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Faculdade ou empreendedorismo ?
#1
Qual é a melhor opção abrir uma empresa ou cursar uma faculdade ?
Eu vi em uma matéria que á maioria dos jovens formados em cursos superiores não conseguem emprego e não conseguem quitar á dívida do financiamento estudantil.
Já alguns jovens não cursaram á faculdade e abriram um negócio e ficaram milionários,que na minha opinião abrir uma empresa te dá mais chances de ficar rico.
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#2
Se já tem dinheiro --> Empresa
Se já se formou, está desempregado e sem dinheiro --> Concurso Público
Se já se formou e conseguiu emprego, junta dinheiro e --> Empresa.
Se não tem dinheiro para nada --> Concurso Público.

Empreender não é maravilha nenhuma. Tanto que meu objetivo futuro nem é mais abrir empresa e sim viver de investimentos.
Em tudo dai graças.

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#3
(14-09-2017, 09:16 PM)Monarca Escreveu: Se já tem dinheiro --> Empresa
Se já se formou, está desempregado e sem dinheiro --> Concurso Público
Se já se formou e conseguiu emprego, junta dinheiro e --> Empresa.
Se não tem dinheiro para nada --> Concurso Público.

Empreender não é maravilha nenhuma. Tanto que meu objetivo futuro nem é mais abrir empresa e sim viver de investimentos.

Más para ficar milionário ou multimilionário empreender é á melhor opção
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#4
(14-09-2017, 09:30 PM)Opressor Escreveu:
(14-09-2017, 09:16 PM)Monarca Escreveu: Se já tem dinheiro --> Empresa
Se já se formou, está desempregado e sem dinheiro --> Concurso Público
Se já se formou e conseguiu emprego, junta dinheiro e --> Empresa.
Se não tem dinheiro para nada --> Concurso Público.

Empreender não é maravilha nenhuma. Tanto que meu objetivo futuro nem é mais abrir empresa e sim viver de investimentos.

Más para ficar milionário ou multimilionário empreender é á melhor opção

No BR? Estamos no mesmo país? Gargalhada
"Primeiro vêm os sorrisos, depois as mentiras; por último, o tiroteio" - Roland de Gilead
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#5
(14-09-2017, 09:33 PM)Roland Escreveu:
(14-09-2017, 09:30 PM)Opressor Escreveu: Más para ficar milionário ou multimilionário empreender é á melhor opção

No BR? Estamos no mesmo país? Gargalhada

Eu não vou abrir uma empresa agora pois o cenário tá um lixo e eu não tenho idade para tirar CNPJ.
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#6
Tem todo um processo antes de abrir uma empresa que você não levou em consideração, o mais importante: com que dinheiro? O jovem atualmente mal consegue emprego, com diploma ou sem diploma...

Ter uma mentalidade empreendedora está além de abrir uma empresa, esse é o último passo, quem tem essa mentalidade consegue produzir algo com pouca pecúnia e consegue lucro. É sobre aproveitar o que você tem em mãos no momento. Aqui no estado, um jovem precisava de dinheiro pra competir no exterior num determinado esporte, então começou a vender sacolé (chup-chup) na praia e conseguiu sobrepujar a quantia que precisava. Vontade e ação.

Sobre cursar faculdade, só se for o que gosta de fazer, se não é perda de tempo e dinheiro.
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#7
(14-09-2017, 09:56 PM)Daredevil Escreveu: Tem todo um processo antes de abrir uma empresa que você não levou em consideração, o mais importante: com que dinheiro? O jovem atualmente mal consegue emprego, com diploma ou sem diploma...

Ter uma mentalidade empreendedora está além de abrir uma empresa, esse é o último passo, quem tem essa mentalidade consegue produzir algo com pouca pecúnia e consegue lucro. É sobre aproveitar o que você tem em mãos no momento. Aqui no estado, um jovem precisava de dinheiro pra competir no exterior num determinado esporte, então começou a vender sacolé (chup-chup) na praia e conseguiu sobrepujar a quantia que precisava. Vontade e ação.

Sobre cursar faculdade, só se for o que gosta de fazer, se não é perda de tempo e dinheiro.

Dinheiro não sei se é problema pois tenho 35 mil na conta.
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#8
vai empreender fazendo o quê?
vai fazer faculdade do quê?
seu tópico não tem pé nem cabeça.

