Avaliação do Tópico:
  • 1 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Mais considerações sobre a Testosterona - PT 1
O problema dessas paradas é que tudo isso pesa no orçamento... por exemplo a Whey Protein eu acho que o nutricionista vai prescrever, mas só aí já vai 100 paus por mês. A título de comparação a caixa com 24 barras de proteína (também da Probiótica) estava custando uns R$ 65-70, essa que ainda venho comendo pós-treino. Essa vitamina D3 eu questiono isso porque não gostaria de arrumar uma despesa do tipo pra vida toda também. Mas vamos ver daqui pra 2018...

(19-12-2017, 08:58 AM)Bean Escreveu: Chocolate amargo pra gordura saturada ? Tu ta ficando é louco.

Manteiga, abacate, banha de porco, torresmo, salame, bacon, barriga de porco... ta ai pra isso.
Manteiga eu encontrei uma da marca Tirolez, sem sal, que tem mais gordura saturada que esses requeijões light, então posso colocar. Mas o que vcs acham de MANTEIGA DE AMENDOIM pra passar no pão integral?

Outra coisa que vi foi como escolher direito o tal pão:
http://www.30tododia.com.br/nutricao/per...-integral/
http://energienutricao.com.br/blog/pao-i...de-verdade

E ainda sobre dieta, o que vcs acham de tirar leite desnatado/aveia e colocar café preto (sem açúcar) no lugar?

Estou vendo que sempre levantam o questionamento de que leite diminui testosterona... e que o desnatado menos, mas ainda assim quero ver se muda alguma coisa cortando.

O chocolate negro eu peguei esse aqui, 100 g sai a R$ 15.50 e daria pra 4 dias:
http://www.santaluzia.com.br/chocolateex...10005.aspx

Eu até encontrei outros com porcentagem menor, mas tinham mais açúcar. Esse aí tem umas 3 g disso, também tem menos carboidrato e mais proteína que outros mais baratos.

Eu sei que gordura saturada pode ser obtida de outras formas, mas essa seria uma a mais. Abacate infelizmente é um negócio que não dura nem 3 dias e já estraga, fora o gosto ruim. Bacon eu passei a comer todo dia junto com o ovo.
Responda-o
Quer gordura ? Compre uma banha de porco, esquente, guarde em um pote e tempere na salada.


Spoiler Revelar
[Image: banha-abre.jpg?itok=gOfqNuDz]
R$ 6,00 dá 500g aproximadamente.

Torresmo

Spoiler Revelar
[Image: tittos_create4web__0013_mockup_bandejato...70x400.jpg]

Aproximadamente uns R$3,00 ~~ R$ 5,00.

Isto aqui é simplesmente fantástico.

Spoiler Revelar
[Image: queijo_porco2.jpg]

Linguicinha.

Spoiler Revelar
[Image: linguicinha%20fina.jpg]

R$ 10,00 o KG.

Tire a tripa por fora, coloque em uma bacia, adicione cebola, salsinha, pimentão, pimenta, alho... faça bolinhos e coloque no forno... vai durar uns dias na geladeira.

Isso é o que me vem a cabeça no momento.

O único problema do leite é que não é leite e sim uma mistura com corante branco... mas contém 3% de gordura(diz a embalagem) se tu quer gordura porque compra desnatado? que não possui gordura? logo é menos leite que o que você julga ser leite ?

Girafales é bem vindo, mas pode ser água, chimarrão, chá...

Pão ? pra quê ? Estufar a barriga? matar a vontade de comer ?

Whey protein pra que? ingerir proteina de leite ? que na verdade é soja processada ?

Quer proteína? Frango ( não peito, é extremamente horrível peito)

Coxa R$ 6,00 o kg, 
Spoiler Revelar
[Image: coxa-e-sobrecoxa-friato-com-crosta-de-re...e-alho.jpg]


Sassami (delícia Delícia) R$ 10,00 o 
Spoiler Revelar
[Image: 1340727_Ampliada.jpg]

Fígado R$ 2,99 o kg, sambiquira R$ 2,99 o kg. Fígado de Boi R$ 6,00 o kg...

O resto é desculpa.

Não quer comprar VITAMINA D ? 15 minutos no sol de meio dia, todos os dias, e fim de papo.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
(20-12-2017, 06:53 PM)Bean Escreveu: Quer gordura ? Compre uma banha de porco, esquente, guarde em um pote e tempere na salada.


Spoiler Revelar
[Image: banha-abre.jpg?itok=gOfqNuDz]
R$ 6,00 dá 500g aproximadamente.

Torresmo

Spoiler Revelar
[Image: tittos_create4web__0013_mockup_bandejato...70x400.jpg]

Aproximadamente uns R$3,00 ~~ R$ 5,00.

Isto aqui é simplesmente fantástico.

Spoiler Revelar
[Image: queijo_porco2.jpg]

Linguicinha.

Spoiler Revelar
[Image: linguicinha%20fina.jpg]

R$ 10,00 o KG.

Tire a tripa por fora, coloque em uma bacia, adicione cebola, salsinha, pimentão, pimenta, alho... faça bolinhos e coloque no forno... vai durar uns dias na geladeira.

Isso é o que me vem a cabeça no momento.

O único problema do leite é que não é leite e sim uma mistura com corante branco... mas contém 3% de gordura(diz a embalagem) se tu quer gordura porque compra desnatado? que não possui gordura? logo é menos leite que o que você julga ser leite ?

Girafales é bem vindo, mas pode ser água, chimarrão, chá...

Pão ? pra quê ? Estufar a barriga? matar a vontade de comer ?

Whey protein pra que? ingerir proteina de leite ? que na verdade é soja processada ?

