Avaliação do Tópico:
  • 1 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Mais considerações sobre a Testosterona - PT 1
#41
Continuação da série AQUI, paspalhos. 

Joinha
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
#42
Legal a tua série filho de zeus.

Pena que algumas dicas que eu li ali são impraticáveis para mim agora, como por exemplo os ciclos.

Inclusive eu mesmo acreditava que os hormônios femininos eram ruins, mesmo em quantidades minimamente aceitáveis.
Louvado seja o SENHOR, minha rocha; ele treina minhas mãos para a guerra e dá a meus dedos habilidade para a batalha. Ele é meu aliado infalível e minha fortaleza, minha torre segura e meu libertador. Ele é meu escudo, em quem me refugio; faz as nações se sujeitarem a mim. Salmos 144:1-2

強さと名誉と尊厳
Responda-o
#43
É, vc precisa ter pelo menos uns 1,5k - 2k para gastar com isso se quiser fazer um negócio bem feito, não tem jeito. Fora os outros custos normais. O bom e que alguma suplementação dá pra tirar com o uso dos roidz.

Uma parte da T sempre vai se converter em estradiol (aromatização) esse é um processo que acontece com a nossa produção natural tbém.
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
#44
(13-11-2017, 03:27 PM)Héracles Escreveu: "....É como se vc se transforma-se no Wolverine, com super força, recuperação mais rápida, (entre as séries, entre os treinos, entre as fodas) mais estamina, virilidade e do nada, voltasse a ser o fracote zé ninguém que vc sempre foi. A depressão vai bater, pq vc experimentou um patamar mais elevado, chegou perto do olimpo mas não pode manter esse status..."

Essa parte me lembrou do Picapau e o tônico de 50000 cavalos por gota. Ta aí o elixir, a testo opressora. Yaoming 







É por aí mesmo. Quem cicla vai ter períodos de alta e baixa capacidade. E é no pós ciclo que entra a questão do ANTI FRAGIL, de saber lidar com as limitações momentâneas e ainda aprender algo com isso. A mentalidade que vai separar os homens dos menininhos mijados. É só fazer a parte quimica com conhecimento, e de resto aguentar o tranco até recuperar o sistema.


Quanto a dor na aplicação, pra mim cipionato era muito suave, nem sentia que tava la, ja o Durateston dava uma dor fudida no dia seguinte, principalmente se aplicasse no reto femoral ou vasto lateral. Não tinha inflamação nenhuma, e nem ficava vermelho, mas doía muito o músculo causando uma perda de mobilidade, o que atrapalhava a técnica do DL ou Squat...Então  me planejava pra aplicar depois desses treinos, aí até no próximo treino ja tava zerado de novo.
Dizem que aplicando mais frequente tem uma absorção muito melhor, mesmo essas drogas de esteres longos, só dividir a mesma dose em mais dias. Mas aí tem que ficar aplicando todo dia e é uma grande merda, atrapalha o treino, ao menos pra mim. E se é pra fazer o treino meia boca nem adianta usar nada.
"IT'S ALL ABOUT WORKING BODY, MIND AND SOUL" 

"Todo mundo tem um plano....Até tomar o primeiro soco"  M. Tyson
Responda-o
#45
E qual é a desses gels que o minerim postou? [Image: 4b1c7b4815aea45bd1ca5255ff399ab2.jpg]

São relativamente seguros? Sem médicos? Sem tpc? O quanto de testo eles aumentam? E se usá-los junto com algum medicamento para diminuir a aromatização, a testo pode aumentar de modo significativo, qaunto? Seria uma boa ideia? Pelo menos deve sair bem mais barato.
David Goggins. A lei da semeadura não falha. A única coisa que a vida exige de nós é coragem. Somos prisioneiros dos nossos instintos e emoções e jamais seremos homens livres. A natureza se prepara para algo ainda pior.
Responda-o
#46
Os géis vão apenas estimular as gônadas. Não vai ser nada supra fisiológico. Não há a necessidade de usar nenhum medicamento, nesse caso
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
#47
LÊ QUEM QUÉR... 



