Avaliação do Tópico:
  • 2 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Chucrute!
#41
Eu tinha uma saúde intestinal satisfatória, mas com baixa saúde estomacal (gases, estufamento, queimação) e eu acreditava ser pela alta ingesta de gordura/proteína ou pelo consumo diário de laticínios, mas de acordo com um artigo que o @Lasker me passou (Link abaixo), todo o problema poderia ser exatamente gerado no intestino por baixa flora intestinal. O que fiz (por indicação do confrade) foi incluir o chucrute na minha alimentação, consumindo diariamente uma quantidade x, não tive 100% de melhora, mas desde então não tomei nenhuma vez o hidróxido de alumínio, o que ocorria umas 2 x/mês, o que já é um ótimo resultado, e nem cortei os laticínios. Iniciei o consumo no dia 28/06.

https://chriskresser.com/pills-or-paleo-...-and-gerd/

O chucrute industrializado é bom, mas é caro e possui um conservador fora o sal. Em breve seguirei as dicas do @Bean e virarei um chucruteiro doméstico.
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o
#42
Se já viu melhoras, ótimo, a saúde não é algo imediato, é um processo gradativo. A gente arrebenta com nosso corpo diariamente, recuperar boa parte da saúde e eliminar as crises é um bom primeiro passo.

Lembrando que cada um pode ter sintomas diferentes com o glúten e outros antinutrientes, um tem refluxo, outro dor nas juntas, outro espinhas, outro doenças neurológicas e assim vai. Para entender essas possibilidades eu recomendo a leitura do livro Antifrágil, pois 
Spoiler Revelar
brincadeira, recomendo a leitura do livro O Perigo do Glúten. Para saúde intestinal e comidas fermentadas recomendo o livro Amigos da Mente (Alimenta tu Cerebro em espanhol, Brain Maker em inglês)
.
  • Sem a visão de um objetivo um homem não pode gerir a sua própria vida, e muito menos a vida dos outros.
Leia: Nuvem de Giz
Responda-o
#43
Pra quem tem problema na flora é válido comer fécula de batata. Alimenta somente as bactérias do intestino pois o corpo não degrada essa fecula.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
#44
Aproveitar que o fórum tá bombando e upar o meu tópico e dizer que vou mandar imprimir umas faixas contra o preço abusivo do repolho (R$ 3,29 o KG!) e levar para a manifestação do dia 26.

Peço para a ala chucruteira que faça o mesmo por um repolho mais barato.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
#45
(21-05-2019, 10:34 PM)Bean Escreveu: Aproveitar que o fórum tá bombando e upar o meu tópico e dizer que vou mandar imprimir umas faixas contra o preço abusivo do repolho (R$ 3,29 o KG!) e levar para a manifestação do dia 26.

Peço para a ala chucruteira que faça o mesmo por um repolho mais barato.

Você faz fermentação de mais alguma comida?
Responda-o
#46
Não, faço algumas conservas de cebola, beterraba, ovos e derivados. As últimas que tentei foram com pepino mas ficou amargo, passei do ponto na hora de selar o pote (acho). Quando acertar posso postar a receita. Tem mais algumas que quero fazer de alho e pimenta mas estou sem tempo ultimamente.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
#47
Eu também moro no RS e fazia aqui...gosto e faço conservas em geral como as aqui mencionadas.
não sou muito metódico faço de um jeito mais abagualado.
Segunda vou providenciar os repolhos e posto o resultado final aqui.
Avante Senhores!
Não Tá Morto Quem Peleia!
Responda-o
#48
Há uns meses fiz mais um pouco(22kg), esse mês devo abrir a primeira compota. Até final do ano estou tranquilo.

[meme descontinuado]
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
#49
Tu consome ele puro ou misturado com a comida?
Avante Senhores!
Não Tá Morto Quem Peleia!
Responda-o
#50
Puro, como salada e misturado com abacate, tomate, carne, ovo, omelete, cebola, vinagrete...

O chucrute é uma comida universal e não deve ser limitado a determinados pratos.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
#51
(23-07-2018, 03:43 PM)Trglodita Escreveu: Eu tinha uma saúde intestinal satisfatória, mas com baixa saúde estomacal (gases, estufamento, queimação) e eu acreditava ser pela alta ingesta de gordura/proteína ou pelo consumo diário de laticínios, mas de acordo com um artigo que o @Lasker me passou (Link abaixo), todo o problema poderia ser exatamente gerado no intestino por baixa flora intestinal. O que fiz (por indicação do confrade) foi incluir o chucrute na minha alimentação, consumindo diariamente uma quantidade x, não tive 100% de melhora, mas desde então não tomei nenhuma vez o hidróxido de alumínio, o que ocorria umas 2 x/mês, o que já é um ótimo resultado, e nem cortei os laticínios. Iniciei o consumo no dia 28/06.

https://chriskresser.com/pills-or-paleo-...-and-gerd/

O chucrute industrializado é bom, mas é caro e possui um conservador fora o sal. Em breve seguirei as dicas do @Bean e virarei um chucruteiro doméstico.

