Avaliação do Tópico:
  • 2 Voto(s) - 3 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[DÚVIDA] Como se desenvolver?
#21
Eu vou falar sobre minhas metas e que coloco todos os anos em minha vida.

Eu fecho o final do ano escrevendo metas em que devo alcançar até o final do outro ano, escrevo metas para 5 e 10 anos na vida, o que devo fazer, como fazer e como iniciarei os projetos.

Primeira dica- Você tem que acreditar mais em si. Ninguém vai fazer isso por VC. Procure andar com pessoas um pouco mais produtiva, não entre em rodinhas de intrigas e nem ande com gente despreparada, pessoas parasitas são iguais um vírus.

 Segunda Dica - Não posso opinar diretamente em sua vida, mas vejo que você está em um Sub-emprego, para isso você precisar se especializar em algo. Já pensou em algum curso técnico ? Você tem facilidade em alguma área ?  O curso técnico de inicio seria o ideal para até arrumar um emprego melhor ou subir de cargo ou troca de setor no seu emprego.

Terceira Dica- ( o corpo é um lixo) Não sei como está seu tempo, mas digo, já pensou em fazer exercício físico? Cara, se está sem dinheiro, uma corrida numa praça, campo ou até mesmo em um local com pouco movimento de carro já ajuda o bastante. Pagar um série de flexão, abdominal, barra e paralelas já ajuda muito. Compra um tênis barato, um de corrida numa promoção qualquer e comece a correr.

Quarta Dica ( se alimenta mal) Já pensou em fazer um dieta ? Cara, nas minhas época bem magras de minha vida, eu ia na feira no final do dia e comprava Xepa da feira. No youtube tem várias canais que dão ótimas dicas sobre alimentação, basta procurar e largar o ( XVIDEO). 

Quinta dica ( cai em jogos das mulheres) Leia os livros do Alita e Leia os Relatos do grupo. Tem material e bastante exemplo. O seu ambiente só vai mudar quando você mudar meu caro. VOcê mudando, evoluindo, automaticamente vai atrair mulher ao seu redor sem precisar rastejar para cima delas.

Sexta dica ( mora com os pais) Bem que queria ter morado muito tempo com os meus pais, assim economizaria o bastante para ter tido uma vida financeira tranquila mais cedo.

Sétima Dica ( nao sabe investir o dinheiro) Tem um tópico no grupo que ensina o  beabá para quem está iniciando.

Oitava dica ( nao entende de politica e religiao) Comece a pesquisar no grupo, leia alguns artigos na internet e veja site de noticia. ( PODCAST XADREZ VERBAL  te ajudará em questões de politica mundial) Compre jornais, revista semanais...


Nona Dica ( nao é popular entre os amigos) Procure criar um rede de Netwoork, eu mesmo não sou popular com massa e sim com pessoas que possam me agregar em algo, desculpe em dizer sou muito seletivo para quem vai ser meu amigo, mas conheço muita gente, mas procuro ser discreto com minha vida particular. É até bom fica um pouco isolado de amigos, muitos vão te desanimar, vão dizer que não conseguirá alcançar suas metas, seja esperto fique de boca fechada, aprenda a trabalha no silêncio.
Responda-o
#22
O vocábulo desenvolver exprime "tirar o que envolve ou cobre, desvendar, desembrulhar". Logo, quero crer que o desenvolvimento é o processo de crescimento por meio do qual expandimos nossas capacidades. É trazer à luz o que se costuma manter na escuridão dos fatores limitantes, como o comodismo e a doutrinação. Em síntese, é quebrar a "matrix".

