Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Como usar melhor o tempo?
#21
(11-11-2017, 08:07 PM)Chivunk Escreveu:
(11-11-2017, 07:07 PM)Kurt Cobain Escreveu: atualmente é isso

Não sei qual sua idade, mas muda sua postura logo. 

Daqui a pouco estará arrombado reclamando que não teve tempo pra fazer o que deveria ter feito: ESTUDAR.

Eu era do seu tipo. Dormia o dia todo, acordava e jogava video-game/mexia no computador até dar a hora de dormir. 

Meu padrasto falava comigo e eu cagava pra ele, resultado: já estou com 19 anos quase batendo 20 e falta pouco pra encerrar as chances que tenho para o meu real objetivo.

Ainda bem que mudei. Já não jogo mais video-game e sei administrar meu tempo de forma mais produtiva.

Obs: o problema não é o lazer, o problema é você só prezar pela diversão e esquecer de fato o que se deve fazer.

Prioridades, depois diversão.

calma rapazes, to de ferias oxiii por isso disse atualmente
Responda-o
#22
(11-11-2017, 06:57 PM)Gângster Escreveu:
(11-11-2017, 06:30 PM)Kurt Cobain Escreveu: atualmente eu acordo em media meio dia, fico jogando ate 18h depois vejo uns filmes e series etc, e vou dormir la pelas 2h quando nao saio com os amigos pra algum lugar
Ta brincando ? 

Isso se assemelha muito com aqueles corós. Eles Comem, cagam e dormem.

[Image: coropastagensID-5KCee7C0e4.jpg]
 

Responda-o
#23
(11-11-2017, 06:17 PM)Chivunk Escreveu:
Spoiler Revelar
Vou dar um exemplo que eu achei muito interessante quando o li na internet e nunca mais o esqueci. É sobre o Obama.
(ele é um grande filho da puta esquerdista, mas isso era genial)

Todo dia antes de dormir ele pedia para um secretário ou ele mesmo organizava seu dia seguinte.

Por exemplo: no dia que ele acordava ele não escolhia roupa, não escolhia o sapato que iria usar, ele já deixava tudo organizado no dia anterior. Por quê? Porque toda escolha que você faça sendo ela complexa ou não, consome um pouco da sua ''bateria mental'' -- ou seja, você está gastando sua energia à toa.

Ele tinha que se preocupar com coisas importantes sobre o país, a economia, etc. Ele não tinha que ficar decidindo quando acordasse o que iria fazer no dia, pois tudo já estava programado.

Ter uma agenda diária é essencial para não perder tempo. 

É muito mais fácil se procrastinar quando não tem nada programado para se fazer no dia. 

Como tudo anotado, você já tem um norte e também irá riscando as tarefas que for concluindo... como se fosse um desafio (lógico que tudo isso é mental, mas ajuda muito pensar assim).

Pensar como se estivesse num jogo e você tem que ir realizando as tarefas durante o dia fará você terminar o dia motivado e feliz com as coisas que programou e de fato fez.

Muito bom método para progredir seja lá em qual âmbito for.

Bela colocação,já tinha ouvido sobre essa parada de energia mental,e é real...
No mais "organização,gerenciamento de tempo e disciplina é a chave"
ABRAÇO CONFRADE.!

(07-11-2017, 10:27 AM)kimura Escreveu:
Spoiler Revelar
Preciso começar a fazer isso na minha vida. Ultimamente eu sempre deixo as coisas importantes pra última hora, isso é um problema grave.

Certo confrade faça isto.!
ABRAÇO.!
Responda-o
#24
(07-11-2017, 02:39 PM)Latinus Escreveu:
Spoiler Revelar
Tópico muito bom. Eu sou responsável em relação as minhas tarefas, mas costumo adiar para o dia seguinte e assim sucessivamente. 

Várias vezes eu estou sentado no computador com a janela do trabalho aberta, mas acabo minimizando e vou pesquisar sobre outra coisa.

Agradeço o elogio.!
Eu me pego várias vezes fazendo isso,começo um trabalho e quando vejo estou pesquisando outras coisas,mas vamos em frente.!
ABRAÇO CONFRADE.!

(07-11-2017, 03:38 PM)Fernando_R1 Escreveu:
Spoiler Revelar
Belo texto.

