Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Vale a pena ser policial civil? é uma profissão muito arriscado?
#21
@electro Se seu interesse é passar o mais rapido em concursos de ensino médio o ideal é começar a estudar as matérias básicas de qualquer concurso: Portugues, RLM, Informática, Direito Administrativo e Constitucional.

Eu montaria o ciclo de estudo em duas matérias por dia: segunda(Português e Direito ADM), terça (RLM e Direito Constitucional), quarta(Informática e OUTRA MATÉRIA DO SEU CONCURSO), quinta(Português e Direito ADM, de novo), sexta(RLM e Direito Constitucional), sábado(revisão das 2 matérias que mais pesam e que vc é mais ruim), domingo ( só resolve exercício das 2 matérias que vc é mais ruim e que pesam mais).

Dicas: resolva se possível todos os dias exercício sobre a matéria que vc estuda, compre matérias de cursinhos consagrados, compre livros, COMPRE UMA GRAMÁTICA DE PORTUGUES (fernando pestana é muito bom), se tâ difícil uma matéria é pq vc tá estudando ela errada..se reavalie, em informática do cespe vc tem que usar a teoria Nishimura...vc n vai aprender só lendo teoria..vc só vai aprender resolvendo muito muitos exercícios, ASSINE UM SITE DE QUESTÃO(tem um famoso, mas n sei se pode dar nome aos bois), em legislação(direito administrativo e constitucional e qualquer uma) vc leia a porra da lei todo dia TODO DIA!! LEIA PELO MENOS 30 MINUTOS TODO DIA, tira 30 minutos do seu dia para fazer leitura corrida da lei; lei 8112, 8429, 8666 vc não vai aprender ela estudando tudo e dps fazendo exercícios, é muito detalhe e vc vai esquecer, minha dica é: leia 30 mim da referida lei e use 1h para fazer exercícios, mais 30 mim de leitura e dps mais 1h de eexercícios.

Ah, português comece pela redação oficial, dps faça um reforço em VERBO, SUBSTANTIVO, PRONOME, ADVÉRBIO, ARTIGO, NUMERAL, ADJETIVO, CONJUNCAO, PREPOSICAO, só dps vai pra sintaxe, concordância verbal, nominal, regência e talz.

De início é isso, qualqier coisa tamo ai!
Responda-o
#22
(19-09-2017, 11:18 PM)Juiz Federal Escreveu: @electro Se seu interesse é passar o mais rapido em concursos de ensino médio o ideal é começar a estudar as matérias básicas de qualquer concurso: Portugues, RLM, Informática, Direito Administrativo e Constitucional.

Eu montaria o ciclo de estudo em duas matérias por dia: segunda(Português e Direito ADM), terça (RLM e Direito Constitucional), quarta(Informática e OUTRA MATÉRIA DO SEU CONCURSO), quinta(Português e Direito ADM, de novo), sexta(RLM e Direito Constitucional), sábado(revisão das 2 matérias que mais pesam e que vc é mais ruim), domingo ( só resolve exercício das 2 matérias que vc é mais ruim e que pesam mais).

Dicas: resolva se possível todos os dias exercício sobre a matéria que vc estuda, compre matérias de cursinhos consagrados, compre livros, COMPRE UMA GRAMÁTICA DE PORTUGUES (fernando pestana é muito bom), se tâ difícil uma matéria é pq vc tá estudando ela errada..se reavalie, em informática do cespe vc tem que usar a teoria Nishimura...vc n vai aprender só lendo teoria..vc só vai aprender resolvendo muito muitos exercícios, ASSINE UM SITE DE QUESTÃO(tem um famoso, mas n sei se pode dar nome aos bois), em legislação(direito administrativo e constitucional e qualquer uma) vc leia a porra da lei todo dia TODO DIA!! LEIA PELO MENOS 30 MINUTOS TODO DIA, tira 30 minutos do seu dia para fazer leitura corrida da lei; lei 8112, 8429, 8666 vc não vai aprender ela estudando tudo e dps fazendo exercícios, é muito detalhe e vc vai esquecer, minha dica é: leia 30 mim da referida lei e use 1h para fazer exercícios, mais 30 mim de leitura e dps mais 1h de eexercícios.

Ah, português comece pela redação oficial, dps faça um reforço em VERBO, SUBSTANTIVO, PRONOME, ADVÉRBIO, ARTIGO, NUMERAL, ADJETIVO, CONJUNCAO, PREPOSICAO, só dps vai pra sintaxe, concordância verbal, nominal, regência e talz.

