Avaliação do Tópico:
  • 1 Voto(s) - 4 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[DEBATE] Coloque sua Cabeça no Lugar
#1
Bem, mais um texto FODA que traduzi pro meu blog e trago para cá. Espero que os confrades não estejam cansados de ler material bom. Minha tradução original aqui, o original original está no link logo abaixo:

por Jamie Lewis. O original está aqui.
 
Tradução: Daniel Castro
 
Em meu post mais recente, eu afirmei que é importante para uma pessoa ter sua cabeça no lugar quando ela entra na academia. Eu disse que estamos tão saturados em negatividade (que na verdade não é nada mais que um monte de desculpas que as pessoas compilaram para justificar performances de merda), que é tremendamente difícil ser bem sucedido não importa o quão entusiasmado ou com vontade o atleta seja. Eu realmente acredito que este é um enorme problema que a maioria das pessoas enfrenta, e é um dos mais difíceis de serem superados- esqueça a seleção da rotina de treino, dieta etc.- a maior batalha você irá lutar consigo mesmo, dentro de sua cabeça.
 
[Image: 8285f-baby-godzilla-suit-halloween-tokyo-godzilla.jpg]
 
Você perceberá, lendo textos mais antigos, que eu comentei coisas como o seguinte:
 
"Quando você entra na academia, você deve focar no panorama mais amplo- alcançar seus objetivos, quaisquer que sejam, e fazer todo mundo chorar de medo quando você andar pela academia como um Godzilla em miniatura, e não se preocupando internamente sobre bobagens que têm pouca ou nenhuma influência nos seus objetivos."
 
"Lá eu estava, folheando alguns livros da Nova Era e procurando alguns métodos alternativos para ficar tão motivado que você poderia matar legiões de seus inimigos, no Estilo-Arnold-Commando, quando eu notei que eu sabia de um modo, que funcionava."
 
"Se você é um hooligan, você deixa as merdas de lado, com todas suas armadilhas desagradáveis, e você pega a vida pela garganta e a fode até submetê-la."
 
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=5bemI8tC...1&hl=en_US]
 
 
Estas não são exortações típicas de bombados para agir como fdps na academia ou na rua- estas são afirmações feitas para preparar o terreno para como você deve se sentir na academia- você deve se sentir indomitável, como um objeto imovível, uma força que não pode ser oposta. Isto não significa que você deva bater em todo mundo até submetê-los- você deve se sentir deste modo porque você deve ficar tão cheio de agressividade positiva que você se sentirá invencível. Por que? Porque sua mente controla seu corpo, e se você constantemente proclamar que você é fantástico, ele não terá escolha a não ser realizar este pensamento fisicamente. É por isto que eu geralmente sugiro que você tente muito ficar mais animado antes de realizar um levantamento terra, ao invés de se preocupar com sua forma. Deixe que Bennie Magnusson seja seu guia- fique animado pra caralho e destrua coisas.

[Image: 721bb-images.jpg?w=183]

Isto não é nenhuma bobagem exotérica, bobo alegre, ou do Tim Robbins- isto é ciência. Já foi provado ad infinitum que a nossa mente é muito mais poderosa que nosso corpo, e que podemos alterar nossos processos fisiológicos simplesmente através do poder da mente. Eu  não estou sugerindo que você vire a Jean Grey e use a telecinese para levitar seu próximo recorde pessoal no levantamento terra- estou dizendo que você realmente ficar mais forte, maior e mais cortado através do uso do pensamento positivo, e do mesmo modo, se você constantemente ficar obcecado em ser gordo e fraco, seu corpo se alterará para coincidir com sua percepção da realidade. Como Henry Ford disse, "Se você acredita que pode ou acredita que não pode... você está certo."(Lipton 112)
 
[Image: 57160-10-tumo2-450.jpg]
 
