Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[DEBATE] Como se comportar perante uma traição.
#41
Adulterio legalizado eh bom pra jogar a bomba no machismo. sendo que o cara que faz isso eh um desequilibrado e nao tem nada de machista.
Responda-o
#42
Graças a todo material realista , qdo descobri uma traição num relacionamento agi da seguinte forma:
Imprimi todos os prints , liguei pra vadia e terminei na hora, após isso fui conversar com os pais e mostrei o motivo do termino do namoro, esculachei bastante ela, até cai nuns joguinhos vitimistas, porém não dei outra chance jamais.Se fosse hoje em dia apenas terminaria e nem me daria o trabalho de perder meu precioso tempo chingando e dando corda pra vadia(primeiro relacionamento é foda, vc fica apegado demais)
"O homem que não atravessa o inferno de suas paixões também não as supera. Elas se mudam para a casa vizinha e poderão atear o fogo que atingirá sua casa sem que ele perceba. Se abandonarmos, deixarmos de lado, e de algum modo esquecermo-nos excessivamente de algo, corremos o risco de vê-lo reaparecer com uma violência redobrada."
Carl Jung
Responda-o
#43
Para agir como um verdadeiro homem deve agir, é preciso se submeter à superação dos egos... e para isso é preciso de uma vontade de ferro encontrada em poucos. E não só a superação dos egos como um desapego incondicional e inarredável, que igualmente é algo raro de se ter.

Estou numa fase da vida em que minhas prioridade são outras. Mulher eu quero deixar para depois. A Real sempre esteve comigo, desde que eu me dou por gente... eu só precisava de opiniões convergentes para não me convencer de que era maluquice da minha cabeça, porque o mundo está repleto de pessoas ilógicas e irracionais que vomitam um caminhão de mentiras para pagarem de bom moço/moça. A única realidade é o baile de máscaras em que diuturnamente valsamos.

Portanto, é muito difícil saber como eu me portaria ante uma traição. Eu sei o que fazer, mas será que tenho a capacidade para lidar com a situação da forma como deve ser lidada? Francamente, não sei. E espero nunca ter que descobrir, a não ser que eu esteja realmente sendo traído... pior que a ciência da traição é ser traído sem ciência da mesma.

No momento não penso em casamento, nem em filhos, mas confesso que construir uma família é algo que sempre desejei. Mas quando olho o naipe das minas... já me dá nojo. Eu tenho consciência do meu valor, sei bem que uma mulher que resolvesse me trair possivelmente seria a maior prejudicada já que sou um cara com minhas virtudes e o mais importante, eu me amo mais do que tudo nesse mundo. Se me deixo afetar pela baixeza e vileza de uma vagabunda, então não sou capaz de amar a mim mesmo, quem dirá ao próximo...

O negócio é seguir em frente, não perdoar (vagabundas que traem não são dignas da pureza do perdão) e evitar a todo custo o apego e o apaixonamento, além de solver os egos.

A Real sob uma perspectiva científica.
Um novo artigo a cada semana (ou não).
Responda-o
#44
Minha primeira mensagem. Antes de tudo, parabéns aos confrades que elaboraram esse canal.

1) Um relacionamento mais sério envolve uma série de compromissos, sejam sociais ou financeiros. Quanto mais avançado o compromisso, como por exemplo um casamento, maiores são as teias de envolvimento. Uma eventual ruptura irá gerar reflexos de pequena, média e grande monta;
2) Diante de uma traição o ideal é primeiramente manter a calma, ser frio e racional. Isso parece difícil, mas é possível, sobretudo para aqueles que já acumulam grande experiência de vida;
3) Estando em um namoro ou casamento, você deverá juntar o maior número de provas possíveis acerca da traição. Demonstre ser compreensivo, mente aberta, deixe ela se abrir...seja em conversas em mensagens ou conversas ao vivo;
4) Após coletar as provas que precisa seja enérgico e termine o relacionamento. Se tiver filhos ou patrimônio envolvido consulte antes um advogado;
5) Esteja preparado para receber os maiores ataques e use as provas que coletou, caso necessário, para sua defesa;
6) SUMA, evite contato  e aprenda com o sofrimento que esta vivendo;
7) Foque em você, em seus sonhos e no seu desenvolvimento, mesmo que já esteja beirando uma idade mais avançada (meu caso);
8) JAMAIS COGITE VOLTAR, PERDOAR OU SER AMIGO DE SUA EX QUE TE TRAIU.

Essa é a maneira mais sábia de sair de uma tempestade.

As Cordiais Saudações do Amigo,

Cerro Azul
Responda-o
#45
(29-08-2017, 09:06 PM)Mr. Rover Escreveu: Primeiro, não se casem. Isso apenas já tem o potencial de evitar desastres de proporções gigantescas na vida de vocês.

