Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Para aqueles que gostam bastante de carros/mecânica e estão aprendendo inglês
#1
Eu procurei um post onde pudesse postar esse conteúdo apenas como comentário, mas não achei o tópico sobre carros mais relevante do fórum, e achei que não cabia comentar sobre carros no recente tópico sobre cursos de inglês. Então abro um post novo.


Neste post vou compartilhar algo bem legal para aqueles que querem unir as duas (ou três) coisas que estão no título do post: carros, mecânica e aprender inglês.


Tem um canal no Youtube, chamado Motor Trend, que tem, entre outras coisas, um show chamado Roadkill. Nesse programa, tem dois mecânicos, Mike Finnegan e David Freiburger, que pegam carros fodidos de desmanche ou que estão se desfazendo na garagem/quintal de alguém, compram e botam pra andar. No caso eles não restauram esses carros, o que eles fazem é botar pra funcionar o essencial (motor, freios, transmissão, etc), e quando conseguem levam o carro pra rua, pista, etc, pra zoar, dar cavalo de pau, etc. As vezes eles fazem road trips e colocam esses carros em pista de corrida também.


O bom desse canal pra quem está aprendendo inglês: pra quem curte carro e mecânica é um prato cheio, mas tem o bônus de que todos os episódios tem uma legenda em inglês extremamente bem feita. Dá pra ouvir o inglês coloquial e sem um script por trás (como acontece com filmes e séries).


Eu pessoalmente acompanho esse show e já assisti quase todos os episódios (por gostar mesmo, não por causa do inglês). Pra quem se interessar, comecem assistindo os que vou indicar abaixo.


Episódio 2: Nesse episódio 2, os caras pegaram um Ford Ranchero 1968,  motor V8 e colocaram ele pra andar. A revista que o David Freiburger trabalha é a HOT ROD, e em 1968 a revista participou com o mesmo modelo de carro na Baja 1000 milhas, uma corrida off road no México. Eles então acharam esse Ranchero e decidiram ir até o Alaska, correr numa corrida num circuito em um lago congelado.


Ele tiveram apenas um fim de semana pra botar o carro em ordem e saíram numa Road trip, saindo da California (a base do programa/canal) com o objetivo sendo atravessar vários estados do oeste americano, cruzar duas províncias do Canadá e chegar em Anchorage no Alaska. Quase 3 mil milhas de distância (mais de 3 mil km).


Só que o carro é um carro de quase 50 anos com carburador, andando no inverno fodido de Fevereiro.







Episódio 13 - O retorno  Parte 1: Infelizmente, no episódio 2 o carro "morreu" quando chegaram no estado de Idaho. Então se passou um ano, até Fevereiro seguinte, quando decidiram tentar novamente. E dessa vez foi. Nesta primeira parte mostra a parte que eles cruzam vários estados americanos, numa tempestade de neve tremenda, com o carro dando pau a cada 150 km. Sem mais spoilers.







Episódio 14 - O retorno Parte 2: Cruzando o Canadá, zoando os canadenses, fogos de artifício, mitada do agente de fronteira americano no Alaska (15:30 do vídeo, veja essa mesmo que não assistir tudo), vida selvagem e por fim, a corrida no gelo.






Muito legal poder ver os perrengues que os caras passaram com essa sucata, tendo que resolvê-los meio na gambiarra, bem no meio do nada. E as belas paisagens das estradas me trouxeram belas lembranças do que fiz alguns anos atrás (só não dirigi carro antigo desmanchando pelo caminho Big Grin ).


Pra finalizar, um outro episódio que gosto muito.


Episódio 66: Aqui eles foram até um desmanche no Colorado onde tiraram um Mustang Mach 1, ano 1969, do lixo. O carro ficou embaixo de sol, chuva e neve por 37 anos. Quase 40 anos sem ser ligado. Eles conseguiram fazer andar. Não sem antes achar umas surpresas desagradáveis dentro do carro.







Quem assistir e curtir, com toda a certeza vai gostar de muitos outros episódios. Os caras são engraçados, não falam com script na mão e dá pra treinar um pouco o ouvido pra quem estuda inglês. Estudar inglês com algo interessante, onde você se diverte no processo, sempre tem resultados muito melhores.