De início é isso, qualqier coisa tamo ai!
Obrigado, meu objetivo a principio não é passar em concurso de ensino médio, eu curso direito(2º período) e quero me preparar para concursos dessa área ou ao menos de ensino superior. Quantas horas você me recomenda estudar por dia? eu só estudo de manhã e chego em casa na hora do almoço.
Responda-o
#23
@electro Esse ciclo serve para ensino médio e superior, os concursos top de ensino médio pagam seus 6k liquidos Smile da pra brincar.

Eu tbm curso Direito, estou no quarto período.

Bom, na área do direito vc pode escolher TRF/TRT/TRE, STF/STJ/TST/TSE, MPU (eu estou me preparando pra esse), etc. Para vc aproveitar o curso do direito como um todo eu recomendo vc estudar para o TRF/STF/TJDFT/STJ. Esses concursos abrangem Direito adm/constitucional/penal/civil/processo civil/processo penal que são matérias muito importante para o curso como um todo.

Defina uma área e se especialize, quer área policial? Só faça policial. Quer tribunal? Se especialize em um tipo de tribunal. Como já falei vc tem matérias afins no STF/TJ/STJ/TRF ----- TRE/TSE ----- TRT/TST ---- MPU/PRF/PF

Defina o que quer da vida e se especialize, procure saber o que cai nas matérias relacionadas ao cargo que vc quer em relação à outros. Nao se afobe, faça para ensino médio, dps para superior..vc está no início do direito, nao queira dar um passo maior que a perna.

Quantas horas vc tem por dia para estudar? Tem 4h líquidas? 2h para cada matéria. Tem 3h? 1:30 para cada matéria. Tem 2h? Dai eu recomendo estudar uma matéria por dia e tirar o atraso no sabado e domingo batendo o máximo. Na realidade vc vai ter que dar o máximo todos os dias. Estude o máximo na semana e no sabado e domingo vc estude o dia inteiro.

Quando vc vai descansar? Quando passar. Ah, para n ficar louco eu fiz academia, deu certo. 1h por dia. Se vc n tem grana eu recomendo fazer caminhada/corrida todos os dias, vai ser um momento de reflexão importante.
Responda-o
#24
(19-09-2017, 10:41 PM)electro Escreveu:
(19-09-2017, 09:44 PM)Monarca Escreveu: 1 ano e meio à 3 anos são suficientes se você começar bem direcionado, fazer muitas questões, treinar o seu físico, etc.

Acho que o concurso vai ser ano que vem então tem grandes chances do concurso que sucede o do ano que vem ocorrer no ano final do seu curso ou no seguinte ao término do seu curso.
Você tem alguma dica de como me direcionar para estudar pra esse concurso e para outros? eu não tenho muita noção de por onde começar e como estudar pra isso, até sei estudar sozinho, me preparei sozinho pro enem, mas não sei muito bem por onde/como começar a estudar pros concursos.

Até amanhã eu respondo isso.
Em tudo dai graças.

Responda-o
#25
1. Comece lendo o edital, verifique quais são os requisitos, se você tem alguma doença que o impeça de ocupar o cargo, os testes físicos e o que deve ser estudado. 
EDITAL AQUI


OFF.: 

Aqui você encontra algumas dicas de organização: DICAS PARA CONCURSO

2. Comece estudando pelas básicas (Português, D. Constitucional, Matemática/Raciocínio Lógico, Informática) pois elas são cobradas na maioria dos concursos, juntamente com Direito Administrativo. Recomendo começar por elas, mas pode fazer o seu ciclo da maneira que quiser. 

3. Revise. Separe pelo menos 30 minutos por dia para revisar as matérias, você pode fazer, por exemplo, um ciclo de revisão e ir alternando conteúdos.

DIR ADM --> DIR CON --> PORTUG --> RACIOC

Ex.: Aula 01 Dir Adm --> Aula 01 Dir Con --> Aula 01 Port --> Aula 01 Racioc.

LEMBRE-SE: Você está estudando a longo prazo, e se não revisar vai esquecer tudo.

4. Assine o QCONCURSOS e faça umas 30 questões por dia, no mínimo. Ao final de um ano você vai ter feito 10950 questões, pelo menos.

5. Baixe o material do Estratégia ou do Ponto dos Concursos para ter uma base. O da PF é mais difícil de achar do que da PRF. Se não achar da PF pode comprar um rateio no concursseiros unidos e mandar o link para eu fazer download também (não esqueça desse detalhe). Tem muita matéria da PRF que é cobrada na PF então se você estudar pela PRF vai ter ao menos uns 60% do conteúdo da PF em mãos.

