Avaliação do Tópico:
  • 3 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[RELATO] Como é morar na cidade de Seattle, WA, EUA - Um relato de intercâmbio
#61
Citação:Eu particularmente adoro a ideia de poder treinar pesado todos os dias sem derramar uma gota de suor. Poder ir a pé pra onde quiser, sem um sol incomodando com o sol, só que eu sou meio sensível ao calor. Já desmaiei de calor. Não sei como reagiria num frio extremo por longos meses, imagino que o ideal para mim seria um clima como o inverno de Curitiba o ano inteiro, mas entre 45ªC e -25ºC, eu opto por -20ºC. Pelo menos no frio extremo você pode usar roupas próprias e um pouco de lenha e aquecedor é mais barato que ar condicionado.

1° Andar tranquilamente na rua com neve não é assim tão simples, pior ainda se estiver nevando.

2° Você não faz a menor ideia do que são -20°C, definitivamente não faz.

Até a parte de Curitiba eu até concordo que deva ser agradável sim pra quem não curte calor.
"Mens Sana in Corpore Sano"  - Décimo Júnio Juvenal




Responda-o
#62
Inverno pra quem vive a rotina é um pé no saco. Tem seus bons momentos, eu pessoalmente prefiro o frio ao calor, mas inverno com neve dá trabalho (e prejuízo).


Pra vocês terem noção, é preciso preparar a casa pra enfrentar a estação. As casas nos EUA, Canadá e outros países com inverno com neve são geralmente feitas de armação de madeira (chamadas timber frame) e preenchidas como uma parede "sanduíche" com estuco, gesso, isolamento térmico feitos com materiais variados, que vão desde lã até fibra de vidro, etc.


Casa de alvenaria como as que existem por aqui, rachariam. O inverno congelaria a umidade dentro do concreto e tijolos e a expansão do gelo racharia as paredes.


Quando estive nos EUA agora em Abril, me preparando já pra mudança agora do fim do ano, comprei um manual de como preparar a casa. Das muitas coisas que tem que ser feitas:

- Tem que blindar as janelas pra não deixar passar ar. Várias formas de fazer isso.

- Fazer o mesmo com as portas e instalar aquelas borrachas na parte de baixo para tapar os vãos.

- Esvaziar os canos das paredes externas da casa, para não congelarem e arrebentarem. Isolar com isolamento térmico as torneiras para não racharem.

- Remover mangueiras, utensílios plásticos e de madeira, etc do quintal.

- Se tiver piscina, tem que esvaziar, limpar tudo, tirar os fluídos do motor e cobrir.

- Checar os filtros do circulador de ar  porque a casa vai ficar toda fechada por meses, sem circular ar de fora.

- Checar e trocar as baterias dos detectores de gás carbônico.

- Fazer uma manutenção preventiva do sistema de aquecimento da casa. Pra não ficar na mão no meio do inverno e não gastar tanta energia.

- Limpar e preparar a lareira caso tenha. Comprar lenha tratada pra queimar.

- Limpar as calhas para que neve derretida possa fluir sem arrebentar a calha e escorrer pelas paredes, etc.

- Preparar as plantas, arbustos, etc, do quintal, gramado com adubo especial, etc.


E por ai vai...


O Thanatos falou de que a conta é menor lá fora pro inverno, mas não, é o contrário. Na verdade nos meses de inverno a conta de energia fica alta, mesmo nas casas que tem um desempenho melhor em manter o calor.


A partir de dezembro vou enfrentar tudo isso ai. É legal por um lado, mas não são tudo flores. Tem perrengue também.
Responda-o
#63
Pois é, o que tem de falsa impressão de conto de fadas, passada pelos filmes de fim de ano norte-americanos, com aquelas mansões de subúrbio, com carrões na garagem e decoradas pro Natal, brilhando a noite. O último post acabou com essa "matrix" também.
Responda-o
#64
(23-10-2017, 08:13 PM)Baralho Escreveu: Pois é, o que tem de falsa impressão de conto de fadas, passada pelos filmes de fim de ano norte-americanos, com aquelas mansões de subúrbio, com carrões na garagem e decoradas pro Natal, brilhando a noite.  O último post acabou com essa "matrix" também.