Quer proteína? Frango ( não peito, é extremamente horrível peito)

Coxa R$ 6,00 o kg, 
Spoiler Revelar
[Image: coxa-e-sobrecoxa-friato-com-crosta-de-re...e-alho.jpg]


Sassami (delícia Delícia) R$ 10,00 o 
Spoiler Revelar
[Image: 1340727_Ampliada.jpg]

Fígado R$ 2,99 o kg, sambiquira R$ 2,99 o kg. Fígado de Boi R$ 6,00 o kg...

O resto é desculpa.

Não quer comprar VITAMINA D ? 15 minutos no sol de meio dia, todos os dias, e fim de papo.

[Image: tumblr_lggvtv1Gt01qaw84g.gif]

mais didadico que isso impossivel.

opcoes faceis e baratas.

eu sou cabreiro com essas whey tbem, sempre acho que tem soja nessas merdas, to comprando importada, sempre com preferencia pela da carne e nao do leite.

em relacao a linguiça, as de 10 reais sao porcaria. compra paleta de porco e peça pra moer no açougue, tempere como o Bean disse, e so fazer os bolinhos e congelar, depois e so assar no forno.

as vezes acha paleta por 6,50/kg. fica bom demais, da ate pra fazer hamburguer de porco e assar no carvao. felomenal
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o
Fígado a R$ 6,00? Aqui está 12 Ok. No mais, 2 no bean.
  • Sem a visão de um objetivo um homem não pode gerir a sua própria vida, e muito menos a vida dos outros.
Leia: Nuvem de Giz
Responda-o
Na verdade eu achei a R$ 8,00 o kg mas os pacotes eram todos de R$ 6,00 o que dava quase o kg... mas não é sempre que tem.

Essa opção de moer a paleta é bem vinda também.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
Agora o Bean esmiuçou a parada toda para o juvena. Ficou fácil demais...

Preços regionais...Aqui acho paleta bovina por 10,90/kg, filé simples 14,90/kg. Pego uns 5kg por semana, mais uns 3 de coxa com sobrecoxa congelada ("perda" de 20 a 30% no peso total depois de cozido, pode apostar, mas custa 4 pila o kg), coração de galinha (R$10/kg), uns 2kg de pernil de porco (R$8/kg), em torno de 1kg de salame artesanal bagual por R$15 o kg, ovos do interior pelo mesmo preço do mercado, umas 3 duzias. Um queijo gordão por R$16 o kg. As vezes tem aquela linguicinha toscana da Sadia por R$9,90 - 950g aí pego uns pacotes....essa é boa. Bacon por R$16/kg e figado e coração de gado, em torno de R$7-8 o kg. As miudezas de frango como figado e moela, nunca ta mais do que R$5/kg. E a banha de porco ta R$8 o kg...vai 1,5kg por mês aqui.


Se arrumar um freezer grande poderia estocar carne bovina pra um eito...Comprando meio boi, uns 150kg de carne, pega por  R$10 o kg parelho, todos os cortes desde ponta de peito até picanha. Melhor ainda é caçar javali e capivara, é carne de graça pro ano todo Delícia . Tem uma tropa aí que vai, uma hora vou me entrosar la, e ver se arranjo uns cadaver la na seva deles.
"IT'S ALL ABOUT WORKING BODY, MIND AND SOUL" 

"Todo mundo tem um plano....Até tomar o primeiro soco"  M. Tyson
Responda-o
Essa semana eu contactei um tal de Kevin Pezzi, ele me mandou um ebook em PDF de um livro que escreveu, THE SCIENCE OF SEX, em que aborda o uso de Roacutan, que pelos relatos parece derrubar a libido de quem usa PERMANENTEMENTE.

https://www.acneeinstein.com/accutane-si...rspective/ (aqui dizem que não tem "cura")

http://www.erbook.net/accutane.htm (pra pedir o ebook é preciso visitar esse link):
http://www.myspamsponge.com/send.php?handle=erdoc

Mas antes dele é bom criar uma conta nesse site: http://www.myspamsponge.com/reg1.php pra poder preencher o nome de usuário no campo de formulário.

Ele pede pra não distribuir por aí, mas envia o ebook (todo em inglês) gratuitamente. Nesse link anterior é possível ler um pequeno resumo da parte sobre Roacutan/isotreinoína, tratamento que fiz em 2011 pra acne nas costas e que resolveu esse problema. Em 2012 eu tive sinais de depressão e aumento na libido, que de lá pra cá despencou, se antes de 2011 era um 6, 7, em 2012 acho que foi pra 10 e hoje estaria em uns 3 (de 0 a 10), a ponto de eu não ter/ver mais necessidade de sexo/masturbação/relacionamento com mulheres (a diferença é que eu pessoalmente não me importo com isso, mas outros dizem que suas vidas foram arruinadas nesse sentido). Também acho que o uso da droga pode ter deixado a pele do pênis mais sensível (mais seca/frágil), a ponto da masturbação precisar lubrificar (a glande fica vermelha mais fácil - achei até que fosse o sabonete usado) ou você cansar mesmo ao fazer isso bem pouco (1, 2 vezes na semana), quando no passado era possível umas 3x POR DIA.

Fora, claro, a satisfação (orgasmo) que é uma sombra de outros tempos. Sempre pensei que isso era exclusivamente psicológico, porque minha dieta há vários anos não pode ser considerada ruim e nunca tive nenhuma doença, mas com certeza é influência desse medicamento, que causa uma série de efeitos colaterais igualmente graves e só deve ser prescrito em último caso, existem 5 graus de acne e o meu acho que era 1-2 se comparar com extremos (e só recorri a isso porque outros métodos não estavam adiantando, apesar que se eu tivesse embarcado numa dieta e treino prescritos por nutricionista/personal trainer talvez teria desaparecido ou reduzido MUITO essa acne nas costas em questão de anos).