A Bíblia traz preciosos conselhos acerca do tempo

Certamente,a bíblia é o livro dos sábios.!
ABRAÇO CONFRADE.!
Responda-o
#25
(10-11-2017, 09:57 PM)Haggar Escreveu: O tempo é um bem muito precioso. Se mal aproveitado, traz más consequências ou pífios resultados; se bem utilizado, gera boas perspectivas e bons resultados.
Bem isso mesmo confrade,tudo é consequências.!
O TEMPO É como um cavalo veloz — para que ele lhe seja útil,você tem que aprender a controlá-lo. 
ABRAÇO CONFRADE.!
Responda-o
#26
(10-11-2017, 10:17 PM)Ernane Carreira Escreveu:
Spoiler Revelar
"Simplifique sua vida. Saiba dizer “não” às coisas que não são importantes ou que só consomem tempo. Ter atividades e compromissos demais pode sobrecarregá-lo e tirar sua alegria."

EXATO!
Muitas dietas fracassam por serem complicadas ou pelo cara ter preguiça de ir no supermercado comprar salada e coisas saudáveis da dieta. 
Muitos projetos sucumbem devido ao cansaço do dia a dia.

Eu sempre me esforço pra deixar tudo encaminhadinho pra só tocar, essa é uma coisa que eu demorei pra aprender. 

Bom texto, parabéns

Exatamente ernane,eu costumo usar o evernote para procedimentar passo-a-passo meu dia,assim sobra mais tempo e tenho mais clareza no que estou fazendo.
ABRAÇO CONFRADE.!

(11-11-2017, 10:05 AM)Marcell Escreveu:
Spoiler Revelar
O dia tem 24 horas para cada um de nós.
Cabe a nós usar com sabedoria, cada minuto do dia.
Isso diferenciará uma pessoa de sucesso, da que não tem sucesso!

Concordo,dinheiro nós podemos recuperar,agora tempo não.!
ABRAÇO CONFRADE.!
Responda-o
#27
(11-11-2017, 11:55 AM)Samanosuke Escreveu: Apenas priorizem o que precisa ser feito e o resto botem no automático.

Nessas horas os lifehacks são importantes.

Lifehacks sempre ajudam.!
ABRAÇO CONFRADE.!
Responda-o
#28
(11-11-2017, 08:05 PM)John Cold Escreveu:
Spoiler Revelar
Envolve muito autoconhecimento. A utilização de agendas e planejadores pode potencializar a administração do tempo, ainda mais quando estamos no começo da mudança de hábitos.

Costumo, antes de iniciar uma semana, geralmente aos Domingos, fazer um panorama semanal. Analiso o que irei fazer em cada um dos dias, e me conhecendo, administro as tarefas de modo a priorizar o que é mais importante e também ministrar o descanso. Exemplo: Sei que terei uma prova na quinta de manhã. Procuro fazer as atividades mais exaustivas no início da semana, a medida em que na quarta posso focar todas as minhas energias na revisão da matéria e "piso no freio" nas outras atividades, assim como faço de tudo para ter uma boa noite de sono(Aí entra a individualidade, existem pessoas que rendem muito de madrugada, eu não sou uma delas).

Parece uma "coisa de velho", mas acredito que é necessário. Assim como o dinamismo e o jogo de cintura. No meio da semana pode surgir um evento que eu não estava esperando, logo tenho que abrir mão de algo para render mais em outra coisa.

Outra "controvérsia" é a atividade física. Alguns se sentem energizados após um treino, uma corrida, logo é ótimo o fazerem logo pela manhã, ao iniciar o dia. Particularmente, a atividade física tem mais um efeito relaxante em mim, logo não posso fazer ela logo antes de uma prova, por exemplo, ou antes de redigir uma petição. Claro que tem pessoas que simplesmente não tem escolha, mas tendo essa possibilidade de escolher o horário, devemos administrar o dia medindo a carga de energia que gastamos em uma atividade.

Algo muito interessante é a dualidade descanso - trabalho duro. Ambos são necessários, e se utilizados na medida certa, se complementam. Mas investir demais em um dos polos pode trazer estragos para saúde e rendimento. Tudo é uma questão de equilíbrio, mas como estamos em constante caos da rotina, saber dosar isso é uma tarefa infindável e hercúlea.

Mas vale a pena chegar no final de um período extenuante e perceber que sua abordagem foi acertada.
Concordo plenamente!
Sobre a questão do sono e descanso,já me lasquei muito por isso,me desgastava vários dias estudando a fio,até que aprendi sobre (biohacking),alimentação correta e os períodos de descanso corretos.!
ABRAÇO CONFRADE.!
Responda-o
#29
Ceifador, vai uma dica. Selecione todos os posts, responde e coloque em spoiller uma unica vez. 