Pare de se enganar e vai estudar pro vestibular.
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#9
Um adolescente com 35k na conta, porra...
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#10
Opressor, quando se trata de empreender, o ponto inicial do qual se parte é, inevitavelmente, a ideia. Para realizar algum empreendimento, qualquer seja sua natureza, tamanho, etc., é essencial saber exatamente o que se quer fazer. Mas não só isso. Também, como fazer; com quem contar para fazer; como avaliar se funciona ou não, e por aí vai... Você já possui uma ou alguma ideia? Se sim, já maturou-a ou ainda está num estado inicial de imaginação? É muito importante definir isso antes de qualquer passo, inclusive o que consiste no segundo passo, que vem após ter e maturar a ideia que fundamentará o negócio, que é estudar os meios de realizá-lo.

São quatro as grandes etapas para a realização de um empreendimento, quais sejam:

1) IDENTIFICAÇÃO DE OPORTUNIDADE;
2) ELABORAÇÃO DE UM PLANO DE NEGÓCIOS;
3) CAPTAÇÃO DE RECURSOS;
4) GERENCIAMENTO.

1) IDENTIFICAÇÃO DE OPORTUNIDADE: Alta demanda (ainda que em potencial ou não manifesta) por segurança, em razão da ineficiência da segurança estatal e do conseqüente aumento da criminalidade em todos os níveis.

2) PLANO DE NEGÓCIOS:
* Descrição do empreendimento;
* Modelo de negócio que sustentará a empresa.

3) CAPTAÇÃO DE RECURSOS: Busca e aquisição de recursos financeiros (capital), humanos (equipe de trabalho), materiais (substância sobre ou com a qual se trabalhará) e tecnológicos (aparato e estratégia a otimizar a produção).  

4) GERENCIAMENTO: Trabalhar para a sobrevivência e crescimento da empresa. Aumentar a produção e, por conseguinte, a receita, bem como reduzir despesas e aumentar o lucro; aumentar o capital e o valor da empresa, mantendo este ciclo virtuoso.



Pressupondo que a primeira etapa você já resolveu, ao conceber a ideia de negócio que vai tocar; que a captação de recursos somente pode se dar se você tiver certeza de que vai levar o empreendimento adiante; e que somente irá gerenciá-lo após a sua fundação, neste momento seria ideal você entender e produzir um plano de negócios, que como visto tem por função descrever o negócio e o modelo que o sustentará. Aqui vão umas dicas.

Conceito: O plano de negócios consiste em um documento de planejamento capaz de demonstrar a viabilidade do empreendimento, dos pontos de vista da estratégia, do mercado, das operações e da gestão financeira. Ele tem por proposta descrever os objetivos da empresa, bem como os meios de atingi-los. Ele apresenta a lógica com a qual se pode refletir sobre diversos aspectos daquele negócio.

 
Etapas:
* Análise de mercado daquele setor e tipo de negócio;
* Busca de informações acerca do setor e do negócio;
* Aquisição de conhecimento sobre o setor e o negócio;
* Tomada de decisões de acordo com os itens anteriores.
 
 Basicamente, ele compreende cinco etapas na sua formulação:

1 – Sumário executivo

Consiste em uma breve descrição da empresa. Responde-se às questões: O que é este negócio? Quais os diferenciais competitivos da empresa? Qual a missão da empresa? Qual o perfil empreendedor dela? Quais são seus produtos e serviços? Quais os benefícios que oferece? Qual segmento de clientes será abarcado? Qual a sua localização? Qual o investimento total requerido? Quais os seus indicadores financeiros? Qual a sua forma jurídica/enquadramento tributário?

Deve ser: simples e conciso; despertar o interesse em quem o lê; transmitir profissionalismo; destacar as conclusões; fornecer uma visão geral e clara do plano.
 
2 – Análise de mercado

Importante e necessária para fazer compreender o mercado em que se vai atuar; ajuda a conhecer os clientes, fornecedores e concorrentes da empresa.

* Identificação do segmento de clientes a serem atendido. Deve-se responder a: Quem está comprando os produtos/serviços da empresa? O que exatamente estão comprando? Por que estão comprando isto? Cumpre atentar para os hábitos de compra, a renda, o nível cultural, o estilo de vida e o local onde moram os clientes.