PARTE 3 AQUI
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
#48
Pessoal, vou postar aqui meu histórico porque descobri esse tópico agora e o que vou dizer pode ser relevante.

Fiz um tratamento com Roacutan em 2011, mas seguindo à risca recomendações médicas. Por exemplo: nunca bebi nem fumei na vida, na época parei de fazer exercícios, não tomava Sol... ficava sempre em casa. No máximo de efeitos colaterais eu tive ressecamento nos lábios, mas usei manteiga de cacau. Depois de uns 6, 7 meses o tratamento foi encerrado. Nessa época (na verdade desde 2009, se não me engano) eu já seguia uma dieta melhorzinha e estava com hábitos regulados (ex: dormir e acordar na hora certa, tomar banho todo dia, o que eu não fazia na adolescência), mas ainda me alimentava bem mal (comia batata frita e frituras todo dia), tanto que cheguei ao ápice de ter 80, 85 kg (tenho 1.70m e em 2017 fiz 33 anos).

Bem, em 2012 eu notei como efeito colateral que minha libido se era de 0 a 10 uma nota 7, 8 passou pra 11. Fiquei depressivo na época e até me interessei por uma mulher na academia que eu frequentava (que nem era atraente). Na época eu cortei esse meu próprio interesse por ela, sendo que já vinha absorvendo a Real há anos.

Em 2013-14 voltei a estudar (havia parado antes), e fiquei 1.5 ano sem fazer exercícios. O que notei foi que a minha libido progressivamente despencou, tanto que já em 2012-13 eu pela primeira vez havia ficado uns 6 meses sem masturbação. Em 2015 eu voltei a fazer exercícios (e sem interrupção mais - então até hoje), e com o tempo meu peso caiu de uns 75-80 pra 65 quilos. O que notei foi que cortando alguns tipos de iogurte/suco e introduzindo isso aqui no pós-treino:

http://www.probiotica.com.br/produto/whey-bar-display/

Meu peso veio a cair de 72 pra 65, o que foi um milagre, pois acredito que por décadas não chegava a ter uma redução tão grande. Não tenho barriga de tanquinho porque os exercícios que faço até hoje são bem simples, não consigo aumentar muito a carga ou correr mais que uns 10 minutos, e em velocidade alta fico um minuto na esteira. Me canso rápido, com o tempo também perdi a disposição que um dia tive. Dá pra dizer que esse meu treino nem de longe faria alguém perder peso, parece até treino de alguém que nunca malhou na vida e começou há 1 mês, então 90% dos méritos seriam pra dieta.

Bom, se a libido em 2012, 13 era o que falei, em 2016-17 com certeza absoluta caiu pra uns 2, 3 (novamente: numa escala de 0 a 10). Consegui ficar mais de 1 ano sem masturbação (isso que havia começado em 1996) e meu interesse por mulheres foi a ZERO. O problema é que não sei se isso é mais psicológico ou físico. De 2013 pra cá saí algumas vezes com GPs, mas em todas as vezes não tive satisfação na hora H.

Em 2017 resolvi procurar o endócrino ANTES de consultar um nutricionista (não de plano de saúde, pois esse último só prescreve a mesma coisa pra TODOS OS PACIENTES).

Ele passou vários exames, inclusive pra checar como estava a testosterona. Vitamina D é o seguinte: eu só saio de casa de manhã pra ir à academia, a pé, por 5, 10 minutos pra ir, e mais isso pra voltar. Uso protetor solar e ainda por cima camisa de manga longa, e calça.

No primeiro exame deu isso:

[Image: GDYVWd6.png]

Aí o médico pediu pra que eu tomasse 2 comprimidos/cápsulas ao mesmo tempo, uma vez por semana, durante 3 meses, de Addera D3, 7000 UI. Fiz isso desde 27/9 e vou parar em 13/12.

O novo exame:

[Image: 4EffIDj.png]

Como dá pra ver aí, 40 ng/mL equivale a 100 (nMOL), sendo que o anterior marcava 65. Ou seja, antes estava INSUFICIENTE e agora está SUFICIENTE, se eu for usar a medição de nMOL/L.

