19-10-2017, 02:52 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 19-10-2017, 04:38 PM por Héracles.)
Bem, eu havia comentado em alguns posts no passado que eu tinha a vontade de começar a usar recursos ergogênicos (bomba), seja pela influencia da minha filosofia de vida, seja pela melhoria da performance nos treinos. Eis que a algum tempo atrás eu concretizei essa vontade e agora tenho um respaldo melhor e mais confiável para falar sobre isso aqui no blog mais viril da internet. Pq uma coisa que me irrita e muito nesse meio relacionado ao aprimoramento físico é o sujeito que gosta de cagar regra e falar sobre coisas que nunca fez e nem experimentou. Como eu não sou o dono da verdade e estou aprendendo ainda, eu não vou ficar aqui relatando minuciosamente sobre quais dosagens que eu usei, e absolutamente tudo que foi usado, talvez de uma forma genéria. Até pq isso seria anti-ético e irresponsável da minha parte. Se quer descobrir como as coisas funcionam, pare de ser cagão e descubra colocando sua pele no jogo, pq caso não tenha percebido ainda, essa é a ideia que eu sempre tentei transmitir aqui no blog, ou me pague que eu te conto como fazer. Informação é o que move o mundo, e não deverá ser desperdiçada com idiotas.
Mas antes de falar da minha experiência pessoal, eu gostaria de pontuar algumas considerações do pq eu fiz isso, e do pq vc que está lendo deveria fazer também. Esse é um assunto que eu venho abordando desdo o primeiro post do blog, e acho que todos que leem aqui já estão convencidos que um homem com testosterona baixa não é nada, e que a vida moderna acaba, num primeiro momento, suprimindo e diminuindo muito a necessidade do nosso organismo em produzi-lá. Correndo o risco de parecer redundante e falar "mais do mesmo", é preciso lembrar que os níveis séricos de testosterona vem caindo vertiginosamente de geração a geração. Nossos avós tinham algo em torno de 50% a mais testosterona que nós se equipararmos as idades. Isso é, ou deveria ser, realmente muito preocupante. Mas a OMS e o doutor Drauzio nunca fizeram campanha nenhuma na tv, alentando o micareteiro médio sobre os malefícios de níveis baixos de T e qual a amplitude de problemas nas mais diversas áreas que essa condição pode acarretar, afetando nossas vidas de uma maneira muito direta. Se por um acaso um fulaninho com baixa T decidir entrar em um tratamento para solucionar esse problema, provavelmente ele será, primeiramente, diagnosticado das mais diversas coisas, menos hipogonadismo e se continuar com essa decisão, será ostracizado e visto com maus olhos pela sociedade civil organizada. Hoje ter T é praticamente um crime. Tanto é verdade que a comercialização de hormônios masculinos é crime, dá cadeia, enquanto que em qualquer farmácia vc encontra hormônio feminino a preço de banana, e esse abuso incentivado pelo establishment de saúde vem fomentando a epidemia de câncer nas mulheres. Mas isso ninguém conta. Por que?
Vamos começar entendendo que o que é considerável saudável no que diz respeito aos níveis de T é uma margem muito ampla, algo entre 200-700 ng/dL. Ou seja, se o sujeito for ao médico se queixando de fadiga, desânimo e perda de libido, e os exames dele indicarem algo em torno de 300-400 ng/dL (que é o nível médio e bastante baixo) ele estará dentro da faixa "aceitável". Fora que os valores de referência são reduzidos a cada geração, lembrando mais uma vez que nada se fala sobre isso em lugar nenhum. Cada vez mais a linha de base do nível de T está mais baixa e ninguém te contou. Mas eu estou aqui para te ajudar, paspalho. Vc vai no dotor e sai de lá achando que está tudo OK com seus hormônios, que o seu problema é psicológico, mas não, vc não passa de um saco de merda sem virilidade. Daqui algumas gerações, ter 100 ng/dL de testo será considerado normal, não duvide.
Obviamente esse declínio maciço no nosso hormônio mais androgênico é um reflexo direto das escolhas que os homens andam fazendo, e o tipo de vida e alimentação que levam. Num ambiente mais hostil e natural, seu organismo se obriga e tem meios de fazer com que a sua T suba, respondendo única e simplesmente ao inato sentido de sobrevivência da espécie. A vida moderna retirou o nosso contato com a natureza e consequentemente o contato com os seus perigos que estimulariam a nossa produção de T. Ganhamos muito com o advento da civilização, mas perdemos coisas importantes, que em outros aspectos menos convencionais e populares, também são importantes. Normalmente somos convencidos que só tivemos avanços, progresso, e evolução, mas isso não é absolutamente verdade. Talvez a coisa toda tenha saído de controle, e se tivéssemos parado no "progresso" a algumas centenas de anos atrás, tudo seria melhor. Não sei, mas essa é uma discussão para outro post.
Um homem que leva uma vida cosmopolita comum, que seja acometido por desânimo, fadiga e uma leve depressão ou ansiedade (situação essa que mais dia, menos dia vai chegar para todos os homens vivendo em cidades) será tratado pelos órgãos de saúde e pelos "profissionais' da área com algum remédio psicotrópico, proibição de comer gordura e nada mais, tornando o sujeito cada vez mais dependente de uma coisa que o deixa-rá ainda mais ausente na realidade. Em pouco tempo, doses maiores, ou um principio ativo ainda mais agressivo será necessário para o alívio dos sintomas e nessa bola de neve o nosso amigo se torna um cara constantemente mais dopado e insatisfeito. Literalmente. Foras os demais efeitos colaterais de psicotrópicos usados por longos períodos de tempo. Porém, esse problema poderia ser muito mais facilmente e eficientemente resolvido com uma simples TRT, administrando alguma testosterona 1x na semana. Caso vcs não saibam, a T age no nosso hipotálamo que é responsável por inúmeras coisas, dentre elas o nosso humor.