O conhecimento daí derivado permite definir: (i) os canais de distribuição; (ii) as ações promocionais; (iii) os planos de comunicação; e (iv) a política de preços.

* Relacionamento com os fornecedores da empresa. Os fornecedores são as empresas e pessoas que fornecerão materiais, equipamentos, produtos e serviços necessários ao funcionamento do negócio.
Deve-se manter um cadastro atualizado dos fornecedores; pesquisar, tanto pessoalmente quanto por telefone ou internet, os preços, qualidade, quantidade mínima, condições de pagamento e prazo de entrega.
 
* Conhecimento da concorrência da empresa. A concorrência deve ser avaliada de acordo com a sua posição no mercado.
Deve-se conhecer os produtos/serviços dos concorrentes; suas características, benefícios e preços; como eles vendem; porque os clientes compram deles e porque deixam de comprar.
Deve-se avaliar se seus concorrentes responderão rapidamente à sua ação; se ele tem recursos humanos, financeiros e tecnológicos para reagir a ela.
 
3 – Plano de marketing

Consiste na forma estruturada de como a empresa oferece seus produtos/serviços.
Ele deve descrever os produtos/serviços oferecidos, sua qualidade e utilidade, bem como o que os diferencia dos da concorrência. Deve também realçar os benefícios dos clientes.

Definir: qual o segmento de mercado em que a empresa estará inserida; qual o tamanho deste mercado; qual o comportamento dos clientes e onde eles se encontram; como seus produtos/serviços chegarão até eles; se as vendas serão diretas ou por algum canal; como fazer com que os clientes saibam que os produtos/serviços da empresa existem e que satisfazem as suas necessidades (propaganda, promoção, relações públicas, merchandising e venda pessoal).

Política de preços: Deverá haver a adequação do preço à qualidade dos produtos/serviços, ao valor atribuído a eles pelo cliente e à necessidade de viabilizar financeiramente a empresa.
 
4 – Plano operacional

Define como a empresa irá desenvolver e comercializar seus produtos/serviços;
Descreve o processo de produção, venda e execução dos serviços/produtos (equipamentos e materiais, pessoas e tempo empregados para tais atividades).

Capacidade instalada: Representa a quantidade de produtos/serviços que a empresa possui condições de produzir, vender e executar em um período. Ela depende de alguns fatores, tais quais: o número e o preparo dos funcionários; a produtividade dos equipamentos; a disponibilidade dos fornecedores; e a capacidade de distribuição e armazenamento.

Arranjo físico: Define a distribuição dos setores, equipamentos, móveis e pessoas no espaço da empresa (elaborar uma planta baixa para explicar melhor o arranjo).
Deve-se relacionar os cargos da empresa e as qualificações necessárias para ocupá-los.
 
5 – Plano financeiro

Consiste no resultado final do plano de negócios, apresentando em números todas as ações planejadas.

Investimento de implantação: Aquilatar o que será necessário para colocar a empresa em funcionamento, bem como o valor atinente a isto. Existem os investimentos fixos (equipamentos, móveis, veículos); os investimentos pré-operacionais (reforma e registro da empresa); e o capital de giro (recursos financeiros para financiamento inicial de vendas a prazo e pagamento de fornecedores).

Demonstrativo de resultados: Fazer uma análise comparativa entre receitas e custos (fixos e variáveis), indicando as despesas e o faturamento esperado, a fim de avaliar se a empresa operará potencialmente com lucro ou prejuízo. Medir para gerenciar.

Ponto de equilíbrio: É o faturamento mínimo para que a empresa não tenha prejuízo.

Prazo de retorno do investimento: É o tempo necessário que seja recuperado o capital investido.

Lucratividade: É a relação entre o lucro e a receita total da empresa, indicando quanto ela efetivamente ganha.


Rentabilidade: É o lucro líquido dividido pelo investimento.




