Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[DÚVIDA] Mulher que sofreu Abuso na Infância
#1
Boa noite, confrades. Hoje a noite uma amiga me contou via facebook que sofreu abuso na infância. 

Conheço ela há mais 10 anos (colegas de faculdade) e ultimamente ela vinha fazendo postagens com assuntos relacionados sobre vulnerabilidades das crianças e vídeos que demonstravam isto. Fui conversar com ela sobre um dos vídeos e conversa vai e conversa vem, ela acabou admitindo que já sofreu com isto quando era criança, mas não quis dizer quem era e nenhum detalhe. 


A partir disso a minha ficha caiu em relação a ela em vários aspectos que acredito ter relação com isto: 



A) Ela é tímida, insegura, antissocial, tenta esconder o máximo o que pensa e seus sentimentos; 

B) Embora seja bonita, magra, cabelos lisos, pele boa e corpo todo durinho (textura), não vai a festas e nem sai muito.

C) Odeia igreja e questões religiosas, vive exaltando situações que desconstituem a religião e relacionando-as com a 
hipocrisia de líderes religiosos. Tem alguns pensamentos de esquerda e outros de direita, principalmente no que diz respeito a repressão de quem saí fora da linha. Tudo isto, embora a família seja católica praticante, do tipo de ir na igreja toda semana, exceto ela. 

D) Ela já teve dois namorados, que eu saiba, terminou com um e terminou com outro quando este a pediu em casamento. Parecia que nem se empolgava tanto com namoro pelo que aparentava.





Pela leitura que fiz dela, acho que isto influenciou profundamente a maneira dela ser. 

Posso estar até redondamente enganado, mas acho que o abuso que ela sofreu possa ter sido de algum padre, já que ela convive bem com o pai, mãe e irmãs. Talvez a revolta contra a religião tenha essa causa e talvez por isto não tenha tanto tato social e nem sentimental. 

Não tenho interesse em pegar ela, sempre achei ela problemática, mas nao sabia o que exatamente. Ela fazia muitos trabalhos na faculdade e colocava meu nome, me ajudava em outras coisas. 

Fiquei extremamente preocupado com ela. Como vocês ajudariam uma pessoa assim? O que acham disso tudo ?
Responda-o
#2
Acredite cara, não vale a pena tentar ajudar gente assim, não digo no sentido de não ajudar o próximo, mas você vai gastar absurdas energias físicas e mentais e no fim das contas poderá não resolver o problema dessa moça.

Com a curta idade que ainda tenho aprendi que não vale a pena tentar ajudar quem não aparenta/quer ser ajudado, é muito difícil um estranho entrar no intimo de uma pessoa assim, apenas um bom psicólogo e mesmo assim depois de várias sessões.

Sei que nosso espirito de tentar ajudar o próximo fala bem alto e principalmente por ser mulher, mas não perca seu tempo. Acho que sua amizade é o melhor que você pode oferecer a ela, mas não fique baba ovo ou com dózinha dela, a trate como uma pessoa normal.

E ai, SE um dia ela pedir ajuda, você ajuda mas sem se sacrificar.
Responda-o
#3
(17-07-2015, 12:17 AM)InFamous Escreveu: Acredite cara, não vale a pena tentar ajudar gente assim, não digo no sentido de não ajudar o próximo, mas você vai gastar absurdas energias físicas e mentais e no fim das contas poderá não resolver o problema dessa moça.

Com a curta idade que ainda tenho aprendi que não vale a pena tentar ajudar quem não aparenta/quer ser ajudado, é muito difícil um estranho entrar no intimo de uma pessoa assim, apenas um bom psicólogo e mesmo assim depois de várias sessões.

Sei que nosso espirito de tentar ajudar o próximo fala bem alto e principalmente por ser mulher, mas não perca seu tempo. Acho que sua amizade é o melhor que você pode oferecer a ela, mas não fique baba ovo ou com dózinha dela, a trate como uma pessoa normal.

E ai, SE um dia ela pedir ajuda, você ajuda mas sem se sacrificar.

Ela nem pediu ajuda e acredito que nunca pediria, até pq parece ser uma pessoa bem orgulhosa. Mas pelo fato de ter feito muitos favores pra mim e ser sempre uma pessoa legal comigo, bateu esse sentimetno de lamento e vontade de ajudar ou entender essascoisas...
Responda-o
#4
Sei como é, é foda mesmo, nessas horas que bate aquela vontade de ter o poder de resolver as coisas .
Responda-o
#5
Não tem nada que você possa fazer
E ela não te pediu ajuda.
Comporte-se como se não tivesse acontecido nada e só toque no assunto caso ela puxe assunto.
Responda-o
#6
Valeria a pena se ela te pedisse ajuda. Como não pediu, não faça muita coisa não.