Endosso o já dito, cada um deve conhecer a si mesmo e tomar consciência do que pode melhorar. É preciso fazer algo novo para se obter resultados diferentes. A real parte disso, de colocar mãos à obra, sair da zona de conforto e dominar a si, já que as demais pessoas e circunstâncias costumam ser incontroláveis.
"Primeiro vêm os sorrisos, depois as mentiras; por último, o tiroteio" - Roland de Gilead
Responda-o
#23
Tópico movido para a seção Principais Dúvidas e fixado por ser de extrema relevância para todos.
“A maior necessidade do mundo é a de homens — homens que se não comprem nem se vendam; homens que, no íntimo de seu coração, sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus.” Ellen White, Educação, Pág 57.
Responda-o
#24
(08-09-2017, 10:36 PM)_Blake_ Escreveu: Comece tomando boas decisões no lugar de más decisões. Se for comer porcaria, coma uma fruta, uma salada. Tem tempo livre, pq não sair para caminhar um pouco? No lugar daquela coca-cola, pq não tomar água? No lugar de ficar na merda da Internet o dia inteiro se masturbando e vendo perfil de mulher que nem te conhece, pq não estudar para um vestibular ou entrar em um cursinho ou mesmo estudar para um concurso de nível médio? Pq não? A vida é feita de hábitos e decisões, se vc toma lixos de decisões é isso o que vc será. O mais importante é comemorar as pequenas vitórias e não ficar se comparando com outros que estão a sua frente. Vá atrás do que é importante para a sua vida, caráter, persistência e dinheiro, pq sem dinheiro na mesa vc não terá auto-respeito.  

Comece a tomar decisões corretas. Vire homem. Faça algo para sua vida.

uma dica pratica e acessivel a todos, mudar um pouco em cada pequena decisao

qualquer melhora ja é importante, e posso melhorar um pouco de cada vez em tudo, gostei da sua dica Blake! vou aplicar ela no dia a dia tambem!
"A paixão é como o álcool. Entorpece a consciência, elimina a lucidez, impede o julgamento crítico e provoca alucinações, fazendo com que o ser amado seja visto como divino." Como lidar com Mulheres - Nessahan Alita
Responda-o
#25
Muito interessante o questionamento inicial do confrade, que deu o título para este tópico.

Como se desenvolver?

O desenvolvimento pessoal, em abstrato, possui princípios gerais que regem os seus processos, num plano macro. Já ele particularizado tem tantas variações quanto são os indivíduos que o implementam, num plano micro.

Assim, podemos te ajudar naquele primeiro aspecto. Mas neste último, somente você pode se ajudar.

Relativamente a mim, posso dizer que eu emprego um plano bem meticuloso para orientar o meu próprio desenvolvimento, ao qual eu chamei de Matriz Básica de Desenvolvimento Pessoal [MBDP]. Esta matriz consiste em um modelo geral a partir do qual eu retiro as diretrizes que me guiarão em minha ações, todas elas. Parto deste modelo, desta fôrma, descendo em minúcias conforme as atividades deixem de ser objetivos especulativos e passem a ser metas tangíveis. Desse modo, eu recolho as diretrizes para cada ano, e dentro deste ano, as para cada período de meses, e dentro deste período, aquelas para cada semana e, dentro desta, as determinações para cada dia, aqui já podendo estabelecer horários e estimativas, inclusive.

Esta MBDP contempla as áreas fundamentais do ser humano, sobre as quais vale a pena aplicar um impulso de desenvolvimento. Cada área contém as suas subáreas.  

A minha matriz, particularmente, é composta pelos seguintes fatores:


* FÍSICO 
→ Saúde
→ Condicionamento atlético
→ Estética
→ Postura corporal

* MENTAL
→ Psicológico/Emocional
→ Intelectual
→ Cultural
→ Faculdades psíquicas humanas

* MATERIAL
→ Profissional
→ Financeiro
→ Vida prática


* SOCIAL
→ Contatos/Relações (qualitativa e quantitativamente)
→ Aparência/Imagem (irradiada pelo meio social)
→ Comunicação: ↨ Oratória
                         ↨ Linguagem Corporal

* ESPIRITUAL
→ Autoconhecimento (meditação e estudo próprio)
→ Virtuosidade (conduta moral cotidiana no relacionamento interpessoal)
→ Solidariedade (ações práticas de condão filantrópico)


