Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[AJUDA] Problema familiares.
#1
Olá senhores, estou passando por um problema familiar e já que aqui tem homens com bem mais experiência de vida do que eu achei válido vir aqui pedir conselhos. Então, ultimamente meus pais estão esfriando a relação. O grande problema é que estão fazendo isso de forma silenciosa, eles não discutem nem nada porém virou uma relação rotineira, parece que estão apenas atuando em um papel de casados. Vira e mexe minha mãe tem crises de stress e choro e diz que meu pai não se importa mais com ela e não dá a devida atenção a meu irmão (tem apenas 2 anos). O motivo de eu estar pensando em fazer algo a respeito é por que não quero que meu irmão cresça em um ambiente onde não tem pais em um relacionamento saudável, e o outro motivo é que a maioria das vezes que minha mãe tem esses picos de stress ela começa a falar que preferiria desaparecer do que ficar nessa vida, e isso me deixa muito preocupado pois nossa família já teve momentos difíceis (perda de um integrante) e na época todos nós havíamos ficado abalados sendo que eu e ela tivemos que ir em psiquiatra pois ambos haviam sofrido síndrome do pânico. O foda é que não sei o que fazer, se devo apontar culpados ou apenas deixar as coisas andando. Fico em uma encruzilhada pois meu pai atualmente está no seu ápice profissional e financeiro porém está negligenciado a família, enquanto vejo que minha mãe leva uma vida boa sem precisar trabalhar porém ao mesmo tempo não vê meu pai sendo presente na família e principalmente não dando a devia atenção ao meu irmão, não que ele não de atenção mas que ele não passa mais tempo junto dele. Se fosse apenas eu como filho provavelmente aguentaria o problema de uma separação. Só que eu tenho um irmão de 2 anos e não gostaria que ele tivesse um futuro desse. Conselhos e experiência de alguém que já passou por isso seriam bem vindas para me ajudar a esclarecer o problema.
O homem que tenta ser bom o tempo todo está fadado à ruína entre os inúmeros outros que não são bons.
Responda-o
#2
Bom, estou em uma situação análoga a sua, de caos familiar e ainda tenho irmão mais novo também vivendo na mesma casa.

Família é união de esforços em prol de um objetivo comum, é um time, cada um tem que fazer sua parte, NÃO adianta vc querer fazer a parte do outro. Ex: Você querer fazer papel de pai pro seu irmão, ou controlar coisas que seus pais deveriam estar fazendo mas não fazem.
É improdutivo demais. Diria que você tem de ser um pouquinho frio e "egoísta" agora e fazer aquilo que compete a você da melhor maneira.
Querer controlar o resto, meu amigo, é como construir um castelo de areia em meio de uma tempestade. Seus pais provavelmente tem questões pessoais não resolvidas, e cabe somente a eles, como CASAL, solucionar. Você, no papel de filho, infelizmente terá que ficar de espectador quanto a isso.

Vivo em um ambiente extremamente devastador em casa, mas com o tempo aprendi a desenvolver essa frieza. Triplique seus investimentos em você e na sua carreira, seu emocional deve estar investido em construir estruturas, não em consertar relações em tempos difíceis.

O tempo vai passar e com ele vem a mudança. Pense que é apenas uma fase, e que cabe a você sempre dar o apoio emocional como homem para todos os membros da família, mas não lhe compete o poder supremo de criar um ambiente familiar saudável, até pq como supracitado, depende de TODOS quererem a mudança.

Se seus pais são mais abertos ao diálogo e vc sente que eles te ouvem, tente por trás da cortinas amenizar o clima pesado.
Força para resistir a essa situação, é preciso muito estômago para supera-la, mas é preciso que ela te faça mais forte, e não te destrua completamente.
The more fucks you give, the less fucks you get. But the less fucks you give, the more fucks you get. So fuck it.
Responda-o
#3
Seu pai tem outra mulher.

Neste caso, vc não deve fazer nada.