O problema é o que o mongolóide médio pensa que testosterona injetável só serve para o bombado da academia, e os "dotores" não a veem com bons olhos. Ponto final. E ainda tem a mídia, que ajuda a discriminar, supervalorizando, superestimando e exagerando os efeitos colaterais e ostracizando os usuários. Hoje, se eu simplesmente parasse de treinar eu ainda continuaria usando a T, pq é algo que não dá só mais músculos e força, mas melhora vários aspectos da vida de um homem.
Como eu disse acima, informação é o que move o mundo e o grande triunfo dos bons exemplos masculinos foi ter boa informação para aprender a usar o máximo da própria virilidade. Eu tenho informações sobre algumas coisas e estou passando elas por aqui, pq eu gostaria de ter encontrado algo parecido lá no passado, quando eu era mais um efebo sem rumo, sem exemplo, sem nada. O desenvolvimento do homem deve ser tanto físico como mental e psicológico e na base dessa pirâmide do desenvolvimento está a T. Se formos pesquisar, veremos que ela influencia e muito desde a concentração, capacidade de raciocínio a ereções poderosas e tamanho do pênis (é isso mesmo que vc leu, tetinha micropênis). É um pouco do próprio fluido dos deuses. Ela é o combustível base para grandes conquistas, para uma vida mais ativa, saudável e feliz.
Tem um autor que eu não lembro qual que disse, "a masculinidade é antes de tudo uma HABILIDADE". Você pode até nascer homem, gênero masculino (me perdoem pelo machismo, feministas), mas viver no código do homens, exercendo a masculinidade requer habilidade, que carece de muito treino, estudo e informação, e não é qualquer homem que conseguirá desenvolver essa capacidade. Por isso só ter muita T não é o suficiente, pois qualquer um que queira consegue e simplesmente ter T alta não significa que vc será um cara melhor, inclusive são raros os bons exemplos masculinos por aí. Mais importante que a T alta é a informação e conhecimento que vc tem, o treinamento na masculinidade que fará essa a mais T ser utilizada como combustível para vc conseguir coisas boas e ser um exemplo. Ela será uma espécie de plataforma de lançamento, desde que vc esteja posicionado na direção correta. Isso é fácil de perceber ao observar o caminho doentio que a maioria dos homens jovens e velhos, com drogas ou sem drogas trilham, as humilhações que se submetem, as paspalhices que fazem em troca de praticamente nada.
Como qualquer outra habilidade a ser aprimorada, a nossa masculinidade precisa de um agente estressor circundante, que nos obrigue e exerce-lá para conseguirmos escapar da derrota certa, e que faça com que busquemos o primoramento. Trazendo para a nossa realidade, significa ter responsabilidades, ter desafios que te coloquem em ação, e que esses desafios estimulem seus instintos masculinos. Usar T simplesmente para massagear o ego deveria ser proibido. No livro Portões de Fogo, Polynikes, um dos melhores soldados de Esparta, campeão Olímpico, diz o seguinte para os jovens no agoge:
Vivemos em tempo de paz e é absolutamente compreensível que os homens venham a cada ano que passa se degradando mais e mais, pois não temos pelo que lutar. Não temos um motivo real, e infelizmente, ou felizmente, só o conflito o desafio à morte faz com que o homem seja virtuoso. Entender o real espírito masculino é entender, num primeiro momento que para evoluir como homem é preciso ser desafiado constantemente, nas mais diversas áreas. Lembre-se, masculinidade é uma habilidade que precisa ser treinada, e assumir riscos é a forma de treinar essa habilidade. O desenvolvimento do homem se dá no meio da GUERRA, seja ela metafórica ou literal. Nossas qualidades de abnegação, disciplina, força física e de caráter, e principalmente o sacrifício em prol de algo são desenvolvidas quando se assume responsabilidades e se vive de forma pró ativa. Essa volta filosófica sobre o desenvolvimento do homem se fez necessária pq está atrela completamente ao aumento dos níveis de T. Uma coisa acaba puxando a outra e por isso também, a T é tão importante. Quanto mais sedentário, introvertido, preguiçoso, burro e acomodado vc for, menor será sua T.
A vida moderna nos livrou de uma infinidade de perigos, porém esses perigos eram o que estimulavam a virtude (mas também a crueldade, é claro), e a testosterona. Sem isso, como sabemos, nossa T vem caindo a cada ano que passa, e aberrações das mais diversas estirpes vem aparecendo no gênero masculino, sejam elas de cunho biológico ou social. Como não podemos fugir dessa realidade, é importante acharmos meio de encontrar comida, coisas e atividades que estimulem o nosso organismo para produzir mais T, pois assim a vida terá mais significado e será menos depressiva. Se simplesmente seguirmos o fluxo, estamos fodidos. Todos aqui do blog estão cansados de saber disso, e uma das alternativas que temos, e que a tecnologia tornou possível, é poder usar o hormônio dos deuses de forma direta com uma certa margem de segurança, desde que se tenha as informações corretas.
