Avaliação do Tópico:
  • 2 Voto(s) - 3.5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Tudo sobre café
#41
(08-09-2017, 04:05 PM)Minerim Escreveu: Vejam o que o Dr Gay,ops Raynha, ops Ray....diz.
 





Ele toma cerveja sem alcool e café descafeinado e seguindo esse lógica deve consumir  mulher trans também. Big Grin
nao sabia que fazia mal e emburrecia, fiquei surpreso com as informaçoes, vou assistir os videos depois pra aprender a aumentar a inteligencia porque meu qi esta em menos de 90

Só o fato de você estar no Brasil isso já te faz burro, a burrice do brasileiro é genética e osmótica.

Gargalhada  Gargalhada Gargalhada
Responda-o
#42


"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
#43
(07-09-2017, 01:31 PM)CR7 Escreveu: Alguém aí já experimentou as bebidas do statbucks? Eu odeio café mas ouvi falar que as bebidas do starbucks sao boas...

Dizem que é bom, o que eu sei é o que nome Starbucks é em homenagem ao imediato do capitão Ahab de Moby Dick. Um personagem muito marcante inclusive. Ou seja (e como eu sempre recomendo), é mais um motivo para lerem Moby Dick o quanto antes.

(07-09-2017, 08:50 PM)Tesla Escreveu: Ouvi falar que as canecas de metal são melhores pra tomar café.

Ainda não comprei uma pra testar..

Vou testar

(08-09-2017, 03:41 PM)Melâncton Escreveu: nao sabia que fazia mal e emburrecia, fiquei surpreso com as informaçoes, vou assistir os videos depois pra aprender a aumentar a inteligencia porque meu qi esta em menos de 90

Yaoming Yaoming

Vc é um limítrofe? ou débil?  Yaoming PS: MEU Q.I também não deve estar muito longe disso, pois sou péssimo em lógica matemática. 

-----------------------------------------


Vontade muito grande de tomar café advém, além do costume, de uma dieta ruim, fraca em nutrientes e muito alta em carbs. 

O motivo maior e mais viciante do café talvez nem seja a cafeína e seu efeito nootrópico, mas sim sua capacidade de baixar o ph do organismo. Por isso sentimos aquela vontade imensa de um cafézinho de manhã com o pãozinho com manteiga, após um almoço bem reforçado e durante todo o dia que segue. A insulina alta aumenta o ph, e essa é uma condição pouco favorável para o nosso organismo e temos a necessidade de baixar até um nível razoável. O café tem esse efeito, por isso uma dieta low carb, que pode ser cíclica (meu caso) fará os viciados em café consumir muito menos da bebida sem maiores efeitos de abstinência. Como eu sei que isso é verdade? Por experiência própria. 

Nota do Héracles: tem estudos sobre isso e eu não vou procurar, se tiver curiosidade e quiser "fontes", se vire paspalho. 

Nos meus dias low carb e com jejuns, eu nem sinto vontade de tomar café. Hj por exemplo é um dia de jejum e eu tomei uma xícara até agora, sem vontade nenhuma e nem foi inteira. 50ml no máximo. Nos dias high carb eu já teria tomado, pelo menos uns 3 copos cheios,e iria tomar uma garrafa após o almoço e de noite mais uma boa quantia até antes do treino. Ia dar parelho com o @lansky  Yaoming  

Ou seja, um ph mais baixo e mais estável irá fazer com que vc não suporte tomar (muito) café, e sua clarividência mental nãos erá afetada pq seu estomago não está drenando toda sua energia. Se querem se livrar do "vício", comecem com uma low carb. Essa é a minha recomendação. 

No mais, estimulantes sempre fizeram parte da vida humana, o que eu acho é que eles não podem ser o combustível principal para sua tomada de ação.
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
#44
Interessante Hércules, desde o tópico estou há uma semana quase inteira sem tomar café (tomei somente uma xícara) para ver se melhorava ou piorava alguma coisa não senti abstinência nenhuma, nem melhora e nem piora.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
#45
Eu tô uma semana sem tomar café, não porque eu marquei de não tomar, é que eu não tive oportunidade mesmo...

Eu tô sonolento pra cacete e são só 3 da tarde.

Não dá pra encarar estudo assim.
The absence of virtue is claimed by despair






Responda-o
#46
De qualquer tipo, desde que não seja fraco e aguado, o famoso "cháfé".

Tomo de 2 a 5 vezes diariamente desde os 13 anos e nunca me viciei Yaoming
The more fucks you give, the less fucks you get. But the less fucks you give, the more fucks you get. So fuck it.
Responda-o
#47
Também bebo imenso café.

O café Brazileiro é famoso aqui na europa por ser um dos melhores do mundo.

Uma vez tomei um café brazileiro .. diferença da porra , fantástico!
Responda-o
#48
Para quem quer uma alternativa portátil, de baixo custo e uso individual para consumir no trabalho, recomendo a prensa francesa.