Deixe a natureza seguir o seu curso.

Lembrando que, casamento, namoro ou qualquer tipo de relacionamento não devemos intrometer. 

Vou citar um Exemplo; https://g1.globo.com/goias/noticia/empre...esta.ghtml
"É o saldão das balzacas"  Minerin 
Responda-o
#4
2 no Gangs.

Você não pode fazer nada e nem deve se intrometer.

Deixe a natureza seguir seu curso e vá se preparando como puder.

Em problemas de casal ninguém se mete. (Nem adianta).
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
#5
(23-09-2017, 03:09 PM)Nicolau Maquiavel Escreveu: Olá senhores, estou passando por um problema familiar e já que aqui tem homens com bem mais experiência de vida do que eu achei válido vir aqui pedir conselhos. Então, ultimamente meus pais estão esfriando a relação. O grande problema é que estão fazendo isso de forma silenciosa, eles não discutem nem nada porém virou uma relação rotineira, parece que estão apenas atuando em um papel de casados. Vira e mexe minha mãe tem crises de stress e choro e diz que meu pai não se importa mais com ela e não dá a devida atenção a meu irmão (tem apenas 2 anos). O motivo de eu estar pensando em fazer algo a respeito é por que não quero que meu irmão cresça em um ambiente onde não tem pais em um relacionamento saudável, e o outro motivo é que a maioria das vezes que minha mãe tem esses picos de stress ela começa a falar que preferiria desaparecer do que ficar nessa vida, e isso me deixa muito preocupado pois nossa família já teve momentos difíceis (perda de um integrante) e na época todos nós havíamos ficado abalados sendo que eu e ela tivemos que ir em psiquiatra pois ambos haviam sofrido síndrome do pânico. O foda é que não sei o que fazer, se devo apontar culpados ou apenas deixar as coisas andando. Fico em uma encruzilhada pois meu pai atualmente está no seu ápice profissional e financeiro porém está negligenciado a família, enquanto vejo que minha mãe leva uma vida boa sem precisar trabalhar porém ao mesmo tempo não vê meu pai sendo presente na família e principalmente não dando a devia atenção ao meu irmão, não que ele não de atenção mas que ele não passa mais tempo junto dele. Se fosse apenas eu como filho provavelmente aguentaria o problema de uma separação. Só que eu tenho um irmão de 2 anos e não gostaria que ele tivesse um futuro desse. Conselhos e experiência de alguém que já passou por isso seriam bem vindas para me ajudar a esclarecer o problema.

Ajude sua mãe e seja o homem da casa... seu pai já está velho, você acha que é quem o homem da casa, ele?
The absence of virtue is claimed by despair






Responda-o
#6
(23-09-2017, 06:14 PM)Awaken Escreveu:
(23-09-2017, 03:09 PM)Nicolau Maquiavel Escreveu: Olá senhores, estou passando por um problema familiar e já que aqui tem homens com bem mais experiência de vida do que eu achei válido vir aqui pedir conselhos. Então, ultimamente meus pais estão esfriando a relação. O grande problema é que estão fazendo isso de forma silenciosa, eles não discutem nem nada porém virou uma relação rotineira, parece que estão apenas atuando em um papel de casados. Vira e mexe minha mãe tem crises de stress e choro e diz que meu pai não se importa mais com ela e não dá a devida atenção a meu irmão (tem apenas 2 anos). O motivo de eu estar pensando em fazer algo a respeito é por que não quero que meu irmão cresça em um ambiente onde não tem pais em um relacionamento saudável, e o outro motivo é que a maioria das vezes que minha mãe tem esses picos de stress ela começa a falar que preferiria desaparecer do que ficar nessa vida, e isso me deixa muito preocupado pois nossa família já teve momentos difíceis (perda de um integrante) e na época todos nós havíamos ficado abalados sendo que eu e ela tivemos que ir em psiquiatra pois ambos haviam sofrido síndrome do pânico. O foda é que não sei o que fazer, se devo apontar culpados ou apenas deixar as coisas andando. Fico em uma encruzilhada pois meu pai atualmente está no seu ápice profissional e financeiro porém está negligenciado a família, enquanto vejo que minha mãe leva uma vida boa sem precisar trabalhar porém ao mesmo tempo não vê meu pai sendo presente na família e principalmente não dando a devia atenção ao meu irmão, não que ele não de atenção mas que ele não passa mais tempo junto dele. Se fosse apenas eu como filho provavelmente aguentaria o problema de uma separação. Só que eu tenho um irmão de 2 anos e não gostaria que ele tivesse um futuro desse. Conselhos e experiência de alguém que já passou por isso seriam bem vindas para me ajudar a esclarecer o problema.

