Avaliação do Tópico:
  • 1 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Viver de Renda Passiva é a chave para a Liberdade Financeira
#1
Se você não for rico, ou não é herdeiro de uma grande soma de dinheiro, será preciso planejar para viabilizar a vida que você deseja no futuro: A vida dos seus sonhos, a que todos pediram a Deus. Essa que você imagina que vai te deixar tranquilo. Descubra porque  a Renda passiva é a chave para a liberdade financeira



[Image: chaveliberdadefinanceira.jpg]

Quando nascemos, o sistema que nos aprisiona nas classes mais baixas. O sistema nos coloca na corrida dos ratos que é simplesmente crescer, reproduzir e no final morrer sem aproveitar o que tem de melhor na vida. Sem realmente se tornar rico de verdade.


A libertação desta corrida dos ratos é conscientizar-se e pensar em investir seu dinheiro para gerar ativos que lhe possibilitem se aposentar bem antes da idade normal. Estes ativos vão lhe trazer a independência financeira através da renda passiva.


Se, por exemplo, você se dedicar a comprar imóveis, pode viver do valor dos aluguéis; Se investir previdência privada, pode ficar mais tranquilo; Se investir na bolsa de valores, pode receber os dividendos das ações, ou optou por colocar os recursos em fundos de renda fixa; Se sabe reconhecer uma bela obra de arte, e percebe o momento certo de revendê-la, pode obter lucros. E Essas são apenas algumas das possibilidades.




O que é a renda passiva?

A renda passiva é o dinheiro que você ganha sem gastar um tempo significativo. É quando o dinheiro trabalha para você e não ao contrário. É a criação de um sistema que vai continuar a funcionar depois que você parar de gastar seu tempo nele ou, pelo menos, diminuir sua necessidade de atenção.



[Image: rendapassivadinheiroenquantodorme.jpg]


Renda passiva não significa o pagamento de uma determinada quantia de dinheiro apenas uma única vez, como uma herança ou a venda de um ativo como imóveis ou ações. Embora isso lhe dê dinheiro para aplicar e gerar renda...
Viver de Renda passiva é ter uma fonte de renda frequente!



Salário maior não é o que realmente conta na geração de renda passiva
Desenvolver a carreira em busca de melhores salários é importante, mas não é preciso amarrar a mudança de nossa condição de existência (padrão de vida, decisões econômicas, de consumo etc.) a um fator externo e nem sempre sujeito a interferência pessoal. 

Qualifique-se, trabalhe mais e melhor, mas não há garantia alguma de que o soldo mensal subirá em decorrência disso. Muitos que recebem mais 20 salários mínimos por mês não são organizados e nem geram ativos que garantam a renda passiva.


Investir energia na construção de patrimônio é o mais importante. E não me refiro só a maior carro, maior casa e mais eletroeletrônicos em casa. Isto são passivos (aquilo que consome o seu dinheiro). É importante conquistar esses benefícios, mas é preciso gerar ativos em renda passiva para sustentar seu padrão de vida.


Poupe e invista parte de sua renda principal em ativos geradores de mais renda só fará crescer seu patrimônio líquido. Essa é diferença entre seus bens que geram renda passiva e o que você gasta com seus bens em geral.



Citação:[Image: rendapassivacuidados.jpg]


Citação:“As pessoas muito ricas fazem com que seu dinheiro trabalhe para elas. A classe média trabalha muito para ganhar dinheiro” (Keith Cameron Smith).


Trabalhar muito não produz o resultado de viver de Renda Passiva

A maioria das pessoas pensa que ganhar dinheiro trabalhando muito é a melhor maneira de gerar renda passiva.  A troca do seu tempo numa determinada quantidade de trabalho só te leva a ser um empregado ou um autônomo. Por isso é que, normalmente esses trabalhadores ganham o seu "valor por hora". No entanto, a troca por uma certa quantidade de trabalho não é, necessariamente, um requisito na equação "gerar rendimentos." 


