Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[DÚVIDA] Cursos técnicos
#21
(26-10-2019, 11:15 AM)Gângster Escreveu:
(26-10-2019, 11:01 AM)Bilidequedi Escreveu: Técnico em edificações também não recomendo. O mercado pra construção está muito ruim.
Ta ruim pro mau profissional que na maioria da vezes nao entrega os servicos nos prazos pre determinados e sao lambao (Ja trabalhei na area como patrao, sei o que estou dizendo ) e diante dessa afirmativa ninguem vai querer contrata lo. Esse mercado esta carente porque a geracao nutela nao esta disposta a encara-lo pois se acham no direito de trabalhar numa sala com ar condicionado GargalhadaGargalhada

Pra fechar, se o cara levar por esse lado ele vai ter sucesso, sucesso com o fracasso por falta de motivacao e de nao se adequar ao que o mercado exige. Tudo é questao de mercado e suas variantes.

@Gangster, concordo contigo parcialmente. Realmente para quem quer executar serviço braçal, como pedreiro, eletricista, encanador e afins, realmente há muito demanda para quem trabalha com seriedade, pois a maioria desses profissionais são relapsos e fracos de serviço. Agora me referi a quem faz faculdade ou curso técnico: as empresas não estão contratando nada e quando o fazem, pagam uma mixaria. Muitas empresas trocam o profissional experiente por um recém formado, este por um estagiário de nível superior e, pra foder de vez, este por um estagiário de técnico em edificações.
Não vejo demérito nenhum em trabalhar como operacional, na verdade, admiro quem se "rebaixa" para ganhar dinheiro. Quem quer, faz por onde. Mas nesse ponto, tenho que dar o braço a torcer: dá pra contar nos dedos as ocasiões que vi alunos terem culhão para encarar esse tipo de trabalho - sou professor em curso técnico há mais de cinco anos na área e não chegam a dez os que trocaram o caderno pra bater a laje.
"Escola? E o aprendizado com os próprios erros? A experiência te faz professor de si próprio".
Responda-o
#22
Spoiler Revelar
(28-10-2019, 04:06 PM)Bilidequedi Escreveu:
(26-10-2019, 11:15 AM)Gângster Escreveu: Ta ruim pro mau profissional que na maioria da vezes nao entrega os servicos nos prazos pre determinados e sao lambao (Ja trabalhei na area como patrao, sei o que estou dizendo ) e diante dessa afirmativa ninguem vai querer contrata lo. Esse mercado esta carente porque a geracao nutela nao esta disposta a encara-lo pois se acham no direito de trabalhar numa sala com ar condicionado GargalhadaGargalhada

Pra fechar, se o cara levar por esse lado ele vai ter sucesso, sucesso com o fracasso por falta de motivacao e de nao se adequar ao que o mercado exige. Tudo é questao de mercado e suas variantes.

@Gangster, concordo contigo parcialmente. Realmente para quem quer executar serviço braçal, como pedreiro, eletricista, encanador e afins, realmente há muito demanda para quem trabalha com seriedade, pois a maioria desses profissionais são relapsos e fracos de serviço. Agora me referi a quem faz faculdade ou curso técnico: as empresas não estão contratando nada e quando o fazem, pagam uma mixaria. Muitas empresas trocam o profissional experiente por um recém formado, este por um estagiário de nível superior e, pra foder de vez, este por um estagiário de técnico em edificações.
Não vejo demérito nenhum em trabalhar como operacional, na verdade, admiro quem se "rebaixa" para ganhar dinheiro. Quem quer, faz por onde. Mas nesse ponto, tenho que dar o braço a torcer: dá pra contar nos dedos as ocasiões que vi alunos terem culhão para encarar esse tipo de trabalho - sou professor em curso técnico há mais de cinco anos na área e não chegam a dez os que trocaram o caderno pra bater a laje.

O problema que não basta somente um curso técnico. Como você mesmo citou, é necessário mais habilidades desenvolvidas e conhecimento, tanto da area, quanto de negócios, vendas, comunicação etc para executar um trabalho mais técnico. Isso leva tempo, mais do que o esperado e investimento. É mais fácil esses maus profissionais conseguirem um emprego depois de ter feito um técnico do que um recém formando, vindo da escola ou sem qualquer experiência de trabalho.  

Já vi empresas buscando universitários para vaga de técnico, resultado: alta taxa de rotatividade. Isso porque o curso superior não é para parte operacional, mas sim gerencial. Com isso, você tem um profissional inadequado para area. É ai que os recém formados têm a dificuldades para conseguir um emprego ou manter.
Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  [INSTRUÇÃO] Cursos Superiores/Técnicos Roland 110 59,295 13-03-2021, 07:03 AM
Última Postagem: SapoCaco

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)