Só sei de uma coisa: natal com neve (estilo "Esqueceram de Mim") naqueles subúrbios americanos é um sonho que tenho desde criança. 

É claro que a neve tem seus lados negativos (como já foi relatado pelos confrades), mas ela possui um charme especial.
Responda-o
#65
Sobre a comida americana: qual seria o prato típico do dia a dia?

As pessoas que vivem fora fos EUA sempre associam a culinária americana ao fast food, mas é claro que os americanos não vivem apenas de hambúrguer, cachorro quente,  etc.

Eu sei que americanos não costumam comer arroz (apenas na comida chinesa pelo que eu li).

Pelo que eu li americanos também não costumam comer feijão.

Aí retorno a pergunta do começo do post: qual o prato típico de uma refeição americana feita em família?
Responda-o
#66
[b]SharK[/b] 

Sobre frio, o mais frio que já peguei foi -13ºC em Bariloche. O mais quente foi aqui e foi 34~35ºC, desmaiei neste dia. Eu realmente nunca passei por -20ºC, mas acho que é mais fácil me adaptar a frio extremo que calor extremo. E Rover, isto tem o lado bom. Você acaba forçando a população a ter uma "cultura" mais focada no longo prazo, a se planejar e etc. Lugares mais frios sempre são mais desenvolvidos. A região com maior IDH do Brasil é a região mais fria, o mesmo se aplica a países vizinhos, a maioria dos países "desenvolvidos" são frios e quando são pobres, é por causa de algo insano como a URSS e mesmo assim, em menos de uma geração depois deles se libertarem de uma burocracia centralizadora, eles se desenvolvem rápido, vide a Estônia.


[b]Latinus[/b]


Sobre alimentação, perguntei pra uma professora que tive nativa dos EUA quanto custaria pra se alimentar nos EUA, é irônico que suplementação é barato, mas em compensação um suco natural sai uns US$5,00 na cidade dela. Não sei como é nos EUA, mas conheço um cara que mora no Reino Unido que falou que a comida boa lá, é a comida "de fora", ele disse que se for pro UK, é só comer comida Italiana, Mexicana, Japonesa e etc. E dependendo de onde vc morar, vc acha comida tradicional Brasileira fácil. Imagino que não deve ser o caso de estados que recebem poucos Brasileiros.
.
Responda-o
#67
Spoiler Revelar


(23-10-2017, 08:13 PM)Baralho Escreveu: Pois é, o que tem de falsa impressão de conto de fadas, passada pelos filmes de fim de ano norte-americanos, com aquelas mansões de subúrbio, com carrões na garagem e decoradas pro Natal, brilhando a noite.  O último post acabou com essa "matrix" também.


Olha esse negócio de casarões de subúrbio é uma coisa que nos engana muito, dá uma falsa sensação de riqueza. Primeiro que estamos saindo do Brasil, país de terceiro mundo, muito pobre, onde praticamente tudo que foi criado pela mão do homem, quando se fala de infraestrutura, é feio, desleixado, mal planejado e antiquado. Esses "casões" de classe média de subúrbio, custam muito menos que os barracos que custam uma fortuna nas capitais brasileiras. Você já visitou aquele site chamado Estamos Ricos? Visita pra ver as comparações. Eu mesmo fiz algumas no meu blog uns anos atrás.

Carrões na garagem? Americano de classe média pra cima geralmente tem mais de um caro porque...

1 - É extremamente barato, ainda mais se for usado. Gasolina também é bem mais barata que aqui.

2 - Lá eles tem costume de fazer leasing de carro. Você "arrenda" o carro por 24 até 48 meses, respeitando algumas regras (e sendo cobrado no fim se não respeitar) e no fim devolve o carro ou paga a diferença pra levar pra casa. Por isso que é muito fácil um monte de gente ter carro na garagem. Eu mesmo estou já de olho em fazer um leasing de uma Ford Escape 2018 pra ir de casa pro trabalho e ir fazer uma compra aqui e ali. Você dá uma entrada de $2500 Trumps, e depois paga $262 por mês por 36 meses. E pego um carro usado qualquer na faixa de uns $5 mil pra dar um rolê de fim de semana e ir no meio do mato, onde posso ter liberdade de rodar o quanto quiser.