Você deve planejar pra se antecipar às situações, preparando-se para elas de antemão. O seu plano de negócios é o instrumento ideal para isso. Se vai tentar empreender, NUNCA prescinda de um que fundamente o seu futuro empreendimento.
"Trata de saborear a vida; e fica sabendo, que a pior filosofia é a do choramingas que se deita à margem do rio para o fim de lastimar o curso incessante das águas. O ofício delas é não parar nunca; acomoda-te com a lei, e trata de aproveitá-la." - Trecho de Memórias Póstumas de Brás Cubas
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#11
Qual é a melhor opção, abrir uma empresa ou cursar uma faculdade ? Primeiramente você tem que ter conhecimento de empresa, finanças, empreendedorismo, marketing para abrir uma empresa, principalmente capital e preparação. Não pense que é fácil, se quiser fazer com que as coisas deem certo é necessário que conheça os riscos e reconheça a necessidade de preparação, recorrer aos melhores métodos para aprendizagem e posteriormente aplicá-los no mercado. Em suma, abrir uma empresa de sucesso não demanda menos tempo e preparação do que fazer uma faculdade, ambos tem a necessidade de investimento, preparação e estudo para conhecer as decisões certas a serem tomadas e os riscos.
Sobre a maioria dos jovens formados em cursos superiores não conseguem emprego, esse fato ocorre devido a grande quantidade de faculdade no brasil e o número alarmante de alunos formados a cada ano, mas grande parte não tem a preparação exigida pelo mercado de trabalho, só sobressairá os melhores. O mesmo acontecem com as empresas, só sobressairão as mais preparadas, estruturadas e atualizadas em seu ramo. Sou novo no fórum, não sou o melhor para te responder sua pergunta mas espero ter ajudado de alguma forma. O @Machado de Assis descreveu as principais etapas a serem tomadas caso tome essa decisão, agora é com você.
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#12
Empreendimento no BR? Loucura.

A não ser que consiga vender sem nota evitando ser roubado pelo Estado.

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#13
Cara me desculpe a sinceridade mas você parece uma criança tola que acredita que em 2 dias vai ficar rico e viver em Ibiza comendo bucetas e mergulhando em piscinas cheias de ouro e prata. Trabalhe com metas, seja realista, você já ganhou seu primeiro milhão? se não, então porque diabos você tá com essa ideia de multimilionário na cabeça? retire isso o quanto antes, você acha que um multimilionário que começou do 0, literalmente do 0, do lugar onde a terra só oferta lixo podre e tóxico, acordou e fez a pergunta, "como faz pra ser multimilionário, faço faculdade ou abro uma empresa qualquer?" é claro que não, até porque ele nem teve tempo suficiente de pensar nisso, ele estava demasiadamente ocupado AGINDO.

E nem adianta comentar que não pensa desse modo porque suas próprias palavras definiram isso por você.

As pessoas de sucesso pensam de modo superior ao típico ser humano médio comum e medíocre, eles não se preocupam com o dinheiro mas acima de tudo com a satisfação pessoal, assim que você encontrar algo que te dê prazer e ao mesmo tempo te oferte lucros, invista toda sua força em tal.

Os jovens de hoje são verdadeiras antas pantaneiras que só pensam em ficar rico e o mais cômico disso tudo é que não agem, apenas procuram respostas prontas de como conseguir isso, ninguém vai te dar a receita da riqueza cara, você é o responsável por encontra-la, e se eu fosse você não me preocuparia com meia dúzia de palavras escritas por jornalistas sobre o fracasso dos jovens na faculdade, o responsável por seu fracasso não é a faculdade mas sim você, inteiramente você, talvez esses mesmos jovens que estão com dificuldades em pagar o financiamento estudantil provavelmente faliriam uma empresa se tivessem a criado, o problema está EXCLUSIVAMENTE em si e não no meio.

No seu caso eu me preocuparia primeiro em sair do patamar medíocre e comum só depois me ateria a essas questões mais especificas, o segredo está dentro de si e não no meio.
 

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#14
Spoiler Revelar
(15-09-2017, 11:45 AM)Tyler Durden Escreveu: Cara me desculpe a sinceridade mas você parece uma criança tola que acredita que em 2 dias vai ficar rico e viver em Ibiza comendo bucetas e mergulhando em piscinas cheias de ouro e prata.