O ebook inteiro tem dicas de como melhorar a libido, e a parte em que ele fala de Roacutan explica mais ou menos isso aqui:

- O Roacutan aparentemente não reduz níveis de testosterona, e sim parcialmente bloqueia alguns dos seus efeitos. Isso seria comparável a alguém que não escuta direito. Você pode compensar a deficiência dessa pessoa a certo ponto ao falar MAIS ALTO. Um ouvido parcialmente surdo precisa de mais som, e alguém que responde menos a testosterona precisa de mais testosterona. Claro que existem desvantagens em usar suplementação dela, já que a suscetibilidade a testosterona da maioria das áreas do corpo não é afetada, ao aumentar o nível disso para restaurar a libido e sensibilidade sexual alguns efeitos indesejáveis podem surgir, como alopécia (queda de cabelo) e acne.

- Se você é homem evite coisas que aumentem seus níveis de estrogênio, e SHBG.

- Tente outros suplementos, ervas e drogas discutidas ao longo do livro.

- Evite outras coisas que diminuem o efeito ou nível de testosterona (como fitoestrogênios e antiandrogênicos)

- Experimente suplemento com alta dose de vitamina B-6 (mas evite doses excessivas, pois podem induzir neuropatia periférica; veja a seção de vitamina B-6 para mais informações)

- Sobre o Roacutan: eu acredito que interfira com o funcionamento adequado de alguns nervos sensoriais periféricos, ou seus receptores, ou a resposta do cérebro para os dados neurais, assim distorcendo muito a "fidelidade tátil" (um assunto que discutirei em detalhes no próximo capítulo). Esse distúrbio na fidelidade não é necessariamente restrito aos genitais; o Roacutan (em inglês: Accutane) tem sido associado com... (aí ele começa a falar sobre DISESTESIA, e recomenda que se investigue essa parte com um bom médico, para excluir outras causas desse último e de sensação reduzida. Explica que existem muitos tipos de doenças que a provocam. Inclusive nessa parte em que ele fala sobre "fidelidade tátil" chega até a indicar que em curto prazo você tem mais libido, mas o corpo da pessoa não está ajustado).

O que se alega é que o Roacutan diminui a resposta à testosterona, ao menos nas áreas do cérebro que controlam a libido.

Tem uma infinidade de coisas que se pode fazer e tomar (incluindo suplementos), como minha testosterona subiu de 3 pra 4 com uso de vitamina D, irei ver se ao parar de tomar ela continua nos níveis normais (se precisar continuar tomando também verei se adianta pegar a importada (como sugeriram), pois são 100 cápsulas a R$ 40, contra 4 a R$ 25-30 do nacional). Isso eu preciso ver porque se os níveis de vitamina D continuarem a 40 ou mais sem as cápsulas já será uma despesa $$$$$ a menos.

E por estar em 4 não preciso de TRT, que seria injetar ou usar aquele AndroGel, pelo que li isso é só pra quem tem menos de 3. Apesar que 4 não é o ideal, seria se fosse 6 ou mais.

Nos próximos meses vou ao nutricionista e irei checar a viabilidade de um personal, pra otimizar esse treino. Fora os 14 exames que citei vou ver se consigo mais, painel de hormônios, estradiol, progesterona, FSH, LH, DHT, T3 e SHBG, e no urologista vou dar uma desculpa pra que ele faça espermograma. Não acho que tenho hipogonadismo e nem seja infértil, mas não custa checar.

Então fica o alerta, não usem isotretinoína se quiserem manter a libido a níveis normais, se o objetivo não for dispensar sexo/masturbação e relacionamento com mulheres; engraçado que eu já vinha aventando essas três coisas antes mesmo de 2011, o uso desse medicamento decidiu isso pra mim, e eu nem cogitava que tivesse algo a ver.
Responda-o
Mais descobertas: eu disse que meus níveis de prolactina estão altos, em 2 exames de agosto e novembro marcaram 25 (pra homem os níveis normais tem de ficar entre 2.6 e 13.10):

https://www.belmarrahealth.com/19-foods-...ne-levels/
https://www.glutenfreesociety.org/gluten...prolactin/

https://goo.gl/JK8RGj (link contendo o artigo cientifico com a lista completa de níveis de fitoestrogênio em alimentos)

E aqui o pão de centeio mencionado com bem menos que o de linhaça e multigrãos:
http://www.dimpflmeierbakery.com/product...rye-bread/

A parada é a seguinte: dieta com muito GLÚTEN é o que justamente eleva esses níveis de prolactina. E quando um homem tem isso elevado ele tem esses sintomas:

Disfunção erétil com diminuição do apetite sexual e infertilidade (oligospermia e diminuição do volume ejaculado),
dor de cabeça e alterações visuais. Pode também ocasionar ginecomastia (desenvolvimento excessivo
das mamas no homem), redução no crescimento de pêlos, hipotrofia muscular e aumento da gordura
abdominal.

*****
Mas não é só isso: o tal do cookie integral também tem glúten (sabia que era só um biscoito melhorado) e a barra de proteína da PROBIÓTICA que eu vinha consumindo pós-treino (e que falei que queria trocar por Whey Protein) também tem isso. Já a manteiga de amendoim diz não ter na embalagem.

Então fora o leite desnatado por café eu devo também retirar o pão da dieta. A barra eu já pretendo parar assim que acabar a caixa, que custa +- 65, 70 $ com 24 unidades (é a que tem 16g de proteína).

Sobre a lista de fitoestrógenos pelo que eu vi tudo que tem linhaça tem isso nas alturas, e eu vinha consumindo linhaça misturada com leite ou iogurte no café também. É linhaça e soja que devem aumentar o estrogênio no homem. Feijão preto parece que tem pouca.

