Avaliação do Tópico:
  • 1 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[REFLEXÃO] Não há evolução sem desafio
#1
Então em um belo dia, depois de uma desilusão amorosa, traição, frustração, decepção ou seja lá por qual tipo de merda dessas você tenha passado, tu decides agora que precisa mudar, precisa evoluir, precisa se transformar em alguém que você nunca tivera sido, então logo de início surge aquela motivação grandiosa, aquele sentimento bom e intenso, aquele desejo de fazer tudo hoje, de resolver todos os problemas, de realizar todos os objetivos e desejos, de ter o mundo em suas mãos. Então você começa a agir, começa a treinar, muda a alimentação, você realiza uma atividade nova, retira os hábitos destrutivos da rotina, está buscando conhecimento... e até se empolga com esse "pequeno grande" avanço em sua vida, tudo é novo até aqui, o primeiro dia é lindo, o segundo é ótimo, o terceiro é bonito, o quarto é razoável, o quinto é meio fraco, e o sexto, bom, aqui você já está exatamente igual ou pior do que antes, tudo foi por água abaixo e novamente você retorna ao marco zero de tudo isso, se sentindo um fracassado inútil.


É fácil querer mudar, o difícil é permanecer no estado de mudança, é facil agir de primeira o difícil é manter a consistência nesse processo, se motivar é a coisa mais fácil do mundo, o dífícil mesmo é manter essa motivação ao longo do tempo, é fácil se sentir confiante, o difícil aqui é manter essa confiança em dias desagradáveis, desfavoráveis. A grande maioria das pessoas agem de acordo com o padrão descrito acima, começam algo a todo vapor porém abandonam tudo nos dias seguintes. você acha fácil emagrecer ou engordar? acha fácil ganhar músculos? acha fácil ganhar dinheiro? acha fácil passar em um vestibular ou em um concurso? pois eu te digo, fácil pode até ser, o problema aqui é fazer o que tem que ser feito e colocar sua própria vida nisso, correr riscos, agir sem medo e persistir.


Saia nas ruas e verá inúmeras pessoas frustradas, sem alma, vazias, pessoas que apenas sonham, procrastinadores, negativos e pessimistas, orgulhosos e ignorantes, porém experimente procurar por pessoas vitoriosas, bem sucedidas, positivas e corajosas, isso será tarefa árdua rsrs, todo mundo simpatiza com a mudança, porém poucos entram de cabeça nisso e se entregam totalmente a esse processo.

Pra mudar você precisa de desafios, o título do tópico já disse tudo, "Não há mudança sem desafios", simples assim. Se quer realizar algum objetivo, precisa de correr riscos e  se superar, somente isso consegue formar verdadeiros campeões. Sabe porque a maioria das pessoas apenas sonham acordadas ao invés de correr atrás de seus sonhos? Elas não suportam correr riscos, são fracas, Você nunca se perguntou o porque de mesmo com todas essas facilidades do novo mundo ainda sim existem pouquíssimas pessoas bem sucedidas? A resposta é simples, pouquíssimas pessoas suportam tudo isso.Eu vou repetir essa palavra quantas vezes for necessária, se quer realizar algum objetivo, o segredo está em enfrentar DESAFIOS e correr os riscos desse processo.

Uma coisa que acabei aprendendo na prática é que se você apenas faz o básico, receberá como recompensa apenas o BÁSICO, se você age como todo mundo, será exatamente igual a TODO MUNDO, se você NÃO age com INTENSIDADE então será nada mais nada menos que um ser humano comum e médio.

Quer ter um corpo de respeito? Faça o melhor treino de sua vida e supere-o todos os dias, se sentir vontade de vomitar, vomite e retorne ao treino, tá com medo de se lesionar? então você nunca será realmente forte; você quer passar num concurso disputado? então estude pra valer, faça 1000 exercícios em um mesmo dia se possível, acha que isso é loucura? então talvez você não aceite correr riscos, enfim, o que realmente importa aqui é o quanto você consegue agir com intensidade e o quanto você consegue suportar os DESAFIOS, uma pessoa comum sentirá medo, uma pessoa de sucesso sentirá o desejo de se superar.

O que quero dizer aqui é que se você quer algo precisa de desafios para seguir em frente, supere-se a cada dia, não seja como um ser humano médio, se destaque por gostar de correr riscos, viva de modo intenso e sempre se mantenha nessa linha. Você cairá muitas vezes, se sentirá fraco, derrotado, triste e impotente porém continue, sempre esteja a frente da mediocridade e assim descobrirá que não existe sorte nessa vida, a natureza apenas seleciona os mais fortes e os recompensa.
 

Responda-o
#2
Boa reflexão. 

Estou pensando quais as razões para tópicos como esse não serem comentados, mais se fosse alguma lamentação sobre relacionamento fracassado com muié, já teria 259 comentários (Veja bem, não estou de mimimi. Leia a frase e interprete ao pé da letra. Estou mesmo pensando nas razões. Por mim tenha a liberdade de comentar o que quiser, onde quiser. Não sou cagador de regras).

Vou complementar com uma cena pra você que está desanimado da vida. Esse monólogo reflete bem como eu particularmente tenho levado a vida.

Depoimento final de Chuck Noland, no filme Náufrago - Aconteça o que acontecer, continue respirando!! Amanhã o Sol vai nascer e quem sabe o que a maré vai me trazer?



Spoiler Revelar
A morte é certa, a vida não.      [Image: tumblr_mgk3h53KQS1rqv473o1_1280.jpg]
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)