Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Cursos online no currículo
Boa noite confrades,

Já estou cursando ensino superior em uma universidade pública, e provavelmente no fim do ano que vem estarei formado. Entretanto até o momento não tenho nenhuma experiência com trabalho (estágio somente no último semestre), o que me deixa preocupado é o fato do meu currículo ser muito pobre.

O que venho fazendo é aproveitar o período de férias na faculdade para fazer cursos, seja Excel,Word ou da minha área em específico, mas a maioria destes é online através de plataformas como o coursera entre outras. 

Vale a pena colocar este tipo de curso currículo? As vezes fico pensando se isso não pode gerar uma imagem ruim já que ainda existe um certo preconceito sobre essa modalidade de ensino.
"Always do your best. What you plant now, you will harvest later, Og Mandino"
Responda-o
Qual é sua área?
Responda-o
Exatas, faço estatística
Responda-o
hum... Eu não sei cara, minha area é jurídica, não tenho informação a respeito. Sorry.
Responda-o
Só pra deixar claro eu falo de modo geral e não só pra minha área em específico.
Responda-o
Fosse vc eu correria pro Senac ou outra instituição com o Sebrae, e faria os cursos por lá. O preço é quase idêntico ao pedido por esses cursos online.

Curso online é bom, mas depende da instituição. Se for um FGV da vida, ai pesa na escolha, mas se for um curso que nínguem sabe de onde veio, aí complica.

Tem o veduca, dá uma olhada lá. Pensaria em fazer cursos que no final deles houvesse um teste ou case para resolver.

Acho que esses cursos são bem mais aceitos para quem tem nível médio.
Responda-o
Você pode começar como professor de universidade pública, pelo que sei não exigem experiência.
Bancos e seguradoras devem pegar vocês de monte, e eu sei que tem poucos profissionais dessa sua área.
Responda-o
Os cursos online em geral não são valorizados.
Mas o curso que você faz já tá ótimo pra trabalhar.
Faça o curso online e coloque esses cursos na área 'informações adicionais', só não coloque muitos deles pro seu currículo não ficar poluído.

Não se esqueça:
Experiência > escolaridade
Responda-o
Eu coloco todos os Honor Code Certificate dos cursos online que venho fazendo, no meu perfil do Linkedin.

Tenho um colega, que fez mestrado na USP, em um curso relacionado a estatistica e quebrou a cara vendo a qualidade do curso. Ele fez um curso online relacionado ao assunto do mestrado e no final, disse que aprendeu mais pelo curso online do que pelo mestrado da USP.

Eu não faço mestrado e uma "USP" da vida, mas mesmo assim coloco todos os que venho fazendo.

Se eu estivesse na posição de formar uma equipe ou recrutar talentos, certeza que iria dar preferencia a pessoas que tem no seu cv, cursos relacionado a area e que foram concluidos.

Na minha visão, isso mostra disciplina do candidato. Vontade de crescer profissionalmente e por experiencia propria, que estaria louco para aplicar o conhecimento que foi aprendido nesses cursos onlines.
Responda-o
Tem vários cursos bacanas na minha área no Coursera, o foda é pagar os $29,00 dólares para pegar o certificado, ai acaba que eu só faço os cursos e não pego os certificados
Responda-o
Pelo que eu sei, o Coursera e o edX disponibilizam os certificados de conclusão. Até aqui eu acho válido.

30 dolares(R$94,52, cotação de hoje) você deve gastar em uma balada ou role com os brothers no final de semana. Não é desculpa. Ja vi pessoas pagando 250 dolares.

Fora que esse dinheiro é uma forma de doação, mostra que voce apoia esse tipo de aprendizado. E por causa de pessoas que contribuiem com essas doações que vejo cursos de alto nivel.

As vezes você deve sacrificar algo por um bem maior.
Responda-o
(13-07-2015, 05:03 PM)Ancient Warrior Escreveu: Pelo que eu sei, o Coursera e o edX disponibilizam os certificados de conclusão. Até aqui eu acho válido.