Segundo, nunca more junto com namorada, porque as consequências legais de uma separação podem ser semelhantes com as de um casamento.

Terceiro, MSols, evite-as se puder. Mesmo como marmita, lembre-se que tem o(s) ranhento(s) e tem um pai por trás, que pode ainda achar que o relacionamento dele com a MSol não acabou e todos os namorados dela estão o traindo. Tem muito fulano que morre por causa disso.

Namore se quiser, relacione-se, tenha alguém, isso é bastante saudável, apenas considere as três coisas acima.

Foi traído? Termine. Xingue se quiser, mas não encoste em um fio de cabelo da vagabunda. Corte totalmente contato, pessoal e virtual. Demoram algumas semanas, meses, mas eventualmente você esquece e segue em frente.

Descobriu que foi/está sendo traído? Deu vontade de fazer igual o Exterminador do Futuro? Dê uns três dias ou pelo menos uma semana pra cabeça esfriar, não vá nunca resolver o pepino no dia, porque a chance de fazer merda é grande.

Não é difícil.

Agora pra quem cometeu a cagada de se casar e descobriu que foi traído, antes de qualquer coisa, antes de revelar pra sua "amada" que você sabe que o que ela fez, vá fazer uma visita à um advogado.

O segredo da coisa toda é manter a cabeça fria.

formidavel

e manter o paraquedas nas costas sempre como disse o trglodita.
"A paixão é como o álcool. Entorpece a consciência, elimina a lucidez, impede o julgamento crítico e provoca alucinações, fazendo com que o ser amado seja visto como divino." Como lidar com Mulheres - Nessahan Alita
Responda-o
#46
(23-02-2019, 12:14 PM)Apocalipse Escreveu:
(29-08-2017, 09:06 PM)Mr. Rover Escreveu: Primeiro, não se casem. Isso apenas já tem o potencial de evitar desastres de proporções gigantescas na vida de vocês.

Segundo, nunca more junto com namorada, porque as consequências legais de uma separação podem ser semelhantes com as de um casamento.

Terceiro, MSols, evite-as se puder. Mesmo como marmita, lembre-se que tem o(s) ranhento(s) e tem um pai por trás, que pode ainda achar que o relacionamento dele com a MSol não acabou e todos os namorados dela estão o traindo. Tem muito fulano que morre por causa disso.

Namore se quiser, relacione-se, tenha alguém, isso é bastante saudável, apenas considere as três coisas acima.

Foi traído? Termine. Xingue se quiser, mas não encoste em um fio de cabelo da vagabunda. Corte totalmente contato, pessoal e virtual. Demoram algumas semanas, meses, mas eventualmente você esquece e segue em frente.

Descobriu que foi/está sendo traído? Deu vontade de fazer igual o Exterminador do Futuro? Dê uns três dias ou pelo menos uma semana pra cabeça esfriar, não vá nunca resolver o pepino no dia, porque a chance de fazer merda é grande.

Não é difícil.

Agora pra quem cometeu a cagada de se casar e descobriu que foi traído, antes de qualquer coisa, antes de revelar pra sua "amada" que você sabe que o que ela fez, vá fazer uma visita à um advogado.

O segredo da coisa toda é manter a cabeça fria.

formidavel

e manter o paraquedas nas costas sempre como disse o trglodita.

Concordo.

"A Real é uma redutora de danos."
Responda-o
#47
Spoiler Revelar
(29-08-2017, 09:06 PM)Mr. Rover Escreveu: Primeiro, não se casem. Isso apenas já tem o potencial de evitar desastres de proporções gigantescas na vida de vocês.

Segundo, nunca more junto com namorada, porque as consequências legais de uma separação podem ser semelhantes com as de um casamento.

Terceiro, MSols, evite-as se puder. Mesmo como marmita, lembre-se que tem o(s) ranhento(s) e tem um pai por trás, que pode ainda achar que o relacionamento dele com a MSol não acabou e todos os namorados dela estão o traindo. Tem muito fulano que morre por causa disso.

Namore se quiser, relacione-se, tenha alguém, isso é bastante saudável, apenas considere as três coisas acima.

Foi traído? Termine. Xingue se quiser, mas não encoste em um fio de cabelo da vagabunda. Corte totalmente contato, pessoal e virtual. Demoram algumas semanas, meses, mas eventualmente você esquece e segue em frente.

Descobriu que foi/está sendo traído? Deu vontade de fazer igual o Exterminador do Futuro? Dê uns três dias ou pelo menos uma semana pra cabeça esfriar, não vá nunca resolver o pepino no dia, porque a chance de fazer merda é grande.

Não é difícil.