O link está quebrado, acho que achei o link original para quem também quiser ler: Reversing Heartburn and Gerd
“A maior necessidade do mundo é a de homens — homens que se não comprem nem se vendam; homens que, no íntimo de seu coração, sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus.” Ellen White, Educação, Pág 57.
Responda-o
#52
Comi esse chucrute esses dias, nunca havia experimentado

https://drive.google.com/open?id=1jgiUaz...IcM6NxGQOh

Massssss não vende mais em nenhum local próximo. E nesse caso eu comprei não refrigerado, estava exposto na prateleira, o que não é recomendado.

Detalhe é que entre os benefícios ele possui vitamina K2, que estou pra receber em 100 mcg pra adicionar junto da D-3 (2000 UI) que venho tomando atualmente:
http://membro.triboforte.com.br/8-surpre...repara-lo/

Além de conter probióticos, o que é difícil de obter comprando Kombucha e Kefir, já que os dois são caro$$$$$$ e não são encontrados em cada esquina. Iogurte também pode ser probiótico, mas um bom (ex: Yorgus) custa 5 ou mais cada unidade.
Responda-o
#53
Repolho tem cheiro naturalmente forte. Como fica o cheiro do chucrute após meses de conserva?
Responda-o
#54
Tem cheiro de comida de macho, forte e concentrado. Como toda conserva, na hora que você abre ele impregna o ambiente e se sobressai sobre todos os outros.

Constrito, esse com vinho branco nunca comi não, aqui vendem em uns pacote na prateleira normal mesmo.

Iogurte tu faz caseiro, muito melhor e mais barato.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
#55
Vou fazer e postar o resultado aqui.
Responda-o
#56
(03-11-2019, 03:17 PM)Bean Escreveu: Tem cheiro de comida de macho, forte e concentrado. Como toda conserva, na hora que você abre ele impregna o ambiente e se sobressai sobre todos os outros.

Constrito, esse com vinho branco nunca comi não, aqui vendem em uns pacote na prateleira normal mesmo.

Iogurte tu faz caseiro, muito melhor e mais barato.

Parece bom, desta forma nunca comi, apenas repolho refogado feito na hora, salada ou em rolinho primavera, que é muito gostoso só que é frito.

[Image: rolinho-primavera-harumaki-full.jpg]

Já fiz de ovinho de codorna, cebolinha, salsicha, pimentas, picles, as vezes compro pronto.

Quais outros tipos de conserva você faz além dessa?

(03-11-2019, 03:17 PM)Bean Escreveu: Tem cheiro de comida de macho, forte e concentrado.

Em tempo...

Delícia
 Ratinho
Responda-o
#57
Quem come rolinho primavera aqui é você.

[Image: image.jpg]

Daqui a pouco vai querer passar Cream Chesse no chucrute.

Pombo Poker Face
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
#58
Parece bom, desta forma nunca comi, apenas repolho refogado feito na hora, salada ou em rolinho primavera, que é muito gostoso só que é frito.

[Image: rolinho-primavera-harumaki-full.jpg]

Já fiz de ovinho de codorna, cebolinha, salsicha, pimentas, picles, as vezes compro pronto.

Quais outros tipos de conserva você faz além dessa?

@"Crow"
Hum Menina.....Se abre mais pá nóis ae.....fofa.

[Image: images?q=tbn%3AANd9GcQoTY9PPEZBZxLCfH4XY...V0JMVVO4e2]

Eu queria aprender a fazer pastrami mas não tenho defumador.

[Image: images?q=tbn%3AANd9GcTvsiW4ZIm8vyZjdtyIz...FRnWbSEJm7]

[Image: images?q=tbn%3AANd9GcQuuKb_zd4mBMuT0gyFT...qc5hMdGOmc]
Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Responda-o
#59
Rolinho primavera... ovinho de codorna ai eu larguei...  Mesa
o tópico é de conserva viril  Joinha
Avante Senhores!
Não Tá Morto Quem Peleia!
Responda-o
#60
@Bean, desde quando rolinho primavera é comida de viado? Só citei uma das comidas que eu faço que vai repolho, os japoneses ficaram ofendidos.

Pena que é fritura, algo que estou evitando.

Mas você gosta de de COMIDA DE MACHO, forte e concentrada Gargalhada

E você é cusão, nem respondeu minha pergunta.
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)