Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Oque vocês fariam em meu lugar ?
#41
Este é o fiote bastardo sortudo. Estude direito a distancia quando seu pai morrer haverá 50 abutres e os advogados irão comer seu figado.

John Snow seu pai está tentando educa-lo para dar certo, deve estar se divertindo com seus tombos e cagadas.

Puta que o Pariu o você quer ser agiota, trabalhando com cheques  Big Grin Big Grin Big Grin isso existia na década de 70,80 Irão por no seu cú rapidinho.

Tente vender produtos automotivos e outros nos postos do seu pai coronel comedor de empregada, aproveite o fluxo mas se a idéia der certo seu pai vai tirar você do negócio.
Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Responda-o
#42
Cara querendo ou não qdo teu pai morrer vai ser herança sua... ( não é pra ficar acomodado e não buscar uma condição melhor)
Um salário de 2,5 k é legal, se vc n tem desavenças com seu pai, da pra ficar nesse trampo de boa.Uma pergunta vc ja trabalhou para os "outros" ? com parente é ruim, mas com outro patrão é pior ainda amigo, ele te manda embora sem nem pensar.
Se vc realmente quer empreender, pq n tenta uma oficina/troca de óleo em algum do posto de seu pai? uma conveniencia seria legal tbm.
Amigo tu ta reclamando de boca cheia , a maioria da população trabalhe em industrias e tira uns 2 k no max na minha cidade e aguenta desaforo de encarregado e patrão...
Responda-o
#43
(14-12-2017, 02:46 PM)Vinicius17 Escreveu: (...)

E quando você tiver ideias, abrace com força e não tenha medo de levar por trás no futuro, o fracasso é comum a muitos dos que alcançaram o sucesso. Pode soar como clichê, mas basta que você conheça a história dos grandes bilionários da atualidade para perceber isso.

(...)

Mas que porra é essa?
"Primeiro vêm os sorrisos, depois as mentiras; por último, o tiroteio" - Roland de Gilead
Responda-o
#44
(15-12-2017, 11:10 AM)Roland Escreveu:
(14-12-2017, 02:46 PM)Vinicius17 Escreveu: (...)

E quando você tiver ideias, abrace com força e não tenha medo de levar por trás no futuro, o fracasso é comum a muitos dos que alcançaram o sucesso. Pode soar como clichê, mas basta que você conheça a história dos grandes bilionários da atualidade para perceber isso.

(...)

Mas que porra é essa?

Seja fiel a si mesmo, não alimente incertezas, se der errado, levante-se e recomece a trajetória. 

Roland, notei por algumas postagens que você já sabe ler, escrever e somar, agora só falta aprendizagem de interpretação de texto. Quer ajuda?
Mas se o caso foi de tentar fazer piada (alguém rir), funcionou?
Responda-o
#45
[Image: meme-35992-olha-o-ban-vindo-.jpg]
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
#46
Estudo é necessário seja informal ou formal(este dispensável)
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
#47
(15-12-2017, 12:15 PM)Vinicius17 Escreveu:
(15-12-2017, 11:10 AM)Roland Escreveu: Mas que porra é essa?

Seja fiel a si mesmo, não alimente incertezas, se der errado, levante-se e recomece a trajetória. 

Roland, notei por algumas postagens que você já sabe ler, escrever e somar, agora só falta aprendizagem de interpretação de texto. Quer ajuda?
Mas se o caso foi de tentar fazer piada (alguém rir), funcionou?

Vou pedir pra puta da sua mãe me ajudar.
"Primeiro vêm os sorrisos, depois as mentiras; por último, o tiroteio" - Roland de Gilead
Responda-o
#48
(14-12-2017, 01:56 PM)Ermac Escreveu: Você diz que é voltado para o empreendedorismo, mas na mesma frase está preocupado com "salário" e não vê caminho na faculdade porque poucos cursos pagariam seu salário de 2.5k. Se você é voltado para o empreendedorismo, o que está fazendo para ser empreendedor? Está investindo em uma invenção nova? Desenvolvendo algo que as pessoas precisam? Você tem alguma ambição que ao mesmo tempo a sociedade necessita? Você está oferecendo algo pra sociedade? Ou você só está fazendo agiotagem?

