Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[RELATO] "Quero um pai para meu filho"
#41
(23-07-2015, 10:51 AM)Madara Escreveu:
(22-07-2015, 02:09 PM)peaga007 Escreveu: Religião fundamentalista é o islã. Nem de longe protestantes e ortodoxos se enquadram nisso.
Permita-me discordar, a religião protestante pode ser fundamentalista sim, já que o vocábulo fundamentalismo significa interpretação literal de algum livro sagrado para constituição de uma doutrina religiosa. Na verdade, procurando na internet, podemos inclusive encontrar o seguinte:
1. rel movimento religioso e conservador, nascido entre os protestantes dos E.U.A. no início do século XX, que enfatiza a interpretação literal da Bíblia como fundamental à vida e à doutrina cristãs [Embora militante, não se trata de movimento unificado, e acaba denominando diferentes tendências protestantes do sXX.].
Quem gosta de chamar os cristãos de modo geral de fundamentalistas é o pessoal da esquerda militante, pode observar o Jean Wyllys por exemplo como ele adora usar esse termo, os três xingamentos preferidos de um esquerdista são fascista, conservador/reaça e fundamentalista.

Quando você chama um crente de fundamentalista está querendo dizer que ele não sabe interpretar a bíblia, isso é uma ignorância tremenda pois existem várias grupos distintos com interpretações diferentes e formas bacanas de se estudar a bíblia, teologias e estudos antigos que esse povo nem faz ideia, aí a galera que é leiga no assunto e não busca saber acaba sendo cooptada pela esquerda e fazendo coro com eles só porque não gostam de religião.
O que me preocupa não é nem o grito dos esquerdistas, das feminazis, das mães solteiras, dos corruptos, dos maconheiros, dos cachorrentos, dos LGBTs, dos sem caráter e sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons.
Responda-o
#42
(23-07-2015, 11:21 AM)Major Lobo Honrado Escreveu:
(23-07-2015, 10:51 AM)Madara Escreveu:
(22-07-2015, 02:09 PM)peaga007 Escreveu: Religião fundamentalista é o islã. Nem de longe protestantes e ortodoxos se enquadram nisso.
Permita-me discordar, a religião protestante pode ser fundamentalista sim, já que o vocábulo fundamentalismo significa interpretação literal de algum livro sagrado para constituição de uma doutrina religiosa. Na verdade, procurando na internet, podemos inclusive encontrar o seguinte:
1. rel movimento religioso e conservador, nascido entre os protestantes dos E.U.A. no início do século XX, que enfatiza a interpretação literal da Bíblia como fundamental à vida e à doutrina cristãs [Embora militante, não se trata de movimento unificado, e acaba denominando diferentes tendências protestantes do sXX.].
Quem gosta de chamar os cristãos de modo geral de fundamentalistas é o pessoal da esquerda militante, pode observar o Jean Wyllys por exemplo como ele adora usar esse termo, os três xingamentos preferidos de um esquerdista são fascista, conservador/reaça e fundamentalista.

Quando você chama um crente de fundamentalista está querendo dizer que ele não sabe interpretar a bíblia, isso é uma ignorância tremenda pois existem várias grupos distintos com interpretações diferentes e formas bacanas de se estudar a bíblia, teologias e estudos antigos que esse povo nem faz ideia, aí a galera que é leiga no assunto e não busca saber acaba sendo cooptada pela esquerda e fazendo coro com eles só porque não gostam de religião.

Não tenho nada a ver com a esquerda, e nem o pretendo. Fundamentalista é um termo como outro qualquer e, dada a natureza de seu significado, pode sim ser usada para se referir a determinadas vertentes religiosas. "Crente", por outro lado, é um termo incorreto para se referir a protestantes.
"Vocês não passam de escravos para aqueles que tem olhos abençoados como os meus."

