Avaliação do Tópico:
  • 2 Voto(s) - 4 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Seja forte!
#1
"Enquanto seu inimigo dorme, quente em sua cama, você deve treinar seu machado com muito esforço, e, quando estiver frente a ele, lembre-se das noites em que ele dormia aquecido na companhia da mulher enquanto você treinava sozinho e ao relento. E olhe-o nos olhos e lembre quanto ele está atrasado diante de você na arte da guerra".
 
Owain Liyundegwyr - Ano de 872

“Não louvem o dia antes de a noite ter chegado;
uma mulher até ela ter sido cremada;
uma espada antes de ser experimentada;
uma donzela até se casar;
gelo antes de ser atravessado;
cerveja antes de ter sido bebida.”
 

Provérbio viking.

Os homens atuais se preocupam com a estética quando treinam, mas será que realmente é isso que vai salvar a cabeça de vocês em uma briga? Ou quando um armário cair em cima de vossas cabeças? Ou seus filhos precisarem de ajuda, estando em apuros e precisando que vocês corram 100m como um maratonista queniano? E aí, vai confiar em quem? Nos outros?

Vamos ser heróis das nossas próprias histórias. Sei que alguns gostam de ler, outros de jogar, outros de ouvirem músicas épicas... que tal nós sermos o próprio motivo de tais homenagens? Sermos tão fortes, resilientes e vorazes quanto nenhum outro homem que pisaste na Terra. 'Ah, que sonhador', certo e você, o que tem para me dar além de lamúria? Hércules era um franzino quando era garoto e enfrentou os seus trabalhos depois que o tornaram lendário? Foi fácil? Não. E daí? Se ele tivesse ficado sentado coçando o saco seria o grande Hércules? Bom, então acho que temos um bom motivo para pararem de treinar feitos umas moças ou ficarem coçando o saco no sofá.

O que devemos fazer? Sermos fortes, tanto mentalmente quanto fisicamente. Então devemos priorizar treinos e atividades exaustivas, além de funcionais. Rosca direta pode até te dar bons bíceps, mas que merd@ você irá fazer? Mostrar seus braços para o agressor? Se for fazer rosca direta, não olhe para o seu bíceps, mas pense que está querendo estrangular alguém, use o antebraço para esmagar o haltere, pressione o antebraço para o braço espremendo seu bíceps, faça com violência, rasgue estas fibras. O ferro, como diz, Rollins, nunca mente para vocês, então agradeça a ele sendo o mais violento possível.

Há dois tipos de ritmo de treinos: explosivos visando explosão (sério!?!?!) muscular, velocidade e destreza e lentos visando hipertrofia. Sinceramente? Strongmens, Powerlifters, weighlifters e lutadores, dos tipos mais assustadores possíveis fazem treinamentos explosivos. E só. Treinamento lento só fazem pra memória muscular e dias de recuperação. Esqueçam hipertrofia, ela irá vir como brinde da performance de vocês, sim, performance, cada dia de treino tem que ser como Tom Platz destruindo no agachamento, matando cada milésimo de fibra, de medo, de preguiça, de fraqueza que há nesse pedaço de mortalidade que você chama de existência.

Pesos? Façam rodízios a cada dia/semana/mês, nada irá atrapalhar vocês se TREINAREM VERDADEIRAMENTE PESADO. NADA. Se vocês fazem 20 repetições no supino com 80kg, diminuam para 30kg e façam 50 repetições, façam até sentirem o peito gritar, vocês chorarem de dor. O resultado? Sua mente também hipertrofiou, meus caros. A força virá para a parte que mais se precisa dela: o coração. É lá onde diferenciamos homens de meninos e guerreiros de civis. Sofrer para ultrapassar-se e entrar no vazio existencial do cérebro sem oxigênio é algo que poucos têm a ousadia de atingir, mas vos garanto, que naquela sala escura de suas vistas trêmulas, muitas respostas virão e vocês vão saber do que são feitos.

Sempre usem exercícios compostos e pesos livres. SEMPRE. Treinem com pedras, façam calistênicos junto com treino de pesos, façam tiro, pulem corda, escalem 1000 degraus, SE DIFERENCIEM! Não vai ser uma esteirinha na academia com ar-condicionado que vai deixar o shape de vocês violento ou trara resistência ou força - será o vento na cara, a chuva no corpo com água entrando nos pulmões, o calor de meio dia nas costas e assim vai! 

O desafio do Azoth vai ficar aqui: Peguem um dia do fds que tenham um dia inteiro livre e vocês vão tentar concluir o treino do bane. TEM O DIA INTEIRO. SEM CHORO. Que a evolução de vocês comecem e, se não aguentarem isso, , podem irem brincar de Mr. Olympia em algum canto com o Doritos de vocês. Me sigam os fortes.

