Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[REFLEXÃO] Nessahan: sobre a luxuria
#1
Lendo os escritos de N. Alita, me chamou a atenção sua posição sobre a luxuria e a paixão romântica. Achei interessante trazer aqui pro legado. Acredito que muitos aqui ja devem conhecer. A luxuria é um veneno nas veias dos homens, o levam pra ruina enfraquecendo o espirito e o deixando longe de sua forma forte, que inevitavelmente estaria muito mais protegida dos males da vida. A luxuria é promovida diariamente na sociedade(pela matrix se preferirem), e os homens e meninos perdidos dentro de si mesmos e cada vez mais enfraquecidos. A luxuria enfraquece o espirito. Segue a baixo trecho do livro O profano feminino NA.

Esclarecimentos sobre a luxúria

Amigos

Preciso deixar claro o seguinte:

1) Não sou favorável à promiscuidade;
2) Não sou favorável à luxúria;
3) Não sou estudioso de sedução.

Obviamente, vocês todos tem o direito de gostarem do que quiser e de terem as próprias opiniões, sem necessidade alguma de concordar comigo.

Meu trabalho é diametralmente oposto ao daqueles que ensinam como seduzir mulheres para ter várias.Eles consideram a degeneração bonita e eu a considero detestável. Eles amam a fornicação e a luxúria, enquanto eu as rechaço frontalmente.

Se em algum momento ensino algo sobre sedução, o faço apenas superficialmente e com a intenção de ajudar aqueles que possuem dificuldade para encontrar uma companheira que seja do seu agrado e não para estimular a depravação.

A paixão romântica não é mais do que luxúria disfarçada, manifestando-se sob forma emocional. O desejo de estar junto, de ter a pessoa para si etc. é simples desejo sexual sentimentalizado. No coração, a luxúria assume a forma de romance mas não deixa de pertencer ao mesmo magnetismo animal. Na mente, a luxúria assume a forma de fantasias eróticas e imaginações morbosas. Na esfera da ação, se transforma em perseguição, assédio, cantadas e insinuações de todo tipo. No fundo, tudo isso é luxúria.

Os luxuriosos estão degenerados, ainda que se considerem muito machos. O destino do luxurioso é a impotência sexual e a ruína. A luxúria se relaciona com o assassinato passional, com a debilidade do corpo físico e com as doenças sexualmente transmissíveis. Ao envelhecer, o luxurioso não leva nada consigo. O paraíso erótico ficou para trás. E então, o que restou? Nada porque ele escolheu degenerar-se ao invés de regenerar-se.

O interessante é que a luxúria é contra-producente: o excessivamente luxurioso se enfraquece mais e mais, torna-se mais e mais desesperado por mulheres e dependente, afugentando as mais interessantes e menos desonestas. É pela luxúria que o homem se torna capacho das fêmeas.

Obviamente, os senhores podem se sentir à vontade para discordar.

Os meus rivais estudiosos de sedução não concordam comigo. Eles acreditam que é possível que o homem seja promíscuo, depravado e ao mesmo tempo seja interiormente forte. Se esquecem que há a lei do equilíbrio e que, se você se entregar exageradamente aos prazeres, haverá uma compensação da natureza. No caso do luxúrioso fornicário, esta compensação é a seguinte: impotência sexual e fraqueza generalizada. O fornicário vai se enfraquecendo física, emocional, mental e espiritualmente.

Os "sedutólogos" charlatães usam o desejo dos machos excluídos para arrancarlhes o dinheiro. Prometem-lhes muitas mulheres mediante a revelação de um suposto "segredo" que alegam possuir. Este segredo seria uma informação mágica que teria o efeito de provocar fascínio e atração em toda e qualquer mulher. Pague e terá caído na armadilha pois não há segredo algum.

É contraditório dizer que as mulheres são atraídas por força e ao mesmo tempo incentivar os machos a se enfraquecerem. Aí está o ponto nevrálgico da falácia. Se a mulher é atraída por força, isso significa que, se você dissipar sua força, ela perderá o interesse.
Responda-o
#2
(03-11-2017, 11:36 PM)Jhon Capitão Escreveu:
Amigos

Preciso deixar claro o seguinte:

1) Não sou favorável à promiscuidade;
2) Não sou favorável à luxúria;
3) Não sou estudioso de sedução.

Obviamente, vocês todos tem o direito de gostarem do que quiser e de terem as próprias opiniões, sem necessidade alguma de concordar comigo.