Acho que é por aí. Qualquer coisa complemento depois. Mereço um +1.  Girafales

Ou +2 para não ficar com a reputação em 24.  Wando
Em tudo dai graças.

Responda-o
#26
Rocinha tá gostosinho hoje, bala voando firme
Responda-o
#27
Só complementando, você vai precisar de
1) foco (tanto na execução do estudo quanto em saber o que realmente quer),
2) uma boa dose de tempo livre e
3) bons materiais de estudo.
Isso é o primordial.
Depois,
4) uma metodologia de estudo que insere revisões do conteúdo já estudado e a resolução de questões (para isso assinar site de resolução de questões, no meu caso eu assino o Tec)
5) Prestar outros concursos que não o seu alvo para ganhar experiência de prova.

Uma hora ou outra, se vc não for retardado, acabará sendo nomeado em algum concurso. Eu diria, entretanto, que nos concursos do mais alto nível (pelo menos na área fiscal) isso vai te requerer pelo menos 1000 horas líquidas de estudo.

Sobre a pergunta isso é muito particular, mas boa sorte, trabalhando como polícia NO BRASIL, tem que ser guerreiro e ter vocação mesmo. Para mim não vale nada a pena.
Responda-o
#28
(23-09-2017, 11:14 AM)Monarca Escreveu:
1. Comece lendo o edital, verifique quais são os requisitos, se você tem alguma doença que o impeça de ocupar o cargo, os testes físicos e o que deve ser estudado. 
EDITAL AQUI


OFF.: 

Aqui você encontra algumas dicas de organização: DICAS PARA CONCURSO

2. Comece estudando pelas básicas (Português, D. Constitucional, Matemática/Raciocínio Lógico, Informática) pois elas são cobradas na maioria dos concursos, juntamente com Direito Administrativo. Recomendo começar por elas, mas pode fazer o seu ciclo da maneira que quiser. 

3. Revise. Separe pelo menos 30 minutos por dia para revisar as matérias, você pode fazer, por exemplo, um ciclo de revisão e ir alternando conteúdos.

DIR ADM --> DIR CON --> PORTUG --> RACIOC

Ex.: Aula 01 Dir Adm --> Aula 01 Dir Con --> Aula 01 Port --> Aula 01 Racioc.

LEMBRE-SE: Você está estudando a longo prazo, e se não revisar vai esquecer tudo.

4. Assine o QCONCURSOS e faça umas 30 questões por dia, no mínimo. Ao final de um ano você vai ter feito 10950 questões, pelo menos.

5. Baixe o material do Estratégia ou do Ponto dos Concursos para ter uma base. O da PF é mais difícil de achar do que da PRF. Se não achar da PF pode comprar um rateio no concursseiros unidos e mandar o link para eu fazer download também (não esqueça desse detalhe). Tem muita matéria da PRF que é cobrada na PF então se você estudar pela PRF vai ter ao menos uns 60% do conteúdo da PF em mãos.

Acho que é por aí. Qualquer coisa complemento depois. Mereço um +1.  Girafales

Ou +2 para não ficar com a reputação em 24.  Wando
obrigado, vou tentar colocar tudo em prática, te dei 2 positivos pra vc não ficar com 24 de reputação kkkkkkkkkkkkk
Responda-o
#29
Se um dia virar legionário poderá ter acesso a um tópico sobre concursos e a um grupo de estudo.
Em tudo dai graças.

Responda-o
#30
Os irmãos já elucidaram bastante coisa;

Acho muito aconselhável, ter vocação para a atividade policial em geral. É arriscado? Sim! aliás morar no Brasil é arriscado

Primeiro: a Polícia Civil é uma polícia judiciária (enquanto as PPMM são ostensivas) o leque de ações vai desde intimar ou conduzir a delegacia, devedores de pensão alimentícia ou mandados de prisão contra bandidões barra pesada em lugares conflagrados, algumas das delegacias fazem estas buscas ou deixam ao encargo da CORE, que no Rio de Janeiro é a elite da Polícia Civil.

Quanto ao concurso, é cair dentro nos estudos, planejar o tempo, ter bons materiais e força de vontade.

Boa sorte nessa empreitada!

Responda-o
#31
E aí, que decisão tomou?
Em tudo dai graças.