Talvez o melhor exemplo deste fenômeno seja o da seita de monges tibetanos do norte da Índia, que são capazes de alterar suas temperaturas corporais drasticamente para evitar a hipotermia, através da utilização de meditação intensa. Usando uma técnica de ioga conhecida como Tum-mo, eles entram em um estado de meditação profunda. Outros monges molham toalhas de 90 cm por 1,80 m em água gelada (10 graus) e as colocam sobre os ombros do monge meditando. Para pessoas não treinadas, tais tecidos frios produziriam uma tremedeira incontrolável. Se as temperaturas corporais caírem sob estas condições, a morte pode se seguir. Mas não demorou muito para que vapor começasse a subir das toalhas. Como resultado do calor produzido pelos monges durante a meditação, as toalhas secaram em cerca de uma hora. Os observadores retiraram as toalhas, e então cobriram os meditadores com uma segunda toalha fria e molhada. Cada monge deveria ser capaz de sequer três toalhas em um período de várias horas." (Cromie) Similarmente, monges em Sikkam, Índia podem reduzir seus metabolismo em até 64%, e outros monges do Himalaia comprovadamente dormem em temperaturas abaixo de zero grau com nada além de um fino cobertor de algodão como proteção contra os elementos da natureza. Apesar disto, estes monges sequer tremem em resposta ao frio, já que eles simplesmente não acreditam em seus efeitos.
 

[Image: 54d39-matrix_red_blue_pill.jpg]
 
Eu sei que isto soa como se eu estivesse prestes a te oferecer uma escolha entre uma pílula vermelha e uma azul, mas isto não é a Matrix, isto é real mesmo. O poder da crença é tão forte que a psicóloga de Harvard Ellen Langer provou que ela podia induzir perda de peso em faxineiras de hotel ao explicá-las exatamente quantas calorias elas queimam no serviço- um número muito acima de seu suposto gasto metabólico. (Spiegel) Similarmente, estudos demonstraram que o efeito placebo é tão forte que 32% das pessoas severamente deprimidas demonstram melhoras notáveis com pílulas de açúcar, comparados a 50% daqueles que tomaram medicamentos de verdade para sua doença. (Lipton 110) Na maioria dos estudos clínicos, drogas "falsas" provam ser tão efetivas quantos as reais, simplesmente porque as pessoas sendo testadas acreditam em seu poder. (108-9) Isto não é limitado só a medicamentos, também- um estudo de 2002 na Baylor School of Medicine demonstrou que uma cirurgia falsa de joelho foi tão efetiva quanto uma real de 5.000 dólares em reduzir a dor nos joelhos, um fato que desconcertou os médicos conduzindo o experimento, para dizer o mínimo.
 
[Image: 7ac89-flat-bench.jpg] 
Se seu parceiro for negativo, aquela barra pode terminar rearranjando seus dentes.

Do mesmo modo, você poder se foder muito com pensamentos negativos. Eu sempre detestei parceiros de treino que ficam xingando o levantador durante a série, e outras bobagens do gênero. Este tipo de negatividade nunca funcionou, para mim. É outra coisa, porém, pensar para si mesmo que "fulano de tal pensa que eu sou um zé buceta, mas eu vou mostrar para ele" e então levantar muito peso em desafio à sugestão dele, e provar que você sabe da verdade- que você é fodão. É uma distinção sutil, mas uma vastamente importante. Assim como o efeito placebo pode funcionar a seu favor (Eu ouvi dizer sobre pessoas que ganharam peso e ficaram mais fortes 24 horas após tomar " GH oral", por exemplo), ele pode foder com você bastante. Em 1974, um cara chamado Sam Londe foi diagnosticado com câncer no esôfago, uma doença para a qual há pouca esperança de recuperação, desde que ela esteja em estado avançado. Deram a Londe alguns meses de sobrevida, e ele acabou morrendo em poucas semanas- apesar do fato de que a autópsia mostrou que não haviam células cancerosas em sua garganta. (Lipton 111) Este efeito, chamado de efeito nocebo, pode ter um impacto profundo em sua saúde e em seu treino, mas de uma modo massivamente negativo.
 
