Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[RELATO] Situação no trabalho
#1
O que tá rolando é em relação ao horário de sair. O horário de sair é 18h mas sempre saio de 18:40h em diante.

Pode parecer besteira, mas não é. As vezes tenho planos e tbm me programo para fazer diversas coisas e muitas vezes não posso por chegar mais tarde.

Nem sempre é pq realmente tem trampo até mais tarde, mas sim amigos do dono que aparecem, um serviço que meu chefe tem que terminar, esperando algo ou alguém chegar, quase todo dia é uma coisa diferente.

Fico sem jeito para dizer "tô indo embora" e ficar com a imagem manchada.

Como devo proceder?

Sent from my SM-G530BT using Tapatalk
Tempo, o seu bem mais preciso.
Responda-o
#2
Marque compromissos aleatórios mas que seja constantes, e comunique destes compromissos com seu chefe logo as 8 da matina. Vc pode jogar com inteligência, dizendo um compromisso que os valores dos donos e da empresa apoiariam.
. . .
"Estou fazendo um curso disso ou daquilo... preciso chegar lá 18:30, preciso sair daqui no máximo as 18:05..."
. . .
Se ele for decente vai até dizer que seu horário é 18hs e que nem precisava avisar isto. Se for um cara que quer tirar uma casquinha sempre, vai concordar sem maiores problemas e encarar de boas. Se for um grande FDP vai ficar barganhando como se tivesse fazendo um grande favor.
. . .
Se for um grande FDP decida-se se quer continuar ou sair, se sair vá em busca de algo melhor e saia quando conseguir.
Responda-o
#3
Vc pode tb marcar algum compromisso com a pessoa para ela ir diretametne na empresa as 18:10... não tem erro tb.. hehehehhehe
Responda-o
#4
Se o horário de saída é as 18hs, caia fora as 18 hs. Fodam-se os demais.
"E, se tiver de cair, caia com os revólveres fumegando." - Roland Deschain
Responda-o
#5
(09-07-2015, 11:30 PM)RolandDeschain Escreveu: Se o horário de saída é as 18hs, caia fora as 18 hs. Fodam-se os demais.

Também faço isso. Como assim manchar imagem? Se a empresa determinou um horário é porque aquele horário deve ser cumprido, tanto na chega quanto na saída.

Melhor resolução: Chame seu chefe pra uma conversa e explique pra ele a situação, como um homem. Não há nada de mais, você está sendo honesto, porém há uma situação que está te prejudicando. Ele vai gostar de conversar com você.

boa sorte!
Esteja além do bem e do mal. Extraia o bem que há no mal e toma para si mesmo. Retire o mal que está no bem e jogue-o fora. NA
Responda-o
#6
É isso ae Hulk tem que ser pau para toda obra, vestir  a camisar e tomar no cú sem hora extra, afinal o emprego no BR está escasso; o tempo passará e ficará emputecido por não ter reconhecimento na empresa em forma de aumento salarial, mudança de cargo dentre outras expectativas, beneficios imaginários são uma reciproca que só existe na sua cabecinha de ovo de codorna.

Sua ingenuidade e insegurança denotam uma submissão excessiva o que é prejudicial  até para  sua autoestima.Reporte-seao superior sobre o horário de saída e tente resolver isso, você é um trabalhador contratado e não um escravo vadia.
Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Responda-o
#7
(10-07-2015, 12:17 AM)Minerim Escreveu: É isso ae Hulk tem que ser pau para toda obra, vestir  a camisar e tomar no cú sem hora extra, afinal o emprego no BR está escasso; o tempo passará e ficará emputecido por não ter reconhecimento na empresa em forma de aumento salarial, mudança de cargo dentre outras expectativas, beneficios imaginários são uma reciproca que só existe na sua cabecinha de ovo de codorna.

Não deixei bem claro. A loja é de familia, ele a a esposa administram. Apenas 2 funcionarios. Meio turno. Nada de gerencia, subir de cargo, etc


(10-07-2015, 12:17 AM)Minerim Escreveu: Sua ingenuidade e insegurança denotam uma submissão excessiva o que é prejudicial  até para  sua autoestima. Reporte-seao superior sobre o horário de saída e tente resolver isso, você é um trabalhador contratado e não um escravo vadia.

pqp, nesse sentido sou "bonzinho" demais, pqp[emoji19]

Sent from my SM-G530BT using Tapatalk
Tempo, o seu bem mais preciso.
Responda-o
#8
Ou sai do emprego ou fica é cala boca

Isso é Brasil

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
Responda-o
#9
Se não ganha hora extra vai ficar pra quê?
Responda-o
#10
Emprego hoje em dia tá dificil e quem precisa vai ter que se subordinar a certos sacrifícios. Dar uma de paladino do que é justo não vai ajudar em nada o cara.
. . .
O que ele pode fazer é jogar o jogo de maneira favorável, sem bater de frente com o chefe e ainda sair por cima, demonstrando que é um funcionário acima da média.
Responda-o
#11
Não faça isso de tacar o fodase e sair sem avisar.