Agiotagem pode ser um ramo de negócio e eu considero lícito, porém, a lei não. É crime. E você pode acabar se fodendo com isso. Quer ser agiota o resto da vida? Construir sua vida em cima de algo que não é tão sólido e pode lhe trazer consequências? Tudo bem seu pai ter feito fortuna assim, porém, os tempos são outros, o governo é outro... Fique esperto. Não é porque seu pai deu certo com isso que você vai dar.

Você já nasceu em berço de ouro, tem a faca e o queijo na mão, mas não tem direção e nem confiança própria. Pelo jeito, seu pai já reparou isso e está tentando fazer você escolher seu caminho por suas próprias decisões. Você parece ser bastante inseguro. Não adianta nada ter 25k na mão e não ter direção de vida. Se você tivesse direção na vida, você já saberia o que fazer com os 25k. Talvez tenha optado por agiotagem porque é um caminho fácil, não precisa esforçar pra estudar e quebrar a cabeça, e é o que você conhece. Mas você não tem direção.

Edit.: Só complementando: seu pai não tem segurança com você, e muito provavelmente ele te deu esses 25k pra saber quem você é, o que vai fazer e o que quer dar vida. Creio que gerenciar um posto de combustível é bastante trabalhoso e difícil, não é algo pra alguém que não seja sólido. E ele deve estar te testando e esperançoso que você aprenda ser alguém sólido, firme nas decisões e com principal: direção. Saber o que quer, onde tem que ir, o que tem que fazer.

É difícil dizer o que eu faria com 25k, porque minha direção de vida é diferente da sua, e seria um conselho improdutivo. Se eu tivesse 25k eu saberia exatamente o que eu iria fazer com ele, porque eu tenho uma direção e ambições já planejadas pra minha vida.

Tem que se fazer a pergunta básica da infância: o que você quer ser quando crescer?

Continue com sua agiotagem, com bastante cuidado, pra levantar capital e deixa sempre a reserva de emergência pra caso tudo sair mal. E comece a ir num bom psicólogo na sua cidade para fazer testes vocacionais, descobrir onde você se acha na sociedade profissionalmente, o que você realmente gosta de fazer, o que tem interesse, descobrir onde está sua direção profissional. Porque é somente a partir disso que você vai saber o que pode fazer com o dinheiro que tem. Tentar fazer algo com esses 25k sem ter direção, é arriscar demais esse dinheiro.

Talvez você tenha vocação pra ser comerciante, mesmo. Mas terá que estudar. Terá que estudar o setor industrial que você quer montar um negócio, conhecer, praticar, enfim. Independente do que seja, você precisará estudar. Não tem como fugir disso. Nossa época não é como a dos nossos pais e avós que eles tinham chance de crescer na vida só trabalhando duro e dando o sangue.

Um dos comentários mais agregadores do Tópico com certeza.. Falou bem a real sobre a situação e é bhem isso mesmo , omeu pai me deu o dinheiro para ver quem eu realmente sou.. talvez ele tenha ate intenção de dar algum dos posto para mim administrar mas primeiro preciso convencer ele que sou Capaz.