Só que a realidade é que 69% dos americanos tem menos de US$ 1 mil numa conta corrente/poupança. A maioria do povo lá não tem um puto no bolso e também vive de salário em salário igual aqui. Só que é claro, lá dá pra viver com mais dignidade porque os impostos são bem mais baixos.


Como eu disse, não é conto de fadas. Mas se o cara trabalha bastante, sabe economizar, investe, não se casa e é low profile pra não atrair surpresas desagradáveis, vai longe lá (e aqui tbm, só que aqui é mais difícil e demora mais).



Spoiler Revelar
(24-10-2017, 01:10 AM)Latinus Escreveu: Só sei de uma coisa: natal com neve (estilo "Esqueceram de Mim") naqueles subúrbios americanos é um sonho que tenho desde criança.

É claro que a neve tem seus lados negativos (como já foi relatado pelos confrades), mas ela possui um charme especial.


Geralmente essas vontades de natal acabam por volta dos 10 anos, quando a matrix do Papai noel morre (acho que hoje em dia chega mais cedo, 10 anos a mulecada já fuma, bebe e mete). Big Grin Big Grin Big Grin


Spoiler Revelar
(24-10-2017, 01:16 AM)Latinus Escreveu: Sobre a comida americana: qual seria o prato típico do dia a dia?

As pessoas que vivem fora fos EUA sempre associam a culinária americana ao fast food, mas é claro que os americanos não vivem apenas de hambúrguer, cachorro quente,  etc.

Eu sei que americanos não costumam comer arroz (apenas na comida chinesa pelo que eu li).

Pelo que eu li americanos também não costumam comer feijão.

Aí retorno a pergunta do começo do post: qual o prato típico de uma refeição americana feita em família?


Não tem um prato típico do país todo como temos o arroz e feijão aqui. Cada região tem seus costumes, seus pratos diferenciados, etc. Nos feriados, geralmente o país todo come as mesmas coisas, no Independence day rola churrasco de hamburguer, salsicha, bisteca, tem salada de batata, etc. Já no Thanksgiving tem peru e pernil, molhos, purês, tortas, etc.


Depende muito da região que você vai. Seattle mesmo tem muitas receitas com salmão. Já nos estados do sudeste tem vários tipos de churrasco bem parecidos com o nosso. No meio oeste muita coisa feita com milho, no Maine tem as lagostas, etc.


O que o povo come no dia a dia depende da pessoa, do local, e de muitas outras coisas. Se você quiser comer arroz e feijão lá, exatamente como aqui, você consegue, porque acha pra comprar.
Responda-o
#68
Mr Rover como são as mulheres norte americanas ? Elas tem preconceito com Brasileiros ? Elas são mais vadias que as brasileiras ?
Responda-o
#69
(22-10-2017, 08:41 PM)Mr. Rover Escreveu: "- Checar os filtros do circulador de ar  porque a casa vai ficar toda fechada por meses, sem circular ar de fora."

Bateu uma curiosidade aqui Rover,

Não dá nem pra deixar alguma porta ou janela aberta uns 10 minutos antes  de sair de casa (ir trabalhar, por exemplo), pra renovar o ar?

A casa estando vazia, obviamente.
Responda-o
#70
(30-10-2017, 06:12 PM)Opressor Escreveu: Mr Rover como são as mulheres norte americanas ? Elas tem preconceito com Brasileiros ? Elas são mais vadias que as brasileiras ?

Mangina detected.
Responda-o
#71
O esquerdismo esquerdou ainda mais em poucos anos. Qual a diferença que você notou entre o esquerdismo hue-br e o americano na data da viagem? 

Não seria bom para os turistas brasileiros ficarem em cidades "da esquerda"? Americano já é mais fechado, imagine os conservadores anti-imigração evitando fazer amizade com vc.
David Goggins. A lei da semeadura não falha. A única coisa que a vida exige de nós é coragem. Somos prisioneiros dos nossos instintos e emoções e jamais seremos homens livres. A natureza se prepara para algo ainda pior.
Responda-o
#72
(30-10-2017, 10:52 PM)Machado Annihilator Escreveu: O esquerdismo esquerdou ainda mais em poucos anos. Qual a diferença que você notou entre o esquerdismo hue-br e o americano na data da viagem? 