Posso, eventualmente, explicar melhor o que representa cada componente desta matriz básica de desenvolvimento pessoal e como retiro diretrizes diárias, periódicas e anuais de cada um, conforme os objetivos atinentes a cada área ou subárea da matriz.
"Trata de saborear a vida; e fica sabendo, que a pior filosofia é a do choramingas que se deita à margem do rio para o fim de lastimar o curso incessante das águas. O ofício delas é não parar nunca; acomoda-te com a lei, e trata de aproveitá-la." - Trecho de Memórias Póstumas de Brás Cubas
Responda-o
#26
No mais, gostei muito desse modelo do Machado de Assis, não é uma receita de bolo, mas também não é um enigma.
Louvado seja o SENHOR, minha rocha; ele treina minhas mãos para a guerra e dá a meus dedos habilidade para a batalha. Ele é meu aliado infalível e minha fortaleza, minha torre segura e meu libertador. Ele é meu escudo, em quem me refugio; faz as nações se sujeitarem a mim. Salmos 144:1-2

強さと名誉と尊厳
Responda-o
#27
Primeiro: Quantos anos você tem? Se tiver mais de 19, está na hora de sair da casa dos seus pais. Alugue um canto pra você já que tens emprego, comece a assumir responsabilidades, estudar, trabalhar, lavar sua própria roupa, cozinhar a sua propria comida. 

Conheça a si mesmo e veja no que você é bom, foque nisso. Coloque uma meta para coisas a serem realizadas a curto  período de tempo, conforme for alcançando vá colocando novas metas e só pare quando alcança-las. Quando perceber já conquistou tudo o que queria e se desenvolveu como homem, sempre tendo responsabilidades e buscando o melhor financeiramente. Perto dos 30 você ja estará bem estruturado, já terá ganhado experiências de vida e talvez nem se lembrará desses conselhos. 

Meta/Foco são os caminhos, coloque o que você quer em um papel e corra atrás, só pare quando conseguir.

 E com relação a mulher, o canal é não ser escravo do teu pau, tem mulheres que não valem nem a cerveja que vc paga pra elas, não seja "miguxo" não aceite ficar rondando uma mina igual  um cachorro atrás da cadela no cio, isso nunca funciona, com mulher nem uma, nem com uma possivel mulher exceção, vá direto ao ponto diga logo o que vc quer dela, se ela recusar, vire as costas e siga de cabeça erguida até a próxima opção. Isso você tambem aprende "praticando", mulher não é um bicho de 7 cabeças, elas só tem um trosso gostoso pra carai no meio das pernas que é a (nossa fraqueza). Se uma não quiser, foda-se, tem outras milhões espalhadas no mundo, nao bajule, não mime, não de presentes fora de época, não responda de imediato as mensagens, demonstre enteresse e se afaste, depois chega nela sempre com firmeza e segurança. 

E jamais foque em desenvolvimento para pegar mulher, isso nunca da certo. 

Boa Sorte aí
Responda-o
#28
(15-09-2017, 07:45 PM)Escobar Escreveu: Primeiro: Quantos anos você tem? Se tiver mais de 19, está na hora de sair da casa dos seus pais. Alugue um canto pra você já que tens emprego, comece a assumir responsabilidades, estudar, trabalhar, lavar sua própria roupa, cozinhar a sua propria comida. 

Conheça a si mesmo e veja no que você é bom, foque nisso. Coloque uma meta para coisas a serem realizadas a curto  período de tempo, conforme for alcançando vá colocando novas metas e só pare quando alcança-las. Quando perceber já conquistou tudo o que queria e se desenvolveu como homem, sempre tendo responsabilidades e buscando o melhor financeiramente. Perto dos 30 você ja estará bem estruturado, já terá ganhado experiências de vida e talvez nem se lembrará desses conselhos. 

Meta/Foco são os caminhos, coloque o que você quer em um papel e corra atrás, só pare quando conseguir.