Responda-o
#32
Tenho um tio que é escrivão, estava trabalhando em uma cidade do interior, uns 200 mil habitantes, ameaçaram a família e ele, depois disso foi embora para uma cidade menor e agora tá só na tranquilidade. (ps: na cidade que o ameaçaram, mataram um investigador um dia desses)

Enviado de meu SM-G531H usando Tapatalk
Responda-o
#33
(23-10-2017, 07:51 PM)Monarca Escreveu: E aí, que decisão tomou?
opa, estava sem acessar o fórum por esses dias, por isso não respondi antes, ta pra sair um concurso da polícia civil no meu estado, o pessoal ta falando que tem vaga pra quem tem só o ensino médio, se for verdade eu acho que vou tentar, mas a princípio eu gostei da ideia de tentar entrar pra polícia federal, o salário da polícia civil aqui onde eu moro é meio baixo levando em conta que o cara precisa de nível superior.
Responda-o
#34
Amigo.. Vou te dizer uma coisa, é um trabalho que sim, é arriscado, afinal, você será policial. Mas não é tão perigoso quanto o da Polícia Militar, que está na ponta da lança contra bandido e vagabundo. Eu diria que vale e muito a pena você fazer o concurso, porque quando se está do lado de cá, começa a entender um pouco melhor como funciona as coisas.
Responda-o
#35
To querendo fazer a prova pra Delegado no meu estado, o edital sairá em no máximo 1 ano. Tenho facilidade em aprender e gravar as coisas, gosto de estudar, não tenho problemas em estudar o dia inteiro; o que pega é: será que vou me adaptar a essa profissão? gosto d+ da vida acadêmica e estou me preparando para ser professor.
Responda-o
#36
Abriu aqui em SP, só exige superior pra Delegado, ganha mal e se arrisca muito, saiba que órgão público paga tudo junto na conta, então o líquido vai ser aquela merreca, boa sorte.
Responda-o
#37
Pablo Escobar era o sétimo mais rico dos anos 80 não precisou estudar e nem fazer concurso público se a policia como dizem que para combater o crime então pq o governo exige faculdade pra concurso que não vai usar durante a função do serviço entendeu como funciona o sistema.
Responda-o
#38
Não entendi
Responda-o
#39
vou falar na parte quem domina o tráfico:a maioria dos cara que são traficantes ou chefes dos cartel de drogas,são milionários isso gera muito dinheiro com derramamento de sangue dos outros,muitos desse chefões de cartel lucram muito.E vamos para outro assunto que é o estado com suas forças policiais que dizem que combate o tráfico.Faz os cálculos que o governo exige para o candidato pra se tornar um delegado ou um agente,preparação de concursos,período de faculdade,formação de agente,espera pra ser chamado depois que é aprovado nesse tempo todos já tem um monte de meliante no comando do trafico vendendo e comprando e como eu disse os chefões dos cartéis de droga,não precisaram estudar ou se formar em algo e eles são ricos ao contrário de um candidato a delegado ou agente que demora pra se formar,e maioria dos concursos públicos você não vai 1/3 no qual prestou na prova para exercer a função,porque pra ser chefão e cartel de drogas não exige nada nem escolaridade e nem concurso não sei se eu expliquei certo agora.
Responda-o
#40
(28-03-2018, 12:15 PM)Chris Redfield Escreveu: Pablo Escobar era o sétimo mais rico dos anos 80 não precisou estudar e nem fazer concurso público se a policia como dizem que para combater o crime então pq o governo exige faculdade pra concurso que não vai usar durante a função do serviço entendeu como funciona o sistema.

Porra! Aprende a escrever direito!
"Primeiro vêm os sorrisos, depois as mentiras; por último, o tiroteio" - Roland de Gilead
Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  [DÚVIDA] Renda extra que se transforma em profissão Concurseiro 15 744 12-01-2024, 06:54 PM
Última Postagem: Concurseiro
  [DEBATE] Vale a pena fazer Direito? The Duke 19 4,744 05-03-2023, 08:04 AM
Última Postagem: SapoCaco
  [DEBATE] Vale a pena se esforçar para passar no enem? LostBoy 20 6,265 12-01-2020, 01:26 PM
Última Postagem: SapoCaco
  metodo kumon para passar em concurso publico vale a pena?? sobrevivente 5 2,713 17-08-2019, 01:34 AM
Última Postagem: Bilidequidi
  [DÚVIDA] (Curso de inglês) vale a pena? Machado Annihilator 72 26,815 31-05-2018, 10:39 AM
Última Postagem: Machado Annihilator

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)