[Image: uchiha_madara_mokuton_mokuryu_no_jutsu_b...6q3ixn.jpg]
Responda-o
#43
(24-07-2015, 12:05 AM)Madara Escreveu: Não tenho nada a ver com a esquerda, e nem o pretendo. Fundamentalista é um termo como outro qualquer e, dada a natureza de seu significado, pode sim ser usada para se referir a determinadas vertentes religiosas. "Crente", por outro lado, é um termo incorreto para se referir a protestantes.

Fundamentealista é um termo qualquer, que anda na moda na boca dos esquerdistas e feito de palavra-gatilho para acusar seus desafetos, assim como os termos machista, homofóbico e racista. E crente sim, é um termo incorreto pra rotular os cristãos, pois sabemos que se crente é aquele que crê, ou acredita que Cristo tem poder, até o diabo é crente, mas usei o termo pois é um jargão comum na boca de quem não é cristão praticante. Chamar um cristão de fundamentalista passa a ideia de que o mesmo é fanático, bitolado na bíblia e fora de sua realidade, pelo uso desse termo podemos identificar os anti-cristãos, marxistas e ateus.
O que me preocupa não é nem o grito dos esquerdistas, das feminazis, das mães solteiras, dos corruptos, dos maconheiros, dos cachorrentos, dos LGBTs, dos sem caráter e sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons.
Responda-o
#44
(22-07-2015, 03:01 PM)RolandDeschain Escreveu: Major, se me permite o aparte, passar na frente da ex com outra mulher é algo infantil, que só mostraria como o ego do homem é dependente do que a anterior vá pensar.

Essa é uma interpretação, mas a meu modo de ver ele vai estar passando o recado de que ela já não importa mais pra ele, pois está com outra e a fila andou, melhor do que se estivesse sozinho aí ela ia saber que ele estava vulnerável às investidas dela, quietinho lá no banco de reservas à hora que ela bem entendesse.

Mas nesse caso, vejo que é perigoso mesmo, pois ela pode ficar agressiva e buscar vingança, como mulheres são traiçoeiras nessas horas ela provavelmente poderia fazer alguma coisa por trás; ou na pior das hipóteses, fazer algo do nível da mulher daquele cara de um dos últimos relatos do fórum antigo, que passou com o carro em cima do confrade que quebrou as duas pernas e quase morreu, e no final ele ainda achou que ficou no lucro por ter se livrado dela.
O que me preocupa não é nem o grito dos esquerdistas, das feminazis, das mães solteiras, dos corruptos, dos maconheiros, dos cachorrentos, dos LGBTs, dos sem caráter e sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons.
Responda-o
#45
(24-07-2015, 08:31 AM)Major Lobo Honrado Escreveu:
(22-07-2015, 03:01 PM)RolandDeschain Escreveu: Major, se me permite o aparte, passar na frente da ex com outra mulher é algo infantil, que só mostraria como o ego do homem é dependente do que a anterior vá pensar.

Essa é uma interpretação, mas a meu modo de ver ele vai estar passando o recado de que ela já não importa mais pra ele, pois está com outra e a fila andou, melhor do que se estivesse sozinho aí ela ia saber que ele estava vulnerável às investidas dela, quietinho lá no banco de reservas à hora que ela bem entendesse.

Mas nesse caso, vejo que é perigoso mesmo, pois ela pode ficar agressiva e buscar vingança, como mulheres são traiçoeiras nessas horas ela provavelmente poderia fazer alguma coisa por trás; ou na pior das hipóteses, fazer algo do nível da mulher daquele cara de um dos últimos relatos do fórum antigo, que passou com o carro em cima do confrade que quebrou as duas pernas e quase morreu, e no final ele ainda achou que ficou no lucro por ter se livrado dela.