Não seria bom para os turistas brasileiros ficarem em cidades "da esquerda"? Americano já é mais fechado, imagine os conservadores anti-imigração evitando fazer amizade com vc.

E da pra olhar alguém na Rua e 'adivinhar' a cidadania da pessoa? Já vi muito Europeu, da pra saber se o cara é Português, Britânico, Alemão e etc só pelo sotaque quando a pessoa fala inglês, ou seja, só vão perceber que ele é estrangeiro depois de pelo menos iniciar uma conversação. E mesmo assim pode existir confusão. Já achei que um tal de Classy era Português e na verdade ele era Norueguês pelo sotaque. Fora que a maioria dos conservadores são contra imigração ilegal os "alt-right", não sei como reagiriam ao Rover. O Rover não só esta lá legalmente como esta gerando empregos pra americanos nativos. É completamente diferente do cara que atravessa a fronteira ilegalmente e nem fala inglês.
.
Responda-o
#73
Spoiler Revelar

(30-10-2017, 06:12 PM)Opressor Escreveu: Mr Rover como são as mulheres norte americanas ? Elas tem preconceito com Brasileiros ? Elas são mais vadias que as brasileiras ?



Mulher é igual em tudo quanto é lugar. Preconceito com brasileiro? Nunca teve comigo, pelo menos. Mas difícil dizer, os EUA são um país muito grande e os costumes mudam muito de região pra região. Mulher lá é igual aqui, querem o cara "pronto". Tem até a piada/meme do de que elas querem o 6666.


6666 = 6 feet (de altura), 6 figures (de salário), 6 inches (de caralho), 6 pack (de abdômen tanquinho)


Ah, e claro, ser branco vão aumentar em muito suas chances se seu alvo for brancas e asiáticas. (Nota: os pardos daqui são considerados negros lá)



Spoiler Revelar
(30-10-2017, 06:56 PM)CONAN Escreveu:
(22-10-2017, 08:41 PM)Mr. Rover Escreveu: "- Checar os filtros do circulador de ar  porque a casa vai ficar toda fechada por meses, sem circular ar de fora."

Bateu uma curiosidade aqui Rover,

Não dá nem pra deixar alguma porta ou janela aberta uns 10 minutos antes  de sair de casa (ir trabalhar, por exemplo), pra renovar o ar?

A casa estando vazia, obviamente.



Eu me expressei mal ali. O circulador de ar tem uma entrada de ar de fora, e uma saída de ar pra fora, que joga o ar circulado. O ar de dentro da casa está sendo constantemente renovado e circulado em todos os cômodos.  Da maneira que escrevi dá a entender que o ar fica circulando apenas dentro da casa sem ser renovado. Não é o caso.


E claro, dá pra abrir a porta ou a janela, só que ai o calor da casa escapa se estiver muito frio. Não é necessário fazer isso, porque é o circulador de ar que faz isso, como eu corrigi acima. Aliás, faz em qualquer época do ano, não apenas no inverno. Assim o efeito de manter a casa fria com ar condicionado no verão também funciona.


Por isso que é preciso "blindar" portas e janelas, pra que fiquem hermeticamente vedadas. Quer um bom exemplo disso? Você já sentiu aquele vento gelado entrando por baixo da porta do banheiro quando está saindo de um banho em tempo frio aqui no Brasil? É pra evitar essas coisas.


Pra ir trabalhar você pode configurar o termostato da casa, caso for eletrônico. Digamos que quando você tá dentro da casa, deixa a temperatura em agradáveis 19°C. De manhã você sai pra trabalhar e a temperatura do aquecimento pode ficar em uns 10 °C (ou até menos) durante o dia todo pra economizar energia. A temperatura do interior da casa vai cair, é claro, não para 10 °C porque tem o ar quente circulando lá dentro, mas vai cair um pouco. Ai uma meia hora antes de você chegar o termostato volta a temperatura pra 19°C e hora que você chegar a casa já está quente e agradável de novo. É mais ou menos assim que funciona, se a casa tiver um termostato eletrônico.

Não sei se consegui explicar direito dessa vez. Yaoming



Spoiler Revelar
(30-10-2017, 10:52 PM)Machado Annihilator Escreveu: O esquerdismo esquerdou ainda mais em poucos anos. Qual a diferença que você notou entre o esquerdismo hue-br e o americano na data da viagem?