Eu guardo pó em um saquinho dentro da própria prensa e esquento a água em um microondas. Para quem não tiver acesso a microondas, existem ebulidores pequenos e baratos que fervem a água em minutos.

As grandes vantagens (a meu ver) da prensa é que ela não gasta filtro, não tem cápsula, atende muito bem uma pessoa e faz um café muito bom. É só colocar água quente, misturar o café, empurrar o êmbolo e beber. Depois, só lavar tudo. Nem lixo gera. Como o café fica imerso na água (ao invés da água passar pelo café), o resultado é mais forte e encorpado.

Uso em casa uma da Bodun que faz meio litro. Para o trabalho, levo na mochila uma "portátil" de 200ml comprada no Mercado Livre por 20 reais.
Responda-o
#49
(06-09-2017, 02:43 PM)Ballerhov Moissanite Escreveu: Tomo de 1 a 2 litros de café diariamente.

Eu só consigo tomar café com açúcar, a longo prazo o açúcar podera prejudicar minha saúde?

O açúcar é um mal que deve ser combatido, principalmente se o ingerimos em excesso, adoçantes também fazem mal. O melhor entre esses é o açúcar mascavo mas ele não adoça quanto o açúcar refinado, coloque em menos quantidade e deguste.
Responda-o
#50
Açúcar mascavo é horrível! muito melhor sem. Use adoçante e vá reduzindo aos poucos... particularmente eu prefiro cortar de uma vez(foi o que eu fiz)

Putz, um cara queria me vender uma dessas prensas(era uma garrafa térmica com a prensa) por R$ 220,00 disse que era novidade e de marca exclusiva(a primeira que estava trazendo o modelo para o Huebr)...sovinagem ganhou novamente.

O que os senhores acham dessas máquinas de café expresso ? Não me refiro a com capsulas e sim esssas

[Image: Cafeteira-Expresso-Philco-Coffee-Express...291697.jpg]

Alguém tem? recomenda ?
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
#51
(15-09-2017, 01:47 AM)Bean Escreveu: Açúcar mascavo é horrível! muito melhor sem. Use adoçante e vá reduzindo aos poucos... particularmente eu prefiro cortar de uma vez(foi o que eu fiz)

Putz, um cara queria me vender uma dessas prensas(era uma garrafa térmica com a prensa) por R$ 220,00 disse que era novidade e de marca exclusiva(a primeira que estava trazendo o modelo para o Huebr)...sovinagem ganhou novamente.

O que os senhores acham dessas máquinas de café expresso ? Não me refiro a com capsulas e sim esssas

[Image: Cafeteira-Expresso-Philco-Coffee-Express...291697.jpg]

Alguém tem? recomenda ?

220 bolsonaros por uma prensa ?

Pesquisei rapidão ali no Google e vi modelos por 20, 30 bolsos. Maior trollagem esse cara aí que ia te vender a prensa.

Sobre a cafeteira:

Benefício em ter uma dessas é bom porque mata de fazer o café com coador e filtro, economiza um belo tempo fazendo café, agora tem que ver se não suga muita energia elétrica, eu tinha uma que era muito boa, mas sugava mais que boqueteira de balada, daí a conta vinha mais salgada.

Na dúvida veja o quanto que ela consome de energia elétrica.
Louvado seja o SENHOR, minha rocha; ele treina minhas mãos para a guerra e dá a meus dedos habilidade para a batalha. Ele é meu aliado infalível e minha fortaleza, minha torre segura e meu libertador. Ele é meu escudo, em quem me refugio; faz as nações se sujeitarem a mim. Salmos 144:1-2

強さと名誉と尊厳
Responda-o
#52
Espécies, espécies de café.

http://www.cultivando.com.br/qual-a-dife...o-conilon/
The absence of virtue is claimed by despair






Responda-o
#53
(15-09-2017, 01:47 AM)Bean Escreveu: Açúcar mascavo é horrível! muito melhor sem. Use adoçante e vá reduzindo aos poucos... particularmente eu prefiro cortar de uma vez(foi o que eu fiz)

Putz, um cara queria me vender uma dessas prensas(era uma garrafa térmica com a prensa) por R$ 220,00 disse que era novidade e de marca exclusiva(a primeira que estava trazendo o modelo para o Huebr)...sovinagem ganhou novamente.

O que os senhores acham dessas máquinas de café expresso ? Não me refiro a com capsulas e sim esssas

[Image: Cafeteira-Expresso-Philco-Coffee-Express...291697.jpg]

Alguém tem? recomenda ?

Bean, eu já usei máquina de espresso manual, como essa aí. Vou te falar que não gostei. Apesar da maior liberdade na extração do café, você tende a entrar em uma espiral de gastos, senão vejamos:

- Café moído na hora é muito melhor. Tu lá pensa: "po, tenho máquina manual, pra quê usar pó velho?", de onde já se decide comprar um moedor. Um moedor bom é mais caro que a máquina. Então comprei um hario manual mesmo. Mós de cerâmica, tudo como manda o figurino... Sim, tem moedor de cem reais, mas é um "liquidificador" de grãos, espatifa tudo e fica uma bosta.

