Avaliação do Tópico:
  • 2 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Chucrute!
#61
Trump
Avante Senhores!
Não Tá Morto Quem Peleia!
Responda-o
#62
(03-11-2019, 07:11 PM)Mastroiane Escreveu: Rolinho primavera... ovinho de codorna ai eu larguei...  Mesa
o tópico é de conserva viril  Joinha

Que eu saiba, @Mastroiane , ovo de codorna em conserva sempre foi comida de boteco, dentre outras conservas.
Responda-o
#63
Agora tu falou direito OVO de codorna agora "ovinho" Não entendi
Avante Senhores!
Não Tá Morto Quem Peleia!
Responda-o
#64
Mínimo primavera.
Procura o tópico A Real Gourmerizada lá tem umas receitas para impressionar qualquer garota com comida de macho.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
#65
Fiz o chucrute, mas não sei se deu muito certo... Yaoming

Perto da tampa o repolho tá com uma cor estranha...

Já está a 4 semanas se não me engano, quanto tempo espero?
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
#66
Perto da tampa as vezes é normal ficar com uma coloração mais escura porque pode entrar um pouco de ar e atrapalhar a fermentação. Mas tranquilo pode abrir tirar a parte de cima e comer o resto. A última que eu fiz esperei entre 3 a 4 meses.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
#67
Concluído com sucesso!
Fiz bem prensado dessa vez!
Esses 4 vidros sõ de 3 repolhos grandes depois de destilar a água ficou nisso ai.
Nas tampas coloquei um plástico para não enferrujar e depois enrolei em jornais para armazenar totalmente no escuro.
Agora é esperar 3 meses e saborearr.
Segue fotos.
Spoiler Revelar
[Image: 1.jpg?1573089156]
[Image: 2.jpg?1573089281]
Avante Senhores!
Não Tá Morto Quem Peleia!
Responda-o
#68
Achei essa maneia de fazer inteiressante.




Mas fiquei na dúvida quanto ao líquido a maneira que eu sempre fiz foi extraindo o máximo que puder do líquido.
Avante Senhores!
Não Tá Morto Quem Peleia!
Responda-o
#69
(03-11-2019, 03:22 PM)Jagunço Escreveu: Vou fazer e postar o resultado aqui.

Conforme prometido, experimentei fazer o tal do chucrute.

Fiz com apenas um repolho grande por dois motivos: Primeiro porque não tenho prática na cozinha, então poderia errar a receita, mesmo que ela seja bem simples. Segundo, o sabor poderia não me agradar, o que me obrigaria a comer à força uma quantidade maior. Esqueci de tirar foto do repolho inteiro.

A parte mais trabalhosa, sem dúvidas, é ralar o repolho. Gastei aproximadamente 1 hora para ralar o repolho em um ralador comum. Da forma como fiz, as partes do repolho ficou quebrando em pedaços pequenos, difíceis de ralar, o que me obrigou a utilizar uma faca para cortar os pedaços menores. Essa parte do processo exigiu um bocado da minha paciência.

[Image: chucrute-2-2.jpg]

Botei 4 colheres de sopa de sal e revolvi no repolho ralado. Vejam uma foto do repolho salgado:

[Image: P-20191104-200156.jpg]

Enquanto esterelizava o pote e tampa em água fervente, e depois com álcool, dexei o repolho curtindo no sal. Soltou uma boa quantidade de água (imagem em spoiler).

Spoiler Revelar
[Image: P-20191104-203829.jpg]

Infelizmente aqui em casa não tinha um pote em tamanho ideal para a quantidade de repolho, então ficou um vácuo bem grande dentro do vasilhame. Quando passava o repolho para dentro do pote, cometi um ato anti-higiênico. Sem perceber, enfiei a mão dentro do pote para tirar repolho grudado no vidro e levei a boca, isso mais de uma vez. Depois de ser repreendido por minha mãe, passei papel toalha no local para tentar evitar contaminação.

[Image: chucrute-2.jpg]

Após, vedei a tampa com fita crepe por fora, para evitar a entrada de ar. Então, guardei o pote para curtir. Se não me engano, logo na primeira semana começou  a aparecer algo estranho dentro do pote, parecendo algodão. Fui pesquisar na internet para ver o que era, então descobri se tratar de mofo. Não sei exatamente porque apareceu, mas dizem que o mofo branco não faz mal, é só tirar com uma colher (imagem spoiler).

Spoiler Revelar
[Image: P-20191130-081646.jpg]

Segui a orientação do Bean e deixei curtir dois meses e uma semana, porque moro em uma região quente do país. Passado o tempo referido, chegou a hora de abrir... Ao destampar, ficou bem característico o cheiro da fermentação, me lembrou vagamente do cheiro de vinho. É realmente crocrante e o sabor é azedo. Não digo que é gostoso. Se decidir fazer novamente, será pelos benefícios do chucrute à saúde. Mas de qualquer forma, valeu a experiência!

[Image: P-20200111-084052.jpg]
Responda-o
#70
bora
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)