Morando em cidades, será extremamente difícil ter níveis aceitáveis de T (algo acima de 700 ng/dL), mesmo comendo as coisas certas e se exercitando com frequência. Pensando nisso, foi que eu decidi finalmente usar T exógena. Eu já pesquiso sobre esse assunto a alguns tempo considerável, treino a 10 anos, trabalho como preparador físico e levo uma vida ativa, mas mesmo assim eu sabia que a minha T jamais estaria num patamar elevado como dos exemplos que temos do passado distante. Fora que a vontade de evoluir, nos treinos e como homem sempre falou mais alto. Eu preferi assumir os riscos e descobrir o que ia acontecer, e até o momento não me arrependo. Agora vamos partir para uma análise um pouco mais prática da coisa toda, lembrando sempre que isso se refere a minha experiência PESSOAL!, não é uma verdade absoluta cravada em pedra. Nesse primeiro post eu não vou falar sobre dosagens e performance, mas gostaria de falar sobre os efeitos fora do treinamento que a T alta me proporcionou que eu acho que fizeram valer ainda mais a pena.
Primeiramente é preciso saber e entender que se vc for fazer as coisas por conta é tudo meio que "undergroud", infelizmente, pq como já sabemos, T é crime nesse país. Vc não vai achar produtos de confiança facilmente, e os médicos não vão te ajudar, a menos que paguem bem caro por um tratamento com eles, que obviamente, sempre será um tratamento super conservador nas dosagens. A maioria é relutante em prescrever T, por isso o ideal seria achar algum que está envolvido no meio esportivo e já abrir o jogo logo de cara, "dotor, eu me sinto um merda e quero usar T, se vc não me ajudar vou procurar outro". Eu aconselhei um aluno meu e procurar um endócrino para ajudar em umas questões relativas aos treinos, e ela preferiu não prescrever T no momento. Eu não vou discutir nem questionar a decisão dela, até pq eu acho que ela foi certa, considerando que esse aluno tem pouco tempo de treino, mas essa será a situação mais comum de se encontrar por aí. Esse ainda é um assunto tabu, por assim dizer.
Como um treinador bem conhecido por aí fala, o pessoal tem preconceito com o marombeiro, acham os caras idiotas, cretinos burros e ignorantes, mas são eles que fazem, e que colocaram em prática coisas que realmente dão resultado, depois disso é que os estudos e os "especialistas" vem, baseando suas teses e conclusões nesses caras. Como já vimos aqui no blog, é exatamente o que o Taleb explica no seu livro. Por isso a melhor forma de saber como fazer, e como começar seria ter algum marombeiro como "padrinho", é mais ou menos o que eu estou fazendo aqui. Inclusive o precursor dos esteroides dentro da musculação e dos esportes não foi um doutor da Ivy League, mas o fisiculturista amador e bastante sagaz, Dan Duchaine. Hoje, por mais que vcs não acreditem, em todos os esportes de alto rendimento há o uso de esteroides pelos atletas, a diferença é que no fisioculturismo e e powerlifting os resultados físicos são mais perceptíveis. Lembre-se, a testosterona não ajuda apenas no ganho de massa muscular e queima de gordura, mas na acuidade mental e agressividade em campos de batalha, ou nos gramados e quadras da vida moderna.
Segundo, se vc pensa em entrar nessa vc vai precisar de dinheiro, seja para os exames (que eu falarei nos próximos posts da série), para a T em si, para as proteções. Como eu viso o treinamento, o meu primeiro ciclo, junto com os exames e alguns remédios ficou na casa dos 1500 R$, pq eu usei 3 tipos de droga e consegui alguns descontos por estar envolvido no meio. Mas na verdade não há a necessidade de usar mais que um tipo, pelo menos nos primeiros ciclos. Isso já vai deixar a brincadeira mais barata, mas eu diria que pelo menos uns 1000 temers vc precisa ter para gastar nisso, independente se for usar só uma coisa. Vc nunca saberá ao certo como seu corpo irá responder. Existem vários tipos de T, mas os efeitos no organismo são basicamente os mesmos (virilização, voz mais grossa, mais massa muscular, disposição, libido lá em cima, agressividade - que vou falar especificamente mais a frente - etc.) . Os colateiras vão variar de pessoa para pessoa, eu mesmo não tive praticamente nenhum colateral visível. Drogas de ação mais rápida costumam dar colaterais mais agressivos, justamente por essa característica de ação. Por mais que vc faça tudo certo, lidar com o eixo hormonal é sempre uma espécie de loteria, ainda mais que nosso equilíbrio biológico está muito longe do que deveria ser realmente, por isso é BASTANTE importante começar com doses baixas e inteligentes e ir se adaptando e aumentando com o tempo, caso vc ache necessário. Um adendo importante é que, se vc não gosta de agulha, desista aqui mesmo seu bundão, pq a T é administrada via intramuscular profunda. Existem os orais, mas realmente não valem a pena por longos períodos pq são muito tóxicos para o fígado.