Mas Obvio que não vou confiar só nisso e vou ter meu plano B ( Faculdde)

(14-12-2017, 06:34 PM)Tyler Durden Escreveu: Você possuí o mesmo pensamento das massas tolas e amenas, faculdade não é portal mágico da fortuna, ninguém que faz faculdade se torna rico simplesmente por fazer, entenda bem, ter um diploma te trás inúmeras novas oportunidades, grande parte dos bons concursos federais, pelo menos os que eu conheço e que são bem remunerados, necessitam de um diploma superior, se você "quebrar" financeiramente e ter que arranjar um novo emprego pra sustentar o próprio traseiro, um diploma te ofertaria uma boa oportunidade de trabalho sem ter que se submeter a trabalhos braçais e pesados no sol escaldante por exemplo, o que acontece é que a faculdade é um meio a qual te permite abrir novos leques, novos horizontes pra tua vida, a questão é que nem todo mundo sabe ou conseguiu desenvolver as capacidades e habilidades necessárias pra empreender, empreender é uma ARTE, então o que sobra é investir no diploma universitário enquanto isso não ocorre.

Querendo ou não você poderá até se desenvolver melhor lá dentro, encare isso como algo que poderá lhe ofertar muitas novas portas a serem abertas. Com relação ao seu pai, ele tem as capacidades empreendedoras já você ao meu ver não, está estampado em suas palavras que seu pai não lhe enxerga como um futuro e potencial "continuador do legado dele", isso é normal, o mundo de hoje mudou, o mundo hoje dificulta ao máximo o processo de evolução do homem, o homem hoje já nasce limitado necessitando se desacorrentar urgentemente das amarras modernas, a questão é correr riscos e arcar com as consequências, está com medo de fazer um curso apenas porque meia dúzia de pessoas fracassaram ou estão pior do que você? então ainda não merece descobrir novos caminhos a chegar na linha de chegada, melhor, você realmente sabe pra que lado fica a linha de chegada? Pelo visto não, não tem metas claras e definidas e ainda necessita de uma opinião alheia pra descobrir aonde o norte aponta, esse é o mundo moderno que transforma o homem em um mero saco de dúvidas e inseguranças.

Obrigado Tyler por sua resposta bem direta.. o seu comentário sem duvidas foi um dos mais sábios aqui do topico e oque mais me convenceu a tomar a decisão de fazer uma faculdade.
Responda-o
#49
Obrigado a todos que comentaram e deram suas sujestões e até Tapas na cara..

Confesso que antes desse tópico eu estava um pouco com a mente fechada em relação a faculdade.. achava que era só trabalhar duro com meu pai e ser feliz.. mas como disseram , faculdade é uma garantia

é a garantia de se tudo der errado aqui , amanhã eu nao ter que ir pro Sol quente trabalhar ,
obvio que em alguns segmentos a experiencia ate vale mais que o Diploma

Mas acredito que juntando o Conhecimento + Experiencia é a receita do sucesso , e como voces mesmo diesseram , conhecimento nunca é demais.

No meu caso , eu irei fazer Administração , é uma area que eu ja estou incluido e pode me ser util por todas as partes , desde aqui na empresa do meu pai mesmo ou em um Concurso Publico futuramente

Novmente.. Obrigado a todos !!
Responda-o
#50
(15-12-2017, 01:45 PM)Roland Escreveu:
(15-12-2017, 12:15 PM)Vinicius17 Escreveu: Seja fiel a si mesmo, não alimente incertezas, se der errado, levante-se e recomece a trajetória. 

Roland, notei por algumas postagens que você já sabe ler, escrever e somar, agora só falta aprendizagem de interpretação de texto. Quer ajuda?
Mas se o caso foi de tentar fazer piada (alguém rir), funcionou?

Vou pedir pra puta da sua mãe me ajudar.

[Image: foxf20.jpg]

CORRE BERG
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
#51
(14-12-2017, 11:13 AM)Tesla Escreveu: Isso é muito pessoal, gafanhoto.

Não existe uma única via, nem uma fórmula mágica para o sucesso profissional.

Sinceramente, acredito que você mesmo deve buscar o seu caminho dentro das suas condições/oportunidades.

Na minha opinião a resposta mais "correta" até agora.

Não existe um caminho definido que todo mundo pode seguir que vai ser feliz, você tem que achar o seu próprio caminho.

