Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[DEBATE] Compra de arma de fogo
(10-05-2019, 03:25 PM)Corvo Escreveu: Esse decreto é  realmente um grande avanço, alem dessas categorias que voce citou temos também, incrivelmente, Caminhoneiros e Residentes Rurais que terão tambem acesso ao PORTE, o que muda eh que a comprovação de efetiva necessidade deixa de ser um criterio subjetivo e passa a ser objetivo, o prazo tambem foi reduzido pra 60 dias para a avaliacao da PF caso ultrapasse é aprovado automaticamente, é  tão bom que alguns setores do congresso e stf ja estao se movimentando para poda-lo.
@Trglodita só uma correção são 1620 joules de energia, assim entra tambem 357 mag, .45 acp e 44 magnum que é um canhão de mão.

Corrigi ali. Os melhores calibres pra defesa pessoal e porte velado são as 9mm e as .40S&W. Assim que sair o meu CR (faltam 45 dias pra finalizar o prazo do Exército), creio que irei de G17. 

Inacreditável.
Spoiler Revelar
"Facts don't care about your fellings!"

Responda-o
Esse decreto veio a calhar. Alguma liberdade para o povo
Responda-o
Caso esse decreto "vingue" (no BR é assim: lei tem que "pegar"), pretendo comprar uma 9mm compacta, aproveitando o porte pra CACs. Muito provavelmente uma TH9C. Ou esperar pra ver se chega no comércio importadas de preço interessante, aí meu sonho de consumo é uma CZ75 9mm compacta.
Pelo que o pessoal do clube e advogados que acompanho no YT falam, agora é hora de aguardar a coisa "estabilizar". Ainda não tem muita definição, os cadastros da PF (sinarm) e do Exército (sigma) não estão unificados, os formulários não atendem o decreto novo. Já tem gente pedindo o porte na PF e levando uma canseira de má vontade dos delegados que (não diga), são a favor do desarmamento. Sabe aquela coisa de casta superior com direito a privilégios sobre a ralé? Pois é.
Já começou a guerra jurídica e o maldito MP já está tentando derrubar o decreto inteiro. Os advogados mais especializados dizem que o que corre o risco de cair é o porte das diversas categorias (caminhoneiros, área rural, etc), mas dos CACs já estava na própria lei de desarmamento do Lula, então esse dificilmente da merda.
Agora é o seguinte hein: isso aí é DECRETO, ou seja, em 2022 se ganhar um esquerdinha de merda (Ciro, PSDB, etc), faz outro decreto em 5 dias de governo com apoio em massa da mídia e revoga esse. Nem sei se vale a pena comprar uma arma ano que vem e ter que devolver no posto de desarmamento 3 anos depois...
Responda-o
(15-05-2019, 03:25 PM)Berzerk Escreveu: Caso esse decreto "vingue" (no BR é assim: lei tem que "pegar"), pretendo comprar uma 9mm compacta, aproveitando o porte pra CACs. Muito provavelmente uma TH9C. Ou esperar pra ver se chega no comércio importadas de preço interessante, aí meu sonho de consumo é uma CZ75 9mm compacta.
Pelo que o pessoal do clube e advogados que acompanho no YT falam, agora é hora de aguardar a coisa "estabilizar". Ainda não tem muita definição, os cadastros da PF (sinarm) e do Exército (sigma) não estão unificados, os formulários não atendem o decreto novo. Já tem gente pedindo o porte na PF e levando uma canseira de má vontade dos delegados que (não diga), são a favor do desarmamento. Sabe aquela coisa de casta superior com direito a privilégios sobre a ralé? Pois é.
Já começou a guerra jurídica e o maldito MP já está tentando derrubar o decreto inteiro. Os advogados mais especializados dizem que o que corre o risco de cair é o porte das diversas categorias (caminhoneiros, área rural, etc), mas dos CACs já estava na própria lei de desarmamento do Lula, então esse dificilmente da merda.
Agora é o seguinte hein: isso aí é DECRETO, ou seja, em 2022 se ganhar um esquerdinha de merda (Ciro, PSDB, etc), faz outro decreto em 5 dias de governo com apoio em massa da mídia e revoga esse. Nem sei se vale a pena comprar uma arma ano que vem e ter que devolver no posto de desarmamento 3 anos depois...

