Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Como fazer a divisão do salário?
#1
Boa noite! Esse ano entrei nas Forças Armadas e passei a ganhar meu soldo. Como não sou engajado, ganho em torno de 1000R$.

O problema é que acabo gastando muito com coisas supérfluas -- que geralmente é comida, por conta da comida do rancho ser ruim pra caralho. 

E não tenho necessariamente uma base de quanto economizar/guardar, quanto eu devo usar para meu lazer, e dividir o dinheiro pras coisas que de fato preciso pagar em casa como: conta de telefone, condomínio, etc.

Resolvi ficar mais o ano que vem na força pra poder juntar um dinheiro. Tenho a intenção de pegar pelo menos uma moto para meu transporte pois já não quero ficar andando de ônibus. Perco muito tempo no transporte público e isso acaba atrapalhando meu tempo de estudo.

Vou começar a ficar dormindo no batalhão pra poder economizar dinheiro de passagem e ter mais tempo pra estudar -- então daria p/ juntar um dinheiro legal.

Em março começo a ganhar em torno de 2100 ~ 2300 -- então já dá pra ficar tranquilo.

Enfim, como vocês dividem o salário de vocês? Tem alguma porcentagem definida? Por ex: 30% pra lazer, 30% pra estudos/livros e ou materiais de estudo, 40% pra contas fixas

É só um exemplo, mas alguém sugere algo?

Agradeço desde já!
Responda-o
#2
Tem uma planilha, no excel, do Diamante sobre isso.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
#3
engraçado. sou um cara que tem muito bom gosto pra comida. já comi em tudo quanto é tipo de lugar, dos mais refinados aos mais humildes. inclusive já almocei em base aérea, exército. em empresas simples em que havia uma senhora fazendo a comida sem muitas opções, e eu comia e ainda achava boa a comida, e claro, era de graça. reveja sua postura, coma junto aos seus colegas e economize a grana, se permita comer "melhor" algumas vezes ao mês.

em relação a divisão da grana. tudo muito relativo. eu seguro de 35 a 40% DO quE GANHO, exceto em meses em que os impostos e contas maiores pesam, como inicio do ano. pra quem não guarda nada, 10% já é um bom começo. comece e faça seu próprio caminho... como bean sugeriu, tem material bom aqui pra te ajudar, mas ninguem vai começar por vc
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o
#4
Conta simples. 
1º - Nada de porcentagens. Porcentagem de cú é rola. Seu salário não é uma porcentagem de algo, é um valor exato. Suas contas são valores exatos. Então para com essa merda de porcentagem.
2º - Calcule todos seus gastos fixos (transporte, comida, aluguél, clube, escola, curso, etc)
3º - Do valor que sobrar, dedique um valor à economias. Nunca economize menos q isso, e se um mês vc falhar, no próximo você cobre.
4º - O que sobrar é livre. Se no final do mês sobrar vc não gastou todo o dinheiro livre, economize ele.

Ex.:
Salário: 2.100,00.
Gastos fixos: 900,00
Economizar: 700,00
Sobra: 500,00 ( com esse valor você faz o que quiser )

Se acontecer um incidente (problema de saúde por ex.) e você gastar que 600,00 só serão economizados 600,00 dos 700,00 nesse mês. Então no próximo você tem que repor. Ao invés de economizar 700,00 você economizará 800,00 e se comprometerá a gastar apenas 400,00 à toa.

Mas se acontecer de você não sair muito no mês e gastar apenas 350,00 do $ livre. Não gaste os 150,00 restantes no próximo mês. Economize esse valor que sobrou e volte aos cálculos base. Próximo mês serão apenas 500,00 livre.

A ideia aqui é se pagar primeiro. Você decide quanto economizará, depois você gasta o que sobra. Se sobrar algo no final do mês, economize. Assim você logo criará uma reserva boa.
Um homem deve fazer o que um homem deve fazer!
Responda-o
#5
O Diamante tem um tópico explicando bem sobre isso é só procurar aqui no fórum, e também tem a planilha dele que é muito boa.
O homem que tenta ser bom o tempo todo está fadado à ruína entre os inúmeros outros que não são bons.
Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Portabilidade de Salário Diamante 9 4,291 31-05-2022, 07:35 PM
Última Postagem: Gordo
  Divida o seu salário Diamante 35 14,720 27-05-2019, 07:28 AM
Última Postagem: Filho de Krypton

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)