Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[DÚVIDA] Entalhamento/Escultura?
#1
Sempre tive vontade de fazer, meu avô criava aqueles bonecos antigos que apertava duas hastes inferiores e ele fazia piruetas no ar e eu sempre fiquei vidrado naquilo.

  No entanto queria ser algo mais artístico, pra passar o tempo e de quebra largar uns enfeites por ai.
  Vi esse vídeo e me animei mais: https://www.facebook.com/JungleVT/videos...494492823/
  Alguém tem alguma dica? Ou algum tutorial bom que viu alguma vez na internet?
Spoiler Revelar
Memento Mori 

Responda-o
#2
Eu já faço esculturas a algum tempo, é algo bem prazeroso, muitas pessoas me pedem pra comprar minhas peças mas as guardo como coleção e não tenho vontade de vender embora já tivesse pensado, te digo que isso pode virar até um trabalho, os trabalhos artesanais dependendo do lugar vendem bem e descolam boa grana. Eu comecei a esculpir em argila, depois fui para a massa de biscuit, particularmente são os materiais que mais gosto e uso até hoje, até pela praticidade, se quer começar sugiro que não perca tempo só com tutoriais, compre alguma massa boa de sua preferência e comece logo a criar formas, mesmo que não fique legal de início, mas é importante continuar, com o tempo e prática vai perceber que pegou a "manha" e está dominando bem o material, na época que comecei lembro que pegava alguma foto de algum personagem e tentava fazer o máximo de semelhante com aquilo e assim eu fui evoluindo. Dá pra esculpir em qualquer material isso vai depender de sua criatividade, mas se quer fazer rostos humanos, bonecos ou afins, sugiro a massa de biscuit por ser mais fácil de manusear, porém tem diversas outras, a plastilina, o clay, a argila tradicional sem aditivos... Vá a alguma loja de materiais artísticos e peça alguma.

De material você só precisa da massa, existem outros porém eu nunca comprei, geralmente uso uma faca afiada para fazer detalhes do olho, nariz e boca. Não tem segredo, é apenas "botar a mão na massa", compre a massa, pegue alguma foto de referência e tente fazer o máximo semelhante aquilo, e claro mantenha a disciplina, esculpir é prática, qualquer um consegue, basta se interessar e ir pra cima.
Responda-o
#3
(14-12-2017, 10:09 AM)Tyler Durden Escreveu: Eu já faço esculturas a algum tempo, é algo bem prazeroso, muitas pessoas me pedem pra comprar minhas peças mas as guardo como coleção e não tenho vontade de vender embora já tivesse pensado, te digo que isso pode virar até um trabalho, os trabalhos artesanais dependendo do lugar vendem bem e descolam boa grana. Eu comecei a esculpir em argila, depois fui para a massa de biscuit, particularmente são os materiais que mais gosto e uso até hoje, até pela praticidade, se quer começar sugiro que não perca tempo só com tutoriais, compre alguma massa boa de sua preferência e comece logo a criar formas, mesmo que não fique legal de início, mas é importante continuar, com o tempo e prática vai perceber que pegou a "manha" e está dominando bem o material, na época que comecei lembro que pegava alguma foto de algum personagem e tentava fazer o máximo de semelhante com aquilo e assim eu fui evoluindo. Dá pra esculpir em qualquer material isso vai depender de sua criatividade, mas se quer fazer rostos humanos, bonecos ou afins, sugiro a massa de biscuit por ser mais fácil de manusear, porém tem diversas outras, a plastilina, o clay, a argila tradicional sem aditivos... Vá a alguma loja de materiais artísticos e peça alguma.

De material você só precisa da massa, existem outros porém eu nunca comprei, geralmente uso uma faca afiada para fazer detalhes do olho, nariz e boca. Não tem segredo, é apenas "botar a mão na massa", compre a massa, pegue alguma foto de referência e tente fazer o máximo semelhante aquilo, e claro mantenha a disciplina, esculpir é prática, qualquer um consegue, basta se interessar e ir pra cima.

Mas a faca pode ser qualquer faca? E eu tenho vontade de usar madeira, se encaixa na mesma modalidade que as massas que citou? E muito obrigado pelas dicas!
Spoiler Revelar
Memento Mori 

Responda-o
#4
Macho mesmo faz na faca.

Mas já que esse tópico tende a viadagem, procure por um kit bisturi para madeira. Deve facilitar.

[Image: 9-L-minas-de-Madeira-Ferramentas-de-Escu...40x640.jpg]
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)