Agora pra quem cometeu a cagada de se casar e descobriu que foi traído, antes de qualquer coisa, antes de revelar pra sua "amada" que você sabe que o que ela fez, vá fazer uma visita à um advogado.

O segredo da coisa toda é manter a cabeça fria.

Se tivesse os 10 mandamentos da real, isso seria canônico: "Termine. Xingue se quiser, mas não encoste em um fio de cabelo da vagabunda. Corte totalmente contato, pessoal e virtual. Demoram algumas semanas, meses, mas eventualmente você esquece e segue em frente."

@Mr. Rover
A vida passa como um conto ligeiro. 
Responda-o
#48
Esfriar a cabeça e sair fora.

Não faça nada com a piranha... em todos os cenários possíveis e impossíveis, você vai sair perdendo.

Contente-se que a maior "vingança" é seguir em frente!
Não dê oportunidade de ter sua honra manchada por alguma atitude impensada.

Ser traído não fere sua dignidade em nada... agora ter o discernimento para agir da maneira correta, isso sim te engrandece!

Qdo passei por uma situação semelhante, fiquei 3 dias em fúria, mas não falei com ninguém.
Depois, só puxei o carro e sumi da vida da pessoa.

Até hoje, sei que ela sonda pra saber de mim mas nunca me procurou pq sabe que não adianta: "Ele é um homem decidido", é o que ela fala.

Diferente do que se tivesse dado na cara dela, poderia estar mofando na cadeia agora.
"Paulistarum Terra Matter..."
Responda-o
#49
(25-04-2019, 03:02 PM)Bandeirante Paulista Escreveu: Esfriar a cabeça e sair fora.

Não faça nada com a piranha... em todos os cenários possíveis e impossíveis, você vai sair perdendo.

Contente-se que a maior "vingança" é seguir em frente!
Não dê oportunidade de ter sua honra manchada por alguma atitude impensada.

Ser traído não fere sua dignidade em nada... agora ter o discernimento para agir da maneira correta, isso sim te engrandece!

Qdo passei por uma situação semelhante, fiquei 3 dias em fúria, mas não falei com ninguém.
Depois, só puxei o carro e sumi da vida da pessoa.

Até hoje, sei que ela sonda pra saber de mim mas nunca me procurou pq sabe que não adianta: "Ele é um homem decidido", é o que ela fala.

Diferente do que se tivesse dado na cara dela, poderia estar mofando na cadeia agora.

Como vc descobriu?
Responda-o
#50
Começou da seguinte forma, confrade.

Um amigo meu começou com um papo estranho de que a gente tem que tomar cuidado, pq não sabe de onde a decepção vem e tal.

Não dei muita bola, inicialmente... mas comecei a estranhar a INSISTÊNCIA dele no assunto.
Dai aceitei instalar o Key logger... como a palhaçada era via celular, não peguei nada e permanecia sem desconfiar.

Mas o tempo foi passando e mesmo assim, este amigo simplesmente NÃO ESQUECIA A QUESTÃO. Dai me acendeu (finalmente) uma luz na cabeça e comecei a questionar se ele sabia de algo e não queria me contar... ele retrocedeu e disse que não era nada.

Dai, comecei a conectar as coisas e pensei: "Ele descobriu algo, mas como envolve um CASAMENTO (o meu), ele quer que EU MESMO descubra por estar com medo que eventualmente ele me conte e eu não acredite..."

Pois bem, um dia chamei ele e truquei o cara: "Cara, sei que você está tentando me alertar algo, se você for meu amigo vai contar agora".
Enfim, insisti MUITO! E finalmente ele entregou o jogo: A fulana estava de papo e chegou a sair com um ex namorado, e contou pra namorada deste meu amigo sob a condição de não contar, mas ela contou pra ele...

Dai ele admitiu que queria desesperadamente que eu descobrisse, mas estava com receio de eu não acreditar. Isso de maneira nenhuma aconteceu, acreditei na hora!
Por fim, a segunda parte de tudo isso, foi montar uma forma de eu mesmo "descobrir" para isentar ele de qualquer responsabilidade no caso...

E assim o fiz, mas isso fica para outro post.

O resumo da opera foi esse, descobri através de meu amigo.
"Paulistarum Terra Matter..."
Responda-o
#51
foda, esse é amigo msm.

Te livrou de uma boa.
Responda-o
#52
(26-04-2019, 01:36 AM)Astranagan Escreveu: foda, esse é amigo msm.

Te livrou de uma boa.

Concordo.

Raridade amizade honrada dessas. Hoje em dia é cada um na sua e foda-se. Mulherada não faz rodeios na hora de compartilhar informações umas com as outras (elas gostam de verem relações acabar, aquela coisa de fortes emoções). 