A verdadeira renda passiva será gerada sem nenhum (ou pouco) esforço adicional da nossa parte. Na verdade, algum esforço (tempo e dinheiro) será colocado inicialmente mas a renda passiva pode e deve durar anos após você diminuir suas horas obrigatórias de trabalho.

Exemplos de Viver de Renda Passiva

Investimentos em Produtos Financeiros: poupança, Ações na bolsa de valores, etc, geram a renda passiva com o milagre dos juros compostos. Esta é uma das melhores alternativas para quem tem algum dinheiro e disciplina para gerar um futuro de liberdade Financeira.


Aluguel: caso você possua uma casa ou apartamento e alguém paga para utilizar seu imóvel (é o que chamamos de aluguel). Independente de sua atividade profissional ou de sua localização geográfica, aquela renda irá acontecer.


Empréstimos: você pode ser o vizinho que empresta seu dinheiro a juros simples ou compostos, você pode emprestar para empresas ou o próprio governo (estas também são algumas formas de investimento financeiro)



Aposentadoria: é isso mesmo! A aposentadoria que é o afastamento remunerado de um trabalhador após cumprir com uma série de requisitos estabelecidos em cada país (geralmente tempo de contribuição e/ou idade), a fim de ele possa gozar dos benefícios de uma previdência social e/ou privada. 


Pense no Longo prazo para ter e vivier de Renda Passiva


É preciso levar em conta investimentos como imóveis, títulos de renda fixa, ações e fundos de ações. As alternativas que apresentam maior risco são coleções de arte, quadros, ouro. Busque gerenciar seus investimentos em renda fixa, títulos do tesouro ou poupança no início. Depois quando dominar melhor os produtos financeiros e tiver uma quantia acima de R$ 100.000,00, poderá adquirir melhores investimentos, com maior retorno e menor riscos.


http://www.viverderendapassiva.com.br/20...-para.html
Responda-o
#2
O Que é a Renda Passiva

Se você quer saber o que é renda passiva, então leia esse texto até o fim.

Se você acha que renda passiva é algo estranho e complicado: Calma. 

É simplesmente trabalhar em investimentos inteligentes hoje para ter um fluxo de caixa contínuo amanhã. É aprender a ter um sofrimento passageiro para receber um prazer duradouro.

A renda passiva é o dinheiro que você ganha sem gastar um tempo significativo para  você deixar de fazer o que realmente gosta: viver bem. É a geração de renda sem o seu tempo ativamente trabalhando.

O benefício de renda passiva é de fato que, após o esforço inicial, você terá que investir um pouco de tempo ocasionalmente (nem tudo são flores e praia...). Isso significa que você pode tentar várias operações que te gerem renda passiva. Alguns deles podem trazer-lhe um grande sucesso e lhe fornecer todas as condições de atingir a liberdade financeira.

Algumas pessoas até têm sucesso com várias formas de renda passiva, e conseguiram gerar uma certa quantia de dinheiro. Vale à pena você gastar um tempo para encontrar várias formas de renda passiva e tente fazer todas começarem a funcionar para você.


Exemplos de Renda Passiva:

  1. Comprar e alugar um imóvel
  2. Criar um conteúdo num site ou blog e vender anúncios  ou produtos
  3.  Escrever e vender um livro (online ou offline)
  4. Dividendos e ganhos de capital em ações na bolsa de valores
  5. Royalties & patentes, invenções, músicas, fotos
  6. Criar uma empresa e empregar um gerente (Bill Gates!)
Vamos falar dessa última maneira de criar renda passiva.

Crie uma empresa rentável que você pode pagar outras pessoas para executá-lo; você fica com o lucro gerado pela empresa. Muitos empreendedores de sucesso dimensionam o seu negócio e contratam pessoas para executá-lo e gerenciá-lo e, assim, podem desfrutar do lucro advindo da empresa sem ter que fazer muito.


Com a renda passiva você cria um sistema automático que continua a funcionar mesmo depois que você para de gastar seu tempo nele ou diminui enormemente.