Esta tendo muito Flooder.

Coloquei alguns aqui em spoiler.
"Amante das M$ois, quero" 
Responda-o
#30
Aqui um canal do YT com lifehacks interessantes, creio que muitos devem conhecer, mas pra quem não conhece tá aí 

CrazyRussianHacker

Algumas coisas são bem cara de Manual do Mundo, mas tem muitas dicas boas também.
Louvado seja o SENHOR, minha rocha; ele treina minhas mãos para a guerra e dá a meus dedos habilidade para a batalha. Ele é meu aliado infalível e minha fortaleza, minha torre segura e meu libertador. Ele é meu escudo, em quem me refugio; faz as nações se sujeitarem a mim. Salmos 144:1-2

強さと名誉と尊厳
Responda-o
#31
Estou lendo um livro chamado "23 hábitos Anti-Procrastinação" e uma dica que achei interessante que pode enquadrar com a proposta do tópico é uma em que diz que você deve pensar em quanto tempo vai terminar tal tarefa, ou seja, criar um resultado que pode ser medido, para mostrar a si mesmo que atingiu este objetivo. Exemplo: Treinar 20 minutos de HIT ao invés de simplesmente anotar que preciso treinar HIT. Aliado esta dica com a técnica pomodoro, qualquer um conseguirá organizar bem o seu tempo. 

Bela proposta, Ceifador. Abraços


Responda-o
#32
(15-11-2017, 10:41 AM)Gângster Escreveu: Ceifador, vai uma dica. Selecione todos os posts, responde e coloque em spoiller uma unica vez. 

Esta tendo muito Flooder.

Coloquei alguns aqui em spoiler.

Certo confrade,valeu pela dica,vou fazer isso,fica muito mais prático também!
ABRAÇO CONFRADE.!
Responda-o
#33
(15-11-2017, 05:00 PM)Iblack Escreveu: Estou lendo um livro chamado "23 hábitos Anti-Procrastinação" e uma dica que achei interessante que pode enquadrar com a proposta do tópico é uma em que diz que você deve pensar em quanto tempo vai terminar tal tarefa, ou seja, criar um resultado que pode ser medido, para mostrar a si mesmo que atingiu este objetivo. Exemplo: Treinar 20 minutos de HIT ao invés de simplesmente anotar que preciso treinar HIT. Aliado esta dica com a técnica pomodoro, qualquer um conseguirá organizar bem o seu tempo. 

Bela proposta, Ceifador. Abraços

Bela colocação,admito que a técnica de pomodoro é muito eficiente!

Também lhe indico mais 2 livros,:O poder do hábito do Charles Duhhigg o outro é Como trabalhar 4 horas por semana do Tim Ferris,principalmente este último,onde Tim Ferris ensina vários conceitos da hiperprodutividade.!
GRANDE ABRAÇO CONFRADE.!
Responda-o
#34
Saiba exatamente aquilo que você tem que fazer. Ações claras e objetivas são o foco, sem nenhuma distração nem dúvida; então faça.
David Goggins. A lei da semeadura não falha. A única coisa que a vida exige de nós é coragem. Somos prisioneiros dos nossos instintos e emoções e jamais seremos homens livres. A natureza se prepara para algo ainda pior.
Responda-o
#35
(15-11-2017, 07:36 PM)Ceifador Escreveu:
(15-11-2017, 05:00 PM)Iblack Escreveu: Estou lendo um livro chamado "23 hábitos Anti-Procrastinação" e uma dica que achei interessante que pode enquadrar com a proposta do tópico é uma em que diz que você deve pensar em quanto tempo vai terminar tal tarefa, ou seja, criar um resultado que pode ser medido, para mostrar a si mesmo que atingiu este objetivo. Exemplo: Treinar 20 minutos de HIT ao invés de simplesmente anotar que preciso treinar HIT. Aliado esta dica com a técnica pomodoro, qualquer um conseguirá organizar bem o seu tempo. 

Bela proposta, Ceifador. Abraços

Bela colocação,admito que a técnica de pomodoro é muito eficiente!

