Avaliação do Tópico:
  • 1 Voto(s) - 4 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Lute contra uma vida vazia
#1
Recentemente, algumas coisas que ocorreram na minha vida me fizeram repensar minhas próprias atitudes e comportamentos.

Não em relação às mulheres, acredito que o conhecimento repassado pela Real e por Nessahan é muito sólido e praticamente irrefutável. A "Real dos relacionamentos" é mais do mesmo. Até aí tudo bem. 

A reflexão que quero propor aqui é a do objetivo de vida/ou da razão de viver.

[Image: caspar-david-friedrich-caminhante-sobre-...880731.jpg]

Lutar contra uma vida vazia é nada mais nada menos do que uma luta silenciosa contra as aparências.

Muitos membros da Real acordaram para a realidade dos relacionamentos, mas agora parecem ser reféns de outra matrix: a do "capitalismo", agora muitos são operários, ou verdadeiros escravos das aparências. (Não, eu não sou contra o livre mercado seu filha da puta, aprenda a interpretar textos.)

O Homem realista só liga para o desenvolvimento pessoal. Mas ele quer ser foda. 

Ele quer ter o carro do ano. Ele quer ter uma namorada mais bonita do que a anterior. Ele quer ter uma casa maior, morar num bairro mais nobre. Ele quer aprender novos idiomas. Ele quer fazer a faculdade ou o curso X para mostrar que é inteligente. Ele quer viajar para vários países do mundo para poder postar no Facebook ou no Instagram e dizer que é um cara viajado e que entende a realidade global. Ele quer mostrar que, com trabalho duro, pôde conquistar os prazeres da vida e o seu sucesso é proporcional ao que foi conquistado. 

Ele quer mostrar algo para a sociedade, a de que ele tem valor.

E essa demonstração ocorre até nas comunidades da Real, fóruns e grupos: muitos tentam mostrar que são os verdadeiros 'pegadores', por exemplo. "Eu pego muita mulher. Tenho experiência de vida. E você, o que viveu?"

Eu estou pouco me fudendo se você acredita ou não em Deus. Eu acho que nem todos tem o Dom de acreditar Nele. Nem todos foram chamados para a fé. E não, isso não é sentimentalismo barato. Mas tem algo que o Cristianismo trouxe para o mundo que foi a noção da dignidade humana. Aquela percepção de que todos são iguais perante os olhos de Deus. Ou seja, não importa se você é da Classe A, B, ou C, da raça tal ou daquela etnia, onde nasceu, como nasceu, quando nasceu. Todos somos iguais perante Ele. Na história do mundo, o Cristianismo é inovador. E mais além, o próprio Filho de Deus diz que todos nós temos valor. O Deus feito Homem reconhece que você tem valor em si mesmo, e não por suas posses ou conquistas pessoais.

Porra, então o que você quer demonstrar para os outros, seu filho da puta?

Eu não estou pedindo para que você cancele seu projeto de vida pessoal. Quer ter um bom carro para ter uma qualidade de vida, tenha. Quer viajar para conhecer um pouco do mundo e relaxar, viaje. Quer ter uma casa maior para viver bem e com comodidade, para você e para seus filhos? Tenha! Quer fazer faculdade para se inserir no mercado de trabalho, fazer amizades e aprender algo? Faça. Quer aprender novos idiomas para falar com estrangeiros e aprender mais sobre outras culturas? Aprenda. Eu apoio tudo isso. O que eu não apoio é a promoção de uma vida vazia, ou aquela que é feita para agradar a sociedade ou provar algo imbecil para os demais.

Aquela aparência de ter muitos bens, de ser popular, mas no final o de não restar um amigo sequer para lhe dizer, "porra cara, você está bem?". Muitos caras vão chegar próximo do topo, e vão se dar conta de que a felicidade não está ali. Todos procuram a felicidade, mas parecem não saber para onde dirigir suas energias. 

Se antes procuravam uma mulher ideal, agora eles procuram os bens do mundo ou os prazeres da carne. Alguns até fazem tabelas, dia tal eu como a panicat X, na próxima semana a panicat W. "Mulher dá muita dor de cabeça. Eu só quero me saciar mesmo". Se antes idolatravam a figura feminina, ao ponto de beijar o chão por onde elas passam, agora eles reduzem a mulher ao ser sexual, um ser sem dignidade, portador de buceta. Não que as mulheres modernas não tenham culpa disso. Mas penso que a vida é muito mais do que isso. É muito mais do que trepar. Aliás, até os macacos conseguem fazer bem isso.