[Image: 9dc7d-wolverine-vs-hulk.jpg]
 
Para os que não se convenceram ainda, eu posso entender seu ceticismo. Não importa se são os efeitos da física quântica na mente (conforme afirmado por Lipton e amigos) ou se a realidade é mera percepção, e que alguém pode mudá-la à vontade, (como os budistas e hindus pensam), ou se simplesmente temos uma reserva oculta de energia que pode afetar nossa química interna em um nível atômico- nossas mentes controlam nossos corpos. Não somente isto, mas elas controlam os corpos dos outros. Praticantes de meditação transcendental participaram em um estudo que foi publicado pelo periódico do Social Indicators Research, no qual eles alegadamente reduziram o índice de crimes em 20% em um período de 8 semanas utilizando a meditação em grupo. (Hagelin, et al) Exatamente como os Caça-Fantasmas II, certo? O poder do pensamento positivo pode soar como alguma merda homossexual como "O Segredo", mas há algo de real nele. Então, eu recomendo que vocês parem de ser tão negativos sobre si mesmos- e há alguns de vocês que são massivamente, horrivelmente negativos sobre si mesmos- e se animem. Você provavelmente é mais espetacular do que você pensa, e se não for, pode fingir até sê-lo de verdade.
 
Agora vá ser foda.
 
Fontes:
 
Cromie, William. Meditation changes temperatures: Mind controls body in extreme experiments. Harvard Gazette. 4/18/02.
 
http://www.news.harvard.edu/gazette/2002...tummo.html
Hagelin, JS, et al. Effects of Group Practice of the Transcendental Meditation Program on Preventing Violent Crime in Washington, DC: Results of the National Demonstration Project, June-July 1993.
 
http://www.mnaimhac.org/resources/Effect...0study.pdf
 
Lipton, Bruce. The Biology of Belief. Carlesbad: Hay House, 2005.
Spiegel, Alex. Hotel Maids Challenge the Placebo effect. NPR. 1/3/08. http://www.npr.org/templates/story/story...d=17792517
  • Sem a visão de um objetivo um homem não pode gerir a sua própria vida, e muito menos a vida dos outros.
Leia: Nuvem de Giz
Responda-o
#2
o conceito do topico é meio surreal

é possivel mesmo fazer isso com meditaçao profunda ? voce tem alguma tecnica para postar e complementar o topico pra gente praticar e tentar ?

como poderiamos aplicar isso na vida pessoal de forma contundente ?
"A paixão é como o álcool. Entorpece a consciência, elimina a lucidez, impede o julgamento crítico e provoca alucinações, fazendo com que o ser amado seja visto como divino." Como lidar com Mulheres - Nessahan Alita
Responda-o
#3
(17-08-2017, 09:29 AM)Melâncton Escreveu: o conceito do topico é meio surreal

é possivel mesmo fazer isso com meditaçao profunda ? voce tem alguma tecnica para postar e complementar o topico pra gente praticar e tentar ?

como poderiamos aplicar isso na vida pessoal de forma contundente ?

Basicamente a ideia do tópico é que você deve ter uma mentalidade positiva, isso é o principal. No começo é um pouco complicado ler os textos do Lewis porque são cheios de gírias, divagações e obliquidades, não se preocupe demais com isso não.

Agora uma técnica interessante é usar afirmações realistas com um enunciado positivo (ex.: Minha saúde ainda não está ótima, mas melhora a cada dia), desse modo você não se engana mas mantém um molde positivo e voltado para o desenvolvimento. A técnica dos monges foi citada (creio eu) para ilustrar um exemplo extremo do poder da mente, adquirido ao longo de uma vida inteira de prática.
  • Sem a visão de um objetivo um homem não pode gerir a sua própria vida, e muito menos a vida dos outros.
Leia: Nuvem de Giz
Responda-o
#4
Parte 2:

por Jamie Lewis. O original está aqui


Tradução por Daniel Castro.