 E com relação a mulher, o canal é não ser escravo do teu pau, tem mulheres que não valem nem a cerveja que vc paga pra elas, não seja "miguxo" não aceite ficar rondando uma mina igual  um cachorro atrás da cadela no cio, isso nunca funciona, com mulher nem uma, nem com uma possivel mulher exceção, vá direto ao ponto diga logo o que vc quer dela, se ela recusar, vire as costas e siga de cabeça erguida até a próxima opção. Isso você tambem aprende "praticando", mulher não é um bicho de 7 cabeças, elas só tem um trosso gostoso pra carai no meio das pernas que é a (nossa fraqueza). Se uma não quiser, foda-se, tem outras milhões espalhadas no mundo, nao bajule, não mime, não de presentes fora de época, não responda de imediato as mensagens, demonstre enteresse e se afaste, depois chega nela sempre com firmeza e segurança. 

E jamais foque em desenvolvimento para pegar mulher, isso nunca da certo. 

Boa Sorte aí
Gostei dessa resposta.
Marcando aqui pra reler.
Banni Définitivement
Responda-o
#29
(09-09-2017, 02:07 PM)Tyler Durden Escreveu: Eu recomendo começar tudo pelo desenvolvimento físico, é um dos pilares de sustentação do seu processo evolutivo pois um corpo forte poderá lhe ofertar autoestima, força física e mental, respeito e autoconfiança além da admiração por parte dos outros, portanto, deve começar a praticar algum esporte que seja bastante "bruto" e que exija de você muita dedicação, força de vontade e disciplina além de que proporcione um ganho real de massa e definição muscular, eu recomendo as salas de musculação, alguma luta como boxe por exemplo, calistenia, crossfit ( há um preconceito contra essa modalidade, eu sou sincero e afirmo que esse preconceito é fútil e desnecessário, o treino é realmente desgastante e exige muito de ti, o mais importante aqui é buscar uma melhora no condicionamento físico seja lá como for, se o preferir faça) você também pode se aventurar no universo do LPO... escolha alguma das inúmeras modalidades que lhe permitam construir um corpo forte e comece o quanto antes, se preferir você pode treinar em casa levantando pesos aleatórios como botijão de gás garrafas de água, televisões antigas, fazendo flexões e suas variações, barra fixa em portas e exercícios convenientes, o mais importante é fazer disso um hábito e sempre aumentar a intensidade/nível de esforço para que seu corpo nunca se adapte a mesmice.

o senhor recomenda começar pelo desenvolvimento fisico? mas o senhor Uber e Aragons disseram pra começar pelo financeiro e resolver ele primeiro


(09-09-2017, 02:07 PM)Tyler Durden Escreveu: Você tocou em uma parte interessante, a leitura, todos os grandes homens de sucesso que viveram nesse planeta eram leitores compulsivos, tome gosto pela leitura e dê preferência a livros de desenvolvimento pessoal, aconselho a ler: 48 leis do poder, Desperte seu gigante interior, o poder do hábito, Pai rico pai pobre e o Como fazer amigos e influenciar pessoas, são livros essenciais e que podem mudar seu modo de enxergar a realidade, vale ler N.A também e dessa forma se prevenir de ataques de espertinhas, quanto mais livros ler e absorver, mais barganha terá para enfrentar os problemas diversos que surgirem em sua frente.

baixei piratamente esses livros que o senhor indicou e estou lendo


(09-09-2017, 02:07 PM)Tyler Durden Escreveu: Eu não vou continuar porque não sei como é sua atual situação, você foi bem raso na descrição, não sabemos como você está enfim, se tiver novas considerações a fazer atualize o tópico que atualizaremos nossos comentários, no mais, siga essas dicas que será de grande utilidade nesse início de caminhada, abraço.

eu tentei fazer o topico sem ser especifico porque meu amigo tem o mesmo problema, e aposto que tem muitos juvenas passando por isso tambem, entao quanto mais geral, melhor pra todos aprenderem
"A paixão é como o álcool. Entorpece a consciência, elimina a lucidez, impede o julgamento crítico e provoca alucinações, fazendo com que o ser amado seja visto como divino." Como lidar com Mulheres - Nessahan Alita
Responda-o
#30
(09-09-2017, 04:15 PM)Bean Escreveu: Desenvolva-se em tudo quanto pode ao mesmo tempo mas com graus de prioridades diferentes. É um erro focar somente em alguma coisa para depois que atingir um estado razoável de desenvolvimento em outras áreas, isso para mim é desculpinha que deve ocorrer somente em casos específicos e bem determinados pois a ideia inicial sair da merda e não torna-se bom em algo determinado.