Ajude sua mãe e seja o homem da casa... seu pai já está velho, você acha que é quem o homem da casa, ele?

Pera lá mas não tem mais homem da casa?!
Onde estavam o pai velho quando lhe começaram a escarrar na cara por ser pobre?

Desculpa ?! mas é só meter um prato de macarrão mal feito pro filho e se vire ?!

PS:  Só estou perguntando antes de virem com as garras em cima de mim.
Responda-o
#7
Não se meta, não pode fazer nada.

Ora, se acha ruim um lar com pais separados, imagine criar seu irmão em um ambiente pesado de intriga, negativo.

O relacionamento de seus pais parece ter atingido, ou estar perto do prazo de validade.
"Primeiro vêm os sorrisos, depois as mentiras; por último, o tiroteio" - Roland de Gilead
Responda-o
#8
(23-09-2017, 06:14 PM)Awaken Escreveu: Ajude sua mãe e seja o homem da casa... seu pai já está velho, você acha que é quem o homem da casa, ele?

Discordo.

Homem da casa, enquanto vivo é o pai.

Ele poderá auxiliar caso venha ocorrer a separação, o que não exime o pai de ainda cumprir suas responsabilidades de pai.
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
#9
Isso é problema dos seus pais, eles que resolvam.

Mais do que irmão é filho deles.

Seu pai tá ganhando grana trabalhando mais e sua mãe pelo visto só reclamando.

Você não deve saber da metade do que realmente está acontecendo.

E há males que vêm para o bem. Ficar casado apenas de fachada é burrice, cada um pro seu lado e fim de papo.

Ninguém tem que salvar ninguém dessa vida.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
#10
(23-09-2017, 06:50 PM)Tesla Escreveu:
(23-09-2017, 06:14 PM)Awaken Escreveu: Ajude sua mãe e seja o homem da casa... seu pai já está velho, você acha que é quem o homem da casa, ele?

Discordo.

Homem da casa, enquanto vivo é o pai.

Ele poderá auxiliar caso venha ocorrer a separação, o que não exime o pai de ainda cumprir suas responsabilidades de pai.

2.

Arnie, a realidade pode ser mesmo dura de aceitar, mas geralmente é mais digno enxergar as coisas como são e nos determinarmos de acordo com isso. Eu penso que o casal dever permanecer unido para e enquanto puder contribuir, somar e se ajudar. Quando já não há mais essa possibilidade, o relacionamento é simplesmente arrastado, muitas vezes em prol dos filhos.

O problema é que, assim, todos vivem uma vida ruim, quando poderiam aceitar o término e seguir em frente.
"Primeiro vêm os sorrisos, depois as mentiras; por último, o tiroteio" - Roland de Gilead
Responda-o
#11
Você e seu irmão sempre serão filhos do seu pai e sua mãe, mas esse fato não os obriga a continuarem casados.. Às vezes é melhor a separação do que viver uma vida de brigas, humilhações e traições.. Isso faria até mais mal ao seu irmão..

Somente o casal possui os motivos para ficarem juntos ou se separar, e ninguém tem o direito de se intrometer ou dar opinião..

