Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Saúde, Longevidade e Espiritualidade - Parte 1
#1
Star 
Nem todos aqui do fórum são Judeus ou Cristãos mas a importância do assunto é mais relevante que a discussão de dogmas e doutrinas religiosas.

Somos seres Espirituais, racionais, criados para render louvor ao Criador e para cuidar dessa grande fazenda (terra). Sobre nós foi posta a responsabilidade de Cuidar da Sua criação e principalmente manter a ordem, os bons costumes, o amor. A terra possui todos os minerais que compõe nosso corpo, nosso corpo tem vontade própria (ex: a fome, cede, sexo), uma vez que o corpo inconscientemente estimulado expressa a vontade de realizar determinada a ação, a qual você pode optar em realizar ou dominar a si mesmo negando a vontade da "máquina biológica". 

O corpo como uma máquina biológica natural, foi feito para se alimentar de frutas, legumes e grãos, carnes (das coisas naturais, provenientes da natureza). Quando o  submetemos  a alimentos químicos, ao sedentarismo, alcoolismo, drogas, remédios, começamos a perder nossa sensibilidade gustativa, visão, até mesmo a memória, sem esquecer do  envelhecimento prematuro e das doenças que a curto ou longo prazo nos consumirá. Somos cercados por alimentos transgênicos, químicos e altamente cancerígenos. Hoje é quase impossível escapar desse mal, mas tendo em vista que o que ingerimos e cultivamos faz parte nós, aqui vai um questionamento, adianta estudar e trabalhar a vida toda para chegar aos 35~40 anos com problemas de saúde e não poder desfrutar tudo o que conquistou?? Nossa alimentação influencia diretamente nossas escolhas, determina nosso tempo e qualidade de vida

Sendo nós seres espirituais, devemos ter a mente sã e apta para tomar decisões, sabendo  discernir o certo do errado  e para isso é necessário que essa máquina biológica esteja em perfeito estado para processar os dados corretamente e tomar a decisão correta. Olhando na perspectiva judaico-cristã, A TORÁ sendo a Lei perfeita, boa e agradável para evolução do Homem, é completa em toda a sua amplitude e contempla as Leis de saúde em Levíticos 11. Haja quem diga que essas leis foram criadas apenas para o povo de Israel, mas bem antes Deus havia ordenado a Noé para que separasse os animais puros dos impuros na arca, o que nos leva a concluir que as Leis de saúde já existiam mesmo antes  do surgimento de Israel, sendo elas  boas e perfeitas para preservação do corpo, não feita apenas para um determinado povo com prazo de validade, mas para todos os povos e com validade eterna. (As escrituras adverte também sobre a gula, os alimentos fermentados e a importância do jejum para o corpo, para  mente e para o espírito). 

 "Aquele que não tem tempo pra cuidar da saúde vai ter que arrumar tempo pra cuidar da doença." Lair Ribeiro
Responda-o
#2
Minha principal fonte de proteínas advêm de cadáveres de animais, muitos kgs por semana.

É como eu sempre digo, decida o que vai querer, faça com convicção e arque com as consequências. Sem choro, sem mimimi, seja la o que for.

Não tente cagar regras de acordo com teus dogmas.
"IT'S ALL ABOUT WORKING BODY, MIND AND SOUL" 

"Todo mundo tem um plano....Até tomar o primeiro soco"  M. Tyson
Responda-o
#3
(23-09-2017, 06:39 PM)Bill Kazmaier Escreveu: Minha principal fonte de proteínas advêm de cadáveres de animais, muitos kgs por semana.

É como eu sempre digo, decida o que vai querer, faça com convicção e arque com as consequências. Sem choro, sem mimimi, seja la o que for.

Não tente cagar regras de acordo com teus dogmas.

Não sou vegetariano não, carne é proveniente da natureza e citei no tópico.
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)