Não, eu não quero que você seja um celibatário ou um chato do caralho, cagador de regra, o primeiro a apontar o dedo para o outro. Esse assunto é com você e Deus. Só que muitos não estão identificando o erro dessas afirmações ou de seu estilo de vida. (Aliás, esse texto é uma grande crítica para mim mesmo, não para você, seu merda, o que proponho é uma breve reflexão.) Tem muito cara que passa o dia nos fóruns da Real decepcionado com a realidade à sua volta, dissertado sobre o quanto o mundo está podre e decadente. Mas às vezes ele não consegue enxergar que é mais um que favorece este quadro, e muitos já são descaradamente contrários a família tradicional.

A civilização ocidental está acabando porque os homens se recusam a agir como homens.

O que você quer ser quando crescer? 

Por quê não começa a construir uma vida de Homem?

Eu estou cansado de uma vida vazia. De uma vida de falsas paixões, de falsas amizades. De uma vida de aparência e de falso status. Estou cansado de lutar por uma vida que não é a que eu quero verdadeiramente para mim. De uma vida sem Deus, de uma vida sem propósito.

Você não está? Ou acha que constituir um patrimônio invejável é a única razão de estarmos aqui?

Prefira estar sozinho do que cercado por mentirosos, falsos e enganadores. Os piores inimigos são aqueles que se vestem de amigos, porque na primeira oportunidade, são os primeiros a lhe empurrarem uma faca em suas costas. Então, não tente se cercar das falsas amizades. 

Pense também naqueles pequenos momentos familiares. Quem se importa verdadeiramente com você não quer nada mais nada menos do que sua mera presença e companhia. E é curioso o como somos ingratos com nossos familiares, ao passo que lutamos para aprovação de pessoas que não merecem nossa atenção. 

Antes só do que mal acompanhado, já diziam os antigos.

Boicotem as aparências, meus caros. Boicotem a matrix social. Boicotem a matrix das redes sociais. Elas foram criadas para desvirtuarem a sociedade, transformarem os seus membros em mercados consumidores, um teatro de aparências num mundo de sombras, e está ligada hoje há muitas doenças no cérebro (não preciso nem dizer do dano à alma) (Adendo: Bill Gates e Steve Jobs criaram seus filhos sem tecnologia). As pessoas nem viajam mais para conhecer novas realidades, elas viajam para poder compartilhar suas experiências nas redes sociais.

"Preocupas-te se a árvore de tua vida tem galhos apodrecidos? Não percas tempo; cuida bem da raiz e não terás de andar pelos galhos." (Santo Agostinho)


[Image: santo-agostinho.png]
Pense nisso. 

Preocupe-se consigo. 

Procure uma vida mais virtuosa.

Você tem valor. Então prove isso para si mesmo.
Homens não são reféns das mulheres, mas reféns da própria libido.

Homem cafajeste merece mulher rodada. Ambos se completam.

Casamento nos moldes modernos é uma roleta russa, mas com todas as balas carregadas.
Responda-o
#2
Posso está enganado, foda-se, mas as pessoas são apenas aparências, máscaras, interesseiras. Na qual você vale o que tem!

Na tentativa de arrumar um emprego, um homem magrelo com dreads no cabelo e um com o corte social, o do cabelim social estará garantido a vaga por ser bem apresentável! (Experiência própria).

Na conquista por uma mulher, ambos vão manter aparências. A vadia(vadias e sinceras) por ñ mostrar que tem interesse por algo em você e você por ñ mostrar que além do sorriso dela, você quer a vagina dela.

Em Bancos, supermercados, bares ou seja la aonde for, se você tem uma meta grande e pretende alcança-la, nem que seja de mendigo, você tem que manter as aparências.(conforme é o toque, é a dança).
Achei interessante o seu ponto de reflexão a respeito do tema " Vida vazia"fazendo referência à "objetivo de vida/razão de viver".

Se toda essa porcaria que eu disse aqui à cima ñ tem nexo, desconsidera e foda-se.