Um dos links sugere que uma dieta rica em fibras prejudica a quantidade de testosterona, mas uma pobre também é ruim, por isso é preciso dosar. Tem vários alimentos que tem boa quantidade disso, inclusive o abacate que é sugerido como gordura boa, pra aumentar a testosterona, já que uma dieta pobre em gordura (tipo a saturada e monoinssaturada) também prejudica esses níveis. Já uma dieta com muita gordura POLIINSSATURADA é também prejudicial.

A dúvida que eu tenho é se tirar o pão (caso o de centeio não seja um bom substituto ou eu não encontrei) onde irei usar a manteiga de amendoim.

Realmente muita coisa vai ter que ser analisada com cuidado no meu caso.
Responda-o
Constrito você está dificultando demais algo simples, ou seja auto sabotagem isso é demonstrado principalmente pelo valor exorbitante que você paga em chocolate e barrinhas de proteínas ditas saudáveis.

Compre alface americano https://muffatosupermercados.vteximg.com...0602070000 e use como pão, já que retirar o pão é algo que você não consegue encarar.

Você pode colocar a manteiga de amendoim em qual alimento quiser... em um omelete opressor, em um pedaço de carne...

Você não precisa calcular nada e pode jogar todos esses estudos fora, use como rascunho para ser ecologicamente correto... basta comer comida de verdade e ser feliz.

Gluten é proveniente de farinha... linhaça, alpiste, gergelim é comida de passarinho. Grãos são comidas de roedores(ratos, camundongos) vai confiar em pesquisa que usa rato como cobaia ?

Vitamina D compre pelo iHerb muito mais barato, mesmo pagando taxas, e provavelmente mais confiável.

@Bill o pessoal aqui come caça lagarto e faz farofa, come tatu e tal, eu particularmente não gosto pois sou da paz e luto pelos direito dos animais trollface
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
(25-12-2017, 02:11 PM)Bean Escreveu: Constrito você está dificultando demais algo simples, ou seja auto sabotagem isso é demonstrado principalmente pelo valor exorbitante que você paga em chocolate e barrinhas de proteínas ditas saudáveis.

Compre alface americano https://muffatosupermercados.vteximg.com...0602070000 e use como pão, já que retirar o pão é algo que você não consegue encarar.

Você pode colocar a manteiga de amendoim em qual alimento quiser... em um omelete opressor, em um pedaço de carne...

Você não precisa calcular nada e pode jogar todos esses estudos fora, use como rascunho para ser ecologicamente correto... basta comer comida de verdade e ser feliz.

Gluten é proveniente de farinha... linhaça, alpiste, gergelim é comida de passarinho. Grãos são comidas de roedores(ratos, camundongos) vai confiar em pesquisa que usa rato como cobaia ?

Vitamina D compre pelo iHerb muito mais barato, mesmo pagando taxas, e provavelmente mais confiável.

@Bill o pessoal aqui come caça lagarto e faz farofa, come tatu e tal, eu particularmente não gosto pois sou da paz e luto pelos direito dos animais trollface

Carne no café da manhã?  trollface

E se a questão é economizar já vi que dieta sem glúten é o inverso disso, quase caí duro quando vi o custo dessa porra  Ruge

Mas sério, bem que eu suspeitei que a introdução de leite, queijo, pãozinho integral e essas merdas todas saudáveis tinham parte na culpa pela derrubada da minha libido. A parada estava boa demais pra ser verdade.  ahhhh
Responda-o
Por que tomar café da manhã ?

Faça somente uma ou duas refeições ao dia no horário que você quiser, quando tiver mais tempo livre e no sossegado do lar... qual a necessidade de tomar café da manha? meio café? almoço? lanche da tarde? janta e pós jantar ?

Caro ? Você pode comer 3 kg de carne por dia e gastar menos de R$ 18,00.

Ai o pessoal fala que enjoa, mas em contrapartida come macarrão e pão todos os dias...
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
(25-12-2017, 06:20 PM)Bean Escreveu: Porque tomar café da manhã ?

Faça somente uma ou duas refeições ao dia no horário que você quiser, quando tiver mais tempo livre e no sossegado do lar... qual a necessidade de tomar café da manha? meio café? almoço? lanche da tarde? janta e pós jantar ?

Caro ? Você pode comer 3 kg de carne por dia e gastar menos de R$ 18,00.

Ai o pessoal fala que enjoa, mas em contrapartida come macarrão e pão todos os dias...

Caro que eu falo aí é de tudo que for sem glúten. E quando digo caro é (a título de comparação) como se você quisesse filé mignon no almoço, todo dia... Ainda bem que não tenho doença celíaca, senão teria que vender as cuecas só pra conseguir comer...  trollface

No meu caso não tem como não consumir café porque o treino é pela manhã, por volta das 9h. Eu só almoço às 14h. 

E pelo que andei vendo o treino que eu faço é ridículo se o objetivo é aumentar testosterona, é preciso ser de alta intensidade, o que demandaria um preparo antes dele começar... claro que não se vai começar a treinar assim do dia pra noite, mas essa seria a meta, e não pegar uns pesinhos e correr alguns minutos numa esteira, porque aí você não está forçando seu organismo.

Eu como nos seguintes horários: 8h30m, 11h, 14, 16, 18, 20 e 22h. Não consigo ficar mais que 2, 3 horas sem comer.

Veja se assim ficou melhor:

- De segunda a sexta: eu vinha consumindo 200 ml de leite desnatado. Trocaria isso por café sem açúcar;

- No lugar de pão integral (algo que ainda como, não acabou o estoque aqui em casa), de segunda a quarta seria meia batata doce pequena, cozida com casca.

Fora ovo mexido e bacon, com um pouco de suco.

- Quintas e sextas-feiras: aí poderia entrar ou abacate (e eu só venho comendo isso às 20h, junto de castanha do caju/pará/avelã/amendoim/macadâmia/amêndoas *, isso quando não troco o abacate por essas oleaginosas + uva ou outra fruta tipo morango) ou pão sem gluten com manteiga de amendoim ou MANTEIGA SEM SAL (no lugar da batata doce - o resto ficaria como está).