Tive a mesma impressão


(15-09-2017, 11:45 AM)Tyler Durden Escreveu: Trabalhe com metas, seja realista, você já ganhou seu primeiro milhão? se não, então porque diabos você tá com essa ideia de multimilionário na cabeça? retire isso o quanto antes, você acha que um multimilionário que começou do 0, literalmente do 0, do lugar onde a terra só oferta lixo podre e tóxico, acordou e fez a pergunta, "como faz pra ser multimilionário, faço faculdade ou abro uma empresa qualquer?" é claro que não, até porque ele nem teve tempo suficiente de pensar nisso, ele estava demasiadamente ocupado AGINDO.

 E nem adianta comentar que não pensa desse modo porque suas próprias palavras definiram isso por você.

 As pessoas de sucesso pensam de modo superior ao típico ser humano médio comum e medíocre, eles não se preocupam com o dinheiro mas acima de tudo com a satisfação pessoal, assim que você encontrar algo que te dê prazer e ao mesmo tempo te oferte lucros, invista toda sua força em tal.

 Os jovens de hoje são verdadeiras antas pantaneiras que só pensam em ficar rico e o mais cômico disso tudo é que não agem, apenas procuram respostas prontas de como conseguir isso, ninguém vai te dar a receita da riqueza cara, você é o responsável por encontra-la, e se eu fosse você não me preocuparia com meia dúzia de palavras escritas por jornalistas sobre o fracasso dos jovens na faculdade, o responsável por seu fracasso não é a faculdade mas sim você, inteiramente você, talvez esses mesmos jovens que estão com dificuldades em pagar o financiamento estudantil provavelmente faliriam uma empresa se tivessem a criado, o problema está EXCLUSIVAMENTE em si e não no meio.

 No seu caso eu me preocuparia primeiro em sair do patamar medíocre e comum só depois me ateria a essas questões mais especificas, o segredo está dentro de si e não no meio.


[Image: tenor.gif]
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

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#15
Seguinte jovem gafanhoto, deposita essa grana no meu bolso que eu domino todo o comércio de chucrute do submundo, te pago uma mixaria pra você manter o status e todos vivem felizes.

2 no Aragons.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
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#16
(14-09-2017, 10:58 PM)Machado de Assis Escreveu: Opressor, quando se trata de empreender, o ponto inicial do qual se parte é, inevitavelmente, a ideia. Para realizar algum empreendimento, qualquer seja sua natureza, tamanho, etc., é essencial saber exatamente o que se quer fazer. Mas não só isso. Também, como fazer; com quem contar para fazer; como avaliar se funciona ou não, e por aí vai... Você já possui uma ou alguma ideia? Se sim, já maturou-a ou ainda está num estado inicial de imaginação? É muito importante definir isso antes de qualquer passo, inclusive o que consiste no segundo passo, que vem após ter e maturar a ideia que fundamentará o negócio, que é estudar os meios de realizá-lo.

São quatro as grandes etapas para a realização de um empreendimento, quais sejam:

1) IDENTIFICAÇÃO DE OPORTUNIDADE;
2) ELABORAÇÃO DE UM PLANO DE NEGÓCIOS;
3) CAPTAÇÃO DE RECURSOS;
4) GERENCIAMENTO.

1) IDENTIFICAÇÃO DE OPORTUNIDADE: Alta demanda (ainda que em potencial ou não manifesta) por segurança, em razão da ineficiência da segurança estatal e do conseqüente aumento da criminalidade em todos os níveis.

2) PLANO DE NEGÓCIOS:
* Descrição do empreendimento;
* Modelo de negócio que sustentará a empresa.

3) CAPTAÇÃO DE RECURSOS: Busca e aquisição de recursos financeiros (capital), humanos (equipe de trabalho), materiais (substância sobre ou com a qual se trabalhará) e tecnológicos (aparato e estratégia a otimizar a produção).  

4) GERENCIAMENTO: Trabalhar para a sobrevivência e crescimento da empresa. Aumentar a produção e, por conseguinte, a receita, bem como reduzir despesas e aumentar o lucro; aumentar o capital e o valor da empresa, mantendo este ciclo virtuoso.



Pressupondo que a primeira etapa você já resolveu, ao conceber a ideia de negócio que vai tocar; que a captação de recursos somente pode se dar se você tiver certeza de que vai levar o empreendimento adiante; e que somente irá gerenciá-lo após a sua fundação, neste momento seria ideal você entender e produzir um plano de negócios, que como visto tem por função descrever o negócio e o modelo que o sustentará. Aqui vão umas dicas.