Outra coisa bastante importante que é preciso ser dita de antemão também é que se vc, que está lendo isso é um daqueles malditos galináceos de verão, que só quer saber de "meter o shape" para impressionar as gatinhas no próximo carnaval e está pensando em ciclar para virar um mutante, esqueça. É por causa desse tipo de imbecis que as merdas acontecem, os idiotas morrem e a mídia tem com o que alimentar as suas críticas e suas matérias sensacionalistas estúpidas. A testosterona não é algo tipo a fórmula do Dr. Bruce Banner que vc toma e BOOM!!! vira um hulk. Não. Ela não vai fazer grandes coisa para vc, se tratando de composição física se vc não souber treinar nem se alimentar bem. Isso já é infinitamente repetido em todos os lugares mas é sempre bom reforçar. Um frango de merda não vai deixar de ser um frango de merda por fazer UM ciclo com drogas sub-dosadas. Vc não vai ficar incrivelmente forte a nível de powerlifting internacional com UM ciclo de drogas. Por isso eu reforço mais uma vez, a informação que vc tem é mais importante de tudo, a sua filosofia de vida fará a T valer a pena. Se não vc será só mais um macaco médio fodendo a saúde por nada.
Como vcs sabem, eu já treino a 10 anos e somente agora decidi entrar nessa, já sabendo treinar e tendo um bom conhecimento sobre alimentação, também não foi por achar que não conseguiria evoluir mais, ou por me achar muito frango (pois eu cheguei aos 112kg sem drogas), na verdade e minha decisão se baseou mais na minha filosofia de vida. Por isso eu digo que por mais que a T ajude, se vc não sabe pelo menos se alimentar como um homem de verdade, e não pratica nenhum tipo de esporte, não entre nessa ainda. Aprenda mais com seu corpo e mente, evolua como homem físico e espiritualmente antes de usar esse recurso, pq como eu disse acima, a T é uma espécie de combustível, de propulsor, se vc estiver apontando para o lado errado, seu fim será mais rápido e catastrófico. Ela vai potencializar o que vc tem de bom, mas o que vc tem de ruim também, por isso é preciso que vc tenha o cabeça no lugar e se conheça muito bem antes.
Desde que eu aprendi a me alimentar corretamente, preguiça, fadiga e desânimo durante a correria do dia a dia são coisas que não fazem parte da minha realidade. Dificilmente me sinto letárgico, pq não abuso dos carbs e faço jejum com frequência. Mas uma coisa legal que eu já sabia inclusive é que a T me deu ainda mais disposição. Não existe chatice, monotonia, preguiça. Vc se torna uma pessoa mais "acalorada" e com muita disposição. Esse papo que a T aumenta a agressividade até é verdade mas é preciso entender umas coisas nesse ponto importante.
Dizer que altos níveis de T deixam o homem mais agressivo é uma das formas de descriminalização que a mídia e os ignorantes usam para denegrir a nossa imagem como homens. É preciso fazer uma distinção fundamental aqui: existe mais AGRESSIVIDADE e mais IRRITABILIDADE, que são duas coisas BASTANTE diferentes. Eu sou um cara naturalmente pavio curto, e um dos "colaterais" (logo vão entender pq entre aspas) que mais me davam medo era justamente esse que os usuários cretinos imbecis relatavam de ficar muito irritados, discutindo por nada, brigando com namorada e parentes. Pois eu digo categoricamente que isso É MENTIRA!! Altos níveis de T melhoram e muito seu humor, inclusive um amigo meu que convive comigo todos os dias disse que depois que eu comecei a usar as paradas eu fiquei bem mais gente boa de de bom humor. Esse papo que a T deixa a pessoa mais irritável é mito, usado por idiotas ignorantes que já são naturalmente paus no cu e precisavam de alguma justificativa para poderem tratar mal as pessoas a sua volta sem motivo nenhum. Engraçado que nos relatos eles são sempre "irritadinhos" com a mãe, irmãos, namorada, vó, pai, amigos, mas nunca com o maluco folgado de 120kg lá da academia ou com o vida loka dono de boca de fumo. Ou seja, isso é papo de moleque semi adolescente que precisa de respaldo e justificativa para ser otário e ainda não se sentir culpado por isso.
A T diminui e muito a IRRITABILIDADE, que é isso que esses adolescentes ou homens-mulheres são, irritáveis, ficam putinhos por nada, querem descontar a frustração de serem fracassados nas únicas pessoas que os suportam, normalmente mais fracos que eles. Isso é piti de putinha e é completamente o oposto do que a T faz. Mais AGRESSIVIDADE não significa que vc vai se tornar um cara briguento e reclamão, muito pelo contrário e isso eu percebi nitidamente. Mais agressividade significa mais disposição, e mais propensão a assumir riscos, mais energia, mais estamina. Seus treinos ficam muito mais brutais, não apenas por a T aumentar a força, mais por vc se tornar mais AGRESSIVO. Isso não tem nada haver com irritabilidade. Eu também fui jogar um campeonato aí, (fomos campeões inclusive) e percebi o benefício que a T causa nos esportes coletivos. Sua acuidade e vontade de vencer aumentam exponencialmente, parece que vc não cança e o contato físico fica mais divertido, é fantástico e uma sensação ótima.
A vontade de socializar aumenta e para as pessoas que sofrem de depressão leve, eu acho que a T seria um santo remédio. Suportar as pessoas fica um pouco mais fácil, vc se torna um pouco mais falastrão e tipo aqueles caras que gostam de tirar um sarro dos outros, porém, sua propensão a entrar em discussões e não sair perdedor e até sair na porrada com idiotas folgados também aumenta. Por isso vc precisa ter a cabeça no lugar.
No próximo post eu vou falar da libido, dos benefícios no treino, sobre a dieta que estou usando (carb cycling) e também da parte ruim, dos perigos e problemas que podemos ter ao usar T. Talvez fique algo mais específico, esse foi apenas o post introdutório.
