Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Labirintos do Desenvolvimento
#41
(10-11-2017, 03:48 PM)Roland Escreveu: Então agora desvirtuamos o tópico.

De maneira alguma, os próprios confrades estão perguntando sobre isso e não posso responder no tópico que você trancou por motivos óbvios.

Por mim esse assunto está encerrado e voltamos a programação normal com o restante dos textos.
Responda-o
#42
(10-11-2017, 03:51 PM)John Doe Escreveu:
(10-11-2017, 03:48 PM)Roland Escreveu: Então agora desvirtuamos o tópico.

De maneira alguma, os próprios confrades estão perguntando sobre isso e não posso responder no tópico que você trancou por motivos óbvios.

Por mim esse assunto está encerrado
e voltamos a programação normal com o restante dos textos.

Então para com essa porra.
"Primeiro vêm os sorrisos, depois as mentiras; por último, o tiroteio" - Roland de Gilead
Responda-o
#43
Estava lendo este tópico e as dicas me pareceram boas.
Algum confrade mais experiente pode falar a respeito?
"Tudo o que te resta é o desenvolvimento pessoal." Mr. Rover 
Responda-o
#44
(09-05-2018, 06:28 PM)Albert Camus Escreveu: Estava lendo este tópico e as dicas me pareceram boas.
Algum confrade mais experiente pode falar a respeito?

Se pegar as partes boas sim, de resto, passe longe desse João Doido
Spoiler Revelar
Memento Mori 

Responda-o
#45
(10-05-2018, 11:10 AM)Besouro Escreveu:
(09-05-2018, 06:28 PM)Albert Camus Escreveu: Estava lendo este tópico e as dicas me pareceram boas.
Algum confrade mais experiente pode falar a respeito?

Se pegar as partes boas sim, de resto, passe longe desse João Doido

Uma dúvida mais específica é exatamente saber quais as partes boas.
Não consegui filtrar muito bem.
"Tudo o que te resta é o desenvolvimento pessoal." Mr. Rover 
Responda-o
#46
(10-05-2018, 11:14 AM)Albert Camus Escreveu:
(10-05-2018, 11:10 AM)Besouro Escreveu: Se pegar as partes boas sim, de resto, passe longe desse João Doido

Uma dúvida mais específica é exatamente saber quais as partes boas.
Não consegui filtrar muito bem.

Ignora as coisas obvias que ele cita, e as tentativas de tocar no seu emocional dizendo coisas óbvios e generalistas.
Preste atenção em algumas coisas especificas (que basicamente ele não tirou da cabeça dele, mas sim de lugares que ele possivelmente aprendeu ou leu) como por exemplo:

"Você pode mentir e iludir o mundo, mas em hipótese alguma minta para si mesmo nem se iluda."

Spoiler Revelar
[b]"Seja Pragmático
[/b]



Isso mesmo, para problemas complicados deve encontrar respostas e soluções simples e diretas e não se complicar e dificultar com questões morais que a sociedade inventa só para dificultar, se está ciênte e disposto a arcar com as consequências, faça.



Seja Criativo



Se você quer fazer diferente e chegar onde poucos ou ninguém chegou, deve fazer o que ninguém fez, então experimente usar sua criatividade, inove, é muito gratificante criar as próprias soluções sem esperar que elas caiam no seu colo, a mesma solução que outras pessoas encontraram para os problemas dela podem não servir para seu plano.



Elimine Distrações



Se algo está te distraindo e tirando seu foco, ELIMINE! 



Lembre-se, cada segundo, minuto, hora, mês, ano que você perde se anestesiando com frivolidades é o tempo que você estará distante daquilo que deseja.


Diminuir o ritmo, descansar para tomar um fôlego é normal, mas não pare, cabeça vazia sempre abre espaço para dúvidas e você pode acabar parando no meio do caminho.



Não revele seus planos a NINGUÉM


Ou não vão acreditar ou vão zombar de você ou por motivos diversos como inveja ou projeção da própria incapacidade de alcançar seus objetivos vão tentar te desestimular de inúmeras maneiras, se você não tiver uma mente forte acaba perdendo o foco e dando abertura a pensamentos negativos que podem fazer você desistir do seu plano.



Não revele suas conquistas a NINGUÉM



Não vão acreditar ou vão tentar se aproveitar de você, lembre-se, uma conquista é base de outras, dê valor a ela, utilize ela como base para o próximo passo, o próximo nível.



Não confie em NINGUÉM



Você deve ser amigável com muitos, amigo de poucos e confiar em ninguém, nem na sua família, nem na sua esposa, namorada, mãe, você não sabe o sentimento que move as pessoas, nunca sabe o sentimento dela em relação a você e se ela vai querer te sabotar.



Lembre-se, a felicidade do homem comum habita na ignorância, em negar que a vida pode ser mais, em negar a existência da verdadeira liberdade, em sufocar seu potencial sendo apenas mais um para cedo ou tarde esmaecer no meio de tantos iguais.



A miséria gosta de companhia.



Jamais se comprometa.


Nunca se comprometa com nada que pode de alguma forma retardar seus planos, jamais prometa nada a ninguém, se tiver condições e quiser fazer, faça, mas se não tiver, não desvie do seu foco para agradar os outros, aprenda a dizer NÃO."