Enviado de meu SM-G530H usando Tapatalk
Responda-o
#3
Spoiler Revelar

(07-11-2017, 08:43 PM)Descubra 32 Escreveu: Na tentativa de arrumar um emprego, um homem magrelo com dreads no cabelo e um com o corte social, o do cabelim social estará garantido a vaga por ser bem apresentável! (Experiência própria).



Ninguém vai contratar alguém que parece um maconheiro. Ainda mais se for pra lidar com clientes.
Responda-o
#4
Não precisa nem ser para lidar com clientes Mr. Rover.

Digamos que o emprego seria para entrar no almoxarifado da empresa, eu ñ daria oportunidade para uma pessoa que aparenta ser usuário de entorpecentes (uma série de motivos me leva a isso).

Enviado de meu SM-G530H usando Tapatalk
Responda-o
#5
(07-11-2017, 09:21 PM)Mr. Rover Escreveu:
Spoiler Revelar

(07-11-2017, 08:43 PM)Descubra 32 Escreveu: Na tentativa de arrumar um emprego, um homem magrelo com dreads no cabelo e um com o corte social, o do cabelim social estará garantido a vaga por ser bem apresentável! (Experiência própria).



Ninguém vai contratar alguém que parece um maconheiro. Ainda mais se for pra lidar com clientes.

Tá por fora, hoje muitas empresas estão priorizando pessoas que passam uma imagem mais descontraída ao invés de pessoas que passam imagem mais séria, já fui em muitas empresas que os funcionários e ambiente de trabalho me faziam lembrar da infância quando eu estava todo arrumadinho e me zoavam perguntando se eu ia fazer exame de fezes, as pessoas pareciam aquelas que você vê em rodas de maconha ou pelos cantos da praça do obelisco da USP, o próprio cara que me entrevistou uma vez com camiseta, cabelão, barba de che, calça rasgada, all star e as pontas dos dedos queimadas.
Responda-o
#6
(08-11-2017, 07:39 AM)John Doe Escreveu:
(07-11-2017, 09:21 PM)Mr. Rover Escreveu:
Spoiler Revelar




Ninguém vai contratar alguém que parece um maconheiro. Ainda mais se for pra lidar com clientes.

Tá por fora, hoje muitas empresas estão priorizando pessoas que passam uma imagem mais descontraída ao invés de pessoas que passam imagem mais séria, já fui em muitas empresas que os funcionários e ambiente de trabalho me faziam lembrar da infância quando eu estava todo arrumadinho e me zoavam perguntando se eu ia fazer exame de fezes, as pessoas pareciam aquelas que você vê em rodas de maconha ou pelos cantos da praça do obelisco da USP, o próprio cara que me entrevistou uma vez com camiseta, cabelão, barba de che, calça rasgada, all star e as pontas dos dedos queimadas.

Com certeza as empresas que preferem visuais "descontraídos" sao empresas que trabalham com arte/publicidade e propaganda ou moda. É um nicho bastante limitado, a imensa maioria quer um funcionário tradicional para atender a clientes tradicionais. 
____________________________________
Commodoro.

Seu tópico passa exatamente o conceito low profile.

Uma frase que o rover disse por aqui e eu tento aplicar sempre na minha vida é "gaste mais com experiências e menos com coisas". Nao me lembro se foi exatamente com essas palavras, mas é uma frase que marca bastante. 

No final das contas, as pessoas gastam o que nao podem com quinquilharias tecnologicas que nao precisam ou outras coisas fúteis e deixam de viver a vida pra pagar por isso. Sao escravos das aparências,  sinto pena delas viverem nessa pequenez existencial.



Fazendo uma nova analise sobre os meus gastos, percebi que eles estão sendo bem direcionados a esse estilo de vida. o superfluo que eu tenho é uma moto, que me traz muitas experiencias boas em viagens que faço. 

percebo que as experiências que estou vivenciando são tão genuínas que nem mesmo me lembro que estou com um celular pra tirar fotos, o que eu ate mesmo deveria fazer mais para recordação.

Nao tenho necessidade ou interesse por casa maior,  carro melhor, meu popularzinho de 5 anos de uso me serve bem (moto confesso que quero uma melhor Big Grin), nem mesmo mulher mais bonita ou mais gostosa, a minha tambem me serve muito bem. 