Já os homens em geral (EM GERAL) se omitem, isso quando eles mesmos não dão em cima da mulher do próximo.
Um homem com escolhas é um homem livre.
Responda-o
#53
No aguardo da história do Bandeirante.

No caso de traição (ou se você for esperto e sortudo de pegar uma premeditação), não tem roteiro certo, mas aconselharia o seguinte:

1. Sempre espere o pior. Algumas garotas você vai ficar mais desconfiado pelo jeito delas naturalmente, mas mantenha-se sempre alerta.
2. Sempre de olho nas flags ou comportamentos suspeitos. Acredite na sua intuição!
3. Não tire satisfações, investigue por conta própria, caladinho. Se achar algo siga pro passo 4, senão pare por aqui e repita esse passo até achar.
4. Sempre junte o máximo de provas... E esconda-as máximo que puder. Ninguém precisa saber o quanto você sabe, ainda mais ela.
5. Prepare o cenário para o espetáculo. A hora de deixar as malas arrumadas com as coisas dela é agora.
6. Desmascare de maneira cirúrgica, mas sem entregar tudo o que sabe. Não precisa gritar, nem xingar, nem espernear. É preciso coração de pedra, pois elas podem tentar reverter a culpa pra você ou fazer cara de choro.
7. Se precisar, use o mínimo das provas. Nunca discuta, apenas comunique a decisão e fique inacessível (se blinde, se feche emocionalmente, não queira papo, vá dar um passeio, aí varia do caso)
8. Após ela ir embora, deixe contato mínimo e resolva qualquer pendência, depois corte contato geral.
9. Se não der para não manter contato (ex.: filhos, cidade pequena, etc), evite ao máximo e use apenas para o necessário. Não aceite conversinha.

Um detalhe adicional que eu devo acrescentar é que só vale a pena fazer alguma coisa caso ela queira de alguma forma de prejudicar, queimar tua reputação, etc. Aí sim vale a pena usar a argumentação e até as provas que tem para poder passar a história a limpo e evitar que sua imagem seja prejudicada. Mas só nesse caso algum tipo de "troco" poderia vir a ser necessário. Caso contrário, siga a vida.

O maior troco que você pode dar é seu desprezo, a certeza de que nada será como antes.

edit =========

Um salve pro confrade @cerroazul que teve ideia semelhante antes!
Citação:“Fortuna Perdida? Nada se perdeu... Coragem perdida?
Muito se perdeu... Honra perdida? Tudo se perdeu...”

(Provérbio Irlandês)
Responda-o
#54
solteiro me deito, sem chifres me levanto.
Responda-o
#55
[Image: d2e.gif]
Responda-o
#56
Terminando e seguindo a vida sem olhar para trás.

A única traição que vale o sentimento, é a traição vinda da própria família (pai/mãe/filho).
Responda-o
#57
Já que uparam isso, reitero. Continuo exatamente com a mesma opinião.

E pasmem, depois de tantos anos, eventualmente ainda escuto que "fulana" quer saber notícias a meu respeito.
Rapaz, a vida melhorou tanto de lá para cá quando escrevi isso, que sinceramente, não daria pra explicar.

Só saiam fora! Nada além disso!
Não aceitem explicações, conversa mole nem nada do tipo. Cortem 100% do contato e vão seguir a vida de vocês!

Depois de anos, vão se sentir gratos a sí mesmos exatamente como me sinto hoje com meu "eu" de 9 anos atrás.
Isso não tem preço! Toda raiva que passei e as merdas que tive que digerir, hoje não significam absolutamente nada... foi tudo embora!

Obrigado, Real!

Vingança? Não vale a pena! Apenas sigam em frente!
"Paulistarum Terra Matter..."
Responda-o
#58
Faz um relato ai @Bandeirante Paulista na onda do relato do Escobar.

trollface
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
#59
(21-06-2022, 07:10 PM)Bean Escreveu: Faz um relato ai @Bandeirante Paulista na onda do relato do Escobar.

trollface

Gargalhada

O meu não tem emoção, @Bean

Na hora que a historinha iria começar, eu saí fora como relatei, daí ferrou todo enredo Gargalhada Gargalhada
"Paulistarum Terra Matter..."
Responda-o
#60
Photo 
[Image: 20180702-131255-1-_mini.jpg]

Assim que se deve reagir a uma traição trollface
Spoiler Revelar
"Quando um homem quebra seus grilhões e correntes; jura jamais servir a outro senhor, é aí que ele se torna verdadeiramente livre." (Spartacus)

“O amor-próprio não é um pecado tão grande quanto a auto-negligência.”  (Henry V.)

"...Fui grandemente encorajado, segundo a boa mão do SENHOR, meu Deus..." (Esdras 7:28)
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 2 Visitante(s)