Emprego x Renda Passiva

Qual seria o melhor foco: Salário maior ou geração de renda passiva?

A concepção de que o dinheiro ganho com o trabalho pode sempre ser maior aumenta a crença de que não somos nós os culpados pela prisão financeira em que nos encontramos.

É importante desenvolver a carreira e obter salários melhores, mas não se pode amarrar a mudança de nossa condição de vida (padrão de consumo, decisões econômicas etc.) ao outro (patrão ou empresa).

A relação sempre terá um teto máximo. Você sempre ganhará bem menos que quer e bem mais que a empresa deseja.

Ao invés de só lutar arduamente por salários maiores, por que não também investir em renda passiva e na construção de patrimônio financeiro cada vez maior?

Quais itens do seu patrimônio total geram renda e contribuem positivamente com o seu fluxo de caixa mensal? Ou seja, quais os ativos em sua vida?

Agora imagine, independente de você ir trabalhar ou não, que você tivesse vários milhares de reais entrando todo mês na sua conta bancária, mais do que o necessário para cobrir todas as suas despesas diárias.

E pra começar.... Encontre formas de renda passiva que se encaixem com seu estilo de vida

O que NÃO é renda passiva

Embora eu tenha dito o que é renda passiva, é melhor explicar com exemplos o que não é renda passiva.

-Renda extra: a renda que provém de um trabalho de fim de semana ou no contra turno do seu trabalho principal. Poderá ser considerado como se o tempo gasto nele seja de manutenção quando a renda for grande o suficiente para contratar alguém para trabalhar nele.

-Aumento Salarial: receber um aumento ainda requerer o seu tempo para ganhar esse dinheiro.

- Aposentadoria: pode ser considerada renda passiva, mas você sabe que se depender só dela, não viverá com qualidade de vida suficiente na sua melhor idade.

A renda passiva é a montagem de um fluxo de caixa que vai continuar se você parar de trabalhar.


Gerar renda passiva para ganhar dinheiro

Em termos gerais, há duas maneiras para criar uma renda passiva.


Investir Dinheiro: 

A primeira maneira e talvez o mais popular de gerar uma renda passiva é investir dinheiro em fundos de índices.

O único problema com este meio de geração de renda passiva é que é preciso dinheiro para ganhar dinheiro.

Se você quiser um grande rendimento que não requer trabalho, você tem que ter dinheiro para investir em primeiro lugar. A maioria vai investir durante anos. Elas podem contribuir para fundos de aposentadoria tradicionais mas vão enviar qualquer dinheiro extra para esses fundos que irão gerar renda passiva.


Empreender e abrir um bom negócio

A outra maneira que vejo para gerar renda passiva é criar um negócio e ganhar um lucro o suficiente para poder contratar pessoal e ainda manter um lucro para si mesmo. Você pode gastar seu tempo livre criando novas empresas que vão dar um lucro enquanto seu negócio é mantido em execução. Isso beneficia não só você, mas beneficia outros na forma de emprego.


Como criar renda passiva hoje

Comece pequeno. Pense Grande.

Sigo as 2 opções anteriores.

Não é fácil mas com determinação e esforço suficientes, é possível.

Inspire-se e Pesquise de Mercado buscando oportunidades.

Compreender a definição de renda passiva como a criação de um sistema que vai gerar renda sem trabalho (ou com pouco) irá ajudá-lo a construir sua renda passiva.

Muitas vezes a renda passiva só é possível usando o dinheiro que você já tem, mas é possível criá-lo com custos iniciais muito pequenos.

Inspire-se e vá buscar sua Liberdade Financeira e Viver de Renda Passiva.


http://www.viverderendapassiva.com.br/20...ssiva.html
Responda-o
#3
Investir na bolsa de valores é uma renda passiva?