Quanto mais coisas  temos, mais escravo delas seremos
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o
#7
A cultura vigente nos direciona a uma objetivação das aparências e projeções de status a partir de características objetais. É a criação de um homem vazio cujo seu caráter é substituído pelo seu status ou por aquilo que possui;

O desenvolvimento pessoal vem justamente para dar um sentido na vida do homem, muitos se esquecem que nossa vida aqui na terra cedo ou tarde vai ter fim, qual é o legado que deixaremos???

A civilização ocidental está acabando porque os homens se recusam a agir como homens. ... Perfeito!

No mais, a reflexão é muito boa!

Responda-o
#8
Um homem livre é um homem sem necessidades
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
#9
É o que venho tentando lutar constantemente. Depois de ter certas experiências mundanas você começa a analisar muito o contexto no qual está inserido. Você passa a olhar mais pra dentro da sua casa, pra dentro de si e da sua alma (acredite ou não em Deus, você com certeza já passou por essa situação) -- você passa a querer viver mais sozinho e tentando conhecer a si mesmo.

Eu não quero me mostrar ou provar nada à ninguém, mas na maioria das vezes por você ser novo com 19, 20 anos ou até mais velho... você vive numa guerra espiritual e mental constante. Mesmo você conhecendo a real fica numa briga interna contestando os dois mundos: o que você CONHECEU e o que você VIVIA, que no caso seria a matrix.

A realidade é que NUNCA saímos da matrix, estamos sempre inseridos nela de uma forma ou outra... mas com discernimento diferente, pois você já conhece o outro lado da moeda, no caso: A REAL.

O que tenho certeza é que num dado momento da vida, todo homem deve praticar a solitude. Aprender a passar um tempo sozinho, meditando sua vida e conhecendo a si mesmo. (Insira aqui: adquirir conhecimento, estudar mais sobre a vida espiritual e coisas que nos agregam como homens).

Eu estou vivendo essa fase... talvez a de transição, pois muito embora eu conheça a real às vezes tenho ''recaídas'' e faço merdas que de fato não deveria fazer por já conhecer. Por ex: gastar dinheiro com festa, bebida e outras merdas que possam vir a nos atrasar.

Eu por exemplo nesse mês tive uma experiência muito BURRA, e compartilho aqui com vocês: ganhei quase 4k R$, mas gastei quase tudo com lixo mesmo eu sabendo ONDE deveria ter empregado este dinheiro. 

No meu caso, eu estou ajeitando minha vida para ano que vem sair da Força Armada qual estou inserido. Para só estudar e passar no concurso qual almejo.

Ainda assim, sabendo que deveria investir em livros, cursos e até outras coisas produtivas -- parte do dinheiro eu gastei com mulher, festa e bebida. (Embora eu tenha ajudado em casa pagando coisas pra minha mãe, escola do meu irmão, etc.)

Uma experiência burra, mas que no caso fez eu repensar zilhões de vezes o que devo fazer na vida. Se farei isso de novo? Não sei... mas foi bom pra aprender, pra analisar com quem devo andar... e repensar se devo mesmo querer viver a vida que estou levando. 

A realidade é que cada um sabe de si, sabe qual suas necessidades e o que atrapalha em sua vida.

Resta ter consciência disso e agir conforme tenha que agir.
Responda-o
#10
@Trglodita eu não fiz o tópico com este conceito em mente, mas é verdade, a ideia é em grande parte low profile mesmo.

Só informando à todos que na madrugada eu fiz um pequeno acréscimo ao texto, para quem não leu o adendo.

Eu estou cansado de uma vida vazia. De uma vida de falsas paixões, de falsas amizades. De uma vida de aparência e de falso status. Estou cansado de lutar por uma vida que não é a que eu quero verdadeiramente para mim. De uma vida sem Deus, de uma vida sem propósito.

Você não está? Ou acha que constituir um patrimônio invejável é a única razão de estarmos aqui?

Prefira estar sozinho do que cercado por mentirosos, falsos e enganadores. Os piores inimigos são aqueles que se vestem de amigos, porque na primeira oportunidade, são os primeiros a lhe empurrarem uma faca em suas costas. Então, não tente se cercar das falsas amizades.

Pense também naqueles pequenos momentos familiares. Quem se importa verdadeiramente com você não quer nada mais nada menos do que sua mera presença e companhia. E é curioso o como somos ingratos com nossos familiares, ao passo que lutamos para aprovação de pessoas que não merecem nossa atenção.
Homens não são reféns das mulheres, mas reféns da própria libido.

