Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Bicicleta ergométrica
#41
(08-04-2018, 06:35 PM)Roland Escreveu: Atualizando aqui, adquiri uma bicicleta daquelas que vem só os pedais. Meu problema é falta de mobilidade nas pernas, joelho duro de dobrar e inchaço nos pés e tornozelos (possivelmente retenho líquido).

Também engordei desde que comecei a morar junto. Tenho 1,73 e estou batendo nos 80 kg, sendo que antes meu peso era 71 kg. O que me fode é a janta, tenho comido muita porcaria.

Em síntese: que frequência de pedalada vcs recomendam? Alguma dica de perda de peso?

cara eu pedalo e faço trilhas de bike, recomendo vc pedalar pelo menos 5 vezes na semana e cortar o carbo para tirar essa retenção e baixar o peso.
Responda-o
#42
@Roland, já tentou ingerir mais proteínas ao invés das porcarias? Ao invés de comer um pacote de salgadinho/coxinha na janta, coma um bife. Passará  mais tempo sem sentir fome.

Queimar gordura envolve restabelecer o bom funcionamento do metabolismo, para isso você precisa eliminar as toxinas que o fazem emperrar: açúcares, farináceos processados e carboidratos. São estas coisas que estimulam a produção de insulina e, consequentemente, o estoque de gordura. Outro fator que deve ser analisado é a genética. Seus pais/tios sãos gordos? Há gente gorda dos dois lados de sua família? Tudo isso deve ser levado em conta. Quais outros exercícios você pratica além da bicicleta?
Responda-o
#43
(09-04-2018, 03:09 AM)R. Reddington Escreveu: @Roland, já tentou ingerir mais proteínas ao invés das porcarias? Ao invés de comer um pacote de salgadinho/coxinha na janta, coma um bife. Passará  mais tempo sem sentir fome.

Queimar gordura envolve restabelecer o bom funcionamento do metabolismo, para isso você precisa eliminar as toxinas que o fazem emperrar: açúcares, farináceos processados e carboidratos. São estas coisas que estimulam a produção de insulina e, consequentemente, o estoque de gordura. Outro fator que deve ser analisado é a genética. Seus pais/tios sãos gordos? Há gente gorda dos dois lados de sua família? Tudo isso deve ser levado em conta. Quais outros exercícios você pratica além da bicicleta?

Sobre a genética, minha família quase toda por parte da mãe tem sobrepeso. Mas, gordas pra valer são só duas das minhas tias.

Não pratico atividade física, tenho estado sedentário. 

Muitos lugares vendem comida aqui e geralmente não sobra nada do almoço, então entre preparar algo ou pegar pronto, o comodismo fala mais alto. Em geral, acabo variando entre pizza, ou um salgado, ou mesmo comida de restaurante (strogonoff no último sábado, risoto ou macarrão às vezes). Raramente tomo uma sopa, embora ela seja muito acessível.

Durante o dia não como muito. De manhã, é uma xícara de café preto e um pão com ovo frito, geralmente. Meio dia almoço normal, como algo à tarde (café com algum pão) e de noite caio nas besteiras, como disse. A partir de hoje já estou cortando essas comidas à noite e pretendo me alimentar mais cedo também, pelas 19 hs, pois deito entre 22 e 22:30.

Desvirtuei um pouco o tópico. Mas é isto.
"Primeiro vêm os sorrisos, depois as mentiras; por último, o tiroteio" - Roland de Gilead
Responda-o
#44
(09-04-2018, 03:09 AM)R. Reddington Escreveu: @Roland, já tentou ingerir mais proteínas ao invés das porcarias? Ao invés de comer um pacote de salgadinho/coxinha na janta, coma um bife. Passará  mais tempo sem sentir fome.

Queimar gordura envolve restabelecer o bom funcionamento do metabolismo, para isso você precisa eliminar as toxinas que o fazem emperrar: açúcares, farináceos processados e carboidratos. São estas coisas que estimulam a produção de insulina e, consequentemente, o estoque de gordura. Outro fator que deve ser analisado é a genética. Seus pais/tios sãos gordos? Há gente gorda dos dois lados de sua família? Tudo isso deve ser levado em conta. Quais outros exercícios você pratica além da bicicleta?