[Image: batman-vengeance-of-bane-227-page-22.jpg]
'A Real me deu muito e eu estou pagando de volta.'
Meu Ask

"Ajudou muito a construção deste fórum,membro de honra" 


General Ragnarok.

Responda-o
#2
Ótimo post!
República do Balzaquistão!

"Que delícia, cara" - Mendes, Jailson

O Barão tem todos os filmes do Jailson Mendes "versão do diretor" com comentários e cenas extras, mas ele não empresta pra ninguém.  [Image: delicia.png] 
Responda-o
#3
Pesos? Façam rodízios a cada dia/semana/mês, nada irá atrapalhar vocês se TREINAREM VERDADEIRAMENTE PESADO. NADA. Se vocês fazem 20 repetições no supino com 80kg, diminuam para 30kg e façam 50 repetições, façam até sentirem o peito gritar, vocês chorarem de dor. O resultado? Sua mente também hipertrofiou, meus caros. A força virá para a parte que mais se precisa dela: o coração. É lá onde diferenciamos homens de meninos e guerreiros de civis. Sofrer para ultrapassar-se e entrar no vazio existencial do cérebro sem oxigênio é algo que poucos têm a ousadia de atingir, mas vos garanto, que naquela sala escura de suas vistas trêmulas, muitas respostas virão e vocês vão saber do que são feitos.

Tem muita gente treinando errado, não dão o devido trabalho ao músculo, são ansiosos e velozes, precoces na execução.Esse trecho foi primoroso. Para mudar a rotina mecanicista: 60% da carga e 4 séries de 20.
Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Responda-o
#4
Um dos melhores tópicos que vi sobre o assunto nesse fórum.
Responda-o
#5
Bom texto. Boas post sobre virilidade.
Responda-o
#6
Prezado Azoth e demais confrades,

Qual são exatamente os exercícios do Bane? Abaixo minhas considerações e vivências.

***
Eu andei modificando meus treinos. Agora estou substituindo os exercícios anaeróbicos (musculação) por exercícios aeróbicos (boxe e corrida).

Corrida pretendo manter na faixa dos 5 km entre 20 a 30 minutos. Boxe, pretendo adquirir um saco e fazer alguns treinos esporádicos nessa mesma faixa de tempo, intercalando entre um e outro exercícios. Esporadicamente faria algum exercício de musculação, voltado para fortalecer musculatura do tronco, pernas e abdome - finais de semana.

Fiz essa inversão principalmente pela SAÚDE. Troquei a estética obtida com a musculação pela melhoria cardiovascular e menor risco de lesão dos exercícios aeróbicos mencionados.

O boxe me deixa bastante satisfeito, e libera também negatividade, raiva, esttress do dia-a-dia, e acredito que melhore a força da musculatura do coração pois me sinto muito bem após fazê-lo, bem como a corrida também me ajuda neste sentido.

 Vi o Mr. Roover falando que faz bicicleta, como não encontrei uma esteira disponível ainda venda  que atendesse minhas necessidades e com um preço acessível, talvez cogite a hipótese de adquirir um bice (ergométrica ou de aquelas de ciclista) para fazer diariamente, pois me poupa tempo no caso, e correria somente nos finais de se semana daí.

Mesclando exercícios aeróbicos e de força, temos os denominados calistênicos e workout (basicamente academia ao ar livre / na rua). Andei pesquisando esses tempos, mas não me aprofundei muito, se alguém puder citar mais.

Ficam à vontade para dar sugestões, mas por ora é  o que estou visando implementar.

Tirando o fato da saúde, da estética, concordo que funcionalidade ou empregabilidade do condicionamento físico deve ser voltada a realidade da sua sobrevivência e segurança. Tem até um tópico sobre isso no FdB.
Responda-o
#7
Estou dizendo que Azoth é bom. Muito fera.
Responda-o
#8
Esta frase inicial lembra um artigo de empreendedorismo que li quando tinha uns 15 anos, em que dizia que o homem de sucesso estava transpirando enquanto os demais estavam comendo batatas e tomando coca em frente a TV.
Responda-o
#9
Me inspirou esse artigo, vou mudar meu treino................
Muito tempo sem mudança no corpo....
Responda-o
#10
Sobre tiros li isso aqui