O que tiver de ser, será, e cabe apenas aos dois a decisão.. Aceite.
Responda-o
#12
Te informo que não tem nada que você possa fazer.
E pare de fingir que sente as dores do seu irmão. Na verdade é você que não quer que o divórcio aconteça. O seu irmão de 2 anos não tá entendendo nada.
No mais, seu pai tá comendo fora de casa.
Responda-o
#13
Gostaria de responder a todos os confrades, respectivamente, mas não estou aqui para arrumar treta em tópico que o cara precisa de ajuda.


Vamos aos pontos!
  • O título do tópico é "Ajuda", não "metam a real em mim". Sim, há diferença entre uma coisa e outra, não é um problema pessoal, mas que envolve terceiros, e o pior, terceiros parentes de primeiro grau.
  • Achei que o Legado era Realista, parece que entrei no Metedores de Real Anônimos.
    Esse problema não é de hoje na real, muitos estão aqui para "meter a real" e "falar mesmo", mas se esquecem que vivemos à sombra da realidade do que vemos, onde apenas interpretamos aquilo que lemos e a única coisa que podemos é dar pitacos, as conclusões, métodos e ações que devem ser tomadas pelo indivíduo que pediu ajuda não devem ser baseadas em uma "verdade" instituída por nós e enfiada por goela abaixo dele, mas sim dentro da sua própria verdade vivida que nós só conhecemos 1% do que ele resumiu para relatar.
  • A ajuda do nosso confrade em seu problema não é um debate de concordo ou discordo, lamento, mas não vou perder meu tempo com isso. "eu achei válido vir aqui pedir conselhos." - Nicolau.
Outros pontos relevantes, agora para o autor do tópico:
  • O autor identifica um problema que não tem toda certeza em afirmar:
    Citação:"parece que estão apenas atuando em um papel de casados."


  • Apresenta também a famosa crise de meia idade que é normal, se ela diz isso, lamento, o irmão só e um espantalho para que ela receba a atenção DELA:
    Citação:"e diz que meu pai não se importa mais com ela"


  • Ele demonstra preocupação e vontade de ver o irmão bem através da frase:
    Citação:"O motivo de eu estar pensando em fazer algo a respeito é por que não quero que meu irmão cresça em um ambiente onde não tem pais em um relacionamento saudável".
  • Isso demonstra que ele quer ter um protagonismo na vida do irmão, ele quer tomar uma ação para evitar que o irmão seja um sem futuro, por isso sugeri que corresse atrás de ser o homem da casa para que o irmão visse nele o exemplo de homem a seguir, coisa que não precisa de muito esforço para conseguir.
  • Apresenta coisas rotineiras que TODA MÃE FALA E QUE SÃO DESCONSIDERÁVEIS!!

    Citação:"das vezes que minha mãe tem esses picos de stress ela começa a falar que preferiria desaparecer do que ficar nessa vida"
  • Se eu ganhasse 1 real por cada vez que eu já ouvi isso não só das minhas, mas de outras mães por aí, eu tava nadando em 1 real tipo Tio Patinhas.
  • Quando ele diz:
    Citação:"minha mãe leva uma vida boa sem precisar trabalhar porém ao mesmo tempo não vê meu pai sendo presente na família e principalmente não dando a devia atenção ao meu irmão"
  • Lembre-se, hoje vivemos em uma sociedade que vive para mostrar aos outros o que tem, os bens que possui, as viagens que faz, o quão felizes são. O pai é o burro de carga da família, está no auge e tem muitas tarefas à fazer, a atenção que ela quer não é um marido para o filho, pois se fosse, jamais cogitaria viver às custas dele, também jamais cogitaria "sumir", ela quer o namoradão do passado com a grana e o auge todo de hoje.
  • Não tire a responsabilidade do seu pai, mas não deixe de olhar sua mãe também: Observe o que ela anda vendo, com quem ela anda conversando sobre essas ideias, principalmente sobre com quem ela desabafa depois das crises de stress. Jovem, eu namorei por 4 anos e meio, durante meados do final do terceiro para o quarto ano, ela começou a me contar problemas de relacionamentos dos outros, pessoas que viviam problemas e viviam reclamando, sempre negativistas e sempre expondo coisas ruins, não obstante, ela começou a andar mais próximas dessas pessoas que alguns meses antes do fim do meu namoro se divorciaram... aí é que ela passou a enxergar nossos problemas como irrecuperáveis e começou todo o rumo de descida de tudo o que tínhamos construído de confiança e respeito. Então, amigo PRESTA ATENÇÃO NESSES SINAIS.
  • Para o seu pai estar traindo ela, ele tem que estar faltando compromissos familiares, chegando tarde em casa ou simplesmente não voltando, não fazendo questão nenhuma de se aproximar da sua mãe, e até mesmo a rechaçando violentamente (porque isso é o auge da rejeição). Eu conheço casos de traição masculina, e acredite, homem não sabe esconder que está traindo, pois o homem quando está embucetado por uma amante, vira outra coisa.
  • Você não deu detalhes sobre o comportamento do seu pai, apenas da sua mãe, o olhar crítico está sobre o seu pai apenas, porque não fala mais sobre o comportamento dele?
The absence of virtue is claimed by despair






