Avaliação do Tópico:
  • 1 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Opções: Imigrar, empreender ou fazer concurso público
#21
Valeu Geoman.
Responda-o
#22
(16-10-2017, 08:08 PM)Mr. Rover Escreveu: Mas valeu a pena. E ano que vem vou começar uma nova empresa nos EUA. Um ramo diferente, mas que eu gosto muito e já venho estudando e planejando faz bastante tempo, especialmente nos últimos meses. Eu poderia me aposentar e ficar coçando o saco, mas depois de estar fazendo isso desde o fim de Fevereiro desse ano, vi que eu preciso trabalhar. Ainda estou muito novo pra parar. Além disso estou bastante entusiasmado com o meu novo projeto. Quando existe prazer no trabalho, é mais fácil conciliar.

Sei que a pergunta é muito incisiva, mas o que exatamente você fez nesse meio tempo em que resolve seu processo de imigração ?

Eu hoje tento ocupar meu tempo de diversas formas, sendo praticar esportes ao ar livre e viajar a principal delas. Se eu tivesse a tranquilidade financeira que você aparenta ter, a última coisa que eu ficaria é de saco cheio. Tongue

Eu estou na casa dos 20 e quase me vi lendo esse relato, basicamente a mesma trajetória que eu mentalizo diariamente.

Fiquei com uma dúvida também com relação ao seu processo, lembro que um dos tópicos falou sobre não necessariamente ter de abrir uma empresa para conseguir o visto, mas sim investir em centros. Tem algum link com mais infos sobre ? Me deixou muito interessado, especialmente em saber qual seria o retorno desse investimento.
"Mens Sana in Corpore Sano"  - Décimo Júnio Juvenal




Responda-o
#23
(16-10-2017, 08:08 PM)Mr. Rover Escreveu:
Spoiler Revelar
(15-10-2017, 07:10 PM)Geoman Escreveu: Valeu pelo relato irmão. Seria possível vc detalhar as fases do seu antigo empreendimento, e como você conseguiu se tornar bem sucedido com ele (no caso, evitando os revezes, pois o trabalho duro sei que tu realizou.)?

Eu to com a grana curta no momento, mas da pra começar o empreendimento das aulas. O material eu mesmo consigo fazer, e precisarei no começo apenas dos flyers e cartões de divulgação. É claro que o custo do transporte será levado em conta, assim como o tempo necessário para cada aula. Mas enfim, não tenho muitas saídas por agora, e sei que não posso ficar parado, pois sai bem mais caro.

O tempo demandado para estudar e passar no concurso, pra mim, é alto  (porque eu saio em desvantagem em relação aos demais candidatos que já tem experiência, pois nunca prestei um antes). Então só penso em concursos pra daqui uns meses, caso eu não consiga nada com as aulas.
Mas meu foco agora é conseguir criar uma rede de alunos pra conseguir pagar pelo menos a internet kkkk
No mais, é rezar pra tudo correr bem e ficar atento com o que pode dar errado.


Estive muito perto de quebrar no primeiro ano. [...] só posso dizer que é um puta alívio que eu tenha conseguido superar a fase em que a maioria dos empresários brasileiros quebra/vá pro buraco. Mas não foi fácil não.
Pois então, é até estatístico que a maioria das empresas (em geral, micros e mei, dos gananciosos opressores) queda no país do imposto. Link:
Spoiler Revelar
https://canaltech.com.br/gestao/por-que-a-maioria-das-pequenas-empresas-fecha-as-portas-em-menos-de-um-ano-41841/

Depois de formado tentei empreender duas vezes, por volta de 26-28 anos, e nas duas as empresas quebraram no primeiro ano, uma das quais depois de dois sócios largarem o barco, sem sobreaviso.

Foi daí que parti pra área de concursos, vagando por quase 1 década até quase estabilizar em uma das aprovações, mas se perguntar em termos de realização, empreender continua sendo um antigo sonho.

Parabéns pelo seu relato, Rover, teu case como empresário é inspirador

Que bom seria se há 10/15 anos existisse espaços assim na Real pra motivar os recém-formados.  Desenvolvimento, sempre.
Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  metodo kumon para passar em concurso publico vale a pena?? sobrevivente 5 2,713 17-08-2019, 01:34 AM
Última Postagem: Bilidequidi

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)