Exatamente, mulheres são bem emotivas e por tanto, bem mais vingativas. Por isto, elas tendem a agredir mais ( http://www.abril.com.br/noticia/comporta...5105.shtml ) e muitas das falsas acusações de estupro e pedofilia também são motivadas. Segundo a delegada nesta entrevista ( http://www.gazetadopovo.com.br/vida-e-ci...dnez6crwwe

 “A maioria não passa de vingança para prejudicar outras pessoas. Quanto mais grave é a denúncia, maior é a chance de ser infundada.(...)com deslocamento desnecessário de equipes para apurar a veracidade das denúncias. Além disso, os procedimentos desnecessários causam constrangimentos, trazendo desgaste aos agentes, com prejuízos às investigações das denúncias verdadeiras, gerando alto custo operacional."

Eu simplesmente ignoraria a minha ex, se passar perto dela com outra ou não, to nem ai. Se tentar me usar depois de ficar um tempo no banco dos reservas, eu simplesmente a recuso e ignoro. Se ela não é mais minha namorada, eu to nem ai pro que ela faz ou pensa de mim. Desde que não me afete, obviamente
.
Responda-o
#46
(24-07-2015, 08:25 AM)Major Lobo Honrado Escreveu:
(24-07-2015, 12:05 AM)Madara Escreveu: Não tenho nada a ver com a esquerda, e nem o pretendo. Fundamentalista é um termo como outro qualquer e, dada a natureza de seu significado, pode sim ser usada para se referir a determinadas vertentes religiosas. "Crente", por outro lado, é um termo incorreto para se referir a protestantes.

Fundamentalista é um termo qualquer, que anda na moda na boca dos esquerdistas e feito de palavra-gatilho para acusar seus desafetos, assim como os termos machista, homofóbico e racista. E crente sim, é um termo incorreto pra rotular os cristãos, pois sabemos que se crente é aquele que crê, ou acredita que Cristo tem poder, até o diabo é crente, mas usei o termo pois é um jargão comum na boca de quem não é cristão praticante. Chamar um cristão de fundamentalista passa a ideia de que o mesmo é fanático, bitolado na bíblia e fora de sua realidade, pelo uso desse termo podemos identificar os anti-cristãos, marxistas e ateus.

Faltou pedir a ele um exemplo prático e real de protestante fundamentalista, Major. Queria ver o que ele diria.
O clichê é imortal. É infinito. É onipresente. Conforta os medíocres e protege os cagões. (Marcello Serpa)

[Image: s2uY1YnJN_X8XF7H6uiNfL-o3T8qgFTKBWvilqd_AMI=w400-h60-no]
Responda-o
#47
Ter uma família estruturada acabou influenciando seu instinto a sair fora dessa cilada.

Comemore. Ótima escolha.

Enviado de meu GT-I9195 usando Tapatalk
"Sucesso? Eu não sei o que isso significa. Eu sou feliz. A definição de sucesso varia de pessoa para pessoa. Para mim, sucesso é paz interior" – Denzel Washington
Responda-o
#48
(24-07-2015, 02:30 PM)peaga007 Escreveu:
(24-07-2015, 08:25 AM)Major Lobo Honrado Escreveu:
(24-07-2015, 12:05 AM)Madara Escreveu: Não tenho nada a ver com a esquerda, e nem o pretendo. Fundamentalista é um termo como outro qualquer e, dada a natureza de seu significado, pode sim ser usada para se referir a determinadas vertentes religiosas. "Crente", por outro lado, é um termo incorreto para se referir a protestantes.

Fundamentalista é um termo qualquer, que anda na moda na boca dos esquerdistas e feito de palavra-gatilho para acusar seus desafetos, assim como os termos machista, homofóbico e racista. E crente sim, é um termo incorreto pra rotular os cristãos, pois sabemos que se crente é aquele que crê, ou acredita que Cristo tem poder, até o diabo é crente, mas usei o termo pois é um jargão comum na boca de quem não é cristão praticante. Chamar um cristão de fundamentalista passa a ideia de que o mesmo é fanático, bitolado na bíblia e fora de sua realidade, pelo uso desse termo podemos identificar os anti-cristãos, marxistas e ateus.

Faltou pedir a ele um exemplo prático e real de protestante fundamentalista, Major. Queria ver o que ele diria.