[Image: giphy.gif]

entao a pessoa deveria estudar para melhorar a parte financeira e ao mesmo tempo focar no desenvolvimento fisico ?

equilibrando as coisas, acho que da pra fazer, eu nao consegui ficar o dia todo estudando ainda, e acabo perdendo tempo com outras coisas inuteis quando nao aguento mais estudar, quando na verdade eu deveria ir fazer exercicio ou algo util



(09-09-2017, 04:15 PM)Bean Escreveu: Quando você está totalmente na merda as soluções são fáceis mas de dificuldades fáceis/moderadas de execução(isso não significa dizer que o resultado é certo) e até mesmo médio prazo(5~6 anos). É muito simples ser gordo e querer emagrecer, ser burro e querer ficar inteligente, ser pobre e ficar com dinheiro para minimamente viver condições razoáveis de conforto isso pode e deve ser feito da melhor maneira possível simultaneamente... querer emagrecer sem um mínimo de conhecimento sobre nutrição, ou um controle emocional para não desandar no açúcar e até mesmo uma grana ou novamente conhecimento sobre gastos domésticos é burrice.

Focar em ganhar dinheiro/físico e esquecer os demais pontos é um tiro no pé. Diria que o mais importante é seguir a dica do Rover para fazer uma lista, veja quais correlacionam-se com quais ajudando uma a outras e o que você consegue fazer no dia-a-dia para melhorar, naquilo que você tem como prioridade urgente você da um grau de importância maior.

Saúde, emocional, financeiro, entre outros, devem andar lado a lado. Para mim o mais importante é o emocional e só vai conseguir desenvolve-lo junto com outras áreas e na prática do dia a dia.

Quando sair da merda não precisa ser de corpo inteiro desde que seja o mínimo para responder a pergunta do Aragons: o que eu quero? após isso eu concordo com ele.

vou reformular as coisas aqui

o senhor tem razao
"A paixão é como o álcool. Entorpece a consciência, elimina a lucidez, impede o julgamento crítico e provoca alucinações, fazendo com que o ser amado seja visto como divino." Como lidar com Mulheres - Nessahan Alita
Responda-o
#31
(09-09-2017, 06:10 PM)John Cold Escreveu: Comece pelo o que é mais importante pra você.

O investimento tem de ser holístico, em todas as áreas da vida, mas temos áreas atrofiadas e outras hipertrofiadas, cabe começar pelo que lhe incomoda mais. Uma vez retirado o peso principal das costas, todo o resto fluirá.

Exemplos de Investimentos baratos e que são a base do desenvolvimento pessoal:
- Atividade física. Calistenia, corrida, o que estiver disponível.
- Sol.
- Meditação.
- Alimentação. O saudável é mais caro que a porcaria? Na maioria das vezes. Mas é possível se alimentar bem com pouco. Frutas, Raízes e tuberculos, legumes e verduras, proteínas.
- Sono de qualidade.

Com essas medidas, já é possível uma melhora geral, tanto em bem-estar como fisicamente.

tem razao, nem precisamos ser ricos ou ter algum dinheiro pra fazer essas coisas, sao gratis,
"A paixão é como o álcool. Entorpece a consciência, elimina a lucidez, impede o julgamento crítico e provoca alucinações, fazendo com que o ser amado seja visto como divino." Como lidar com Mulheres - Nessahan Alita
Responda-o
#32
@Melancton, os confrades deram ótimas dicas e conselhos que lhe serão de bastante utilidade, o que posso complementar aqui é que quando se está perdido é bem mais fácil retirar do que adicionar, se ainda permanece em dúvida quanto suas ações, então retire algo de sua rotina, algo que não lhe trás benefícios e espere as reações deste processo, se não sabe o que fazer então ajuste sua rotina, retire ao invés de adicionar e logo encontrará o caminho mais claro.