Meu trabalho é diametralmente oposto ao daqueles que ensinam como seduzir mulheres para ter várias.Eles consideram a degeneração bonita e eu a considero detestável. Eles amam a fornicação e a luxúria, enquanto eu as rechaço frontalmente.

HAUEHHAEHUAE

Nessahan, seu religioso fanático! A vida não é assim! Tongue
(Por favor, entendam a ironia)
The absence of virtue is claimed by despair






Responda-o
#3
Ótimo texto!
Provérbios 6:26 - João Ferreira de Almeida Atualizada
Porque o preço da prostituta é apenas um bocado de pão, mas a adúltera anda à caça da própria vida do homem.

E eu achei uma coisa mais amarga do que a morte, a mulher cujo coração são redes e laços, e cujas mãos são ataduras; quem for bom diante de Deus escapará dela, mas o pecador virá a ser preso por ela.
Eclesiastes 7:26
Responda-o
#4
Discordo.
Ainda que a paixão tenha luxúria ou desejo carnal em seu escopo, faz parte do homem animal assim como a fome, ou comer tem haver com a gula.

Se você sente fome, mas se alimenta muito mais que precisa, ou exageradamente, poderá engordar, vomitar ou passar mal, então praticou-se o pecado da gula.

Se você ama alguém em demasia, sente desejo em tal pessoa, mas consegue controlar-se, racionalizar, e tolera as augúres da carne, então não se praticou luxúria.

A paixão demasiada é algo normal, apenas o tempo e a vida ensina a uma pessoa a lidar com a paixão. È preciso ter experiências ao longo da vida com isso, sem teorizações, mas com cabeça boa pra saber os limites e viver em equilibrio.

Por que acontecem mortes passionais?
Porque além de um distúrbio psiquiátrico de base (como transtorno de impulsividade, transtorno bipolar...) o brasileiro em geral, não aprende a ser sábio...temos um grave déficit cultural e educacional nesse país, uma famíilia não consegue diagnosticar os disturbios psiquiatricos de seus próprios filhos (nem os de sí mesmo) criando ondas de seres doentes da alma e do espirito.

Antes de buscar conceituar as coisas como N.A conceituava (de forma gnóstica...ou seja impraticável pra quem não tem fé nessa religião), é preciso buscar o básico da sabedoria de um ser humano.
Responda-o
#5
Muito bom tópico, e não mudaria nenhuma linha desse trecho do livro.

P.s.Entender os três pontos no início do texto é fundamental pra se tirar conclusões sobre o que o autor escreveu.
Responda-o
#6
Boa observação @Spectro. Vou comentar um pouco do que penso a respeito.

Existe no homem o desejo carnal normal, por assim dizer, pois todo homem heterossexual sentirá atração por mulheres, ou seja isso foi dado para a reprodução da especie e esta na alma de todos nós e é impossível anularmos esse instinto de reprodução, mas podemos controla-los e ai é que entra a luxuria.

Estudando um pouco a respeito vi que retirar a luxuria desse instinto é que é o ponto crucial e uma das chaves para o desapego do homem. O sexo quando realizado sem luxuria fortifica o homem, pois seria ele usando o seu instinto(sem a luxuria) dominando a mulher. Ja vi vários textos até mesmo aqui no fórum falando sobre isso. Quando Nessahan diz que o luxurioso esta enfraquecido é justamente disso que ele fala, sobre o homem ser incapaz de se dominar primeiro, para depois dominar a fêmea. De certa forma o homem luxurioso esta muito mais propenso a paixão, pois é uma fraqueza e um defeito na alma, na pisque, e que precisa ser corrigida para assim se alcançar um certo nível de desapego, você não se sentirá totalmente desapegado, mas se conseguir eliminar este mal, com certeza o caminho começará a ficar mais tranquilo para o restante.

Quando ele diz que o sentimentalismo e amor romântico é irmão da luxuria, isso tem que ser analisado e visto de vários ângulos. Mas sem duvidas a luxuria é uma porta aberta para a paixão.