Chega a ser impressionante, vc vem pra um fórum no qual espera encontrar esclarecimento e vê isso. Triste...

Se fundamentalista é ou não um termo em voga para os esquerdistas não sei, pois não lido com eles nem com o tipo de pensamento que seguem. O Major disse que "cristão de fundamentalista passa a ideia de que o mesmo é fanático, bitolado na bíblia e fora de sua realidade", que é uma descrição EXATA da perva com a qual lidei no relato.

Em seguida o Major disse que "Chamar um cristão de fundamentalista passa a ideia de que o mesmo é fanático, bitolado na bíblia e fora de sua realidade, pelo uso desse termo podemos identificar os anti-cristãos, marxistas e ateus". Sobre isso, só digo que se ele é tão rápido para julgar um usuário por causa de UM (vejam, UM) relato, então não deve ser moderador.
"Vocês não passam de escravos para aqueles que tem olhos abençoados como os meus."

[Image: uchiha_madara_mokuton_mokuryu_no_jutsu_b...6q3ixn.jpg]
Responda-o
#49
(24-07-2015, 02:54 PM)MorelloReal Escreveu: Ter uma família estruturada acabou influenciando seu instinto a sair fora dessa cilada.

Comemore. Ótima escolha.

Enviado de meu GT-I9195 usando Tapatalk

Obrigado, MorelloReal. Foi um ensinamento me passado pelo meu pai: se quer ter uma família, ótimo, mas que seja forte e estruturada.
"Vocês não passam de escravos para aqueles que tem olhos abençoados como os meus."

[Image: uchiha_madara_mokuton_mokuryu_no_jutsu_b...6q3ixn.jpg]
Responda-o
#50
(25-07-2015, 12:40 AM)Madara Escreveu: Chega a ser impressionante, vc vem pra um fórum no qual espera encontrar esclarecimento e vê isso. Triste...

Se fundamentalista é ou não um termo em voga para os esquerdistas não sei, pois não lido com eles nem com o tipo de pensamento que seguem. O Major disse que "cristão de fundamentalista passa a ideia de que o mesmo é fanático, bitolado na bíblia e fora de sua realidade", que é uma descrição EXATA da perva com a qual lidei no relato.

Em seguida o Major disse que "Chamar um cristão de fundamentalista passa a ideia de que o mesmo é fanático, bitolado na bíblia e fora de sua realidade, pelo uso desse termo podemos identificar os anti-cristãos, marxistas e ateus". Sobre isso, só digo que se ele é tão rápido para julgar um usuário por causa de UM (vejam, UM) relato, então não deve ser moderador.

"Ain, tirem o Major da moderação, ele está me julgando..."

Esses novinhos me divertem, é divertido ir dando corda pra eles, aos poucos vão mostrando as asinhas... primeiro vem com um discursinho ad hominem pra desviar a atenção; logo em seguida concorda com o que eu falei, veja bem, você diz que não lida com esquerdistas e nem com o tipo de pensamento que eles seguem, engano seu, e o seu discurso prova isso pois o esquerdismo está permeando toda a nossa sociedade, e sem querer você acaba repetindo os discursos deles. Se a vadia é fanática ou não não vem ao caso, significa apenas que ela está seguindo a igreja do jeito errado ou alguém ensinou a ela errado, mas o que eles querem é que pensemos mal justamente das igrejas, uma coisa é a doutrina da igreja e outra distinta é o comportamento das pessoas. Todo mundo sabe que na igreja tá cheio de vadia querendo encontrar CSP, o que poucos notam é que igreja é um lugar inclusivo mesmo, se a pessoa está lá é pra aprender a verdade, assim como ninguém nasce sabendo nem todo mundo já chega pronto dentro da igreja (nem os que foram nascidos e criados dentro dela), é tudo um constante aprendizado. 