Não sei se você trabalha na iniciativa privada ou cargo público, porém de todos os casos, você chega pro seu chefe e fala que tem que sair 18:00, mas que pode em determinado dia se precisar ficar até mais tarde.

Se tem algo urgente pra fazer, você não vai pegar tua mala e sair no meio, se conseguiu terminar teu trabalho, com teu chefe já sabendo que tem que sair 18:00, vá embora, isso é ter bom senso.
Responda-o
#12
De que adianta o cara se matar de trabalhar, pra tentar ser reconhecido, se vivemos, sabidamente, em uma sociedade onde o "jeitinho", a vagabundagem e os malandros levam todo o crédito? Cumpre teu horário e vai embora, pronto.

Por mais que vc faça sua parte, jamais será reconhecido como merece. O jogo funciona assim.

Se o cara é patrão, deveria ser o primeiro a prezar pelo justo, pelo correto, respeitar horários e buscar manter boa relação com os subordinados. Infelizmente não se age como tal e não é a toa que tem tanta reclamatória trabalhista na justiça.

Dá o melhor durante a jornada e pega seu rumo.
"E, se tiver de cair, caia com os revólveres fumegando." - Roland Deschain
Responda-o
#13
Se você for novo é importante ficar até mais tarde sim, demonstra interesse. Agora se você é macaco velho, nada melhor que uma boa conversa. Quando der o horário se prontifique, pergunte se é necessário que você fique mais tempo, pois tem algum compromisso, diga que você só pode ficar mais algum determinado tempo enfim.
Responda-o
#14
- Uma frase que sempre digo: "Nunca se mate no trabalho". Um dia o outro você até pode dá um gás a mais, mas, todos os dias, não! Depois você cairá doente ou algo pior, e não será o patrão que lhe ajudará. Muito pelo contrário, irá descarta-lo.
- Você! Já pagou seu imposto hoje?
Responda-o
#15
(12-07-2015, 09:57 PM)DiamanteNegro Escreveu: - Uma frase que sempre digo: "Nunca se mate no trabalho". Um dia o outro você até pode dá um gás a mais, mas, todos os dias, não! Depois você cairá doente ou algo pior, e não será o patrão que lhe ajudará. Muito pelo contrário, irá descarta-lo.


Parecido com um vendedor com carrinho de picolé que perguntei pra ele se trabalhava todo dia no sol quente e andando, e ele respondeu.

'Rapaz, tô trabalhando é pra viver, não é pra morrer não"

Cabra esperto..hehehe
Responda-o
#16
Hulk Escreveu:O que tá rolando é em relação ao horário de sair. O horário de sair é 18h mas sempre saio de 18:40h em diante.

Pode parecer besteira, mas não é. As vezes tenho planos e tbm me programo para fazer diversas coisas e muitas vezes não posso por chegar mais tarde.

Nem sempre é pq realmente tem trampo até mais tarde, mas sim amigos do dono que aparecem, um serviço que meu chefe tem que terminar, esperando algo ou alguém chegar, quase todo dia é uma coisa diferente.

Fico sem jeito para dizer "tô indo embora" e ficar com a imagem manchada.

Como devo proceder?

Sent from my SM-G530BT using Tapatalk
Não me leve a mal, mas você trabalha com o que e qual a sua função.Pergunto isso só pra ter uma noção do contexto.
Responda-o
#17
Essa situação é meio fods.
Já passei por alguns trabalhos que tive esse problema, no caso, pediam coisas em cima da hora de sair. Geralmente eu pergunto se posso entregar no outro dia, alegando que tenho compromisso após o expediente.
A maioria diz que sim, sem problemas, mas já tive chefe que ficava com cara de cú mesmo.
Às vezes rola isso aqui no estágio, mas até hoje nunca fiquei, me parece que, se ficar uma vez de boa vontade, acaba virando obrigação de ficar sempre. "Não dá pra deixar se criar."
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
#18
No meu caso, eu faria isso:

Se eu sou seu chefe, tenho um trabalho importante, fico até tarde, peço que você fique pra me ajudar, você taca um fodase e vai embora sem motivo nenhum importante, só pq está afim de ir mesmo, pode ter certeza que vou te demitir.

Não por isso pq não sou burro de tomar processo, mas você teria que andar pianinho, pra não fazer merda que me desse motivo.

Tem muita gente desempregada com superior, que adoraria ter um trabalho qualquer.

Se não gosta de ter chefe, arrume um trabalho próprio, ou estude pra ser chefe.

Minha opinião
Responda-o
#19
Se estão abusando da sua boa vontade da o papo no rh que tu tem curso ou sei lá, mas estamos em um ano bastante complicado com crise em quase todos os setores, então eu pensaria MUITO BEM antes de começar a tacar o foda-se, o Haunter deu excelentes dicas para lidar com a situação.
Oitavo anjo do apocalipse
Responda-o
#20
Leia e entenda o tópico da "Renda passiva"..e pronto...tá livre desse inferno.
" Não confundam Grande Obra Prima do Mestre Picasso com Grande Pica de Aço do Primo do Mestre de Obra ..."
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)