Não sei se essa é a parte certa do fórum pra postar isso. Fiquei em dúvida sobre aqui (aprender idioma) ou a Taverna. Peço à moderação que mova o tópico pra outra parte se acharem necessário.
Responda-o
#2
[Image: 26fc9ebe-77f4-4dc6-9c05-562e79884a88.jpg]


nao tinha pensado nisso, esse papo de assistir seriados toscos eu ja sabia, mas aprender ingles ao mesmo tempo que aprende sobre mecanica e outras coisas fodas? formidavel essa ideia!

vou praticar isso agora

excelente dica de canal, anotei pra assistir
"A paixão é como o álcool. Entorpece a consciência, elimina a lucidez, impede o julgamento crítico e provoca alucinações, fazendo com que o ser amado seja visto como divino." Como lidar com Mulheres - Nessahan Alita
Responda-o
#3
Porra!

Obrigado pela indicação. Eu já assistia algumas séries de modificações em antigos, mas nada parecido com isso.

Vou assistir.

obs: sobre o local, acredito que possa ficar por aqui pela boa dica do inglês. Caso opte por mover só me enviar uma MP.
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
#4
Que delícia de série, cara...

Amanhã eu recebo o fuscão da mecânica... to com grana curta pra forração.

Fazer o que? EU MESMO ESSA PORRA.

Foda-se, se alguém consegue, eu também consigo.
The absence of virtue is claimed by despair






Responda-o
#5
(05-09-2017, 11:14 PM)Awaken Escreveu: Que delícia de série, cara...

Amanhã eu recebo o fuscão da mecânica... to com grana curta pra forração.

Fazer o que? EU MESMO ESSA PORRA.

Foda-se, se alguém consegue, eu também consigo.

Faz um tópico sobre isso ae Awa, já tive um fusquinha 72 olho de boi, foi muito bacana.
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
#6
@Melancton


Sim, praticar um idioma com algo de seu interesse sempre será mais prazeroso e eficiente. Eu não diria que dá pra "aprender" mecânica nos vídeos desses caras, não dá, mas dá pra ter uma ideia de como esses carros mais antigos funcionam/funcionavam.


@Tesla

Eu também assisto alguns outros canais sobre restauração de carros, mas dos que eu conheço esse é o mais legal. Pra mim o Roadkill é até melhor que Top Gear, que é muito politicamente correto e lidam com carros que nós nunca teríamos acesso na vida (Ferraris, Lambos, etc). E claro, pra quem estuda inglês já naquela fase de assistir conteúdo com legendas em inglês, é uma mão na roda.


@Awaken


Vai em algum desmanche, as vezes você acha uma forração decente bem barata, que só precisa de uma boa lavada, um corte aqui, uma cola ali, etc. Uns três anos atrás a alavanca de câmbio do meu Fiestinha tava praticamente desmanchando, fui em um desmanche e achei uma praticamente nova por 15 temers.


E como o Tesla falou, faz um tópico sobre isso, com fotos se possível.


Aproveitando a deixa indico mais alguns episódios muito bons do Roadkill:


Episódio 11: Eles vão até o Texas comprar um Plymouth Barracuda V8 ano 1967 em um desmanche, pra colocar o carro em condição de andar, pegam a estrada e vão participar de uma corrida de dragster com esse carro.






Episódio 27: Vão pra Florida procurar o Corvette mais fudido que conseguirem achar, deixam o carro em condição de pegar estrada e fazem uma road trip até o museu nacional do Corvette no estado do Kentucky. E também mostram a fábrica onde os novos Corvettes estão sendo produzidos.






Episódio 54: Os caras vão até o estado do Oregon onde vão recuperar um velho Dodge Challenger 1970 que era usado em corridas de dirty track (oval de terra). E vão é claro zoar com o carro no fim.








A melhor coisa desse tipo de post, além de ajudar aqueles que estão estudando inglês, é que mantem as feminazis infiltradas aqui desinteressadas no fórum. Afinal não estamos dando atenção pra "mulé" com isso.
Responda-o
#7
Confrades, achei um negócio legal pra quem gosta de mecânica e gosta do que esses caras ai do Roadkil fazem, restaurar carros antigos.


Lógico que essa é uma área que é nicho no Brasil, mas deixo aqui um link pra quem se interessar. Só pra deixar claro, não estou ganhando nada em divulgar esses caras aqui, eles nem sabem que eu existo, eu tropecei nesse site e achei muito interessante, apenas isso.



Escola de restauração de carros antigos.
Responda-o
#8
Show Gargalhada, pra quem curte carros e mecânica
A vida passa como um conto ligeiro. 
Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  [INSTRUÇÃO] Minha técnica para aprender palavras em inglês Aragons 15 6,527 25-06-2017, 09:58 PM
Última Postagem: Czar Preston

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 2 Visitante(s)