Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Cursos online no currículo
Boa noite confrades,

Já estou cursando ensino superior em uma universidade pública, e provavelmente no fim do ano que vem estarei formado. Entretanto até o momento não tenho nenhuma experiência com trabalho (estágio somente no último semestre), o que me deixa preocupado é o fato do meu currículo ser muito pobre.

O que venho fazendo é aproveitar o período de férias na faculdade para fazer cursos, seja Excel,Word ou da minha área em específico, mas a maioria destes é online através de plataformas como o coursera entre outras. 

Vale a pena colocar este tipo de curso currículo? As vezes fico pensando se isso não pode gerar uma imagem ruim já que ainda existe um certo preconceito sobre essa modalidade de ensino.
"Always do your best. What you plant now, you will harvest later, Og Mandino"
Responda-o
Qual é sua área?
Responda-o
Exatas, faço estatística
Responda-o
hum... Eu não sei cara, minha area é jurídica, não tenho informação a respeito. Sorry.
Responda-o
Só pra deixar claro eu falo de modo geral e não só pra minha área em específico.
Responda-o
Fosse vc eu correria pro Senac ou outra instituição com o Sebrae, e faria os cursos por lá. O preço é quase idêntico ao pedido por esses cursos online.

Curso online é bom, mas depende da instituição. Se for um FGV da vida, ai pesa na escolha, mas se for um curso que nínguem sabe de onde veio, aí complica.

Tem o veduca, dá uma olhada lá. Pensaria em fazer cursos que no final deles houvesse um teste ou case para resolver.

Acho que esses cursos são bem mais aceitos para quem tem nível médio.
Responda-o
Você pode começar como professor de universidade pública, pelo que sei não exigem experiência.
Bancos e seguradoras devem pegar vocês de monte, e eu sei que tem poucos profissionais dessa sua área.
Responda-o
Os cursos online em geral não são valorizados.
Mas o curso que você faz já tá ótimo pra trabalhar.