Renda passiva na bolsa de valores
25 abril, 2011 (18:42) | Principal | By: admin

A renda passiva, é toda ou qualquer renda, que não há necessidade de um trabalho para obtê-la. Então o investimento na bolsa de valores é uma renda passiva? Não necessariamente. Só pelo fato realizar um trade na bolsa de valores, já estamos trabalhando, afinal envolve trabalho de estudar suportes, resistências, pontos de entrada, saída além também de acompanhamento do ativo, isso é um trabalho.

A renda passiva, é quando entra lucro sem que haja a necessidade de qualquer trabalho mesmo, por exemplo um investimento em algum fundo de renda fixa, ou na própria poupança. Aquele rendimento já é uma renda passiva, pois vamos receber aquela renda sem trabalhar. Os juros do cheque especial, ou de empréstimos bancários, são uma espécie de renda passiva para o banco, por isso é importante para eles que você tenha o cheque especial em sua conta, faça empréstimos e tudo mais, mas obviamente eles querem uma segurança que vão receber a renda passiva, portanto exigem uma série de documentos.

Na bolsa de valores podemos montar uma renda passiva de diversas formas, uma delas seria investirmos em títulos do tesouro nacional, o que é garantido pois negociamos diretamente com o governo federal.
Outra forma de montarmos uma renda passiva na bolsa de valores, seria investirmos em ações que possuem uma boa distribuição de dividendos e juros, geralmente empresas de energia elétrica distribuem bons dividendos. No mês de maio de 2011 agora, a ELPL4 (Eletropaulo) pagará uma quantia aproximada de R$ 4,00 por ação.
E por último, outra forma bem eficiente de gerar uma renda passiva na bolsa de valores, é aliar a técnica anterior de comprar ações que distribuem dividendos com a técnica de alugar ações para outro investidor, em troca de uma taxa fixa.

As técnicas apresentadas acima, são consideradas de renda passiva, pois todas elas é necessário apenas o investimento inicial, o lucro virá com o tempo, independente se a bolsa sobe, cai, você sempre terá lucro.



http://www.comoviverdabolsa.com/renda-pa...e-valores/
Responda-o
#4
Aluguel só começa a gerar lucro real a partir do momento que o dinheiro recebido supera os custos oriundos da compra do imóvel, da documentação, de todos os impostos pagos, do dinheiro de construção e de manutenção do imóvel. Esse tempo pode chegar a 20 anos.

Lucro com dividendos é ilusão, se o valor a ação que você tem lá cair, vai estar perdendo sim dinheiro.

Aposentadoria todos devem ter, mas isso só começará a gerar lucro real numa idade muito avançada.
Responda-o
#5
(12-07-2015, 03:12 PM)Aragons Escreveu: Aluguel só começa a gerar lucro real a partir do momento que o dinheiro recebido supera os custos oriundos da compra do imóvel, da documentação, de todos os impostos pagos, do dinheiro de construção e de manutenção do imóvel. Esse tempo pode chegar a 20 anos.

Lucro com dividendos é ilusão, se o valor a ação que você tem lá cair, vai estar perdendo sim dinheiro.

Aposentadoria todos devem ter, mas isso só começará a gerar lucro real numa idade muito avançada.

"Who dares wins".

O cara tanto pode perder dinheiro, como pode ganhar muito dinheiro.

A vida é cheia de riscos, incertezas e desafios.
Responda-o
#6
Investi atualmente em fundos bancários é para poucos, aliás, para quem já tem um alto valor.

Citação:[...] Ou seja, com este cenário traçado, uma carteira de investimentos de R$ 1 milhão permitiria retiradas mensais em torno de R$ 3,5 mil de forma vitalícia.

E com o tempo a situação tende a cair:

Citação: [...] “Para o Brasil, considerando a atual realidade e perspectivas de que os retornos caiam ainda mais no futuro, faria planos considerando um retorno real médio de 4% ao ano, o que daria uma renda de pouco mais de R$ 3 mil por mês. Possivelmente nada muito animador para quem pretende acumular um milhão e viver de renda”, destaca.