Não seria bom para os turistas brasileiros ficarem em cidades "da esquerda"? Americano já é mais fechado, imagine os conservadores anti-imigração evitando fazer amizade com vc.


Nessa viagem quase não tinha esquerdismo como tem hoje. Sei lá o que seria bom pra turistas. Turista é turista. Vai lá pra ficar uns dias, deixa dinheiro e depois vaza. Não encontrei nenhum conservador anti-imigração nem naquela época, nem em nenhuma das vezes que fui pra lá, incluindo agora esse ano. E se encontrar não devo nada pra esse povo, afinal sou migrante legal.



Spoiler Revelar
(31-10-2017, 04:23 PM)Thanatos Escreveu:
(30-10-2017, 10:52 PM)Machado Annihilator Escreveu: O esquerdismo esquerdou ainda mais em poucos anos. Qual a diferença que você notou entre o esquerdismo hue-br e o americano na data da viagem?

Não seria bom para os turistas brasileiros ficarem em cidades "da esquerda"? Americano já é mais fechado, imagine os conservadores anti-imigração evitando fazer amizade com vc.

E da pra olhar alguém na Rua e 'adivinhar' a cidadania da pessoa? Já vi muito Europeu, da pra saber se o cara é Português, Britânico, Alemão e etc só pelo sotaque quando a pessoa fala inglês, ou seja, só vão perceber que ele é estrangeiro depois de pelo menos iniciar uma conversação. E mesmo assim pode existir confusão. Já achei que um tal de Classy era Português e na verdade ele era Norueguês pelo sotaque. Fora que a maioria dos conservadores são contra imigração ilegal os "alt-right", não sei como reagiriam ao Rover. O Rover não só esta lá legalmente como esta gerando empregos pra americanos nativos. É completamente diferente do cara que atravessa a fronteira ilegalmente e nem fala inglês.


Eu encontrei várias pessoas pró-Trump agora em Abril. Fui muito bem tratado por todos, deixei até umas amizades engatilhadas. Eu pessoalmente também sou contra imigrantes ilegais, quero que todos os islâmicos sejam banidos dos EUA, etc. Pra mim não será problema lidar com conservadores. Acho que no caso, esquerdistas teriam problema comigo. Afinal eu trabalho, não dependo de welfare, sou branco e hétero. Tudo que eles odeiam.
Responda-o
#74
Tópico foda Mr. Rover.

Se não me engano vi você em outro post dizendo que vai  erguer uma empresa do zero lá na gringa, minha pergunta é se existe muita burocracia em relação a isso se a pessoa tem que estar legalmente no país e toda essas coisas.
O homem que tenta ser bom o tempo todo está fadado à ruína entre os inúmeros outros que não são bons.
Responda-o
#75
Pra vocês verem como perspectiva é uma merda. 19°C pra mim não é agradável nem fudendo.

Acho que bom pra gente do RJ seria uns 24°C. kkkkkkkkkk
"Mens Sana in Corpore Sano"  - Décimo Júnio Juvenal




Responda-o
#76
(31-10-2017, 09:34 PM)Mr. Rover Escreveu:
Spoiler Revelar
(30-10-2017, 06:56 PM)CONAN Escreveu: Bateu uma curiosidade aqui Rover,

Não dá nem pra deixar alguma porta ou janela aberta uns 10 minutos antes  de sair de casa (ir trabalhar, por exemplo), pra renovar o ar?

A casa estando vazia, obviamente.


"Por isso que é preciso "blindar" portas e janelas, pra que fiquem hermeticamente vedadas. Quer um bom exemplo disso? Você já sentiu aquele vento gelado entrando por baixo da porta do banheiro quando está saindo de um banho em tempo frio aqui no Brasil? É pra evitar essas coisas."


Kkkkk, cara, eu sou carioca e moro no subúrbio (não tem nem a brisa da praia pra aliviar...meu chuveiro fica no máximo no morno).
Inverno aqui é: Não ficar suando para caralho de calça jeans e camisa. Yaoming


"Não sei se consegui explicar direito dessa vez. Yaoming"

Conseguiu sim. Vlw pelos esclarecimentos.
Responda-o
#77
Spoiler Revelar


(01-11-2017, 12:34 PM)SharK Escreveu: Pra vocês verem como perspectiva é uma merda. 19°C pra mim não é agradável nem fudendo.