* Todos esses só um tico de nada. Castanha do pará eu só como 1 por dia (pois é caríssima $$$$$$).

Amanhã vou num local desses que só vende produtos naturai$$$$$$ pra ter uma ideia de custos e do que é oferecido.

Sábados e domingos: mesma dúvida de quinta/sexta no lugar da batata doce, e aí sairia o café e entraria o leite desnatado, e também voltaria o queijo, do tipo cottage ou ricota (1 fatia). Esse tipo de queijo é o de melhor custo/beneficio que tem, os outros são bem mais caros e não tem mesmo valor nutritivo.

E leite desnatado é menos prejudicial que o natural, se vc for entrar no argumento de contribuição pra queda de testosterona.

A proposta seria manter por pelo menos 2 dias laticínios porque sempre alguém dirá que não se pode cortar totalmente esses alimentos.

OBS: em todos os dias eu também tomo iogurte grego zero, mas só antes de dormir (22h).
Responda-o
Ok, continue com sua barrinha de proteína e chocolate para gorduras e encarando isso como refeição.

Para quem ficou curioso duas imagens ilustrando o que é comida de verdade.


[Image: cortes-de-carne-bovina-RS-Receita-de-Viagem.jpg]

[Image: suino-cortes.jpg]
*Para quem não sabe essas imagens valem para todos os animais.

1 castanha ? rapaz....
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
Spoiler Revelar
(25-12-2017, 07:32 PM)Constrito Escreveu:
(25-12-2017, 06:20 PM)Bean Escreveu: Porque tomar café da manhã ?

Faça somente uma ou duas refeições ao dia no horário que você quiser, quando tiver mais tempo livre e no sossegado do lar... qual a necessidade de tomar café da manha? meio café? almoço? lanche da tarde? janta e pós jantar ?

Caro ? Você pode comer 3 kg de carne por dia e gastar menos de R$ 18,00.

Ai o pessoal fala que enjoa, mas em contrapartida come macarrão e pão todos os dias...

Caro que eu falo aí é de tudo que for sem glúten. E quando digo caro é (a título de comparação) como se você quisesse filé mignon no almoço, todo dia... Ainda bem que não tenho doença celíaca, senão teria que vender as cuecas só pra conseguir comer...  trollface

No meu caso não tem como não consumir café porque o treino é pela manhã, por volta das 9h. Eu só almoço às 14h. 

E pelo que andei vendo o treino que eu faço é ridículo se o objetivo é aumentar testosterona, é preciso ser de alta intensidade, o que demandaria um preparo antes dele começar... claro que não se vai começar a treinar assim do dia pra noite, mas essa seria a meta, e não pegar uns pesinhos e correr alguns minutos numa esteira, porque aí você não está forçando seu organismo.

Eu como nos seguintes horários: 8h30m, 11h, 14, 16, 18, 20 e 22h. Não consigo ficar mais que 2, 3 horas sem comer.

Veja se assim ficou melhor:

- De segunda a sexta: eu vinha consumindo 200 ml de leite desnatado. Trocaria isso por café sem açúcar;

- No lugar de pão integral (algo que ainda como, não acabou o estoque aqui em casa), de segunda a quarta seria meia batata doce pequena, cozida com casca.

Fora ovo mexido e bacon, com um pouco de suco.

- Quintas e sextas-feiras: aí poderia entrar ou abacate (e eu só venho comendo isso às 20h, junto de castanha do caju/pará/avelã/amendoim/macadâmia/amêndoas *, isso quando não troco o abacate por essas oleaginosas + uva ou outra fruta tipo morango) ou pão sem gluten com manteiga de amendoim ou MANTEIGA SEM SAL (no lugar da batata doce - o resto ficaria como está).

* Todos esses só um tico de nada. Castanha do pará eu só como 1 por dia (pois é caríssima $$$$$$).

Amanhã vou num local desses que só vende produtos naturai$$$$$$ pra ter uma ideia de custos e do que é oferecido.

Sábados e domingos: mesma dúvida de quinta/sexta no lugar da batata doce, e aí sairia o café e entraria o leite desnatado, e também voltaria o queijo, do tipo cottage ou ricota (1 fatia). Esse tipo de queijo é o de melhor custo/beneficio que tem, os outros são bem mais caros e não tem mesmo valor nutritivo.

E leite desnatado é menos prejudicial que o natural, se vc for entrar no argumento de contribuição pra queda de testosterona.

A proposta seria manter por pelo menos 2 dias laticínios porque sempre alguém dirá que não se pode cortar totalmente esses alimentos.

OBS: em todos os dias eu também tomo iogurte grego zero, mas só antes de dormir (22h).


faço jejum 2x por semana, meu treino acontece depois de 14 a 16 horas de jejum, e te digo que o treino é pesado, não me falta força. não entendo pq vc não pode treinar sem tomar café da manhã.

no começo eu tbém pensei que não conseguiria, mas isso são merdas que colocam em sua cabeça pra que vc passe o dia inteiro comendo, afinal, vc deixaria de comer o biscoitinho de farinha ou o iogurte açucarado que te falaram que são saudáveis. Facepalm

@Bill tô muito a fim de caçar Javali, e claro, levar a carcaça pra casa, mas ainda não achei nada que seja simples aqui na minha região...além de caçar, ainda levar carne de graça pra casa... [meme descontinuado]
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o
(25-12-2017, 07:51 PM)Bean Escreveu: Ok, continue com sua barrinha de proteína e chocolate para gorduras e encarando isso como refeição.

Para quem ficou curioso duas imagens ilustrando o que é comida de verdade.