Também lhe indico mais 2 livros,:O poder do hábito do Charles Duhhigg o outro é Como trabalhar 4 horas por semana do Tim Ferris,principalmente este último,onde Tim Ferris ensina vários conceitos da hiperprodutividade.!
GRANDE ABRAÇO CONFRADE.!

 Muito bom, agradeço por essas indicações, gostei bastante do assunto tratado no 2° livro, certeza que irei o ler.
 

Responda-o
#36
Só dando um bizu pra galera usar o Google Agenda: ajuda horrores. Faça uma rotina de atividades e coloque todas em vermelho; cada tarefa cumprida, mude a cor para verde. Claro que eventualmente essa rotina acaba sendo quebrada, hoje mesmo tive que quebrar a minha porque passei o dia inteiro fazendo duas provas de concurso, mas a programação da agenda serve de parâmetro geral das atividades corriqueiras.

O outro bizu que dou é o método pomodoro; já é um velho conhecido meu, existe até um app chamado Pomodroido que ajuda pra caramba. Para quem quiser saber mais, acho que tem um tópico perdido aí no fórum falando desse método.

O grande problema de usar melhor o tempo é que toda hora aparece uma coisa que não estava prevista na agenda: exames, consultas, pendências, ajustes, contas... por mais que eu tente me livrar dos problemas, eles vem de bom grado até mim. Paciência né...

A Real sob uma perspectiva científica.
Um novo artigo a cada semana (ou não).
Responda-o
#37
Gostei muito do seu artigo... As vezes o tempo nos sacaneia de uma forma muita rápida, quando deparamos para ver já foi 1, 2 ou 3 Horas, e como certos pensamentos, as vezes perdemos esse tempo produtivas. Como muitos a preguiça e a procrastinação são os 2 piores inimigos do tempo... O fato mais importe para combater isso tudo é não procrastinar e deixar para depois, se não tiver como você tal tarefa no momento, anote no papel ou no bloco de notas como um aviso de importância. Coloque um titulo na folha, com uma frase de gatilho mental. Por ex:  O que pode acontecer se você não fizer tal tarefa ou o que você pode ganhar realizando tal também. 
O gatilho mental que vai disparar você para a solução... Dica extra nosso cérebro ele reage depois de 3 segundo, se você fazer algo. Faça no imediato sem pensar... Mas para tal transformação isso se tonha hábitos e certos hábitos demoram... Mas ao poucos se chega lá..
Meu Nome é Wilson Libra. Fundador do Blog CONECTE. MENTE... um espaço para evolução pessoal e Mental. Acesse Meu site e recebera varias dicas de produtividade e vários outros assuntos.
Site : http://conectemente.com.br/
Dica extra se você quer superar e ter uma produtividade mais alavancada, tenho meu super EBOOK GRATUITO .. SEM CUSTO ALGUM. 
OFEREÇO A VOCÊ 
http://conectemente.com.br/4_tec_persuasao/
Atenciosamente.
Responda-o
#38
(19-11-2017, 11:54 PM)Über Escreveu: Só dando um bizu pra galera usar o Google Agenda: ajuda horrores. Faça uma rotina de atividades e coloque todas em vermelho; cada tarefa cumprida, mude a cor para verde. Claro que eventualmente essa rotina acaba sendo quebrada, hoje mesmo tive que quebrar a minha porque passei o dia inteiro fazendo duas provas de concurso, mas a programação da agenda serve de parâmetro geral das atividades corriqueiras.

O outro bizu que dou é o método pomodoro; já é um velho conhecido meu, existe até um app chamado Pomodroido que ajuda pra caramba. Para quem quiser saber mais, acho que tem um tópico perdido aí no fórum falando desse método.

O grande problema de usar melhor o tempo é que toda hora aparece uma coisa que não estava prevista na agenda: exames, consultas, pendências, ajustes, contas... por mais que eu tente me livrar dos problemas, eles vem de bom grado até mim. Paciência né...

Interessante sua dica, eu faço quase a mesma coisa, apenas que ao invés do Google Agenda eu uso o Trello.

https://trello.com/

Tem app pra android (assim como o G.A.) e é bem simples de mexer.
Louvado seja o SENHOR, minha rocha; ele treina minhas mãos para a guerra e dá a meus dedos habilidade para a batalha. Ele é meu aliado infalível e minha fortaleza, minha torre segura e meu libertador. Ele é meu escudo, em quem me refugio; faz as nações se sujeitarem a mim. Salmos 144:1-2

強さと名誉と尊厳
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)