Eu devolvo um BO de furto. Yaoming

Brincadeiras a parte, a compra da arma por mim como CAC já iria acontecer, o máximo que ocorrerá caso o decreto seja alterado é não ter mais o porte.
Spoiler Revelar

Responda-o
Um bom canal prático e real sobre o assunto.

Volto logo.
Responda-o
Vejo TODOS os vídeos do CM. Ele dá conselhos TOP para os atiradores.

"Brincadeiras a parte, a compra da arma por mim como CAC já iria acontecer, o máximo que ocorrerá caso o decreto seja alterado é não ter mais o porte."

Sim, mas o decreto abriu possibilidade do CAC tirar o porte pela PF e usar qualquer arma no seu nome, mesmo do sinarm. Então a jogada é não comprar nada hoje e se comprar, cadastrar no sigma, nunca no sinarm. Por que o máximo é isso aí mesmo, perder o porte full e ficar só com o de trânsito.
Responda-o
(15-05-2019, 04:18 PM)Minerim Escreveu: Um bom canal prático e real sobre o assunto.

Concordo quando ele diz pra esperar um pouco. Muita gente está querendo iniciar agora o processo de obtenção de autorização para a compra de arma. Até as empresas como Taurus e CBC estão emitindo comunicados dizendo pras pessoas esperarem até eles entenderem o Decreto por completo para poder atender à alta demanda que foi criada.

Como eu fiz a solicitação como CAC e minha autorização deve estar prestes a sair, pra mim tanto faz.
Spoiler Revelar

Responda-o
(15-05-2019, 04:40 PM)Trglodita Escreveu: [quote="Minerim" pid='73971' dateline='1557947891']

Concordo quando ele diz pra esperar um pouco. Muita gente está querendo iniciar agora o processo de obtenção de autorização para a compra de arma. Até as empresas como Taurus e CBC estão emitindo comunicados dizendo pras pessoas esperarem até eles entenderem o Decreto por completo para poder atender à alta demanda que foi criada.

Como eu fiz a solicitação como CAC e minha autorização deve estar prestes a sair, pra mim tanto faz.

Se conseguir pegar uma autorização de compra de arma que não é mais restrita (9mm, .40, etc) e ainda conseguir comprar direto na Taurus pelo preço de lista de HOJE (uma TS9 sai menos de R$ 4 mil), pode comprar sossegado. Tá na cara que as ex-restritas vão aumentar de preço (e as .380 vão despencar).
Pra quem não sabe, tinha uma distorção muito absurda no mercado de armas BR até agora:
Uma TH380 (ex-calibre permitido) custava uns 5 mil, compra direto no comércio.
Uma TH9 (ex-calibre restrito) custa menos de 4 e só pode comprar direto na Taurus, com uma burocracia inacreditável.
Responda-o
Spoiler Revelar
(15-05-2019, 06:20 PM)Berzerk Escreveu:
(15-05-2019, 04:40 PM)Trglodita Escreveu: [quote="Minerim" pid='73971' dateline='1557947891']

Se conseguir pegar uma autorização de compra de arma que não é mais restrita (9mm, .40, etc) e ainda conseguir comprar direto na Taurus pelo preço de lista de HOJE (uma TS9 sai menos de R$ 4 mil), pode comprar sossegado. Tá na cara que as ex-restritas vão aumentar de preço (e as .380 vão despencar).
Pra quem não sabe, tinha uma distorção muito absurda no mercado de armas BR até agora:
Uma TH380 (ex-calibre permitido) custava uns 5 mil, compra direto no comércio.
Uma TH9 (ex-calibre restrito) custa menos de 4 e só pode comprar direto na Taurus, com uma burocracia inacreditável.

Fui numa feira para CAC num estande aqui que continha só calibre restrito, a G2C 9mm (linha Millenium) estava R$ 2.600,00, arma com mais de 1.000.000 de unidades vendidas nos Estados Unidos.