A barra é do pós treino (que também vou cortar, pois contém gluten e pretendo trocar por Whey Protein, se valer a pena, claro) e o chocolate se muito 1x por mês, esses amargos tem gosto ruim e também contém gluten dependendo do fabricante, fora açúcar, mesmo aqueles tablets mais caros e com poucos ingredientes não escapam disso.

O chocolate de 100g da Lindt é importado e deve ter uns 3g de açúcar (R$ 15, o que custa metade e tem 40% de cacau tem mais), e o valor justifica porque tem boa relação de carboidrato / proteína, e gordura saturada. Você sabe que sem gordura saturada a testosterona baixa, certo?

Óbvio que não é pra comer 100g de 1 vez, divida em dias diferentes.

E claro que é 1 castanha por dia, 100g disso aí deve custar no mínimo R$ 20. Acho que se forem listar as comidas mais caras do mundo caviar estará em primeiro e castanha do pará, caju e similares estarão no TOP 10, não tem como retirar da dieta, no entanto comer várias por dia só se você for rico.

Sobre o pão sem glúten: muito caro MESMO (aliás, tudo nesse local que eu fui é absurdo, o mesmo suco que é vendido a R$ 9 lá custa 14, por ex), falaram que o mais em conta seria o francês 100% integral, com farinha de arroz sem gluten, R$ 37 o quilo (e não leva linhaça), o custo incluindo a entrega não compensa, então nem isso e nem pão integral (que custa +- R$ 12 por umas 450-600 gramas) eu vou incluir.

Esse link diz que a menos que vc tenha intolerância a gluten não vale a pena esse tipo de pão pelo baixo valor nutricional:
https://www.t-nation.com/diet-fat-loss/t...bout-bread

17 – Skip the gluten-free bread.


There's no clinical evidence that non-gluten diets have a performance edge, but even so, millions of people avoid gluten and opt for gluten-free bread, among other non-gluten items.

Sure, gluten-free bread doesn't contain wheat, rye, or barley, so it doesn't have any gluten. Instead, it contains cornstarch, rice flour, tapioca starch, and potato flour. Unless you have celiac disease and absolutely can't tolerate gluten, avoid it. It tastes mediocre and it's lacking in a lot of nutrients.

Amanhã num supermercado aqui próximo pra ver um pão congelado que é vendido, e que só achei lá... porque o tal de centeio (que teria menos estrogênio que o de linhaça/multigrãos) eu não achei, acho que é algo que só se faz em casa. Se não for pão então vai uma fruta pela manhã.

Veja que estou falando do pré-treino... você está falando de almoço e/ou janta, no almoço pra mim é feijão preto com arroz branco, bisteca e salada, e janta é peito de frango.

@Trglodita Jejum intermitente?

E a hipoglicemia? você tem que se alimentar a cada 3 horas NO MÁXIMO (eu pelo menos não consigo mais que isso), nenhum nutricionista sério dirá que esse tipo de jejum funciona pra todos.
https://www.muscleforlife.com/does-inter...ting-work/

A real é que em se tratando de nutrição e exercícios qualquer dica que eu ou outros usuários poste aqui é inútil, não vamos achar que o GORDÃO que começou ontem na academia ao ler o que está sendo dito no tópico e resolver seguir vai ter o mesmo resultado que um sujeito que nunca foi sedentário na vida e sempre treinou. 

Só quem pode avaliar o que é mais certo pra cada um é o cara que estudou anos a fio - o nutricionista esportivo, e não só ele, claro, mas um bom personal trainer também.
Responda-o
Spoiler Revelar
(26-12-2017, 02:33 PM)Constrito Escreveu:
(25-12-2017, 07:51 PM)Bean Escreveu: Ok, continue com sua barrinha de proteína e chocolate para gorduras e encarando isso como refeição.

Para quem ficou curioso duas imagens ilustrando o que é comida de verdade.

A barra é do pós treino (que também vou cortar, pois contém gluten e pretendo trocar por Whey Protein, se valer a pena, claro) e o chocolate se muito 1x por mês, esses amargos tem gosto ruim e também contém gluten dependendo do fabricante, fora açúcar, mesmo aqueles tablets mais caros e com poucos ingredientes não escapam disso.

O chocolate de 100g da Lindt é importado e deve ter uns 3g de açúcar (R$ 15, o que custa metade e tem 40% de cacau tem mais), e o valor justifica porque tem boa relação de carboidrato / proteína, e gordura saturada. Você sabe que sem gordura saturada a testosterona baixa, certo?

Óbvio que não é pra comer 100g de 1 vez, divida em dias diferentes.

E claro que é 1 castanha por dia, 100g disso aí deve custar no mínimo R$ 20. Acho que se forem listar as comidas mais caras do mundo caviar estará em primeiro e castanha do pará, caju e similares estarão no TOP 10, não tem como retirar da dieta, no entanto comer várias por dia só se você for rico.

Sobre o pão sem glúten: muito caro MESMO (aliás, tudo nesse local que eu fui é absurdo, o mesmo suco que é vendido a R$ 9 lá custa 14, por ex), falaram que o mais em conta seria o francês 100% integral, com farinha de arroz sem gluten, R$ 37 o quilo (e não leva linhaça), o custo incluindo a entrega não compensa, então nem isso e nem pão integral (que custa +- R$ 12 por umas 450-600 gramas) eu vou incluir.

Esse link diz que a menos que vc tenha intolerância a gluten não vale a pena esse tipo de pão pelo baixo valor nutricional:
https://www.t-nation.com/diet-fat-loss/t...bout-bread

17 – Skip the gluten-free bread.


There's no clinical evidence that non-gluten diets have a performance edge, but even so, millions of people avoid gluten and opt for gluten-free bread, among other non-gluten items.