A pergunta que farei quando voltar pra consulta é se preciso continuar tomando esse medicamento, ou se ao parar os níveis de vitamina D irão permanecer dessa forma.

Mais resultados (vou postar só o do exame recente):

[Image: hIXlKLB.png]

[Image: Ge5Uq3q.png]

[Image: vVLDb7Y.png]

[Image: XRl0LMk.png]

[Image: IVYO0ZF.png]

[Image: BH7mo5h.png]

[Image: sOFnTfO.png]

[Image: rUZyTHJ.png]

[Image: CvxLMPs.png]

[Image: AReLFAG.png]

[Image: Sw4bIny.png]

[Image: aFmss8v.png]

No exame de Agosto o TGO havia marcado 50, agora está normal, dentro dos parâmetros. A ureia deu um pouco acima, mas talvez esteja normal. O restante está OK (lipidograma, glicose, etc.) - no entanto quero chamar atenção pra estes:

PROLACTINA = de novo deu 25. Essa está acima do normal. 25.11 antes, 25.41 agora.

TESTOSTERONA TOTAL = antes 3.09, agora 4.19
TESTOSTERONA LIVRE = antes 6.15, agora 6.91

A única coisa que fiz foi mexer um pouco na dieta, que é dessa forma:

- De manhã (8h-30):

- Ovo mexido com bacon (antes eu não comia bacon, agora acrescentei)
- 1 copinho daqueles sucos detox

- Leite desnatado (uns 200 ml - com aveia e um tico de cacau em pó)
- queijo ricota, uma fatia
- 2 pães integrais, passo requeijão light neles
- 1 ameixa seca

- Treino (umas 9, 10h)
- Depois do treino a Whey bar que falei. E 1 damasco seco

- À tarde, umas 14h: almoço de segunda à sábado é:

- feijão preto com arroz branco num prato;
- salada, que consiste de cenoura, espinafre, batata branca inglesa, brócolis, alho, alface, coentro, azeite de oliva extra virgem...
- E no terceiro prato bisteca (T-bone), ou em 2-3 dias da semana tilápia/salmão.

Somente 1x por semana eu consumo macarrão integral no lugar do feijão com arroz.

De tarde, umas 16h, eu como uma fruta, optei por banana.

Às 18h a janta é peito de frango com tomate, azeitona preta, vinagre balsâmico, cebola, tomilho seco, orégano...

E aqui está a principal alteração: antes a janta era somente uma sopa esquentada naqueles plásticos, no micro-ondas.

De 20h eu como 1 castanha do pará/macadâmia e um pouco de semente de abóbora e uva passa. Também um pouco de uvas ou morango ou ABACATE. Vinha consumindo avelã e castanha de caju, mas parei.

E antes de dormir, umas 22h, um iogurte grego ZERO.

Minha dieta desde 15/9 é essa, e eu não como ou bebo ABSOLUTAMENTE NADA fora do listado, nem 1x por semana ou mês. Nada, nada, nenhum refrigerante, pizza, sorvete, biscoito, zero variações FORA DISSO AÍ.

Estou comentando sobre dieta porque essa pequena alteração que fiz foi depois de ter lido esse papo de que algumas coisas diminuem e outras aumentam a testosterona. Por exemplo, esses links aqui falam disso:

https://www.anabolicmen.com/protein-testosterone/
https://www.anabolicmen.com/fats-and-testosterone/
https://www.anabolicmen.com/carbohydrates-testosterone/

https://tripleyourt.com/testosterone-diet/

Já esses que alguns tipos de nozes não são indicadas:

https://content.truthnutra.com/nutrition...-eat-nuts/
http://www.drelist.com/nuts-testosterone-levels/
https://www.anabolicmen.com/nuts-testosterone/
http://theathleticbuild.com/10-best-food...tosterone/
http://anabolicapex.com/2016/04/08/nuts-...tosterone/

Mas eu acho que a dieta por si só e por mais alterações que eu faça (ainda em cima da lista atual) terá um impacto desprezível se o foco for aumento da testosterona. A total aumentou 35%, mas 4.19 como foi dito é um valor baixo (mesmo que esteja dentro dos parâmetros). O mínimo ideal como vocês disseram (não só vocês, já li isso em outro lugar também) seria uns 6, 7.