Responda-o
#14
Não tem muito o que fazer, vc não tem poder nenhum sobre isso, a única coisa que vc pode fazer é ficar chamando seu pai pra fazer coisas de pai e filho com vc e seu irmão pra ele ser um pouco mais presente na vida dele, se ele não aceitar, paciência... sobre seus pais se divorciarem não há nada que vc possa fazer caso eles pretendam fazer isso.
Responda-o
#15
Essa é a vida deles, você não pode nem deve fazer nada. Na realidade é que prov. o casamento dos dois já era faz um bom tempo, capaz do seu pai ter feito um esforço para que durasse mais como o meu fez. Agora vc está grande e já pode se tornar o homem da casa. Parabéns!

Uma pergunta: Qual a idade de seus pais?
Responda-o
#16
Concordo com os confrades, que se caso eles se separarem, tu não poderá fazer nada, por mais que chore, grite e resista, o fato sera consumado. Vi que se preocupa com seu irmão, pois bem, seja um exemplo de homem pra ele.
Responda-o
#17
Muitos pais trabalham pra cacete para não deixar faltar nada em casa ,aceitam humilhações dos chefes,trabalho que não aguenta mais por sacrifício a família. Seu pai deixa faltar algo? a relação que ele tem com sua mãe é problema deles,não adianta querer se meter,honre sua mãe,a ajude,seu pai o mesmo,se estar sentindo ele distante converse com ele.
Responda-o
#18
Vamos ao 'embriao' da situaçao... quando tu nasceu, tu nao pode escolher teus pais... e nem decidir sobre ter irmaos ou nao... tu nao tem responsabilidade nenhuma, a nao ser contigo mesmo. Se teus pais nao se importam com teu irmao (nasci + ou - na situaçado do teu irmao, hoje, moro sozinho, faço as coisas quando quero e nao estou nem ai pra familiares e parentes), porque tu tem que te importar? Pode ter certeza que teu pai tem uma amante novinha (se ela nao tem filho com ele ainda, logo, logo, vai ter) e so nao se separa da tua mae pra nao ter que dividir os bens.

Quando falo que familia é fachada tem gente que duvida! Talvez isso nas classes mais altas, que fica mais mascarado pela vida boa!

O que tu pode fazer? Calcule se é viavel, tu entrar na mente da tua mae e ela se separar do teu pai (sem teu pai saber que tu é o mentor intelectual disso), como é bem provavel que teu pai tenha amante, tua mae ira perder a metade dos bens (que ela tem direito), caso ele morra tendo esposa e amante. Se separando agora, ela pega 50%.