pesquisa mostra que o uso do protocolo de distância de 400, 300, 200, 100 metros, irá produzir uma resposta anabólica significativa, melhor condicionamento e traz benefícios para a composição corporal. Este estudo comparou o efeito de fazer quatro tiros em ordem crescente de distância (100, 200, 300, 400 metros) ou pela ordem inversa, em resposta anabólica em atletas de elite de energia. O intervalo de descanso foi um total de 9 minutos em ambos os protocolos, com 4 minutos de descanso após os 400, a 3 minutos de descanso após os 300 e de 2 minutos de descanso após os 200.
Os resultados mostraram:
[ul]
[li]Maior aumento do hormônio de crescimento (GH) e de lactato no sangue, indicando que este protocolo é metabolicamente mais eficiente e pode levar a perda de gordura ao longo do tempo;[/li]
[li]Houve resposta significativa da testosterona, sugerindo que o protocolo foi eficaz para a construção muscular e criando um anabolizante ambiente;[/li]
[li]Houve maior factor-1 de crescimento semelhante à insulina (IGF-1), um hormônio que melhora ainda mais a adaptação do músculo, o que é importante porque um estudo anterior, utilizando intervalos mais longos de 250 metros, mas de intensidade mais baixa, não elevou o IGF- 1;[/li]
[li]Maior estimulação do eixo GH-IGF-1, destacando-se que mais tempo gasto na formação anaeróbia irá produzir um efeito metabólico maior e mais perda de gordura corporal.[/li]
[/ul]
[justify]Em ambos,  os tipos de treino aumentam a sensibilidade das células ao hormônio insulina, tornando o exercício anaeróbio um ótimo tratamento para o diabetes. Talvez o mais importante seja que exercício anaeróbio também eleva o hormônio do crescimento (GH) – um hormônio poderoso na queima de gordura que ajuda a restaurar os tecidos e construir massa muscular – muito mais do que o treinamento aeróbio. O GH é liberado pelo corpo em grandes quantidades em resposta ao estresse físico acima do limiar de lactato, sendo essa a razão pela qual os tiros são tão eficientes.[/justify]
[justify]Outro hormônio chamado adiponectina, que é liberado pelo tecido adiposo durante o exercício, também ajuda na queima de gordura. Novas evidências científicas mostram que toda vez que se realiza contrações musculares forçadas, a adiponectina é liberada e depois, o corpo ainda produz uma substância chamada PGC1 que funciona como uma “chave mestra”, aumentando as funções metabólicas e musculares e assim, metabolizando a gordura abdominal.[/justify]



http://www.dicasdetreino.com.br/treiname...a-gordura/

Se alguém tiver algo a comentar...
Responda-o
#11
Muito boa a mensagem, ainda mais pra mim que cai um pouco na inércia esse último mês.

Alguém saberia me dizer o nome da HQ que o Azoth usou? Parece ser bem interessante.
Responda-o
#12
Up nesse tópico, muito motivador.
Responda-o
#13
Citação:Eu não me permito faltar, por mais preguiça que eu esteja ou por mais machucado que eu me sinta. Não se permita ser fraco também sucumbindo ao conforto momentâneo. Pense nos seus antepassados e na vida miserável que eles tinham, será mesmo que vc não consegue acordar mais cedo e treinar como homem, e depois que você cumpriu suas obrigações, treinar de novo? Será que você não consegue largar esse doce que te deixa mais afeminado, gordo e idiota e ir comer comida de predador de verdade, ou ficar sem comer? Se for para comer a mesma lavagem que todo mundo chama de comida é melhor ficar sem comer. Honre as calorias que vc ingere, treinando feito louco, saia da média por mérito próprio. Ninguém te deve nada e ninguém vai fazer nada por vc. Ninguém se importa e só vão se importar com vc na hr que perceberem que vc não faz mais parte da média, que vc tem alguma coisa a mais. E acredite, esse dia vai chegar, se vc tiver bolas para suportar toda a fadiga mental e física que é preciso.

Para de andar com cretinos que não tem nada de bom a te oferecer, diga não a comida e coisas estúpidas afeminantes que apenas satisfazem a sua criança interna. Não ande por aí e nem fale atoa com pessoas que vc não tem em alta conta, se de valor. Pare de assistir esse youtuber imbecil e vá ler algum livro que fale da vida de homens de coragem que não tinham medo de morrer. Pare de assistir comédias românticas gays e stand up imbecis e veja filmes  que falem de guerras, honra, sangue, morte, vitória, superação, sexo com mulheres e coisas viris. Pare de escutar música suave e ouça coisas agressivas que te motivem a destruir tudo na sua frente. Conheça a história do seu sangue e honre toda merda que seus antepassados tiveram que passar. Para de esperar do mundo alguma coisa e faça por conta própria e se não conseguir, insista até conseguir. Mude toda sua vida e não veja nem consuma mais nada que seja desvirilizante ou te afaste do conceito de Männerbund, seja filme, livro, comida ou o que for. Com o tempo esse conceito vai ficando mais cristalizado no seu consciente e vc vai encontrar meios de criar o seu próprio clã. Comece a imputar direta e indiretamente esses idéias nas pessoas que vc considera que as coisas vão acontecer.


FONTE: http://complexoherculeo.blogspot.com/201...l#comments
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)