Fonte: https://www.infomoney.com.br/onde-invest...-de-renda/

A pergunta é: como construir esses 1 milhão? São poucos as profissões palpáveis que dá para depositar um valor considerável para render. Sem contar que levaria anos, uma década, para atingir esse valor. Arrisco a dizer, nem mesmo concursos públicos. Restando, somente, empreender; Com exceção de trabalhar fora do país, visto que ganharia, no mínimo, 4 vezes mais. Aí abre portas para outros investimentos.
Responda-o
#7
Tô vendo a dificuldade que é estar dependendo de renda fixa.

Com os juros caminhando para 5% a.a, eu teria que reduzir ao máximo meu padrão de gastos, sendo que já reduzi drasticamente; 4 anos atrás eu nem precisaria fazer cortes, já que os juros estavam a 14% a.a.

Porém, a dívida pública tende a estabilizar com estes juros e convulsões sociais serão menos prováveis.

Isso gera um sentimento positivo para investimentos, tanto do padeiro e do pedreiro quanto de empresas grandes, o que fortalece a bolsa já que as empresas estão investindo mais, e contando com mais gente migrando pra bolsa por conta dos juros baixos.

Então, no geral, pra mim não é ruim, estando a economia no rumo da melhora. Estou 50% em bolsa.
Responda-o
#8
(03-10-2019, 08:20 AM)Stumm Escreveu: Tô vendo a dificuldade que é estar dependendo de renda fixa.

Com os juros caminhando para 5% a.a, eu teria que reduzir ao máximo meu padrão de gastos, sendo que já reduzi drasticamente; 4 anos atrás eu nem precisaria fazer cortes, já que os juros estavam a 14% a.a.

Porém, a dívida pública tende a estabilizar com estes juros e convulsões sociais serão menos prováveis.

Isso gera um sentimento positivo para investimentos, tanto do padeiro e do pedreiro quanto de empresas grandes, o que fortalece a bolsa já que as empresas estão investindo mais, e contando com mais gente migrando pra bolsa por conta dos juros baixos.

Então, no geral, pra mim não é ruim, estando a economia no rumo da melhora. Estou 50% em bolsa.
Mais essa aplicacao é da poupanca. Nao rende nada nao, logico.

Tem renda fixa por ai de 0,9 a 1,2 trimesal, no caso esta ultima.
"É o saldão das balzacas"  Minerin 
Responda-o
#9
(03-10-2019, 11:27 AM)Gângster Escreveu:
(03-10-2019, 08:20 AM)Stumm Escreveu: Tô vendo a dificuldade que é estar dependendo de renda fixa.

Com os juros caminhando para 5% a.a, eu teria que reduzir ao máximo meu padrão de gastos, sendo que já reduzi drasticamente; 4 anos atrás eu nem precisaria fazer cortes, já que os juros estavam a 14% a.a.

Porém, a dívida pública tende a estabilizar com estes juros e convulsões sociais serão menos prováveis.

Isso gera um sentimento positivo para investimentos, tanto do padeiro e do pedreiro quanto de empresas grandes, o que fortalece a bolsa já que as empresas estão investindo mais, e contando com mais gente migrando pra bolsa por conta dos juros baixos.

Então, no geral, pra mim não é ruim, estando a economia no rumo da melhora. Estou 50% em bolsa.
Mais essa aplicacao é da poupanca. Nao rende nada nao, logico.

Tem renda fixa por ai de 0,9 a 1,2 trimesal, no caso esta ultima.

Poupança de 6,17% a.a. só para depósitos até maio de 2012, quase ninguém + tem; atualmente ela rende 70% da SELIC, que se encontra a 5,50% a.a

Para ganhar com renda fixa, só comprando pre-fixados longos esperando que a SELIC caia mais no futuro, ganhando com marcação a mercado.

É um risco tbm. Por isso minha dificuldade em ganhar em SELIC.
Responda-o
#10
Estou fazendo um curso online sobre a "filosofia" Buy and Hold, em ações.

Estou gostando bastante, parece bem plausível.