Conceito: O plano de negócios consiste em um documento de planejamento capaz de demonstrar a viabilidade do empreendimento, dos pontos de vista da estratégia, do mercado, das operações e da gestão financeira. Ele tem por proposta descrever os objetivos da empresa, bem como os meios de atingi-los. Ele apresenta a lógica com a qual se pode refletir sobre diversos aspectos daquele negócio.

 
Etapas:
* Análise de mercado daquele setor e tipo de negócio;
* Busca de informações acerca do setor e do negócio;
* Aquisição de conhecimento sobre o setor e o negócio;
* Tomada de decisões de acordo com os itens anteriores.
 
 Basicamente, ele compreende cinco etapas na sua formulação:

1 – Sumário executivo

Consiste em uma breve descrição da empresa. Responde-se às questões: O que é este negócio? Quais os diferenciais competitivos da empresa? Qual a missão da empresa? Qual o perfil empreendedor dela? Quais são seus produtos e serviços? Quais os benefícios que oferece? Qual segmento de clientes será abarcado? Qual a sua localização? Qual o investimento total requerido? Quais os seus indicadores financeiros? Qual a sua forma jurídica/enquadramento tributário?

Deve ser: simples e conciso; despertar o interesse em quem o lê; transmitir profissionalismo; destacar as conclusões; fornecer uma visão geral e clara do plano.
 
2 – Análise de mercado

Importante e necessária para fazer compreender o mercado em que se vai atuar; ajuda a conhecer os clientes, fornecedores e concorrentes da empresa.

* Identificação do segmento de clientes a serem atendido. Deve-se responder a: Quem está comprando os produtos/serviços da empresa? O que exatamente estão comprando? Por que estão comprando isto? Cumpre atentar para os hábitos de compra, a renda, o nível cultural, o estilo de vida e o local onde moram os clientes.

O conhecimento daí derivado permite definir: (i) os canais de distribuição; (ii) as ações promocionais; (iii) os planos de comunicação; e (iv) a política de preços.

* Relacionamento com os fornecedores da empresa. Os fornecedores são as empresas e pessoas que fornecerão materiais, equipamentos, produtos e serviços necessários ao funcionamento do negócio.
Deve-se manter um cadastro atualizado dos fornecedores; pesquisar, tanto pessoalmente quanto por telefone ou internet, os preços, qualidade, quantidade mínima, condições de pagamento e prazo de entrega.
 
* Conhecimento da concorrência da empresa. A concorrência deve ser avaliada de acordo com a sua posição no mercado.
Deve-se conhecer os produtos/serviços dos concorrentes; suas características, benefícios e preços; como eles vendem; porque os clientes compram deles e porque deixam de comprar.
Deve-se avaliar se seus concorrentes responderão rapidamente à sua ação; se ele tem recursos humanos, financeiros e tecnológicos para reagir a ela.
 
3 – Plano de marketing

Consiste na forma estruturada de como a empresa oferece seus produtos/serviços.
Ele deve descrever os produtos/serviços oferecidos, sua qualidade e utilidade, bem como o que os diferencia dos da concorrência. Deve também realçar os benefícios dos clientes.

Definir: qual o segmento de mercado em que a empresa estará inserida; qual o tamanho deste mercado; qual o comportamento dos clientes e onde eles se encontram; como seus produtos/serviços chegarão até eles; se as vendas serão diretas ou por algum canal; como fazer com que os clientes saibam que os produtos/serviços da empresa existem e que satisfazem as suas necessidades (propaganda, promoção, relações públicas, merchandising e venda pessoal).

Política de preços: Deverá haver a adequação do preço à qualidade dos produtos/serviços, ao valor atribuído a eles pelo cliente e à necessidade de viabilizar financeiramente a empresa.
 
4 – Plano operacional

Define como a empresa irá desenvolver e comercializar seus produtos/serviços;
Descreve o processo de produção, venda e execução dos serviços/produtos (equipamentos e materiais, pessoas e tempo empregados para tais atividades).