Todos vocês sem dúvida frequentam fóruns de levantamento de peso, onde você têm seus olhos e mentes estuprados por algumas das merdas mais burras jamais proferidas pela cabeça vazia de algum idiota que respira pela boca que  não sabe usar nem seu cérebro nem o google. Quando eu digo estuprada, eu não falo sobre a garota que meio que queria transar e então desmaiou e um cara gentilmente a comeu sobre uma pilha de pétalas de rosas enquanto tomando cuidado para não atrapalhar seu cabelo- Eu falo sobre um estupro estilo Eu cuspo em seu túmulo o dia todo feito por um bando de idiotas babões da Virgínia Ocidental, e ainda por cima com um pouco de anal por um retardado estilo ameaça com faca. A maioria das pessoas na internet ultimamente parecem estar confinadas a uma instituição gigantesca de deficientes mentais com acesso ilimitado à internet dos profissionais da instituição.

[Image: 43e58-286.jpg?w=400&h=266]
Seu cérebro em um fórum típico
 
O pior de tudo, em minha opinião, são as questões sobre fichas, como estas:
Citação:“Eu quero o máximo de minhas pernas, então eu quero um bom treino com agachamentos.
Citação:Eu estive lendo sobre 20 repetições no agachamento. Se você as fizer, é uma série ou várias?
Citação:Eu quero agachar de 2 a 3 vezes por semana. Isto poderia sobretreinar (overtrain) minhas pernas?
Citação:Eu também quero incorporar agachamentos no hack em meu treino
Citação:Eu só não sei o que fazer em termos de séries e repetições, e também não sei se deveria fazer um treino diferente por dia, e reciclá-los.
Citação:Meus objetivos: fica inchado e forte pra caralho”- thegodjr
[Image: d0cbc-idiotdouche.jpg?w=400&h=300]

Por sinal, vá ao Bodyspace e zoe esse imbecil pra caralho.
 
Isto acabou de acontecer.  Nós vivemos em um tempo onde isto acontece. Adivinha? Estas pessoas não estão pedindo conselhos- elas estão implorando para alguém, qualquer um, enfiar um furador de gelo afiado em seu cérebro, acabando com sua miséria, estilo Trotsky-no-México. Infelizmente, encorajá-las a descartar suas carcaças mortais é mal visto socialmente, mas o site  Bodyspace realmente deveria ter algum programa de eutanásia para esses cuzões.

[Image: 2b982-untitled-bmp.jpg?w=640]

Continuando meu ponto: pedir conselhos para totais estranhos na internet, a maioria dos quais sabe tão pouco ou menos do que você, é totalmente retardado.  Além disto, gastar um enorme tempo pensando em sua escolha de exercícios, ou escolhendo entre os treinos da moda geralmente causa muito mais mal do que bem. Isto não é para dizer que você não deva pensar um pouco nos fatores acima, mas certamente você não deve gastar tempo debatendo online. O motivo para isto é duplo- 1) debater a rotina de treino com idiotas é asinino, e 2) você eventualmente irá sofrer de algo chamado pelos psicólogos de “paralisação pela análise”. A paralisação pela análise é um fenômeno onde alguém gasta tanto tempo analisando ou sobre-analisando uma situação que ela acaba não agindo. Adicionalmente, esta sobre-análise ancora a pessoa, fisica e mentalmente, e causa o agente a começar a associar o problema a problema imaginários, o que faz a mudança real ainda mais difícil. Para combater isto, psicólogos sugerem fazer algo, o que quer que seja, para te tirar de uma paralisação.  (UNLP, 51)

[Image: 9b215-planet-terror-rose-mcgowan.jpg?w=640&h=356]
“Este é o problema dos objetivos- eles se tornam a aquilo de que você fala, ao invés daquilo que você faz”
– Cherry Darling, Planet Terror.
 
