Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[REFLEXÃO] A SAÚDE REALISTA
#1
Star 
A Real busca a evolução pessoal, essa contempla a saúde e o bem estar físico e emocional em todos os seus aspectos, pois bem, é disso que o tópico irá tratar.
A saúde não se restringe apenas ao bom funcionamento do corpo mas também da mente, do estado de espírito e da consciência. 

A mente quando fraca e indisciplinada procrastina, se desvia do foco e traz para si problemas que afetam diretamente o corpo e o estado de espírito. 
Os problemas emocionais são decorrentes da maneira como você lida com os sentimentos causados por fatos exteriores, quando esses sentimentos ferem o ego de alguma forma, atrai para si o medo, afetando diretamente o funcionamento do organismo (Cuide da saúde da sua mente).

A Saúde em relação ao estado de espírito, a forma como você reage aos fatores externos, o modo como você lida com os acontecimentos gerará em ti um sentimento e esse, refletirá diretamente no seu estado emocional.

1.   Exemplo de fato externo> [estudei, fechei a prova] 
2.   Modo como lidei com a situação> [situação bem resolvida emocionalmente sem nenhuma autocrítica -  autoafirmação positiva]
3.   Consumação do fator externo >[sentimento de felicidade]
4.   Estado de espírito> [ânimo, disposição, bom humor]

O estado de espirito adquirido mediante a realização de um objetivo, de modo algum atrapalhará suas futuras tarefas, atraindo para você sentimento de inferioridade e fracasso, ao contrário, ajudará a reforçar a importância de fator esforço, trabalho duro e a recompensa alcançada mediante ao cumprimento da tarefa. 

A Saúde em relação a consciência  está em não deixá-la fragmentar, se deteriorar através da anomia. Quando não sabemos lidar com o livre arbítrio, acabamos vivendo anomia, isto é, sem lei, sem regras a serem seguidas.  Ao nos submetermos a determinado ambiente ou condição que acaricia diretamente o ego, somos diretamente influenciados. Uma vez que ultrapassamos paradoxalmente os muros do livre arbítrio, nossa consciência acaba se deteriorando, a partir dai nos tornamos escravos das nossas próprias paixões, isto é, se submeter a escravidão.

Parte 1>https://legadorealista.net/forum/showthread.php?tid=2311

Responda-o
#2
Tópico movido pra area adequada.


Responda-o
#3
Demorei décadas pra saber que NÃO se deve molhar a escova / pasta de dente antes da escovação. Água somente na parte final (quando não for mais escovar os dentes), pra enxaguar a boca e lavar a escova. Agora tá explicado porque meus dentes nunca ficavam completamente limpos.

https://www.sorrisologia.com.br/noticia/...20responde
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)