Gostaria de frisar essa ultima parte, "Jamais" é muito forte, fazer algo por alguém também é válido desde que nao faça o tempo todo nem consuma sua energia demasiadamente. Ser altruísta também é válido para o desenvolvimento pessoal. Gostaria de falar também para não ser tão radical como ele diz ai, claro, são dicas excelentes e certamente ditam uma direção boa de vida, mas o networking é algo essencial no nosso tempo. Então abrir mão de algo para socializar ou conhecer pessoas novas é altamente válido, se acabar por encontrar pessoas que te agregam melhor ainda! Preferencialmente se cerque de pessoas que saibam mais que você em algo, não seja o cara em tudo ( sozinho você acaba sendo o cara em tudo, porque só tem você. dur!). Mas também não é para sair falando tudo e etc, acredite mais em si mesmo!
Confie em si mesmo e nos seus instintos, mas não em suas emoções.

Spoiler Revelar
Imagina que você tem uma galinha que te dá muitos ovos, você come, você vende e ela continua te rendendo, se administrar bem você terá o que comer e ainda com o tempo poderá comprar novas galinhas.

Se um dia você mata e come essa galinha, acabou, vai aproveitar um dia mas aquilo não te renderá mais nada.

Entendeu? Seu paspalho!

Um momento de paciência e sacrifício pode resultar em uma vida de conforto e conquistas, basta saber administrar aquilo que você conquistou e tornar útil, como base para novas e maiores.

Essa última frase diz tudo.

Spoiler Revelar
"Quando capaz, finja ser incapaz; quando pronto, finja estar despreparado; quando próximo, finja estar longe; quando longe, façam acreditar que está próximo."

Sun Tzu

Frase boa, porém tome muito cuidado. Fingir estar perto quando esta longe, pode ocasionar em problemas para si. Assim você age como uma raposa, e raposas não sãos os melhores animais. Minha recomendação é ter o coração de um leão e a mente de uma raposa. Saber jogar!

Spoiler Revelar
Mas o pior, quando se envolve emoções e sentimentos em busca de satisfação isso acaba te destraindo, sugando seu tempo e energias que podem te tirar do foco facilmente, então além da perda financeira que poderia ser investida em seu objetivo você terá uma considerável perda de tempo.

E o pior de tudo, quando as coisas dão errado e você tem que lidar com joguinhos emocionais, inferninhos e chantagens te desestabilizando psicologicamente.

Quando se está em um relacionamento você não pode considerar seus objetivos individuais, deve-se pensar nos dois e como isso vai impactar no futuro da relação.

Se por um momento sequer ela identificar que seu objetivo pode ser um risco para relação e principalmente para ela, ela vai te desestimular ou não concordar e utilizará todas as ferramentas que tem em mãos para te desestimular e te manter no controle para segurança e estabilidade da relação.

Nem sempre ela compartilhará dos mesmos objetivos que você, se for a "mulher moderna" na maioria das vezes terá objetivos próprios que não estarão alinhados aos seus.
Nem sempre ela compreenderá as coisas necessárias que você terá que fazer para alcançar seu objetivo.
Nem sempre ela compreenderá o motivo de você não poder estar sempre presente.
Nem sempre ela aceitará os riscos que você terá que correr se de alguma forma eles resultarem na perda da segurança e da estabilidade.
Nem sempre ela te apoiará em suas decisões e necessidades mesmo esperando e fazendo com que você apoie todas as decisões e necessidades dela.
Nem sempre você terá reciprocidade.


E o principal, se alguma coisa der errado ou se alguma insatisfação for gerada, ela vai te dar um chute bem no meio do cu e partirá para o próximo.

Coloquei tudo para entender a linha de pensamento, lê essa ultima frase, entendeu? Se não entendeu le tudo de novo e no final lê a ultima frase com vontade, certamente entenderá!

Foi o que pude achar, se quiser posso dar uma olhada melhor depois. Dica de encerramente para tu eu só posso dizer:
Ame mas não se apaixone, se estiver bem, continue bem, se começar a empurrar com a barriga tome vergonha e aceite o fim.
Viva cada dia como se fosse o ultimo, mas pense como se os dias fossem eternos. Construa seu legado!
Não tenha medo, não seja pessimista. Tenha a garra de um leão, mas quando a hora chegar tenha o coração de uma raposa!
Spoiler Revelar
Memento Mori 

Responda-o
#47
Valeu @"Besouro" !
Deu uma esclarecida boa, de fato na primeira leitura identifiquei alguns pontos que ele retirou em livros, outros que demonstrou uma radicalidade.
Vou ler com mais atenção seus apontamentos.
"Tudo o que te resta é o desenvolvimento pessoal." Mr. Rover 
Responda-o
#48
Up nesse Tópico porque a leitura é obrigatória de boa.

UTILIDADE PÚBLICA.
"Levar os homens à verdade é o maior benefício que se pode prestar aos outros." 

-São Tomás de Aquino
Responda-o
#49
Ótimo tópico, me identifiquei com 90% do que o OP disse e sair disso é tipo uma areia movediça. Agora que passei dos 30, mais do que nunca preciso fazer acontecer e expandir a renda para financiar outras etapas, sair desse marasmo e mar de procrastinação.

Sinto como se tivesse todas as ferramentas mas não consigo fazer algo útil com elas. Seu tópico foi inspirador, vou retomar a busca por um caminho válido.
Responda-o
#50
(08-11-2017, 10:14 AM)Ogro Escreveu: Você está perdendo uma oportunidade. Manda esse tópico pra alguma editora. Quem sabe eles lançam seu livro e tu arruma um dindin.

[2] ou para um copy que poderia transformar em um e-book.
"...os homens se corrompem, o sistema quebra, mas DEUS CONTINUA SENDO DEUS!"  
Spoiler Revelar
Autor Desconhecido
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)