Avaliação do Tópico:
  • 1 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Fundos imobiliários
#1
Fundos imobiliários: como começo a investir? - InfoMoney 

Veja mais em: http://www.infomoney.com.br/imoveis/fundos-imobiliarios/noticia/2617768/fundos-imobiliarios-como-comeco-investir#passo-a-passo
Responda-o
#2
- Eles são uma alternativa. Porém tem que ser feito com um pouco de cautela. Eles são tipo de investimento que ficam entre Renda Fixa e Renda Variável.

- Um exemplo de carteira: Investidor estilo Moderado: 40% em Renda Fixa, 40% em Renda Variável e os restantes 20% nos FI's.
- Você! Já pagou seu imposto hoje?
Responda-o
#3
FIIS são uma maravilha... mas são piores que ações para estudar/aprender.

Hoje eu ACHO que peguei o jeito, já tenho uns 4.

É muito legal receber todo mês uma parte do aluguel.

Além de que a maioria tem reajuste anual baseado no IPCA ou no IGPM.
Responda-o
#4
Me sinto um analfabeto quando venho nessa sessão do fórum

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
Responda-o
#5
(02-11-2015, 07:33 AM)mafioso Escreveu: Me sinto um analfabeto quando venho nessa sessão do fórum

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

Nem fala.

Eu chego aqui e fico pensando como transformar 10 em 100, mas nunca botei nada em prática definitivamente.
Não é nem por medo, é por inexperiência mesmo, eu sou completamente noob nessas áreas.
The absence of virtue is claimed by despair






Responda-o
#6
(03-11-2015, 06:42 PM)Awaken Escreveu:
(02-11-2015, 07:33 AM)mafioso Escreveu: Me sinto um analfabeto quando venho nessa sessão do fórum

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

Nem fala.

Eu chego aqui e fico pensando como transformar 10 em 100, mas nunca botei nada em prática definitivamente.
Não é nem por medo, é por inexperiência mesmo, eu sou completamente noob nessas áreas.
Entao é  ( 3 ) confrades. quando se trata de investimento a coisa fica tensa...
Responda-o
#7
(04-11-2015, 06:46 PM)Gângster Escreveu:
(03-11-2015, 06:42 PM)Awaken Escreveu:
(02-11-2015, 07:33 AM)mafioso Escreveu: Me sinto um analfabeto quando venho nessa sessão do fórum

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

Nem fala.

Eu chego aqui e fico pensando como transformar 10 em 100, mas nunca botei nada em prática definitivamente.
Não é nem por medo, é por inexperiência mesmo, eu sou completamente noob nessas áreas.
Entao é  ( 3 ) confrades. quando se trata de investimento a coisa fica tensa...

Mas nunca é tarde para vocês aprenderem! Arregacem as mangas e tirem alguns minutos para estudarem como colocar o dinheiro para trabalhar para vocês.
“A maior necessidade do mundo é a de homens — homens que se não comprem nem se vendam; homens que, no íntimo de seu coração, sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus.” Ellen White, Educação, Pág 57.
Responda-o
#8
(04-11-2015, 06:46 PM)Gângster Escreveu:
(03-11-2015, 06:42 PM)Awaken Escreveu:
(02-11-2015, 07:33 AM)mafioso Escreveu: Me sinto um analfabeto quando venho nessa sessão do fórum

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

Nem fala.

Eu chego aqui e fico pensando como transformar 10 em 100, mas nunca botei nada em prática definitivamente.
Não é nem por medo, é por inexperiência mesmo, eu sou completamente noob nessas áreas.
Entao é  ( 3 ) confrades. quando se trata de investimento a coisa fica tensa...

4  Ok
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
#9
A questão toda é realmente os estudos, existem inúmeros blogs e sites a respeito de investimentos, tem pra todo gosto, do conservador ao arrojado.

Vou deixar dois blogs no spoiler sobre FII que são o tópico desse post:

[spoiler="Blogs sobre FII's"]

http://viverdedividendos.org/

[/spoiler]
https://tetzner.wordpress.com/


obs: não sei se pode colar links de blogs nos posts, os adms por favor retirar se não poder, grato.
A Real salva vidas!
“Train yourself to let go of everything you fear to lose.” (Yoda)
Responda-o
#10
(31-03-2017, 01:21 PM)Samurai Jack Escreveu: obs: não sei se pode colar links de blogs nos posts, os adms por favor retirar se não poder, grato.


Pode colocar sim, Samurai!
“A maior necessidade do mundo é a de homens — homens que se não comprem nem se vendam; homens que, no íntimo de seu coração, sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus.” Ellen White, Educação, Pág 57.
Responda-o
#11
Obrigado Libertador.



Quanto aos investimento recomendo aos confrades que comecem com quantias irrisórias para começar a adquirir certo costume e coragem ,para no futuro trabalharem com valores maiores.
No momento tenho estudado a respeito dos bitcoins, sei pouco a respeito mas sempre me animo com as cotações e oscilações do valor, apesar de ser uma moeda digital compreender seu funcionamento e as noticias que tem relação com ela não é tarefa tão simples.
A Real salva vidas!
“Train yourself to let go of everything you fear to lose.” (Yoda)
Responda-o
#12
renda fixa é perda fixa, só faça fixa até ter o suficiente pra investir em acoes e fundos
Responda-o
#13
Acredito que a renda fixa ( as de alta liquidez) sejam ideais para você manter o dinheiro da sua reserva de emergência, fora um outro dinheiro que você esteja acumulando já pensando em uma compra a médio-curto prazo, como por exemplo uma viagem.

Mas a parte de acúmulo de patrimônio da sua carteira, ainda mais se voce for mais novo, deve ser toda alocada em renda variável (FII's, ações...)
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)