Passei mais de um ano assim: Para tomar um café, precisava pegar o grão, botar no moedor, rodar aquela maldita manivela umas 50 vezes (para cada extração), colocar no suporte, compactar, tirar o café, jogar a borra fora, lavar aquela merda toda e guardar.

Nesse ponto resolvi passar a usar espresso de cápsula da três corações, que é a que tem mais quantidade de pó por cápsula e eu gostei muito do sabor.

Se você está disposto a comprar em grão e tiver saco de moer na manual ou vontade monetária para comprar um bom moedor elétrico (que custa mais de mil reais), não tem coisa melhor. Um café espresso tirado de grão arábica recém-moído perfuma a casa. Dá gosto de beber. Mas eu acho muito gasto ou mão de obra.

Para espressos vou de cápsula mesmo e no trabalho (ou em casa, quando dá vontade), prensa francesa.
Responda-o
#54
Particularmente odeio café, pra mim o que não pode faltar é meu leite com Quick pela manhã e meu copo de Hennessy V.S.O.P a noite. Yaoming
Responda-o
#55
(15-09-2017, 03:45 PM)Escobar Escreveu: Particularmente odeio café, pra mim o que não pode faltar é meu leite com Quick pela manhã e meu copo de Hennessy V.S.O.P a noite. Yaoming

Hennessy é bebida de Barão. A garrafa é mais cara que uma máquina de café.
Responda-o
#56
(15-09-2017, 04:04 PM)Nostromo Escreveu: Hennessy é bebida de Barão. A garrafa é mais cara que uma máquina de café.

Não daria 500 pal numa garrafa de conhaque ou qualquer outra bebida nem se eu fosse rico, essa eu ganhei em uma campanha da empresa em abril, ainda ta na metade e espero que dure até o final do ano.
Responda-o
#57
Bora tomar um café amiguinhos ? 

[Image: HandmadeCharmingApe-max-1mb.gif]

Comprei o café 3 corações, que café bom da porra.

Fora que finalmente aprendi a fazer um café decente Yaoming
Louvado seja o SENHOR, minha rocha; ele treina minhas mãos para a guerra e dá a meus dedos habilidade para a batalha. Ele é meu aliado infalível e minha fortaleza, minha torre segura e meu libertador. Ele é meu escudo, em quem me refugio; faz as nações se sujeitarem a mim. Salmos 144:1-2

強さと名誉と尊厳
Responda-o
#58
Nada melhor do que tomar um café às 4h50 da manhã e partir pra um expediente fudido de ter que ficar marchando no sol e correndo igual um piroca Yaoming se é viciante, caguei... só sei que dá um levante legal na hora que acorda, e um gás a mais quando você está muito sonolento.
Responda-o
#59
Spoiler Revelar
(19-09-2017, 06:50 PM)Hajime Saito Escreveu: Bora tomar um café amiguinhos ? 

Comprei o café 3 corações, que café bom da porra.

Fora que finalmente aprendi a fazer um café decente Yaoming

Eu compro desse também, como acho que já citei lá no começo do tópico. Excelente café.

Uma pergunta pros confrades ai que são mais viciados. Sempre vejo gente dizendo que café dá caganeira. Que tomam uma ou duas xícaras e depois de meia hora vão pro trono fazer miniaturas do Lula. Isso acontece com vocês? Porque comigo não.
Responda-o
#60
Aqui em casa fazemos o café no método tradicional. E o que usamos é o café pilão.

1º: Boto a água pra ferver
2º Pego o coador e coloco 3 colheres de café no coador
3º Açúcar a gosto (como ninguém aqui no fórum bebe com açúcar, 3 colheres já deve ficar bem forte).
4º Passo a água no coador
5º Fervo o café de novo
6º Coloco na cafeteira.

Bebo milhões! Fica excelente.

(19-09-2017, 08:39 PM)Mr. Rover Escreveu:
Spoiler Revelar
(19-09-2017, 06:50 PM)Hajime Saito Escreveu: Bora tomar um café amiguinhos ? 

Comprei o café 3 corações, que café bom da porra.

Fora que finalmente aprendi a fazer um café decente Yaoming

Eu compro desse também, como acho que já citei lá no começo do tópico. Excelente café.

Uma pergunta pros confrades ai que são mais viciados. Sempre vejo gente dizendo que café dá caganeira. Que tomam uma ou duas xícaras e depois de meia hora vão pro trono fazer miniaturas do Lula. Isso acontece com vocês? Porque comigo não.
Me dá diarreia quando tomo café com leite, ainda mas quando está MUITO quente. Por isso evito, e me atenho mais ao café normal mesmo.
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)