Faça uma limpeza no seu estilo de vida e mantenha o patamar constante, reorganize sua vida e aos poucos vá focando em algo específico, mas essa dica é bacana... retirar é sempre mais efetivo do que adicionar...
 

Responda-o
#33
Tem muitas outras dicas boas que nao comentei ainda, tenho procurado ler mais e praticar o que li antes de comentar, estou colocando em pratica tudo o que relataram aqui

Sou grato aos senhores pelo tempo e dedicaçao em ajudar os novatos, melhorei meu desenvolvimento pessoal em 1000%, espero que muitos outros novatos tenham lido este topico e melhorado tambem
"A paixão é como o álcool. Entorpece a consciência, elimina a lucidez, impede o julgamento crítico e provoca alucinações, fazendo com que o ser amado seja visto como divino." Como lidar com Mulheres - Nessahan Alita
Responda-o
#34
Belo tópico garoto, to travado no meu desenvolvimento, nem consegui começar ainda, mas em breve darei início. Força! Vou ler sobre algumas respostas e obter uma base de como começar. Agradeço à quem está ajudando no tópico.
Responda-o
#35
(01-10-2017, 11:18 AM)Pedrosa Escreveu: Belo tópico garoto, to travado no meu desenvolvimento, nem consegui começar ainda, mas em breve darei início. Força! Vou ler sobre algumas respostas e obter uma base de como começar. Agradeço à quem está ajudando no tópico.

 Essa é a essência do desenvolvimento pessoal, é um processo contínuo, cheio de altos e baixos, haverá momentos de foco total, outros de procrastinação, momentos de felicidade e outros de tristeza, e assim segue, esse é o processo, ninguém consegue ter ou viver o mesmo dia durante uma vida toda, a essência do desenvolvimento pessoal é a REAÇÃO, reagir as adversidades, esse é o lema.

 Todos travamos, todos fracassamos, todos estamos no mesmo barco, as dificuldades são as mesmas porém direcionadas a áreas diferentes, não precisa teorizar nada, nem seguir planos, apenas REAJA, a partir do momento em que você REAGE, já está se desenvolvendo sem nem perceber, quanto mais REAÇÕES você tiver, mais se desenvolverá. 

 E como sei com o que devo reagir? Simples, quando sentir um incomodo, talvez seja a hora de buscar respostas para urgentemente reagir.
Responda-o
#36
A única coisa mais importante que o dinheiro é a saúde. Veja o Greg O'Gallagher como exemplo. O cara é cheio da grana e isso torna seu desenvolvimento pessoal infinitamente mais fácil. Ele tem dinheiro para comprar os melhores suplementos, malhar nas melhores academias, etc.
Responda-o
#37
(17-12-2017, 09:42 PM)Latinus Escreveu: A única coisa mais importante que o dinheiro é a saúde. Veja o Greg O'Gallagher como exemplo. O cara é cheio da grana e isso torna seu desenvolvimento pessoal infinitamente mais fácil. Ele tem dinheiro para comprar os melhores suplementos, malhar nas melhores academias, etc.

E daí? Quando morrer enfia no cu todo o dinheiro pra ver se leva junto...

Daqui a pouco começam a distorcer o desenvolvimento pessoal em ter dinheiro pra ostentar e impressionar muie.

Vão se foder.
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
#38
(17-12-2017, 09:53 PM)Tesla Escreveu:
(17-12-2017, 09:42 PM)Latinus Escreveu: A única coisa mais importante que o dinheiro é a saúde. Veja o Greg O'Gallagher como exemplo. O cara é cheio da grana e isso torna seu desenvolvimento pessoal infinitamente mais fácil. Ele tem dinheiro para comprar os melhores suplementos, malhar nas melhores academias, etc.

E daí? Quando morrer enfia no cu todo o dinheiro pra ver se leva junto...

Daqui a pouco começam a distorcer o desenvolvimento pessoal em ter dinheiro pra ostentar e impressionar muie.