Como? Você tem que ir atrás das coisas. Você diz ser empreendedor mas já ta correndo pra faculdade como garantia. Faculdade não é garantia de nada, independente do curso. Será que não seria melhor ir trabalhar em um setor que você acha interessante (além de posto de gasolina) e, enquanto vc trabalha la aprender como as coisas funcionam na empresa e tudo mais. Depois com o conhecimento pegar os 25 mil e abrir o seu negócio?

Sinceramente, se o seu motivo de ir pra faculdade for ter ela como garantia, vc provavelmente vai se fuder.

Ninguém aqui pode te dizer qual caminho seguir. É a sua vida e somente você vai saber o que é melhor.

Nessas horas de indecisão que o "instinto" pode te ajudar.
Responda-o
#52
A vida é uma surpresa, foi na faculdade que encontrei meu caminho. Por isso não tem como prever nada..Ah e realmente, faculdade n garante absolutamente nada.
Responda-o
#53
(15-12-2017, 02:59 PM)gRILO Escreveu: Obrigado a todos que comentaram e deram suas sujestões e até Tapas na cara..

Confesso que antes desse tópico eu estava um pouco com a mente fechada em relação a faculdade.. achava que era só trabalhar duro com meu pai e ser feliz.. mas como disseram , faculdade é uma garantia

é a garantia de se tudo der errado aqui , amanhã eu nao ter que ir pro Sol quente trabalhar ,
obvio que em alguns segmentos a experiencia ate vale mais que o Diploma

Mas acredito que juntando o Conhecimento + Experiencia é a receita do sucesso , e como voces mesmo diesseram , conhecimento nunca é demais.

No meu caso , eu irei fazer Administração , é uma area que eu ja estou incluido e pode me ser util por todas as partes , desde aqui na empresa do meu pai mesmo ou em um Concurso Publico futuramente

Novmente.. Obrigado a todos !!


Apesar de você aparentemente ter resolvido, vou deixar meus dois centavos...

Não faça ADM, essa é uma matéria altamente saturada, conheço pessoas que fizeram, se formaram e se arrependem de ter escolhido, por diversos motivos e o mais comum é, não usam metade do que aprenderam... 
Outro motivo do porque não recomendo é que 90% dos cursos de graduação oferecem a matéria administração na sua grade curricular. Ou seja, caso faça RH, tu tem adm, engenharia, tem ADM, até cursos de Direito tem adm. Ai alguém pode dizer que na graduação de adm tu tera um conteudo bem mais enxuto, porém como ja disse acima para o fim que pretende, tu não vai usar 50 por cento... 

Se você quiser apenas o conhecimento, faça um curto técnico que, segundo pessoas que conheço foi muito mais útil na vida profissional, acredite, aqui incluo desde analista financeiro a gerente de supermercado. Porém é logico que essas profissão exigem um curso superior...

Eu recomendaria fazer ADM caso você estiver pesando em futuramente fazer um MBA, ou seja, a graduação só sera mais um degrau. 

"Tá bom mais eu quero um porto seguro caso meus negocios venham a falir"
A dica aqui é não fique preso em ADM, termine seu curso de contabilidade por exemplo, imagino eu que o conhecimento sera bem mais útil nas suas agiotagem. kkkkkkkkkk

Faça uma engenharia, direito, TI, gestão de T, esses dois últimos apesar de ser informatica possui muita matéria de administração. Cursos relevantes.

Ou invista em uma graduação que você tenha algum tesão, pois querendo ou não tu já tem veia empreendedora, logo estudar aquilo que te de tesão algum dia pode vir a ser algo que tu ira tirar dinheiro.
Responda-o
#54
(16-12-2017, 10:49 AM)lyonheart Escreveu:
(15-12-2017, 02:59 PM)gRILO Escreveu: Obrigado a todos que comentaram e deram suas sujestões e até Tapas na cara..