Renda fixa está complicado no momento, estamos deixando aos poucos de ser a nação dos "rentistas" para realmente migrarmos para uma posição mais ativa dentro do crescimento econômico do pais, ou seja, nos tornando acionistas de boas empresas.

As mudanças estão chegando (aposentadoria, renda fixa e etc), então é melhor nos educarmos para aumentarmos nossas possibilidades.
"Paulistarum Terra Matter..."
Responda-o
#11
Vou tirar grande parte do meu capital do ramo de empréstimos diretos à pessoas físicas e jurídicas, e vou começar a construir edificações para vender.

Guardem dinheiro e empreendam também. A maioria das pessoas quer um emprego, chegar as 8, sair as 17 e não trabalhar aos sábados. Infelizmente vender o seu tempo limita totalmente seus ganhos.

Mesmo eu tendo um ótimo valor mensal proveniente do meu trampo e de juros dos meus briques, eu quero mais, não quero fazer o que faço hoje pro resto da vida, bem porque pode não dar mais grana daqui um tempo. Precisamos aproveitar enquanto somos jovens e temos saúde e disposição. Vejo profissionais de 50 e poucos anos fodidos de grana e de saúde também, porque nunca se cuidaram, trabalharam a vida inteira sem tempo pra porra nenhuma, viveram a juventude toda girando a rodinha, dentro da gaiola, vocês querem chegar com essa idade e ser um fodido desses?

Ousem fazer algo e nunca dependam da porra do Estado, usem o sistema e sua falhas e ganhem dinheiro, enquanto tem nego desiludido com o país e a política, tem gente enchendo o porquinho e vivendo muito bem pouco se fodendo pro que acontece nessa merda de país e sua politica. Façam o seu e pros seus.
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o
#12
(03-10-2019, 04:09 PM)Trglodita Escreveu:
Spoiler Revelar
Vou tirar grande parte do meu capital do ramo de empréstimos diretos à pessoas físicas e jurídicas, e vou começar a construir edificações para vender.

Guardem dinheiro e empreendam também. A maioria das pessoas quer um emprego, chegar as 8, sair as 17 e não trabalhar aos sábados. Infelizmente vender o seu tempo limita totalmente seus ganhos.

Mesmo eu tendo um ótimo valor mensal proveniente do meu trampo e de juros dos meus briques, eu quero mais, não quero fazer o que faço hoje pro resto da vida, bem porque pode não dar mais grana daqui um tempo. Precisamos aproveitar enquanto somos jovens e temos saúde e disposição. Vejo profissionais de 50 e poucos anos fodidos de grana e de saúde também, porque nunca se cuidaram, trabalharam a vida inteira sem tempo pra porra nenhuma, viveram a juventude toda girando a rodinha, dentro da gaiola, vocês querem chegar com essa idade e ser um fodido desses?
Ousem fazer algo e nunca dependam da porra do Estado, usem o sistema e sua falhas e ganhem dinheiro, enquanto tem nego desiludido com o país e a política, tem gente enchendo o porquinho e vivendo muito bem pouco se fodendo pro que acontece nessa merda de país e sua politica. Façam o seu e pros seus.

Exatamente... Se todo mundo pensasse assim.. Acho surreal como, olhando à minha volta, tudo é culpa do governo, do vizinho, do chefe, do patrão, do concorrente. O pessoal esquece de edificar o próprio castelo, coisa que demora tempo e exige muito trabalho, e sempre encontra terceiros para culpar sobre seus fracassos. 



Tópico muito, muito bom. Falar sobre grana, educação financeira, empreendedorismo e negócios é sempre útil. A criação de renda passiva é a chave para uma velhice mais confortável. 

Para mim, o maior segredo do sucesso é o mindset. Tenho 31 anos e tenho essa mente de empreender desde meus 16 ou 17. Por falta de cultura/coragem/mindset/medo/procrastinação, nunca consegui tirar uma ideia do papel. O choque aconteceu há alguns meses quando, por incentivo de um colega de trabalho, fiz meus primeiros aportes (ainda ensaio empreender). 