É lamentável, mas pessoas assim não vão mudar com sua ajuda, mesmo que vc seja uma expert no assunto. Gastaria muita energia, e os resultados seriam insatisfatórios.

Tome cuidado confradre, se ela for tua amiga, blz. Mas se não for, tenho absoluta certeza que essa mulher vai te fazer de muleta emocional e se tu conviveres muito com ela, provavelmente a depressão dela vai te afetar um pouco tua vida.
Responda-o
#7
O que acham disso tudo ?

Isso está com cara de teste Rolleyes vamos descobrir a ética e a moral daqueles que responderão... 
Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Responda-o
#8
O tenso disso aí é que eu conheço uma que sofreu abuso e tem perfil diametralmente oposto a esse aí.

a que eu conheço se tornou abelha rainha, é histriônica, foi molestada pelo pai...

acho que não vale o confrade tentar ajudar

cada mente reage de uma forma a esse trauma melhor seria se uma profissional, com experiencia falasse com ela.


P.S: Crianças são abusadas em casa ou muito perto dela, olha outra conta pra jogar nas M$ols, alguns pedofilos gostam muito de M$ol.  Angry

Se uma mulher faz de tudo com um cafa e depois paga de santinha, é óbvio que ela está agindo de má fé e prejudicando alguém.
Responda-o
#9
Você por a caso é psicólogo caralho?

Se ela for perdi ajuda a você o que deves fazer é procurar psicólogos foderosos da sua cidade .



Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
Responda-o
#10
Acredito que ela deve ter sofrido abuso de alguém próximo, talvez da família mesmo tipo um primo mais velho ou tio, e a família abafou o caso, por isso ela guarda mágoa pois vê eles indo na igreja mas não foram justos com ela. Claro que são só conjecturas, mas é algo bastante comum. Padres geralmente pegam meninos, e não é tão comum assim (pelo menos é o que eu imagino).

Também acho perda de tempo tentar ajudar, a não ser que ela se abra com você e peça ajuda, neste caso você deve procurar saber de algum psicólogo bom próximo a vocês e indicar a ela (uma dica, procure alguma igreja que tenha serviço de apoio psicológico, hoje em dia tem algumas que tem psicólogos fazendo serviço voluntário, provavelmente sai até de graça), não tente carregar este peso na suas costas pois não vai valer a pena.
O que me preocupa não é nem o grito dos esquerdistas, das feminazis, das mães solteiras, dos corruptos, dos maconheiros, dos cachorrentos, dos LGBTs, dos sem caráter e sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons.
Responda-o
#11
Uma regra geral sobre conversas com mulheres:

Elas nunca querem ajuda, só querem ter alguém para escutar elas falando (leia-se: desabafar). Quando elas querem ajuda, elas falam "o que eu faço?", aí sim você dá opinião...fora isso, só escutar e dizer no caso dessa "lamentável" e seguir com a vida...

E pior que é foda mesmo, detesto gente que abusa de crianças...não consigo entender o que leva alguém a fazer isso...
Responda-o
#12
Fica na tua. Ela não te pediu ajuda. E pelo jeito que vc falou que ela é (orgulhosa) se vc ficar insistindo em querer ajudar capaz dela te esculachar.
Responda-o
#13
Apenas aconselhe a procurar ajuda psicológica, você não pode fazer mais nada além disso.
Responda-o
#14
Acho que uma ajuda psicológica seria o ideal. Esses traumas de abusos costumam ser bem profundos, muito além do que você pode ajudar. Apenas continue na amizade e dê sua opinião quando ela pedir.

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk
Responda-o
#15
Se a amizade é daquelas realmente verdadeiras, o mínimo que vc pode fazer é ouvir ela e aconselhar para que procure ajuda profissional.
"E, se tiver de cair, caia com os revólveres fumegando." - Roland Deschain
Responda-o
#16
Se você quer realmente ajudá-la indique um psicólogo, isso SE E SOMENTE SE ela lhe pedir ajuda, tire esse assunto da cabeça se tem duas coisas que aprendi é não se agendam incomodações para si e quem esquenta a cabeça é fósforo.



Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)