Quando Salomão em seu proverbio diz que o homem pecador sera preso pela mulher, podemos concluir que é justamente pela luxuria que ele cai em desgraça.
Responda-o
#7
O sexo é um remédio.
A luxúria é o vício nesse remédio.
The absence of virtue is claimed by despair






Responda-o
#8
Para tudo nesse universo há de se ter o equilíbrio, o sexo sempre foi cultuado ao longo da linha evolutiva desse planeta, alguns o demonizam, outros o veneram, na mais remota das possibilidades a luxúria se relaciona diretamente e unicamente com a traição, os desejos desenfreados, as fantasias ultra eróticas, as decadências morais, a promiscuidade e por último a devassidão, todos esse itens são frutos da mente, uma mentalidade que acorrenta, uma bactéria que corrói e atiça, o leva a ruína, é de conhecimento de todos que a cada novo segundo, novos mecanismos de manipulação são lançados nos meios a fim de afugentar o homem a si mesmo, as mentes vulneráveis sempre caem nas ciladas. A visão de sexo que se tem hoje é errônea, algo controverso se analisarmos algumas culturas específicas.

 São jogos de atração, energias tóxicas que são absorvidas, energias tóxicas que são emanadas, nesse processo, diversos são os que caem e se voltam a fraqueza. Pouquíssimos, ou melhor, raríssimos são os homens que escolhem o auto domínio, eu vejo toda uma geração, além, todo um conjunto de várias gerações, apegados a desejos carnais, dominados por mulheres, afugentados a ruínas, é muito difícil, realmente é um processo complicado, poucos são os que aguentam percorrer a estrada do auto domínio, são muitas curvas, abismos e obstáculos, é uma luta diária na busca pela independência, um homem livre é um homem racional, virtude esta que pode salvar vidas.

  A confusão da mente estimula o vício, são tantas diretrizes, o sexo é demasiadamente visual e não mais sensitivo, a mercê disso tem-se a pornografia, o mal destruidor de jovens, a distorção do prazer, o apego a traição, casais se sente completos ao trair, culturas da devassidão, são tantos meios indutivos, é uma droga, quanto maior for o deslumbramento ou "alarde" maior será o apego, e claro, maior a necessidade de se experimentar algo maior/melhor, pra reforçar a minha tese, o "cuckoldismo" surgiu recentemente para realçar o quanto nossa cultura ocidental é carente de mecanismos abstratos, não bastasse a pornografia, agora tem-se literalmente o sexo "ao vivo" e pior, com a própria namorada/esposa do indivíduo, é o reflexo da sociedade carente e doentia, os receptores cerebrais estão turvos e desvairados, em um breve futuro o sujeito apenas desfrutará do prazer, ao ver sua amada sendo violada por inúmeros parceiros ao seu lado, em sua cama, enquanto o mesmo pratica o ato masturbatório.
Responda-o
#9
Muito bom @Tyler, os meios de comunicação estimula cada vez mais homens e mulheres a serem presos pelas próprias fraquezas, é a dominação do forte pelo fraco.

Ao mesmo tempo em que também cultua o amor romântico, é a loucura sendo espalhada pela sociedade, suicidios, doenças mentais, divorcios, traições coniventes(cuckoldismo) sem duvidas é uma prova de quanto o homem pode se afundar por se refém de seus defeitos.

O futuro é assombroso.
Responda-o
#10
O desejo e o prazer sexual não são fruto da necessidade de reprodução da espécie em nenhum nível de consciência.  

Por que vocês levam na brincadeira a frase sobre os tigres?
Responda-o
#11
Nessahan Alita, por mais escroto que vocês achem isso, pregava aquilo que eu também prego.

Racionalização das coisas, tudo tem que ter um porque, não é simplesmente sair por aí trepando que nem um cachorro, hoje em dia a luxúria é contada como um bem enorme, mal sabem os seus adeptos que estão se afundando em um buraco e que não tem escada que suba eles de volta.

O meu conselho é simples e sutil, TOMEM CUIDADO COM A IRRACIONALIZAÇÃO DO HOMEM.
Existem diversos fatores que influenciam nas nossas vidas.

Nem toda mulher é vagabunda porque quer ser vagabunda, nosso cérebro tem reações químicas fora do normal em algumas pessoas e pra algumas pessoas isso é DISTÚRBIO.

Algumas pessoas só se alteram com algumas substâncias, outras em determinadas situações.

Agora, para a maioria das pessoas, nem tudo se explica de maneira biológica, mas sim racional.
As pessoas plantam e colhem o que plantam, a luxúria pode ser um caso grave de doença para alguns, mas para a maioria é falta de vergonha na cara mesmo.
The absence of virtue is claimed by despair






Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)