Sure, gluten-free bread doesn't contain wheat, rye, or barley, so it doesn't have any gluten. Instead, it contains cornstarch, rice flour, tapioca starch, and potato flour. Unless you have celiac disease and absolutely can't tolerate gluten, avoid it. It tastes mediocre and it's lacking in a lot of nutrients.

Amanhã num supermercado aqui próximo pra ver um pão congelado que é vendido, e que só achei lá... porque o tal de centeio (que teria menos estrogênio que o de linhaça/multigrãos) eu não achei, acho que é algo que só se faz em casa. Se não for pão então vai uma fruta pela manhã.

Veja que estou falando do pré-treino... você está falando de almoço e/ou janta, no almoço pra mim é feijão preto com arroz branco, bisteca e salada, e janta é peito de frango.

@Trglodita Jejum intermitente?


E a hipoglicemia? você tem que se alimentar a cada 3 horas NO MÁXIMO (eu pelo menos não consigo mais que isso), nenhum nutricionista sério dirá que esse tipo de jejum funciona pra todos.
https://www.muscleforlife.com/does-inter...ting-work/

A real é que em se tratando de nutrição e exercícios qualquer dica que eu ou outros usuários poste aqui é inútil, não vamos achar que o GORDÃO que começou ontem na academia ao ler o que está sendo dito no tópico e resolver seguir vai ter o mesmo resultado que um sujeito que nunca foi sedentário na vida e sempre treinou. 

Só quem pode avaliar o que é mais certo pra cada um é o cara que estudou anos a fio - o nutricionista esportivo, e não só ele, claro, mas um bom personal trainer também.

Sim, por isso que é intermitente, se não seria todo dia. Yaoming

hipoglicemia? kkkkk, esqueça isso. vc ficou 5 dias na semana comendo o dia inteiro, acha que 2 dias intercalados vai te dar hipoglicemia? meu treino é de no mínimo 1 hora e eu faço abs TODO dia depois do treino, disposição pro treino até melhora. óbvio que não faço cardio nesses dias, mas já fiz e não passei mal.

saia da zona de conforto, só assim pro seu corpo entender que precisa mudar.

esqueça farinháceos lixos e caros. amendoas e castanhas, dá pra comer barato, mas não comprando no mercado em pacotes fracionados de 50 gramas, encontre algum distribuidor a granel na sua cidade que vende em pequena quantidade, deve ter algum. 

amendoas e castanhas dá pra comprar por 5,50/100 gramas, quanto custa essas barrinhas que vc come?


Spoiler Revelar

Só quem pode avaliar o que é mais certo pra cada um é o cara que estudou anos a fio - o nutricionista esportivo

essa sua frase é uma das piores ideias que um homem pode ter, O CORRETO É: só quem pode avaliar o que é mais certo para vocÊ é você mesmo.
 
eu indico ter apoio profissional no inicio, ou até de tempos em tempos no quesito nutrição, mas o nutricionista não está na sua pele o dia inteiro pra saber se está bom ou ruim, você precisa criar essa consciência própria. siga o que falamos aqui neste topico e mesmo sendo um gordo tetudo que nunca fez porra nenhuma vc terá sim ótimos resultados. se a sua cabeça não mudar, seu corpo não mudará.
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o
2 no Trglodita e fim de papo.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
Comer de 3 em 3 horas é pra passarinho.

Essas teorias de internet me deixam cada vez mais puto da cara, o sujeito lê um monte de teoria de pessoas que talvez nunca sequer praticaram aquilo que estão dizendo e toma aquilo como verdade.

Esses papos de hipoglicemia não rolam, eu faço jejum interminente todo dia e nunca tive problema nenhum, inclusive percebi que enquanto estou fazendo o jejum, me sinto muito mais leve e consigo fazer um treino muito mais focado do que antes. Aliado com a dieta paleo então, porra, me sinto como se estivesse mais disposto. 

Só o fato de eu não precisar ficar contando caloriazinha, comendo farináceos e outros lixos industrializados e ficar bitolado contando as horas já me sinto mais livre.

Sugiro que parem de seguir teorias demais e comecem a testar por si mesmos.
Louvado seja o SENHOR, minha rocha; ele treina minhas mãos para a guerra e dá a meus dedos habilidade para a batalha. Ele é meu aliado infalível e minha fortaleza, minha torre segura e meu libertador. Ele é meu escudo, em quem me refugio; faz as nações se sujeitarem a mim. Salmos 144:1-2

強さと名誉と尊厳
Responda-o
Acho que esse juvena ta tirando com a cara de vocês aí. Tão respondendo na boa, com paciência demais até, explicando tudo certinho, e cada vez ele vem com um monte de esterco novo e maior pra que transformem em adubo ou algo produtivo pra ele.

@Constrito

Não tem essa de "TEM QUE" comer de 3 em 3 horas, ou "tem que" isso ou "tem que" aquilo. Ok minha alimentação é de 3 em 3 horas por motivos que ja citei em outros tópicos, mas quando se trata de saúde e talvez até disposição, provavelmente não há nada melhor do que o jejum intermitente aliado a paleo. Mas tem que ser bem esquematizado é claro.
Existem caminhos distintos pra se chegar a um mesmo lugar. Largue mão desses dogmatismos imbecis e especulações, e veja na prática o que realmente funciona. Teste coisas novas e esqueça desse cientificismo absoluto e cego. Sim, tenha uma base teórica pra começar, e também algumas experiencias alheias bem filtradas pra ter uma noção, e então vá adaptando tudo o que precisa na prática, conforme o organismo demandar. E isso leva tempo, MUITO tempo.

(26-12-2017, 06:05 PM)Samanosuke Escreveu: Comer de 3 em 3 horas é pra passarinho.