Pessoal dos bombeiros estava testando a Strike 9mm e .40 também. Com toda certeza os preços delas irão subir, e num segundo momento a munição que antes era restrita e bem mais cara deverá abaixar o valor.
Spoiler Revelar

Responda-o
Decreto de Bolsonaro libera compra de fuzil por qualquer cidadão
Texto, assinado pelo presidente em 7 de maio, aumenta em até quatro vezes o valor do poder de fogo de armas que podem ser adquiridas por civis

https://gauchazh.clicrbs.com.br/seguranc...84k4z.html
Pinguins
Responda-o
(21-05-2019, 01:49 PM)Gângster Escreveu: Decreto de Bolsonaro libera compra de fuzil por qualquer cidadão
Texto, assinado pelo presidente em 7 de maio, aumenta em até quatro vezes o valor do poder de fogo de armas que podem ser adquiridas por civis

Lá no clube estão duvidando que o decreto libera o 556x45 pra uso civil. Acho quase impossível. 
SNME tem trecho do decreto (que trata de munições) que não libera o cartucho tipo "garrafinha". Aí não adianta nada comprar o T4 e não conseguir comprar munição...
A Taurus (fabricante do clone de AR15) está falando que está liberado, mas acredito em erro de interpretação ou que vão alterar isso de alguma maneira. 
Até carabina .40 e 9mm (tipo HK MP5 ou a Taurus CTT) ainda estou duvidando, apesar de essas estarem bem mais explicitas.
Só estou esperando uma regulamentação na PF pra pedir meu porte e comprar minha "9". O resto não tenho o mínimo interesse por enquanto.
Quem sabe talvez, mais pra frente, uma "12" tática de 20 pol de cano.
A propósito: não conferi o site da Taurus, mas amigos estão me falando em 50% de aumento de preço depois desse decreto...
Responda-o
(21-05-2019, 04:57 PM)Berzerk Escreveu:
(21-05-2019, 01:49 PM)Gângster Escreveu: Decreto de Bolsonaro libera compra de fuzil por qualquer cidadão

Lá no clube estão duvidando que o decreto libera o 556x45 pra uso civil. Acho quase impossível. 
SNME tem trecho do decreto (que trata de munições) que não libera o cartucho tipo "garrafinha". Aí não adianta nada comprar o T4 e não conseguir comprar munição...
A Taurus (fabricante do clone de AR15) está falando que está liberado, mas acredito em erro de interpretação ou que vão alterar isso de alguma maneira. 
Até carabina .40 e 9mm (tipo HK MP5 ou a Taurus CTT) ainda estou duvidando, apesar de essas estarem bem mais explicitas.
Só estou esperando uma regulamentação na PF pra pedir meu porte e comprar minha "9". O resto não tenho o mínimo interesse por enquanto.
Quem sabe talvez, mais pra frente, uma "12" tática de 20 pol de cano.
A propósito: não conferi o site da Taurus, mas amigos estão me falando em 50% de aumento de preço depois desse decreto...

Uma 12 simples é mais barata que uma 9mm, e pra ter em casa, mais efetivo. Mas também curto, não vejo a hora da Beretta M9A3 chegar por aqui, mesmo que seja pelo preço de um rim.
Um homem com escolhas é um homem livre.
Meu blog (link) - POST NOVO - Me sentindo um m*rda
Responda-o
Beretta 92FS é sonho de consumo, mas vai ter que ser CORAJOSO pra pagar uns 15-20 contos em uma aqui no BR, com essa insegurança jurídica do caraio. Nos USA paga menos de US$ 700,00...
Dá pra comprar umas 2 ou 3 Taurus + uma 12" tática. Ok, é lixo perto da Beretta, mas é foda.
Imagine vc pagar 15 pila na sonhada italiana e depois entra um fdp de esquerda em 2022, revoga a porra toda e faz vc entregar a Beretta no posto de desarmamento da Puliça? Seria de cair o cú da bunda...
Responda-o

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)