Capacidade instalada: Representa a quantidade de produtos/serviços que a empresa possui condições de produzir, vender e executar em um período. Ela depende de alguns fatores, tais quais: o número e o preparo dos funcionários; a produtividade dos equipamentos; a disponibilidade dos fornecedores; e a capacidade de distribuição e armazenamento.

Arranjo físico: Define a distribuição dos setores, equipamentos, móveis e pessoas no espaço da empresa (elaborar uma planta baixa para explicar melhor o arranjo).
Deve-se relacionar os cargos da empresa e as qualificações necessárias para ocupá-los.
 
5 – Plano financeiro

Consiste no resultado final do plano de negócios, apresentando em números todas as ações planejadas.

Investimento de implantação: Aquilatar o que será necessário para colocar a empresa em funcionamento, bem como o valor atinente a isto. Existem os investimentos fixos (equipamentos, móveis, veículos); os investimentos pré-operacionais (reforma e registro da empresa); e o capital de giro (recursos financeiros para financiamento inicial de vendas a prazo e pagamento de fornecedores).

Demonstrativo de resultados: Fazer uma análise comparativa entre receitas e custos (fixos e variáveis), indicando as despesas e o faturamento esperado, a fim de avaliar se a empresa operará potencialmente com lucro ou prejuízo. Medir para gerenciar.

Ponto de equilíbrio: É o faturamento mínimo para que a empresa não tenha prejuízo.

Prazo de retorno do investimento: É o tempo necessário que seja recuperado o capital investido.

Lucratividade: É a relação entre o lucro e a receita total da empresa, indicando quanto ela efetivamente ganha.


Rentabilidade: É o lucro líquido dividido pelo investimento.




Você deve planejar pra se antecipar às situações, preparando-se para elas de antemão. O seu plano de negócios é o instrumento ideal para isso. Se vai tentar empreender, NUNCA prescinda de um que fundamente o seu futuro empreendimento.
Concordo com você,estou pesquisando á área em que quero atuar não pretendo abrir minha em são Paulo pois é um lugar com muitos assaltos e muita concorrência pretendo em uma cidade com até 350 mil habitantes porque lá tem pouca ou nenhuma concorrência e posso monopolizar o mercado.
Á maior vantagem que eu tenho é á idade pois eu não tenho preocuçoes com mulher e Filhos e tenho mais de 10 anos disponíveis para minha empresa.
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#17
Sinceramente tem que ter conhecimento vasto pra empreender, eu mesmo conheço parte da burocracia e não faria isso, é gente comendo teu dinheiro de todo lado principalmente na abertura e regularização do negócio.Outra coisa 35k é merreca, vai achando que isso é grande quantia que você quebra a cara, esse cofrinho ai evapora mais rápido que álcool nas mãos de um despreparado, no mais boa sorte.
A Real salva vidas!
“Train yourself to let go of everything you fear to lose.” (Yoda)
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#18
(15-09-2017, 01:10 PM)Samurai Jack Escreveu: Sinceramente tem que ter conhecimento vasto pra empreender, eu mesmo conheço parte da burocracia e não faria isso, é gente comendo teu dinheiro de todo lado principalmente na abertura e regularização do negócio.Outra coisa 35k é merreca, vai achando que isso é grande quantia que você quebra a cara, esse cofrinho ai evapora mais rápido que álcool nas mãos de um despreparado, no mais boa sorte
Uma das maiores dificuldaddes deve ser á burocracia tanto é que á maioria dos milionários que dizem que ficaram ricos com empreendedorismo são norte americanos,pois lá não tem muita burocracia,os preços dos produtos são baixoe, não tem assaltos pois lá um cidadão tem direito á porte de armas.
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#19
Acho que se você mesmo ainda está em dúvida, deveria começar tentando. Se matricule em um curso e empreenda algo pequeno, que te leve ao processo mas com margem para falhas.

Vai ter uma visão melhor dos dois mundos, provavelmente vai falhar em um deles, mas com um conhecimento adquirido através da tentativa, de algo que só você pode descobrir, a sua vocação.
The more fucks you give, the less fucks you get. But the less fucks you give, the more fucks you get. So fuck it.
Responda-o
#20
@Tyler Durden Disse tudo. Pode fechar o tópico.
Empreender no huezil é utópico, mas se vai tentar, te desejo boa sorte na sua nova empreitada.
Banni Définitivement
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