Confesso que antes desse tópico eu estava um pouco com a mente fechada em relação a faculdade.. achava que era só trabalhar duro com meu pai e ser feliz.. mas como disseram , faculdade é uma garantia

é a garantia de se tudo der errado aqui , amanhã eu nao ter que ir pro Sol quente trabalhar ,
obvio que em alguns segmentos a experiencia ate vale mais que o Diploma

Mas acredito que juntando o Conhecimento + Experiencia é a receita do sucesso , e como voces mesmo diesseram , conhecimento nunca é demais.

No meu caso , eu irei fazer Administração , é uma area que eu ja estou incluido e pode me ser util por todas as partes , desde aqui na empresa do meu pai mesmo ou em um Concurso Publico futuramente

Novmente.. Obrigado a todos !!


Apesar de você aparentemente ter resolvido, vou deixar meus dois centavos...

Não faça ADM, essa é uma matéria altamente saturada, conheço pessoas que fizeram, se formaram e se arrependem de ter escolhido, por diversos motivos e o mais comum é, não usam metade do que aprenderam... 
Outro motivo do porque não recomendo é que 90% dos cursos de graduação oferecem a matéria administração na sua grade curricular. Ou seja, caso faça RH, tu tem adm, engenharia, tem ADM, até cursos de Direito tem adm. Ai alguém pode dizer que na graduação de adm tu tera um conteudo bem mais enxuto, porém como ja disse acima para o fim que pretende, tu não vai usar 50 por cento... 

Se você quiser apenas o conhecimento, faça um curto técnico que, segundo pessoas que conheço foi muito mais útil na vida profissional, acredite, aqui incluo desde analista financeiro a gerente de supermercado. Porém é logico que essas profissão exigem um curso superior...

Eu recomendaria fazer ADM caso você estiver pesando em futuramente fazer um MBA, ou seja, a graduação só sera mais um degrau. 

"Tá bom mais eu quero um porto seguro caso meus negocios venham a falir"
A dica aqui é não fique preso em ADM, termine seu curso de contabilidade por exemplo, imagino eu que o conhecimento sera bem mais útil nas suas agiotagem. kkkkkkkkkk

Faça uma engenharia, direito, TI, gestão de T, esses dois últimos apesar de ser informatica possui muita matéria de administração. Cursos relevantes.

Ou invista em uma graduação que você tenha algum tesão, pois querendo ou não tu já tem veia empreendedora, logo estudar aquilo que te de tesão algum dia pode vir a ser algo que tu ira tirar dinheiro.

Então amigo , eu até tinha interesse em fazer direito , me falaram ser uma ótima faculdade que te abre muitas portas , mas no momento não consigo fazer por N motivos.

Administração pelo oque eu pesquisei é uma faculdade que me identifiquei bastante , a me intenção de fazer ela é o conhecimento adquirido + as oportunidades que a faculdade pode me trazer 

Oportunidades essa , desde a concurso Publico ou um emprego em banco por exemplo. Ou no meu proprio negocio mesmo.
Responda-o
#55
Vai embora do país.
Responda-o
#56
Tu tá tratando a palavra 'estudo' como se estudasse apenas para conseguir um diploma universitário. Se quiser ir pelo lado empreendedor irá ter que estudar muito.
A distância entre Sonho e Realidade chama-se DISCIPLINA.
Responda-o
#57
Tu tá tratando a palavra 'estudo' como se estudasse apenas para conseguir um diploma universitário. Se quiser ir pelo lado empreendedor irá ter que estudar muito.

Edit: faculdade eu vejo com dois olhos. Caso queira apenas pelo diploma, pode fazer uma a distância. Mas caso queira pra fazer networking (como já foi mencionado acima) faça presencial.
Aprender pode aprender na internet/livros. E depois com a prática.
A distância entre Sonho e Realidade chama-se DISCIPLINA.
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)