Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
4 atitudes que todo praticante de Artes Marciais deve adotar
#1
4 posturas e atitudes que todo praticante de Artes Marciais deve adotar

O texto foi tirado daqui: http://doojoonline.com.br/4-posturas-e-a...ve-adotar/

Pensei muito antes de escrever essa lista pois afinal, acredito que seja o básico do básico e que toda pessoa de valor deveria saber, não apenas praticantes de Artes Marciais. Mas recentemente me deparei com algumas situações que realmente me inspiraram.


1. Olho no olho. Hoje em dia nas relações sociais que nos deparamos diariamente nada é tão comum quanto pessoas conversando olhando para a esquina, para o chão ou até mesmo para o celular, parece que se tornou um hábito, desde crianças, jovens e até algumas pessoas com mais idade.

Hábito autodestrutivo que pode abalar sua autoestima e até mesmo a maneira como as pessoas olham e agem para com você.

Praticantes de Artes Marciais principalmente não podem e não devem cometer este erro, é de suma importância prestar atenção em como você age e se porta. Claro que nem tudo é a ferro e fogo, mas em determinadas horas é simplesmente inaceitável.

Caso você aja dessa maneira não se preocupe, algumas coisas na vida tem solução.  Se você é tímido ou desinibido, comece  encarado a si mesmo no espelho, aproveitando a situação você pode conversar com você mesmo e aos poucos ir se soltando. Se você prática Arte Marcial, seu professor pode te aconselhar melhor pessoalmente, porém caso não encontre solução, mesmo praticando ou não, você pode simplesmente fazer um curso de oratória.

2. Aperto de mão. Depois do olhar fixo nos olhos em uma conversa, nada, absolutamente nada é tão impactante como um bom aperto de mão, seja na hora de rolar no tatame, de cumprimentar algum conhecido ou até mesmo de fechar um negócio.  Um forte aperto de mão demonstra muito de você e de seu caráter.

Um aperto de mão não firme, pode ser visto até mesmo como falta de respeito, sei que para algumas pessoas isso é normal e é até banal, mas se valorizar o seu aperto de mão… você verá como as pessoas irão agir com você. Coloque em prática e descubra.


CLARO que você não precisa sair quebrando mãos por ai, não é isso, mas seja sempre firme até mesmo com garotas, isso pode demonstrar algo relacionado a pegada, quem sabe? Se você não tem esse hábito, comece a desenvolver.

3. Cabeça baixa. Meu DEUS! Pare, observe e faça as contas, você verá centenas, milhares de pessoas com a cabeça baixa, na rua, na escola, nos pontos de ônibus, no trabalho ou em qualquer lugar. NADA é tão fatal para um Guerreiro quanto ficar de cabisbaixo.


Primeiro que de cabeça baixa em situação de combate, você praticamente está morto, segundo que pessoas que andam assim geralmente são vistas como depressivas e realmente ninguém que venceu na vida, venceu olhando para baixo.
Um cara a cara com olho no olho, um aperto de mão firme e uma postura ereta, isso tem o poder de mudar sua vida.

4. Humildade. Honra tem tudo haver com humildade. Você pode não ter um real no bolso, pode morar na rua, mas se for humilde, você certamente pode mudar sua situação e prosperar demais! Mas caso não for, caso seja arrogante, mesmo tendo dinheiro do mundo ainda sim irá fracassar. Todos os grandes Mestres que passaram por esse planeta foram humildes para reconhecer suas limitações, reconheceram que precisavam de ajuda e assim se tornaram inesquecíveis, fortes e exemplos mesmo milhares de anos pós passagem nesse terra.

Jesus andou com 12 (11 hehe) do seu lado para ajudar a prosperar o evangelho. Yip Man reconheceu as limitações do seu estilo fixo de Wing Chun após perder uma luta contra  Leung Bik e graças a isso elevou em grande demasia sua técnica e hoje praticamente o mundo inteiro das artes marciais o conhece.

Usei apenas dois exemplos bem básicos, mas, se tu for nariz empinado, se achar melhor que os demais e mesmo assim vestir um Kimono, retire-se do Dojo, você certamente aprendeu algo errado e certamente está agindo errado com o que aprendeu.

Ps: Mesmo que você seja o mais graduado, mais rico, você não chegou ai absolutamente sozinho(a)! Para mim esses são os quatros pilares que todo menino precisa ter para se tornar um bom homem. Para um praticante de artes marciais, isso deve ser o básico a se conquistar antes de chegar na faixa preta e se tornar um excelente Guerreiro.
Acha que eu esqueci de alguma coisa? Comenta ai!
"A paixão é como o álcool. Entorpece a consciência, elimina a lucidez, impede o julgamento crítico e provoca alucinações, fazendo com que o ser amado seja visto como divino." Como lidar com Mulheres - Nessahan Alita
Responda-o
#2
Como você mesmo disse, são situações e/ou práticas que devem ser adotadas não apenas por praticantes de artes marciais, mas por todos os homens.

Homem tem que ter frame forte, tem que ter aperto de mão forte e tem que andar de cabeça erguida.

Sobre artes marciais, quem tiver oportunidade de fazer, faça! É impressionante o bem que faz para nós.
Hoje não treino mais por falta de tempo, mas treinei muay thai por 4 anos e caralho, mudei totalmente o jeito de pensar.

Engraçado, eu entrei pro muay thai pra querer brigar, bater nos outros. Depois que comecei a praticar, fiquei 100% mais calmo e tranquilo, dificilmente saio do sério.
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)