Acho que bom pra gente do RJ seria uns 24°C. kkkkkkkkkk


19°C é uma temperatura que em um cômodo não fica nem frio, nem calor e você pode ainda ficar com roupas curtas sem problemas. O Rio é foda mesmo, calor fdp, mas se você fica um mês num local com temperatura negativa, seu corpo acostuma rapidamente e 24°C passa a incomodar, ainda mais dentro de casa. Nesse intercâmbio mesmo, eu lembro que senti bastante frio na primeira semana, na terceira, eu já tava saindo na rua só de camiseta com 12-15°C. É impressionante a capacidade que nosso corpo tem de se adaptar.


Spoiler Revelar
(01-11-2017, 01:37 PM)CONAN Escreveu:
(31-10-2017, 09:34 PM)Mr. Rover Escreveu: "Por isso que é preciso "blindar" portas e janelas, pra que fiquem hermeticamente vedadas. Quer um bom exemplo disso? Você já sentiu aquele vento gelado entrando por baixo da porta do banheiro quando está saindo de um banho em tempo frio aqui no Brasil? É pra evitar essas coisas."


Kkkkk, cara, eu sou carioca e moro no subúrbio (não tem nem a brisa da praia pra aliviar...meu chuveiro fica no máximo no morno).
Inverno aqui é: Não ficar suando para caralho de calça jeans e camisa. Yaoming


"Não sei se consegui explicar direito dessa vez. Yaoming"

Conseguiu sim. Vlw pelos esclarecimentos.


Não é a toa que chamam o lugar de Hell de Janeiro. Hell em muitos sentidos. ahuauhahuauh Yaoming
Responda-o
#78
(03-11-2017, 10:11 PM)Mr. Rover Escreveu:
Spoiler Revelar


(01-11-2017, 12:34 PM)SharK Escreveu: Pra vocês verem como perspectiva é uma merda. 19°C pra mim não é agradável nem fudendo.

Acho que bom pra gente do RJ seria uns 24°C. kkkkkkkkkk


19°C é uma temperatura que em um cômodo não fica nem frio, nem calor e você pode ainda ficar com roupas curtas sem problemas. O Rio é foda mesmo, calor fdp, mas se você fica um mês num local com temperatura negativa, seu corpo acostuma rapidamente e 24°C passa a incomodar, ainda mais dentro de casa. Nesse intercâmbio mesmo, eu lembro que senti bastante frio na primeira semana, na terceira, eu já tava saindo na rua só de camiseta com 12-15°C. É impressionante a capacidade que nosso corpo tem de se adaptar.

Eu tive uma experiência oposta, pois já no outono europeu eu comecei a me fuder 5-18°C , quando chegou o inverno e as temperaturas baixaram pra lá de 0°C , o corpo podia até estar adaptado, mas a minha mente estava fodida e desesperada pra voltar pelo menos ao outono de novo.

Quando bateu 10°C na primavera e eu saí de regata e bermuda na rua ensolarada, a sensação de liberdade foi incrível.
"Mens Sana in Corpore Sano"  - Décimo Júnio Juvenal




Responda-o
#79
Rover, caso eu queira aplicar pra visto de trabalho ai, antes precisaria de uma oferta e pra oferta, preciso passar por uma entrevista mega concorrida. Meu inglês infelizmente tem um sotaque forte e cometo muitos erros gramaticais. Consigo conversar de boa de forma informal com nativos americanos e já tive duas professoras norte americanas. Tem alguma dica pra melhorar meu inglês? Perder o sotaque e falar sem errar tanto a gramática? Pra aumentar a chance de quererem me contratar? 

Outra pergunta, estou um pouco acima do peso, mas sou bem forte. Tenho 1,84m(quase 6'1") de altura, ombros bem largos, meu bíceps tem 42cm(16.5") e 45cm de panturrilha. Caso consiga um trabalho ai depois de formado, minha renda anual seria US$60~80k em média no meu ramo. Teria um bom poder de barganha ai? Aqui no Brasil eu faço um pouco de esforço mas consigo sair com mulher que considero "top".