Imagem ilustrativa para aumento de T do leitor
Mas antes de falar da minha experiência pessoal, eu gostaria de pontuar algumas considerações do pq eu fiz isso, e do pq vc que está lendo deveria fazer também. Esse é um assunto que eu venho abordando desdo o primeiro post do blog, e acho que todos que leem aqui já estão convencidos que um homem com testosterona baixa não é nada, e que a vida moderna acaba, num primeiro momento, suprimindo e diminuindo muito a necessidade do nosso organismo em produzi-lá. Correndo o risco de parecer redundante e falar "mais do mesmo", é preciso lembrar que os níveis séricos de testosterona vem caindo vertiginosamente de geração a geração. Nossos avós tinham algo em torno de 50% a mais testosterona que nós se equipararmos as idades. Isso é, ou deveria ser, realmente muito preocupante. Mas a OMS e o doutor Drauzio nunca fizeram campanha nenhuma na tv, alentando o micareteiro médio sobre os malefícios de níveis baixos de T e qual a amplitude de problemas nas mais diversas áreas que essa condição pode acarretar, afetando nossas vidas de uma maneira muito direta. Se por um acaso um fulaninho com baixa T decidir entrar em um tratamento para solucionar esse problema, provavelmente ele será, primeiramente, diagnosticado das mais diversas coisas, menos hipogonadismo e se continuar com essa decisão, será ostracizado e visto com maus olhos pela sociedade civil organizada. Hoje ter T é praticamente um crime. Tanto é verdade que a comercialização de hormônios masculinos é crime, dá cadeia, enquanto que em qualquer farmácia vc encontra hormônio feminino a preço de banana, e esse abuso incentivado pelo establishment de saúde vem fomentando a epidemia de câncer nas mulheres. Mas isso ninguém conta. Por que?
Vamos começar entendendo que o que é considerável saudável no que diz respeito aos níveis de T é uma margem muito ampla, algo entre 200-700 ng/dL. Ou seja, se o sujeito for ao médico se queixando de fadiga, desânimo e perda de libido, e os exames dele indicarem algo em torno de 300-400 ng/dL (que é o nível médio e bastante baixo) ele estará dentro da faixa "aceitável". Fora que os valores de referência são reduzidos a cada geração, lembrando mais uma vez que nada se fala sobre isso em lugar nenhum. Cada vez mais a linha de base do nível de T está mais baixa e ninguém te contou. Mas eu estou aqui para te ajudar, paspalho. Vc vai no dotor e sai de lá achando que está tudo OK com seus hormônios, que o seu problema é psicológico, mas não, vc não passa de um saco de merda sem virilidade. Daqui algumas gerações, ter 100 ng/dL de testo será considerado normal, não duvide.
Imagem ilustrativa para aumento de T do leitor
Obviamente esse declínio maciço no nosso hormônio mais androgênico é um reflexo direto das escolhas que os homens andam fazendo, e o tipo de vida e alimentação que levam. Num ambiente mais hostil e natural, seu organismo se obriga e tem meios de fazer com que a sua T suba, respondendo única e simplesmente ao inato sentido de sobrevivência da espécie. A vida moderna retirou o nosso contato com a natureza e consequentemente o contato com os seus perigos que estimulariam a nossa produção de T. Ganhamos muito com o advento da civilização, mas perdemos coisas importantes, que em outros aspectos menos convencionais e populares, também são importantes. Normalmente somos convencidos que só tivemos avanços, progresso, e evolução, mas isso não é absolutamente verdade. Talvez a coisa toda tenha saído de controle, e se tivéssemos parado no "progresso" a algumas centenas de anos atrás, tudo seria melhor. Não sei, mas essa é uma discussão para outro post.
Um homem que leva uma vida cosmopolita comum, que seja acometido por desânimo, fadiga e uma leve depressão ou ansiedade (situação essa que mais dia, menos dia vai chegar para todos os homens vivendo em cidades) será tratado pelos órgãos de saúde e pelos "profissionais' da área com algum remédio psicotrópico, proibição de comer gordura e nada mais, tornando o sujeito cada vez mais dependente de uma coisa que o deixa-rá ainda mais ausente na realidade. Em pouco tempo, doses maiores, ou um principio ativo ainda mais agressivo será necessário para o alívio dos sintomas e nessa bola de neve o nosso amigo se torna um cara constantemente mais dopado e insatisfeito. Literalmente. Foras os demais efeitos colaterais de psicotrópicos usados por longos períodos de tempo. Porém, esse problema poderia ser muito mais facilmente e eficientemente resolvido com uma simples TRT, administrando alguma testosterona 1x na semana. Caso vcs não saibam, a T age no nosso hipotálamo que é responsável por inúmeras coisas, dentre elas o nosso humor.
Não é só no humor que ficamos melhor
Com T x Sem T
O problema é o que o mongolóide médio pensa que testosterona injetável só serve para o bombado da academia, e os "dotores" não a veem com bons olhos. Ponto final. E ainda tem a mídia, que ajuda a discriminar, supervalorizando, superestimando e exagerando os efeitos colaterais e ostracizando os usuários. Hoje, se eu simplesmente parasse de treinar eu ainda continuaria usando a T, pq é algo que não dá só mais músculos e força, mas melhora vários aspectos da vida de um homem.