Fique quieto, engula os sapos que precisara engolir, trabalhe, junte dinheiro (pode ser por alguns anos), suma do mapa e siga tua propria vida!
Responda-o
#19
(24-09-2017, 06:47 PM)Hombre de hielo Escreveu: Vamos ao 'embriao' da situaçao... quando tu nasceu, tu nao pode escolher teus pais... e nem decidir sobre ter irmaos ou nao... tu nao tem responsabilidade nenhuma, a nao ser contigo mesmo. Se teus pais nao se importam com teu irmao (nasci + ou - na situaçado do teu irmao, hoje, moro sozinho, faço as coisas quando quero e nao estou nem ai pra familiares e parentes), porque tu tem que te importar? Pode ter certeza que teu pai tem uma amante novinha (se ela nao tem filho com ele ainda, logo, logo, vai ter) e so nao se separa da tua mae pra nao ter que dividir os bens.

Quando falo que familia é fachada tem gente que duvida! Talvez isso nas classes mais altas, que fica mais mascarado pela vida boa!

O que tu pode fazer? Calcule se é viavel, tu entrar na mente da tua mae e ela se separar do teu pai (sem teu pai saber que tu é o mentor intelectual disso), como é bem provavel que teu pai tenha amante, tua mae ira perder a metade dos bens (que ela tem direito), caso ele morra tendo esposa e amante. Se separando agora, ela pega 50%.

Fique quieto, engula os sapos que precisara engolir, trabalhe, junte dinheiro (pode ser por alguns anos), suma do mapa e siga tua propria vida!
Facepalm Facepalm Facepalm   Agora esta explicado os motivos do seu rebaixamento.
"É o saldão das balzacas"  Minerin 
Responda-o
#20
(24-09-2017, 06:47 PM)Hombre de hielo Escreveu: Vamos ao 'embriao' da situaçao... quando tu nasceu, tu nao pode escolher teus pais... e nem decidir sobre ter irmaos ou nao... tu nao tem responsabilidade nenhuma, a nao ser contigo mesmo. Se teus pais nao se importam com teu irmao (nasci + ou - na situaçado do teu irmao, hoje, moro sozinho, faço as coisas quando quero e nao estou nem ai pra familiares e parentes), porque tu tem que te importar? Pode ter certeza que teu pai tem uma amante novinha (se ela nao tem filho com ele ainda, logo, logo, vai ter) e so nao se separa da tua mae pra nao ter que dividir os bens.

Quando falo que familia é fachada tem gente que duvida! Talvez isso nas classes mais altas, que fica mais mascarado pela vida boa!

O que tu pode fazer? Calcule se é viavel, tu entrar na mente da tua mae e ela se separar do teu pai (sem teu pai saber que tu é o mentor intelectual disso), como é bem provavel que teu pai tenha amante, tua mae ira perder a metade dos bens (que ela tem direito), caso ele morra tendo esposa e amante. Se separando agora, ela pega 50%.

Fique quieto, engula os sapos que precisara engolir, trabalhe, junte dinheiro (pode ser por alguns anos), suma do mapa e siga tua propria vida!

Hyoga, é nítida a sua revolta com unidades familiares. Imagino que vc tenha problemas nesse quesito, porém não pense que pode medir a todos pela sua régua. Não é a primeira vez que te vejo dizendo essas coisas. Se acha que família é fachada, é porque não compreende o real significado da instituição.

Instituição, leu bem? Algo feito para ser uma base, nosso primeiro contato com o mundo e a referência que teremos para nos relacionarmos com gente de fora. 

Também não concordo que eventual abandono dos pais tem de conduzir ao abandono do irmão. Um erro justifica outro? Vc gostaria de ser desprezado? Ora, me poupe, seu pensamento é impregnado de ignorância e egoísmo. Não é por nada que foi rebaixado.

Já dei minha opinião, de nada adianta levar um relacionamento apenas por convenção, se a base está corroída. Todos perdem.
"Primeiro vêm os sorrisos, depois as mentiras; por último, o tiroteio" - Roland de Gilead
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)