E sobre o tratamento com Roacutan, eu citei ele porque já li várias pessoas comentando que mesmo ANOS DEPOIS DO FIM DO TRATAMENTO elas tiveram exatamente isso: queda de libido.

Vejam esses relatos:

https://rxisk.org/accutane-30-years-of-t...lear-skin/

https://www.acne.org/messageboard/topic/...of-libido/

https://www.acne.org/messageboard/topic/...of-libido/

https://www.acne.org/messageboard/topic/...-accutane/

https://www.acne.org/messageboard/topic/...-accutane/

https://www.reddit.com/r/Accutane/commen...bido_loss/

Eu tinha acne desagradável nas costas e somente com o Roacutan é que foi possível curar (e só deve ser prescrito em último caso). Pelo que eu li não há um consenso, uma certeza absoluta/irrefutável de que ela causa queda de libido sem volta, mas a suspeita é muito grande que esse seja um efeito colateral, o de zoar esses valores aí nos exames de sangue. Uma das coisas que ela provoca é justamente a depressão, algo que tive, mas passou.

O problema é que no caso de perda de libido um zilhão de coisas podem contribuir, e talvez seja mais psicológico que físico. Hoje em dia (e isso já há tempos) eu diria que não ter interesse em sexo e masturbação ou relacionar com mulher não é algo que me afeta, pois tem pessoas que dizem que o Roacutan arruinou a vida delas nesse sentido, mas pra mim justamente a libido nunca foi algo que eu quis ter, nunca tive vontade de me relacionar com pessoas, sempre gostei de ficar isolado.

E eu não acho que tenha cansaço ou algum sintoma típico de testosterona baixa, fora a libido já citada. Se alguém me perguntasse hoje se eu acho que o Roacutan é o culpado pela diminuição da libido eu responderia que não faço a menor ideia.

Menor disposição pra fazer exercícios tem N motivos, como dieta, repouso insuficiente, calor mesmo, tipo de treino, estresse, etc. que podem influir.

O que eu acho sinceramente é que se minha testosterona for aumentar a um nível aceitável isso só será obtido com algum suplemento, algum tratamento aí que não sei qual é.

O que vcs acham?
Responda-o
#49
Eu não lembro aonde que eu falei, mas a verdade é que a alimentação e demais truques para aumento de T naturalmente não vão ter um impacto muito significativo, simplesmente pq seu organismo NÃO CONSEGUE produzir acima de um certo nível, vc pode sim permanecer no espectro mais alto do que é considerado normal. Levando em consideração que a nossa vida é muito mais confortável que antigamente, é normal que os níveis do que é considerado normal vem caindo ano a ano. O ponto principal nessa questão de dieta é otimização da saúde na verdade, como vc mesmo observou.

Eu acho que esse aumento da sua T foi devido ao uso da vit D, e esse medicamento que vc citou eu já usei inclusive e dá resultado de verdade.
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
#50
@Constrito o Tribulus melhorou minha libido (e escutei outras evidências anedotais positivas a respeito), supostamente por aumentar o hormônio luteinizante. Não há evidências de estudos científicos controlados para a eficácia dele, mas acho que é uma boa tentativa. No mais, dieta e treino de força são indispensáveis para o aumento da Testo naturalmente, e se você está numa homestase negativa tem de sair dela urgentemente. Recomendo a leitura deste texto para ajudar nisso: https://nuvemdegiz.wordpress.com/2015/01...-vencedor/

E 33 anos (minha idade também) ainda é uma idade em que conseguimos elevar a Testo e a motivação naturalmente, apesar de uma TRH já começar a ser mais atrativa também.