Então se eu não posso ser moderador apenas porque julguei rápido, pela sua lógica você também não deveria ser membro pois me desqualificou por apenas UMA postagem, desconhecendo que eu tenho quase 8 anos de lida com a Real, participando ativamente desde a época do finado Orkut, tendo atuando em todos os fóruns até agora e aprendi com os melhores, sua sorte é que eu não acredito nessa falácia do não julgue onde as pessoas deturpam inclusive o que está escrito na Bíblia e vou te dar mais uma chance, pois vejo que você ainda tem muito que aprender e este fórum pode lhe ser útil, muitos já teriam te banido lá atrás quando você começou a esquerdar então aprenda a ter mais respeito e baixa a bola aí antes que eu te dê um gancho.
O que me preocupa não é nem o grito dos esquerdistas, das feminazis, das mães solteiras, dos corruptos, dos maconheiros, dos cachorrentos, dos LGBTs, dos sem caráter e sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons.
Responda-o
#51
Julgar uma igreja pelo comportamento de uma falsa crente, que muitas vezes teve apenas uma passagem rápida e nem compreende os ensinamentos mais básicos do cristianismo, é o equivalente a julgar nosso fórum pelos membros que foram banidos daqui por não saberem aplicar os princípios básicos da Real, e ficam queimando nosso filme de propósito lá fora.
O que me preocupa não é nem o grito dos esquerdistas, das feminazis, das mães solteiras, dos corruptos, dos maconheiros, dos cachorrentos, dos LGBTs, dos sem caráter e sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons.
Responda-o
#52
(25-07-2015, 08:41 AM)Major Lobo Honrado Escreveu: Julgar uma igreja pelo comportamento de uma falsa crente, que muitas vezes teve apenas uma passagem rápida e nem compreende os ensinamentos mais básicos do cristianismo, é o equivalente a julgar nosso fórum pelos membros que foram banidos daqui por não saberem aplicar os princípios básicos da Real, e ficam queimando nosso filme de propósito lá fora.

Exatamente. Eu sou ateu, mas entendo que descrentes desde o mundo antigo, são minorias. Não vejo problema nenhum com a religião. Prefiro não me aprofundar muito sobre o porque considero que a religião é bem melhor pra sociedade, pois não entendi direito se posso discutir este tipo de coisa no MR ou não. A diferença da igreja do MR, FdB, etc; é que aqui, membros são expulsos. Já a igreja, dificilmente expulsa alguém. Salve os que são excomulgados da ICAR(e ainda assim podem voltar). 

O Barão tem um artigo também(meio antigo, de 2012) sobre como "usar a seu favor", estas falsas certinhas : http://canal.bufalo.info/2012/07/baladas...-de-manha/

Um trecho interessante "Mesmo as magrinhas que nunca se casaram e não tem filhos ainda estão caçando desesperadamente um CSP. Uma coisa que notei é o quanto de decote que essas mulheres mostram. Você pode achar que tais mulheres cristãs deveriam ser um pouco mais decentes, mas está errado. E isto antes de chegar o verão. Agora, elas estão ainda mais ousadas. Eu recentemente peguei uma dessas cristãs de decote (a chamarei  de Cristina). Toda a vez que eu a via ela estava com um belo decote. Ela tinha belos seios, e nem precisa dizer que Cristina é uma “virgem renascida” que nem a Molly. Nem é preciso dizer que ela não esperou pelo casamento…"
.
Responda-o
#53
Tenso esse relato seu, por trabalhar com TI as MSOL pensam que a maioria é rica e procura dar o canto da sereia, certa vez quase cai nesse canto, todo cuidado é pouco, por mais apetitosa a gaja pareça é bom cortar toda e qualquer comunicação e manter distância, tu fez ainda há tempo de se salvar.
"O que as suas mãos tiverem que fazer, que o façam com toda a sua força, pois na sepultura, para onde você vai, não há atividade nem planejamento, não há conhecimento nem sabedoria."
Eclesiastes 9:10
“Poucos vêem o que somos, mas todos vêem o que aparentamos”.
by Maquiavel
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)