É bem isso mesmo. @Roland, complicado, se não comer bem não adianta, nunca vai perder peso, não importa fazer exercícios (que sempre dão mais fome). Bicicleta ergométrica não vale a pena, já citamos a razão acima.
  • Sem a visão de um objetivo um homem não pode gerir a sua própria vida, e muito menos a vida dos outros.
Leia: Nuvem de Giz
Responda-o
#45
(08-04-2018, 06:35 PM)Roland Escreveu: Atualizando aqui, adquiri uma bicicleta daquelas que vem só os pedais. Meu problema é falta de mobilidade nas pernas, joelho duro de dobrar e inchaço nos pés e tornozelos (possivelmente retenho líquido).

Se é o que da pra você fazer momento, faça, o importante é não ficar parado.  Adapte a sua rotina e com o passar do tempo o próprio corpo pede mais, pois só isso já não é suficiente. 

Citação:Também engordei desde que comecei a morar junto. Tenho 1,73 e estou batendo nos 80 kg, sendo que antes meu peso era 71 kg. O que me fode é a janta, tenho comido muita porcaria.

Dica de quem engordou 15 kilos nos 3 primeiro anos de casado.  
O jantar é o nosso pior inimigo, eu comia um prato de pião as 20:00 hs mais ou menos e  antes de dormir ainda comia um pão com café. Eu pensava que treinando 3x por semana e correndo intercalando com os dias de treino eu não ganharia peso, resultado?  Tomei na tarraqueta, tava inchado igual a lua.  

Então cortei a janta, minha ultima refeição faço as 18:00 horas, sem carboidratos, só proteína e vegetais. 

Na primeira semana eu passei muita fome, porém hoje, já estou completamente adaptado e consegui perder os kilos que ganhei nesses 3 anos.  Faça o teste depois atualiza aí pra gente.
Responda-o
#46
(10-04-2018, 09:46 AM)Escobar Escreveu:
(08-04-2018, 06:35 PM)Roland Escreveu: Atualizando aqui, adquiri uma bicicleta daquelas que vem só os pedais. Meu problema é falta de mobilidade nas pernas, joelho duro de dobrar e inchaço nos pés e tornozelos (possivelmente retenho líquido).

Se é o que da pra você fazer momento, faça, o importante é não ficar parado.  Adapte a sua rotina e com o passar do tempo o próprio corpo pede mais, pois só isso já não é suficiente. 

Discordo do confrade @Escobar . Certos exercícios podem na verdade ajudar a engordar mais ainda (uma explicação para isto é dada no livro de Gary Taubes, Porque Engordamos). O exercício faz você sentir mais fome, então se sua dieta estiver ruim, no sentido que é engordativa (ie aumenta cronicamente os níveis de insulina) o exercício pode até ser prejudicial nesse sentido. Junte-se ao fato de que a ergométrica tira todo o impacto no joelho e você tem a receita para se ferrar mais ainda (pois o que não é usado enfraquece). Sei que o confrade falou um pouco sobre nutrição também, mas só fazer exercício por fazer exercício nem sempre é benéfico.

@Roland você anda consumindo muito sódio? Pelo que sei excesso de sódio causa retenção de líquido (e por conseguinte pressão alta).
  • Sem a visão de um objetivo um homem não pode gerir a sua própria vida, e muito menos a vida dos outros.
Leia: Nuvem de Giz
Responda-o
#47
Não tenho consumido muito sódio não. Esse inchaço eu suponho que seja pela menor mobilidade, mas não tenho certeza.

A minha pressão sempre dá 12 por 8.

Sobre a janta, pretendo evitar tudo o que estava comendo e também cortar refrigerante e afins. Ontem fiquei num pedaço de frango, uma bolinha de arroz e um tomate, e não passei fome.
"Primeiro vêm os sorrisos, depois as mentiras; por último, o tiroteio" - Roland de Gilead
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 2 Visitante(s)