Como eu disse acima, informação é o que move o mundo e o grande triunfo dos bons exemplos masculinos foi ter boa informação para aprender a usar o máximo da própria virilidade. Eu tenho informações sobre algumas coisas e estou passando elas por aqui, pq eu gostaria de ter encontrado algo parecido lá no passado, quando eu era mais um efebo sem rumo, sem exemplo, sem nada. O desenvolvimento do homem deve ser tanto físico como mental e psicológico e na base dessa pirâmide do desenvolvimento está a T. Se formos pesquisar, veremos que ela influencia e muito desde a concentração, capacidade de raciocínio a ereções poderosas e tamanho do pênis (é isso mesmo que vc leu, tetinha micropênis). É um pouco do próprio fluido dos deuses. Ela é o combustível base para grandes conquistas, para uma vida mais ativa, saudável e feliz.
Isso são os usuários de T para a mídia e para o bostileiro médio.
Tem um autor que eu não lembro qual que disse, "a masculinidade é antes de tudo uma HABILIDADE". Você pode até nascer homem, gênero masculino (me perdoem pelo machismo, feministas), mas viver no código do homens, exercendo a masculinidade requer habilidade, que carece de muito treino, estudo e informação, e não é qualquer homem que conseguirá desenvolver essa capacidade. Por isso só ter muita T não é o suficiente, pois qualquer um que queira consegue e simplesmente ter T alta não significa que vc será um cara melhor, inclusive são raros os bons exemplos masculinos por aí. Mais importante que a T alta é a informação e conhecimento que vc tem, o treinamento na masculinidade que fará essa a mais T ser utilizada como combustível para vc conseguir coisas boas e ser um exemplo. Ela será uma espécie de plataforma de lançamento, desde que vc esteja posicionado na direção correta. Isso é fácil de perceber ao observar o caminho doentio que a maioria dos homens jovens e velhos, com drogas ou sem drogas trilham, as humilhações que se submetem, as paspalhices que fazem em troca de praticamente nada.
Como qualquer outra habilidade a ser aprimorada, a nossa masculinidade precisa de um agente estressor circundante, que nos obrigue e exerce-lá para conseguirmos escapar da derrota certa, e que faça com que busquemos o primoramento. Trazendo para a nossa realidade, significa ter responsabilidades, ter desafios que te coloquem em ação, e que esses desafios estimulem seus instintos masculinos. Usar T simplesmente para massagear o ego deveria ser proibido. No livro Portões de Fogo, Polynikes, um dos melhores soldados de Esparta, campeão Olímpico, diz o seguinte para os jovens no agoge:
Citação:
"A guerra, não a paz, produz a virtude. A guerra, não a paz, purga o vício. A guerra, e a preparação para a guerra, suscita tudo que é nobre e digno em um homem. Une-o a seus irmãos e os liga em um amor altruísta, erradicando no cadinho da necessidade tudo que é vil e ignóbil. Ali, no moinho sagrado do assassínio, o homem mais vil pode buscar e encontrar essa parte de si mesmo, oculta sob a corrupção, que reluz intensa e virtuosa, digna de honra diante dos deuses. Não despreze a guerra, efebo, nem imagine que a misericórdia e a compaixão sejam virtudes superiores a andreia, à bravura viril."
Vivemos em tempo de paz e é absolutamente compreensível que os homens venham a cada ano que passa se degradando mais e mais, pois não temos pelo que lutar. Não temos um motivo real, e infelizmente, ou felizmente, só o conflito o desafio à morte faz com que o homem seja virtuoso. Entender o real espírito masculino é entender, num primeiro momento que para evoluir como homem é preciso ser desafiado constantemente, nas mais diversas áreas. Lembre-se, masculinidade é uma habilidade que precisa ser treinada, e assumir riscos é a forma de treinar essa habilidade. O desenvolvimento do homem se dá no meio da GUERRA, seja ela metafórica ou literal. Nossas qualidades de abnegação, disciplina, força física e de caráter, e principalmente o sacrifício em prol de algo são desenvolvidas quando se assume responsabilidades e se vive de forma pró ativa. Essa volta filosófica sobre o desenvolvimento do homem se fez necessária pq está atrela completamente ao aumento dos níveis de T. Uma coisa acaba puxando a outra e por isso também, a T é tão importante. Quanto mais sedentário, introvertido, preguiçoso, burro e acomodado vc for, menor será sua T.
Spoiler Revelar
A vida moderna nos livrou de uma infinidade de perigos, porém esses perigos eram o que estimulavam a virtude (mas também a crueldade, é claro), e a testosterona. Sem isso, como sabemos, nossa T vem caindo a cada ano que passa, e aberrações das mais diversas estirpes vem aparecendo no gênero masculino, sejam elas de cunho biológico ou social. Como não podemos fugir dessa realidade, é importante acharmos meio de encontrar comida, coisas e atividades que estimulem o nosso organismo para produzir mais T, pois assim a vida terá mais significado e será menos depressiva. Se simplesmente seguirmos o fluxo, estamos fodidos. Todos aqui do blog estão cansados de saber disso, e uma das alternativas que temos, e que a tecnologia tornou possível, é poder usar o hormônio dos deuses de forma direta com uma certa margem de segurança, desde que se tenha as informações corretas.