Você não é especialista em levantamento de pesos somente porque você pesquisou todos os treinos do mundo e pediu conselhos a cada bobo fracote da internet- você é um zé buceta que está constantemente preocupado com bobagens e nunca faz nada. Não seja um zé buceta- faça algo. Levantamento de pesos não deve parecer com um encontro para tomar café. Sentimentos não devem ser considerados e ser medroso deve ser desprezado e evitado, e não recomendado e reforçado com alegações absurdas de apoio. E esqueça a primeira parte, já que a maioria das pessoas parecem  não fazer qualquer pesquisa antes de pedir conselho. De qualquer modo, bobagens medrosas e procuras aleatórias por conselhos de totais estranhos na melhor das hipotéses não ajudará em nada, e na pior, será prejudicial. Deste modo, não se preocupe com essa merda.
[Image: 518b7-coffeeklatch.jpg?w=400&h=305]
Um fórum médio.
 
Se você pensar em ficar super contemplativo sobre seu próximo treino, de qualquer modo, crie uma árvore de decisões. A criação da árvore de decisões deverá ser o primeiro passo antes de ir para a academia, e após criar umas duas, você provavelmente descobrirá que todos os caminhos podem levar ao sucesso se você tiver disposição e vigor suficientes. Não importa qual treino você escolha (dos razoáveis, claro, e dirigido aos seus objetivos), você vai conseguir ao menos um tanto bom de sucesso. Este sucesso ocorrerá por dois motivos- um, seu corpo terá se adaptado ao treino anterior, e uma mudança notável dele irá forçar seu corpo a um período de adaptação que será muito intenso metabolicamente desde que você não tenha mudado de pilates e corridas leves uma vez por semana), e dois, porque a regressão psicológica irá fazer com que você acredite que qualquer mudança funcionará.  Devido ao efeito das crenças na fisiologia de seu corpo, você pode ter resultados simplesmente devido á psicologia da mudança (embora isto possa funciona contra também se você acreditar que a mudança não dará certot).  (CC 65-66)
[Image: 9e5b5-katie-price-and-lucy-pinder.jpg?w=330&h=400]

Isto está bem próximo da estrutura “absolutamente” “correta”.
 
“Nenhum modelo ou estrutura é ‘correto’ ou ‘absoluto’. Um modelo só uma tentativa de descrição, e em algum ponto falhará.”(UNLP 66)  Deste modo, você terá muito tempo em sua vida para explorar caminhos diferentes até a força sobre humana e abdominais com veias. Somente lembrem que a jornada é tudo, e não o destino, e que seu destino está garantido de mudar enquanto você viaja, de tal modo que não existem verdades absolutas no treino de força… exceto que debater treinos na internet é totalmente retardado.

[Image: edd7d-ulthulk_inks_large.jpg?w=422&h=640]

Você cometerá erros em seu caminho para a sobre humanidade… é inevitável. Somente tenha certeza de cometê-los enquanto em pé sobre seus dois pés, e por favor os cometa se movendo para frente.

Fontes:

Langer, Ellen.  Counterclockwise[Image: ir?t=cap0f-20&l=btl&camp=213689&creative...0345502043]. 2009.
Young, Peter.  Understanding NLP: Principles and Practice.  Norwalk: Crown House Publishing, 2004.
  • Sem a visão de um objetivo um homem não pode gerir a sua própria vida, e muito menos a vida dos outros.
Leia: Nuvem de Giz
Responda-o
#5
Só quem manuseia cargas pesadas entenderá a importância em ter uma mentalidade positiva e impetuosa.
Ótimo texto
Responda-o
#6
Muito bom tópico. Acredito sim que o pensamento influencia na nossa realidade, não ao ponto de materializarmos objetos, mas ao ponto de fazer você tirar o rabo da cadeira e buscar seus objetivos como um leão perseguindo sua presa.

[Image: le%25C3%25A3o.jpg]

Quando começamos a buscar algo ao invés de esperar que esse algo caia do céu, as coisas começam acontecer.

Mas falando sobre treinos, algo que deu um UP brutal no meu treino foram as musicas. Montei duas playlists uma com rap maromba, outra com rock, que tem me deixado focado e pilhado nos treinos. Ponho meu fone e esqueço do mundo ao redor.
Pedi, e vos será concedido; buscai, e encontrareis; batei, e a porta será aberta para vós.
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)