Homem cafajeste merece mulher rodada. Ambos se completam.

Casamento nos moldes modernos é uma roleta russa, mas com todas as balas carregadas.
Responda-o
#11
Acho que seu problema não é a insatisfação com a sua vida, mas a insatisfação com o mundo. Você não pode mudar o mundo. Você pode mudar a sua vida. Você pode usar o dinheiro para ajudar seus familiares, fazer um "instituto Airton Senna" da vida, você pode hoje mesmo arrumar modos de fazer um trabalho voluntário.

Você pode tentar entrar em grupos de comunidades onde as pessoas morram juntas, como uma tribo que possuem valores diferentes na massa da sociedade.

Enfim, a vida passa rápido, daqui a pouco está velho e daqui a pouco morre. Vc quer algo diferente, existem mulheres que também querem. Deus não precisa de vc para mudar o mundo.
David Goggins. A lei da semeadura não falha. A única coisa que a vida exige de nós é coragem. Somos prisioneiros dos nossos instintos e emoções e jamais seremos homens livres. A natureza se prepara para algo ainda pior.
Responda-o
#12
Falsas amizades.. Se livrar disso é uma libertação..

Compulsão por Redes sociais = necessidade de falsas amizades.
Responda-o
#13
Sofremos com falsas amizades devido a nossa necessidade de criar raízes nas coisas e nas pessoas.

Deixe as pessoas virem e irem, aproveite da melhor forma possível o tempo com cada uma delas enquanto estão por perto.

Isso para mim, é o que significa "amizade"...

Torne sua vida a parte mais interessante de sua existência...

"O desenvolvimento pessoal é como um hobbie que pode ser praticado em tempo integral..." (confrade Senna/Raito).
"Paulistarum Terra Matter..."
Responda-o
#14
Confrade, a muito tempo venho pensando nisso que você disse!
Não tem como ficar livre das matrix, de alguma forma você está em alguma.

Exemplo disso é: Você sair da matrix do mundo profano da mulher e logo foca na educação financeira(lembrando que é exemplo essa porra, poderia ser outros tipos de focos), acaba entrando na matrix capitalista!

Cabe a nós, digo, eu, ser realista mesmo estando em meio.

Quando descobrir que eu era um mangina, caraa, tinha descobrido água em Marte e como todo um bom bocó, fui mostrar para alguns amigos trouxas. Fui tão criticado que tive que aprender a força, ser realista em meio a matrix sem correr dela ou expor críticas nos paspalhos.

Frase do Al Capone: A Real é para todos, mas nem todos é para a Real. Foda-se

Enviado de meu SM-G530H usando Tapatalk
Responda-o
#15
Mais vale um vida rica Espiritualmente e que realmente caracteriza a nossa personalidade, do quê uma cheia de bens matérias e imundo "interiormente", pois um pessoa rica "Espiritualmente" em solidão consegue ser feliz, enquanto aquele que muitas vezes é dotado de riquezas matérias, mesmo tendo tudo não consegue satisfazer seu "Ego de poder".
Responda-o
#16
Excelente reflexão confrade.
Responda-o
#17
Ótima reflexão! Eu gostei bastante!
"O mais forte espadachim não necessariamente é o que vence. É a velocidade! Velocidade da mão, a velocidade da mente." Abade Faria
Responda-o
#18
LUTE contra uma VIDA VAZIA.

Que tópico!
Responda-o
#19
Eu entendo o que vc quis dizer. Realmente tem pessoas que vivem assim mesmo, pela aparência, que tentam sempre estarem acima para satisfazerem a merda do ego delas, de sempre se preocuparem antes de fazerem alguma coisa, se as pessoas vão gostar ou não, de estarem sempre buscando algo pra mostrar etc, se tornando verdadeiros refém. Digo isso pq eu mesmo já fiz isso, e é horrível viver assim.
Responda-o
#20
O trabalho não deve ser somente trabalho, mas, em vez disto, um portfólio de diferentes tipos de atividades - um bom e velho emprego remunerado, alguns trabalhos de caridade, alguns trabalhos de aprendizagem e algumas coisas que tornem a vida divertida. (Charles Handy, "A era da irracionalidade")
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)