Morando em cidades, será extremamente difícil ter níveis aceitáveis de T (algo acima de 700 ng/dL), mesmo comendo as coisas certas e se exercitando com frequência. Pensando nisso, foi que eu decidi finalmente usar T exógena. Eu já pesquiso sobre esse assunto a alguns tempo considerável, treino a 10 anos, trabalho como preparador físico e levo uma vida ativa, mas mesmo assim eu sabia que a minha T jamais estaria num patamar elevado como dos exemplos que temos do passado distante. Fora que a vontade de evoluir, nos treinos e como homem sempre falou mais alto. Eu preferi assumir os riscos e descobrir o que ia acontecer, e até o momento não me arrependo. Agora vamos partir para uma análise um pouco mais prática da coisa toda, lembrando sempre que isso se refere a minha experiência PESSOAL!, não é uma verdade absoluta cravada em pedra. Nesse primeiro post eu não vou falar sobre dosagens e performance, mas gostaria de falar sobre os efeitos fora do treinamento que a T alta me proporcionou que eu acho que fizeram valer ainda mais a pena.
Spoiler Revelar
Primeiramente é preciso saber e entender que se vc for fazer as coisas por conta é tudo meio que "undergroud", infelizmente, pq como já sabemos, T é crime nesse país. Vc não vai achar produtos de confiança facilmente, e os médicos não vão te ajudar, a menos que paguem bem caro por um tratamento com eles, que obviamente, sempre será um tratamento super conservador nas dosagens. A maioria é relutante em prescrever T, por isso o ideal seria achar algum que está envolvido no meio esportivo e já abrir o jogo logo de cara, "dotor, eu me sinto um merda e quero usar T, se vc não me ajudar vou procurar outro". Eu aconselhei um aluno meu e procurar um endócrino para ajudar em umas questões relativas aos treinos, e ela preferiu não prescrever T no momento. Eu não vou discutir nem questionar a decisão dela, até pq eu acho que ela foi certa, considerando que esse aluno tem pouco tempo de treino, mas essa será a situação mais comum de se encontrar por aí. Esse ainda é um assunto tabu, por assim dizer.
Como um treinador bem conhecido por aí fala, o pessoal tem preconceito com o marombeiro, acham os caras idiotas, cretinos burros e ignorantes, mas são eles que fazem, e que colocaram em prática coisas que realmente dão resultado, depois disso é que os estudos e os "especialistas" vem, baseando suas teses e conclusões nesses caras. Como já vimos aqui no blog, é exatamente o que o Taleb explica no seu livro. Por isso a melhor forma de saber como fazer, e como começar seria ter algum marombeiro como "padrinho", é mais ou menos o que eu estou fazendo aqui. Inclusive o precursor dos esteroides dentro da musculação e dos esportes não foi um doutor da Ivy League, mas o fisiculturista amador e bastante sagaz, Dan Duchaine. Hoje, por mais que vcs não acreditem, em todos os esportes de alto rendimento há o uso de esteroides pelos atletas, a diferença é que no fisioculturismo e e powerlifting os resultados físicos são mais perceptíveis. Lembre-se, a testosterona não ajuda apenas no ganho de massa muscular e queima de gordura, mas na acuidade mental e agressividade em campos de batalha, ou nos gramados e quadras da vida moderna.
Eles não são Deus
Segundo, se vc pensa em entrar nessa vc vai precisar de dinheiro, seja para os exames (que eu falarei nos próximos posts da série), para a T em si, para as proteções. Como eu viso o treinamento, o meu primeiro ciclo, junto com os exames e alguns remédios ficou na casa dos 1500 R$, pq eu usei 3 tipos de droga e consegui alguns descontos por estar envolvido no meio. Mas na verdade não há a necessidade de usar mais que um tipo, pelo menos nos primeiros ciclos. Isso já vai deixar a brincadeira mais barata, mas eu diria que pelo menos uns 1000 temers vc precisa ter para gastar nisso, independente se for usar só uma coisa. Vc nunca saberá ao certo como seu corpo irá responder. Existem vários tipos de T, mas os efeitos no organismo são basicamente os mesmos (virilização, voz mais grossa, mais massa muscular, disposição, libido lá em cima, agressividade - que vou falar especificamente mais a frente - etc.) . Os colateiras vão variar de pessoa para pessoa, eu mesmo não tive praticamente nenhum colateral visível. Drogas de ação mais rápida costumam dar colaterais mais agressivos, justamente por essa característica de ação. Por mais que vc faça tudo certo, lidar com o eixo hormonal é sempre uma espécie de loteria, ainda mais que nosso equilíbrio biológico está muito longe do que deveria ser realmente, por isso é BASTANTE importante começar com doses baixas e inteligentes e ir se adaptando e aumentando com o tempo, caso vc ache necessário. Um adendo importante é que, se vc não gosta de agulha, desista aqui mesmo seu bundão, pq a T é administrada via intramuscular profunda. Existem os orais, mas realmente não valem a pena por longos períodos pq são muito tóxicos para o fígado.
Outra coisa bastante importante que é preciso ser dita de antemão também é que se vc, que está lendo isso é um daqueles malditos galináceos de verão, que só quer saber de "meter o shape" para impressionar as gatinhas no próximo carnaval e está pensando em ciclar para virar um mutante, esqueça. É por causa desse tipo de imbecis que as merdas acontecem, os idiotas morrem e a mídia tem com o que alimentar as suas críticas e suas matérias sensacionalistas estúpidas. A testosterona não é algo tipo a fórmula do Dr. Bruce Banner que vc toma e BOOM!!! vira um hulk. Não. Ela não vai fazer grandes coisa para vc, se tratando de composição física se vc não souber treinar nem se alimentar bem. Isso já é infinitamente repetido em todos os lugares mas é sempre bom reforçar. Um frango de merda não vai deixar de ser um frango de merda por fazer UM ciclo com drogas sub-dosadas. Vc não vai ficar incrivelmente forte a nível de powerlifting internacional com UM ciclo de drogas. Por isso eu reforço mais uma vez, a informação que vc tem é mais importante de tudo, a sua filosofia de vida fará a T valer a pena. Se não vc será só mais um macaco médio fodendo a saúde por nada.