Vão se foder.

E dai se não levamos nada dessa vida?

De fato, quando morrermos não levaremos nada dessa vida. Mas isso é irrelevante. Enquanto estiver vivo eu quero ter grana para poder viajar, morar nos melhores lugares e financiar (sem dinheiro você não faz nada) meu desenvolvimento pessoal. Esse mentalidade "quando você morrer não levará nada deste plano" é totalmente sem nexo e apenas serve para desestimular as pessoas de alcançarem seus objetivos.

Pela sua lógica o Desenvolvimento Pessoal é irrelevante porque um dia iremos ser morrer e tudo terá sido em vão, não é?

Beleza, vamos parar de malhar porque um dia iremos morrer e um shape bonito/saudável não servirá de nada quando estivermos debaixo da terra sendo devorados por minhoas. Vamos parar de estudar porque um dia iremos morrer e todo esse conhecimento adquirido com leitura será em vão. E por ai vai.

Eu não quero dinheiro para ostentar e "pegar muié". Eu quero dinheiro para ter conforto e estabilidade financeira.
Responda-o
#39
Parei para ler este tópico verdadeiramente bom, como os confrades já falaram muita coisa boa, vou complementar com alguma  coisa.


A gente fica falando em se desenvolver, melhorar, mas deve ter em mente que este é um processo interno, cada um deve buscar um tempo de reflexão e parar para refletir ... consiste em uma análise 'esotérica' (esos, no sentido etmológico), pois cada um sabe o que deve melhorar e o que deve abandonar.

O que vemos é que o desenvolvimento pessoal não é uma ciência exata nos seus procedimentos, mas pode ser bem sintetizado nos aspectos que como o Machado de Assis fez algumas páginas atrás.

O interessante é que essa perspectiva serve tanto para os destacados, quanto para o homem que ganha 1500-2000 em ainda mora com os pais,

Sob o aspecto do dinheiro vs desenvolvimento, é interessante ... Ex: Um jovem que possui uma família com boa condição financeira, pode usufruir de um bom curso preparatório para colocá-lo numa faculdade ou concurso, pagar uma boa academia e bons suplementos, pode ter acesso a roupas legais e um carro só seu, todavia o dinheiro pode fazê-lo perder o foco, já que ele pode se acabar com GPs caras, diversão sem controle, baladas caras e inúteis e amigos de conveniência.

... O dinheiro pode dar as ferramentas necessárias para ajudar, mas é o próprio homem quem dita as regras do seu desenvolvimento.

Responda-o
#40
(17-12-2017, 10:34 PM)Latinus Escreveu:
(17-12-2017, 09:53 PM)Tesla Escreveu: (...)

E dai se não levamos nada dessa vida?

De fato, quando morrermos não levaremos nada dessa vida. Mas isso é irrelevante (??). Enquanto estiver vivo eu quero ter grana para poder viajar, morar nos melhores lugares e financiar (sem dinheiro você não faz nada) meu desenvolvimento pessoal. Esse mentalidade "quando você morrer não levará nada deste plano" é totalmente sem nexo e apenas serve para desestimular as pessoas de alcançarem seus objetivos.

Pela sua lógica o Desenvolvimento Pessoal é irrelevante porque um dia iremos ser morrer e tudo terá sido em vão, não é?

(...).

Porra, mas colocou o carro na frente dos bois, hein? 

Não levaremos nada quando morrermos, mas a bola da vez é esse planeta medíocre, então é preciso ter as coisas. Por outro lado, não significa que pensar no além-túmulo seja desestimular os outros. É apenas uma consciência sobre uma certeza, que é a morte. 

Irrelevante? Se vc vai levar tudo enfiado no rabo quando for pro inferno, beleza, é conceito seu; mas ao menos reflita antes de bostejar sobre concepções alheias. Talvez vc leve mesmo o estojo de maquiagem. Yaoming

Nada é em vão.
"Primeiro vêm os sorrisos, depois as mentiras; por último, o tiroteio" - Roland de Gilead
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)