30 dolares(R$94,52, cotação de hoje) você deve gastar em uma balada ou role com os brothers no final de semana.  Não é desculpa. Ja vi pessoas pagando 250 dolares.

Fora que esse dinheiro é uma forma de doação, mostra que voce apoia esse tipo de aprendizado. E por causa de pessoas que contribuiem com essas doações que vejo cursos de alto nivel.

As vezes você deve sacrificar algo por um bem maior.
Eu sei como essas plataformas de curso online funcionam, é claro que se minha condição financeira no momento fosse boa eu pagaria esse valor com o maior gosto. Eu não frequento baladas, primeiro porque não gosto, e segundo porque minhas condições financeiras não permitem no momento.

Quando eu disse o "foda é pagar os $29,00" eu não estava reclamando do valor em si, e sim da minha condição atual para desembolsar esse valor.
Responda-o
Não sou da área de exatas não, alias ainda sou um universitário, mas tenho uma atividade profissional onde sou autônomo e já fiz alguns trampinhos.Eu não colocaria esses cursos no currículo, são pouco valorizados, dá a impressão de que você é fraco nessas atividades e por isso procurou os tais cursos(meio controverso não?), na minha leiguisse eu lhe digo para não por, vai por min, mas vê o que o povo mais experiente ai fala, agora esse negócio de você nunca ter trabalhado é ruim mesmo, mas passado é passado...Caso tenha cursado o curso numa federal justifica, uma vez que esses cursos normalmente tem uma grade louca: 1 matéria de manhã, 1 a tarde, outra a noite, fica dificil trabalhar mesmo...(pelo menos a federal que conheci é assim)
Responda-o
Se ainda tiver duvidas.

http://www.ted.com/talks/peter_norvig_th...r#t-263554

Recomendo assistir.
Responda-o
Honestamente, eu acredito que, pelo menos na minha área (comunicação/publicidade em específico), cursos presenciais > cursos na modalidade EAD/online. Conheço pouco das outras áreas pra poder dissertar sobre, mas pelo que sei, acredito eu que não deve ser muito diferente (facilidade de acesso ao professor pra tirar eventuais dúvidas, mais aulas = mais tempo pra absorver o conteúdo, um ambiente preparado especificamente pra isso etc.). Claro, isso é opinião própria, baseada na minha área de formação profissional.

Mas no seu caso, te pergunto: você tem tempo - e dinheiro, claro - pra investir nos cursos? Tem a opção de fazer algum curso presencial ou o EAD/online é a única opção disponível?
Those who cannot remember the past are condemned to repeat it.
(George Santayana)

Filho do Paraná, ou melhor, a Rússia Brasileira.  Big Grin
Responda-o
(23-07-2015, 04:56 PM)Revan Escreveu: Honestamente, eu acredito que, pelo menos na minha área (comunicação/publicidade em específico), cursos presenciais > cursos na modalidade EAD/online. Conheço pouco das outras áreas pra poder dissertar sobre, mas pelo que sei, acredito eu que não deve ser muito diferente (facilidade de acesso ao professor pra tirar eventuais dúvidas, mais aulas = mais tempo pra absorver o conteúdo, um ambiente preparado especificamente pra isso etc.). Claro, isso é opinião própria, baseada na minha área de formação profissional.

Mas no seu caso, te pergunto: você tem tempo - e dinheiro, claro - pra investir nos cursos? Tem a opção de fazer algum curso presencial ou o EAD/online é a única opção disponível?

Então cara como eu disse no tópico, já estou fazendo curso presencial, esses cursos online são só um complemento, e não estou pagando por eles. Minha dúvida mesmo era sobre colocar ou não tais cursos no currículo.
Responda-o
valeu por compartilhar
Responda-o

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  [DÚVIDA] Montar currículo Thomas Andrews 14 1,250 03-01-2017, 04:19 PM
Última Postagem: Mandrake
  CURSOS ONLINE FUNDAÇÃO BRADESCO FENRIZ 4 1,069 22-10-2015, 11:43 AM
Última Postagem: mafioso

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)