EDIT : Não sei como vocês aguentam o Hell de Janeiro. 25ºC eu já começo a ficar um pouco tonto...
.
Responda-o
#80
Spoiler Revelar


(06-11-2017, 10:45 PM)SharK Escreveu: Eu tive uma experiência oposta, pois já no outono europeu eu comecei a me fuder 5-18°C , quando chegou o inverno e as temperaturas baixaram pra lá de 0°C , o corpo podia até estar adaptado, mas a minha mente estava fodida e desesperada pra voltar pelo menos ao outono de novo.

Quando bateu 10°C na primavera e eu saí de regata e bermuda na rua ensolarada, a sensação de liberdade foi incrível.


Não, é essa experiência ai mesmo que eu experimentei em alguns locais tbm, incluindo um mochilão que fiz na Europa no inverno. Até 0°C podemos dizer que é "tranquilo" e você se adapta rapidamente se sempre sair à céu aberto bem agasalhado e no restante do tempo que estiver "indoors", estar num local com aquecimento. Agora quando você passa um tempo com temperaturas negativas, eu diria mais que duas semanas, qualquer 5°C, 10°C é como se fosse o paraíso, faz você querer sair correndo pelado na rua. Veja em países que tem inverno rigoroso como as pessoas ficam animadas com a chegada da primavera e do verão. Por isso que eu digo que nosso corpo se adapta. Quando o "buraco" da temperatura é mais embaixo, o nosso "frio" aqui do Brasil vira um verão infernal.


Eu mesmo odeio calor como já citei e evito de ficar muito no sol aqui no Brasil. Mas nessas situações ai, cara, quando bate um solzinho é como se fosse um milagre do menino Jesus. ahuahuahuauh  Eu descobri que eu gosto de tomar sol. Tomar sol no frio traz uma sensação de prazer muito boa. Tomar sol no inverno rigoroso é melhor que punheta. Yaoming




Spoiler Revelar

(07-11-2017, 06:11 PM)Thanatos Escreveu: Rover, caso eu queira aplicar pra visto de trabalho ai, antes precisaria de uma oferta e pra oferta, preciso passar por uma entrevista mega concorrida. Meu inglês infelizmente tem um sotaque forte e cometo muitos erros gramaticais. Consigo conversar de boa de forma informal com nativos americanos e já tive duas professoras norte americanas. Tem alguma dica pra melhorar meu inglês? Perder o sotaque e falar sem errar tanto a gramática? Pra aumentar a chance de quererem me contratar?

Outra pergunta, estou um pouco acima do peso, mas sou bem forte. Tenho 1,84m(quase 6'1") de altura, ombros bem largos, meu bíceps tem 42cm(16.5") e 45cm de panturrilha. Caso consiga um trabalho ai depois de formado, minha renda anual seria US$60~80k em média no meu ramo. Teria um bom poder de barganha ai? Aqui no Brasil eu faço um pouco de esforço mas consigo sair com mulher que considero "top".

EDIT : Não sei como vocês aguentam o Hell de Janeiro. 25ºC eu já começo a ficar um pouco tonto...



Ainda estou no Brasil. O meu "ai" no momento é São Paulo. Quanto a aplicar pra visto de trabalho, pelo que sei, quem aplica é a empresa ou instituição que pretende contratar o estrangeiro. Sinceramente não sei dizer como funciona.


Agora quanto à mulher. Não sei dizer se você vai impressionar mulher nos EUA ou não. Se você consegue pegar mulherada aqui sem precisar ostentar bens materiais, acho que não vai ter problemas por lá, afinal mulher no ocidente funciona tudo igual. Quanto ao poder de barganha, sei lá, o buraco lá é bem mais embaixo quando o assunto é ostentar. Depende do local. Em locais como Miami, New York e Los Angeles, por exemplo, você vai precisar de muita grana pra pegar mulher na base da ostentação, afinal nesses lugares nego andando de Ferrari e Lamborghini na rua, por exemplo, é coisa comum. Principalmente em Los Angeles. Mas como eu disse, tudo depende do lugar, depende da sua aparência e vai depender da mulher que você quer esconder o salame.
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)