Fato é que estou mudando totalmente a forma como encaro o mercado de trabalho. Antes tinha a ilusão de que "estude, faça bons cursos e terminará Gerente Diretor de uma fábrica de massa de pastel ganhando R$8 mil, case, crie os filhos e morra feliz". Estudei e fiz tudo em torno disso, apesar do sonho de empreender. 

Há cerca de 1 ano, estou aprendendo que dinheiro é dinheiro e toda grana que entrar deve ser aplicada para gerar mais capital, o que é a alma do texto. Isso é libertador, junto com a postagem do Rover (A arte de ser Low Profile), estou conseguindo, finalmente, libertar as amarras que me prendiam à Matrix e buscar o que eu realmente quero. Vivia de ilusões e por aparências, coisa que nunca me fez feliz, por ser mais roots (por criação). 

Esses tipo de tópico pode ser a diferença entre alguém ser um Zé buscapé daqui 40 anos ou um Zé Alguém..  Big Grin
Responda-o
#13
Renda Fixa não serve pra ganho de capital, serve basicamente só pra proteger o poder de compra do seu dinheiro e pra evitar a burrice humana de inventar de colocar 100% do dinheiro em renda variável em OIBR3 e lixos semelhantes esperando turnaround, na doce de ilusão de que vai ser o gênio a descobrir a nova Magalu pra ficar milionário do dia pra noite.

Hoje tô com 50% em ações (buy and hold), 15% em FII, 30% em Renda Fixa e 5% em reserva de valor.
"É preferível arriscar coisas grandiosas, alcançar triunfo e glória, mesmo expondo-se à derrota, do que formar fila com os pobres de espirito, que não gozam muito nem sofrem muito, porque vivem nessa penumbra cinzenta, que não conhece vitória nem derrota."
Responda-o
#14
(04-10-2019, 09:09 AM)iSko Escreveu: Renda Fixa não serve pra ganho de capital, serve basicamente só pra proteger o poder de compra do seu dinheiro e pra evitar a burrice humana de inventar de colocar 100% do dinheiro em renda variável em OIBR3 e lixos semelhantes esperando turnaround, na doce de ilusão de que vai ser o gênio a descobrir a nova Magalu pra ficar milionário do dia pra noite.

Hoje tô com 50% em ações (buy and hold), 15% em FII, 30% em Renda Fixa e 5% em reserva de valor.

To com umas OIBR3 aqui e está até divertido...

Gargalhada Gargalhada Gargalhada

Reservo uma pequena parcela como capital especulativo, apenas para me sentir especial kkkkk.
As vezes dá bom!

Mas buy and hold é vida.
"Paulistarum Terra Matter..."
Responda-o
#15
(04-10-2019, 11:11 AM)Bandeirante Paulista Escreveu:
(04-10-2019, 09:09 AM)iSko Escreveu: Renda Fixa não serve pra ganho de capital, serve basicamente só pra proteger o poder de compra do seu dinheiro e pra evitar a burrice humana de inventar de colocar 100% do dinheiro em renda variável em OIBR3 e lixos semelhantes esperando turnaround, na doce de ilusão de que vai ser o gênio a descobrir a nova Magalu pra ficar milionário do dia pra noite.

Hoje tô com 50% em ações (buy and hold), 15% em FII, 30% em Renda Fixa e 5% em reserva de valor.

To com umas OIBR3 aqui e está até divertido...

Gargalhada Gargalhada Gargalhada

Reservo uma pequena parcela como capital especulativo, apenas para me sentir especial kkkkk.
As vezes dá bom!

Mas buy and hold é vida.

Gargalhadahah eu tinha muito papel dessa carniça na minha época de "aspirante a trader", parecendo um crackudo na frente do home broker, tá louco bicho, insalubre.