@Héracles o nível de referência mais baixo está em 175µg/dl se não me engano. O que é rídiculo, é a T de um homem de 90 anos... Qualquer exame que o pessoal fizer deve jogar os níveis de referência em 2 a 3x para obter o que é realmente normal.
  • Sem a visão de um objetivo um homem não pode gerir a sua própria vida, e muito menos a vida dos outros.
Leia: Nuvem de Giz
Responda-o
#51
Marcando
Responda-o
#52




Não estou cagando regra, usa quem quiser mas quem tá todo empolgado e não esta analisando as variáveis da uma olhadinha ai.
http://ask.fm/VirideMR

A vida é insignificante se não está inspirada por uma vontade indomável de superar os limites. - José Ortega y Gasset
Responda-o
#53
VOU PEDIR O SEU BANIMENTO POR POSTAR VÍDEO DESSE OTÁRIO NO FÓRUM! 

Se pelo menos tivesse o trabalho de ler o que eu escrevi não teria nenhuma necessidade de postar essa bosta aqui, PASPALHO!
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
#54
Tá nervoso por que meu caro ? tu não é obrigado a concordar com o que o velho diz.
http://ask.fm/VirideMR

A vida é insignificante se não está inspirada por uma vontade indomável de superar os limites. - José Ortega y Gasset
Responda-o
#55
(08-12-2017, 02:44 PM)Viride Escreveu: Tá nervoso por que meu caro ? tu não é obrigado a concordar com o que o velho diz.

É o típico macaco médio mesmo, juvena do caralho. 

Não tem nada de bom para falar sobre o assunto, mas quer meter o bedelho mesmo assim, aí vai no youtube e acha um vídeo de algum "guru" que diz meio dúzia de coisas óbvias e acha que tá fazendo um grande favor. Se não tem nada relevante pra dizer, fique na sua. 

Cretino desgraçado, fique longe do meu tópico com essas porcarias que vc assite! 
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
#56
A química ta batendo né GargalhadaGargalhada
http://ask.fm/VirideMR

A vida é insignificante se não está inspirada por uma vontade indomável de superar os limites. - José Ortega y Gasset
Responda-o
#57
Também vou pedir seu banimento. 

Esse filho da puta aí do vídeo nem merece ser postado aqui. 

E se bem me lembro, tu já foi banido uma vez daqui por apologia ao aborto, melhor tu abrir teu olho cuzão.
Louvado seja o SENHOR, minha rocha; ele treina minhas mãos para a guerra e dá a meus dedos habilidade para a batalha. Ele é meu aliado infalível e minha fortaleza, minha torre segura e meu libertador. Ele é meu escudo, em quem me refugio; faz as nações se sujeitarem a mim. Salmos 144:1-2

強さと名誉と尊厳
Responda-o
#58
(08-12-2017, 02:51 PM)Viride Escreveu: A química ta batendo né GargalhadaGargalhada

O cara faz uma puta topico, explicando tudo o que se passa em sua PROPRIA experiência. Faz texto bem escrito, coloca todos os pingos nos is, e ai vem juvena postar video cagando regra. Posso afirmar com toda certeza que vc nao leu todo o conteúdo.
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o
#59
(08-12-2017, 02:51 PM)Viride Escreveu: A química ta batendo né GargalhadaGargalhada

Larga de ser cuzão, paspalho.
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
#60
(08-12-2017, 08:17 PM)Trglodita Escreveu:
(08-12-2017, 02:51 PM)Viride Escreveu: A química ta batendo né GargalhadaGargalhada

O cara faz uma puta topico, explicando tudo o que se passa em sua PROPRIA experiência. Faz texto bem escrito, coloca todos os pingos nos is, e ai vem juvena postar video cagando regra. Posso afirmar com toda certeza que vc nao leu todo o conteúdo.

Não só li, como li no mínimo duas vezes cada parte.
Se vocês tiveram a minha postagem como ofensa pessoal o problema é de vocês, parem de agir como clube do bolinha.
http://ask.fm/VirideMR

A vida é insignificante se não está inspirada por uma vontade indomável de superar os limites. - José Ortega y Gasset
Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  [RELATO] VAMOS FALAR SOBRE ANABOLIZANTES E TESTOSTERONA ! gRILO 5 3,335 17-08-2019, 05:15 PM
Última Postagem: Bandeirante Paulista

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 3 Visitante(s)