Como vcs sabem, eu já treino a 10 anos e somente agora decidi entrar nessa, já sabendo treinar e tendo um bom conhecimento sobre alimentação, também não foi por achar que não conseguiria evoluir mais, ou por me achar muito frango (pois eu cheguei aos 112kg sem drogas), na verdade e minha decisão se baseou mais na minha filosofia de vida. Por isso eu digo que por mais que a T ajude, se vc não sabe pelo menos se alimentar como um homem de verdade, e não pratica nenhum tipo de esporte, não entre nessa ainda. Aprenda mais com seu corpo e mente, evolua como homem físico e espiritualmente antes de usar esse recurso, pq como eu disse acima, a T é uma espécie de combustível, de propulsor, se vc estiver apontando para o lado errado, seu fim será mais rápido e catastrófico. Ela vai potencializar o que vc tem de bom, mas o que vc tem de ruim também, por isso é preciso que vc tenha o cabeça no lugar e se conheça muito bem antes.
Logan, que nós tanto adoramos é um bom exemplo de ter a cabeça no lugar certo.
Desde que eu aprendi a me alimentar corretamente, preguiça, fadiga e desânimo durante a correria do dia a dia são coisas que não fazem parte da minha realidade. Dificilmente me sinto letárgico, pq não abuso dos carbs e faço jejum com frequência. Mas uma coisa legal que eu já sabia inclusive é que a T me deu ainda mais disposição. Não existe chatice, monotonia, preguiça. Vc se torna uma pessoa mais "acalorada" e com muita disposição. Esse papo que a T aumenta a agressividade até é verdade mas é preciso entender umas coisas nesse ponto importante.
Dizer que altos níveis de T deixam o homem mais agressivo é uma das formas de descriminalização que a mídia e os ignorantes usam para denegrir a nossa imagem como homens. É preciso fazer uma distinção fundamental aqui: existe mais AGRESSIVIDADE e mais IRRITABILIDADE, que são duas coisas BASTANTE diferentes. Eu sou um cara naturalmente pavio curto, e um dos "colaterais" (logo vão entender pq entre aspas) que mais me davam medo era justamente esse que os usuários cretinos imbecis relatavam de ficar muito irritados, discutindo por nada, brigando com namorada e parentes. Pois eu digo categoricamente que isso É MENTIRA!! Altos níveis de T melhoram e muito seu humor, inclusive um amigo meu que convive comigo todos os dias disse que depois que eu comecei a usar as paradas eu fiquei bem mais gente boa de de bom humor. Esse papo que a T deixa a pessoa mais irritável é mito, usado por idiotas ignorantes que já são naturalmente paus no cu e precisavam de alguma justificativa para poderem tratar mal as pessoas a sua volta sem motivo nenhum. Engraçado que nos relatos eles são sempre "irritadinhos" com a mãe, irmãos, namorada, vó, pai, amigos, mas nunca com o maluco folgado de 120kg lá da academia ou com o vida loka dono de boca de fumo. Ou seja, isso é papo de moleque semi adolescente que precisa de respaldo e justificativa para ser otário e ainda não se sentir culpado por isso.
A T diminui e muito a IRRITABILIDADE, que é isso que esses adolescentes ou homens-mulheres são, irritáveis, ficam putinhos por nada, querem descontar a frustração de serem fracassados nas únicas pessoas que os suportam, normalmente mais fracos que eles. Isso é piti de putinha e é completamente o oposto do que a T faz. Mais AGRESSIVIDADE não significa que vc vai se tornar um cara briguento e reclamão, muito pelo contrário e isso eu percebi nitidamente. Mais agressividade significa mais disposição, e mais propensão a assumir riscos, mais energia, mais estamina. Seus treinos ficam muito mais brutais, não apenas por a T aumentar a força, mais por vc se tornar mais AGRESSIVO. Isso não tem nada haver com irritabilidade. Eu também fui jogar um campeonato aí, (fomos campeões inclusive) e percebi o benefício que a T causa nos esportes coletivos. Sua acuidade e vontade de vencer aumentam exponencialmente, parece que vc não cança e o contato físico fica mais divertido, é fantástico e uma sensação ótima.
A vontade de socializar aumenta e para as pessoas que sofrem de depressão leve, eu acho que a T seria um santo remédio. Suportar as pessoas fica um pouco mais fácil, vc se torna um pouco mais falastrão e tipo aqueles caras que gostam de tirar um sarro dos outros, porém, sua propensão a entrar em discussões e não sair perdedor e até sair na porrada com idiotas folgados também aumenta. Por isso vc precisa ter a cabeça no lugar.
No próximo post eu vou falar da libido, dos benefícios no treino, sobre a dieta que estou usando (carb cycling) e também da parte ruim, dos perigos e problemas que podemos ter ao usar T. Talvez fique algo mais específico, esse foi apenas o post introdutório.
Spoiler Revelar
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram." (Xeones para o rei Xerxes)