Vendi praticamente tudo no 0x0, tô com uma rebarba de ridículos 200 papeis dela

Buy and hold de boas empresas faz muito mais sentido e ainda preserva saúde emocional kkk
"É preferível arriscar coisas grandiosas, alcançar triunfo e glória, mesmo expondo-se à derrota, do que formar fila com os pobres de espirito, que não gozam muito nem sofrem muito, porque vivem nessa penumbra cinzenta, que não conhece vitória nem derrota."
Responda-o
#16
(04-10-2019, 11:25 AM)iSko Escreveu:
(04-10-2019, 11:11 AM)Bandeirante Paulista Escreveu: To com umas OIBR3 aqui e está até divertido...

Gargalhada Gargalhada Gargalhada

Reservo uma pequena parcela como capital especulativo, apenas para me sentir especial kkkkk.
As vezes dá bom!

Mas buy and hold é vida.

Gargalhadahah eu tinha muito papel dessa carniça na minha época de "aspirante a trader", parecendo um crackudo na frente do home broker, tá louco bicho, insalubre.

Vendi praticamente tudo no 0x0, tô com uma rebarba de ridículos 200 papeis dela

Buy and hold de boas empresas faz muito mais sentido e ainda preserva saúde emocional kkk


Exatamente! Em épocas de crises, permanecem firmes e continuam distribuindo dividendos.
Temos que ter cabeça fria.

O vídeo abaixo ilustra bem, Eduardo Cavalcanti (Holder) explica sobre esses ciclos e como devemos nos comportar. A Live é longa, mas na minha opinião, vale cada minuto.

https://www.youtube.com/watch?v=t-tkSCOiU-0
"Paulistarum Terra Matter..."
Responda-o
#17
Estava comprando um pouco de TD pra 2045 ainda estou na dúvida se continuo ou não Yaoming. Uma parcela em FI e outra em Ações.

O bonde da renda fixa passou. Quem não procurou outras fontes de investimento até esse momento dormiu no ponto.

Imóveis físicos desde o loteamento até a venda da casa/apartamento sempre foi um bom negócio para quem vende.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
#18
Sobre o tema recomendo os livros do bastter e o fórum dele
Responda-o
#19
Todo meu patrimônio está alocado em Renda Fixa. Confesso que sou cagão pra RV mas terei que mudar minhas estrategias pois Taxa Selic a 5,5% é pra desanimar qualquer um. Minha sorte é que tenho muitos títulos de 2015 e 2016 que na época a Selic estava a 14, 15%, então estou muito bem para o cenário atual. O problema é que todos esses CDBs e LCIs vencem agora no final do ano e começo de 2020. Atualmente invisto no TD mas estou namorando os FIIs como alternativa.
"Escola? E o aprendizado com os próprios erros? A experiência te faz professor de si próprio".
Responda-o
#20
(07-10-2019, 02:01 AM)Bilidequedi Escreveu: Todo meu patrimônio está alocado em Renda Fixa. Confesso que sou cagão pra RV mas terei que mudar minhas estrategias pois Taxa Selic a 5,5% é pra desanimar qualquer um. Minha sorte é que tenho muitos títulos de 2015 e 2016 que na época a Selic estava a 14, 15%, então estou muito bem para o cenário atual. O problema é que todos esses CDBs e LCIs vencem agora no final do ano e começo de 2020. Atualmente invisto no TD mas estou namorando os FIIs como alternativa.

Como já disseram antes: vai para a bastter.com

Também tinha medo de RV, mas é bem simples.

Lá tem o Bastter System que te ajuda a controlar todos os seus investimentos.


Como você disse que pensa nos FIIs, lá tem muito material para aprender sobre, acompanhar e escolher bem os FIIs.
Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Viver de renda em 2020 Novo Mundo 100 28,459 10-12-2021, 10:24 AM
Última Postagem: Bandeirante Paulista
  Liberdade Financeira destruidor 20 8,716 21-08-2020, 08:44 PM
Última Postagem: Carl Johnson
  7 Passos para a Independência Financeira Filho de Krypton 0 826 10-02-2020, 05:48 PM
Última Postagem: Filho de Krypton

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)