Aí ta exatamente igual o Constrito, só especulando merdas sem saber nada na prática. Como eu ja disse esses tempos, eu NUNCA conheci um atleta de bom nível até hoje que usasse jejum na alimentação. TODOS com quem conversei (e foram muitos, de nivel estadual, nacional e até mundial) comem de forma frequente. Tambem nunca vi relatos positivos nos grupos e nem nada parecido com esse tipo de alimentação pra atletas de powerlifting, strongman e outras modalidades de força. Performance é outra história fío. Mas pra população em geral, que busca qualidade de vida ou é só entusiasta em algum esporte, provavelmente dietas de IF são as mais adequadas.
Pode ser que tenha alguem que faça dessa forma e consiga se manter em um bom nível, mas eu ao menos nunca vi. Se for é a exceção. A regra é alimentação frequente pra atletas, e todos tem altas capacidades físicas.




@Troglo
Bora pegar uma 12 e se botar no mato pegar uns javali na unha  Yaoming Isso eleva a testo na hora.

Os caras aqui simplesmente não compram carne, tem o freezer cheio de javali, capivara, paca, viado (o original, não esses modernos de duas patas). Uma vez comi uns pedaços de javali frito que eles fizeram, e, fica bom aquela porcaria  Delícia
Mas um cabra desses uma vez tomou uma mordida na perna, aqueles porcos são insanos, dilacerou a canela do piá. Levou um tempinho pra recuperar da infecção. Tem que ficar bem ligado.
"IT'S ALL ABOUT WORKING BODY, MIND AND SOUL" 

"Todo mundo tem um plano....Até tomar o primeiro soco"  M. Tyson
Responda-o
(26-12-2017, 07:44 PM)Bill Kazmaier Escreveu: Acho que esse juvena ta tirando com a cara de vocês aí. Tão respondendo na boa, com paciência demais até, explicando tudo certinho, e cada vez ele vem com um monte de esterco novo e maior pra que transformem em adubo ou algo produtivo pra ele.

@Constrito

Não tem essa de "TEM QUE" comer de 3 em 3 horas, ou "tem que" isso ou "tem que" aquilo. Ok minha alimentação é de 3 em 3 horas por motivos que ja citei em outros tópicos, mas quando se trata de saúde e talvez até disposição, provavelmente não há nada melhor do que o jejum intermitente aliado a paleo. Mas tem que ser bem esquematizado é claro.
Existem caminhos distintos pra se chegar a um mesmo lugar. Largue mão desses dogmatismos imbecis e especulações, e veja na prática o que realmente funciona. Teste coisas novas e esqueça desse cientificismo absoluto e cego. Sim, tenha uma base teórica pra começar, e também algumas experiencias alheias bem filtradas pra ter uma noção, e então vá adaptando tudo o que precisa na prática, conforme o organismo demandar. E isso leva tempo, MUITO tempo.

(26-12-2017, 06:05 PM)Samanosuke Escreveu: Comer de 3 em 3 horas é pra passarinho.

Aí ta exatamente igual o Constrito, só especulando merdas sem saber nada na prática. Como eu ja disse esses tempos, eu NUNCA conheci um atleta de bom nível até hoje que usasse jejum na alimentação. TODOS com quem conversei (e foram muitos, de nivel estadual, nacional e até mundial) comem de forma frequente. Tambem nunca vi relatos positivos nos grupos e nem nada parecido com esse tipo de alimentação pra atletas de powerlifting, strongman e outras modalidades de força. Performance é outra história fío. Mas pra população em geral, que busca qualidade de vida ou é só entusiasta em algum esporte, provavelmente dietas de IF são as mais adequadas.
Pode ser que tenha alguem que faça dessa forma e consiga se manter em um bom nível, mas eu ao menos nunca vi. Se for é a exceção. A regra é alimentação frequente pra atletas, e todos tem altas capacidades físicas.




@Troglo
Bora pegar uma 12 e se botar no mato pegar uns javali na unha  Yaoming Isso eleva a testo na hora.

Os caras aqui simplesmente não compram carne, tem o freezer cheio de javali, capivara, paca, viado (o original, não esses modernos de duas patas). Uma vez comi uns pedaços de javali frito que eles fizeram, e, fica bom aquela porcaria  Delícia
Mas um cabra desses uma vez tomou uma mordida na perna, aqueles porcos são insanos, dilacerou a canela do piá. Levou um tempinho pra recuperar da infecção. Tem que ficar bem ligado.

quando eu participava de provas cardio (duathlon) mais frequentemente eu comia de 3 em 3 horas simplesmente pq não há como vc conseguir todas as calorias que precisa no dia numa janela de 8 horas, vc precisa comer mesmo. os atletas amadores que conheço come muito tbém, e o resultado é realmente bom, mas obviamente que esses caras precisam de muito carbo pra suprir a necessidade, nunca se manteriam em alto nível com paleo e JejumInt. acho que o @Sama quis dizer que um cara que treina 3 x por semana, mal e porcamente não precisa se preocupar com hipoglicemia, mas segue o baile. eu mesmo vou deixar de responder o @Constricto. ele já tem as informações que precisa, se ele quer fazer algo, faça e pare de teorizar em forum.

CAÇA  (Meio off-topic, mas já que falamos de aumento de testo, Yaoming)

Eu já comi capivara e a carne não me apetece, agora carne de javali e paca são umas das melhores que eu já comi.

eu quero muito caçar javali, pq a adrenalina é grande, uma caça mais maluca do que caçar pacas, por ex, além do que, não dá cana pq é uma praga. se te pegam com uma paca tu tá fodido.

vejam esse vídeo no PR, se não me engano é em palotina.
https://www.youtube.com/watch?v=s5YfMpPfvUQ
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  [RELATO] VAMOS FALAR SOBRE ANABOLIZANTES E TESTOSTERONA ! gRILO 5 3,372 17-08-2019, 05:15 PM
Última Postagem: Bandeirante Paulista

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 3 Visitante(s)