Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Mentes Perigosas
#21
Depois respondo melhor, mas gostaria de deixar registrado que a Dra Ana Beatriz é uma coroa deliciosa, adoro uma balzac
Oitavo anjo do apocalipse
Responda-o
#22
(24-04-2018, 01:02 PM)Escobar Escreveu: Excelente Texto.  

Fiquei interessado, se não me engano comprei esse livro pra dar de presente a minha mulher, acho ainda tenho ele aqui em casa. Vou ler e depois volto pra dar minha opinião.

Bem, ela deveria ter lido Smile
Responda-o
#23
Me veio a mente dois candidatos.

O primeiro é um cara que trabalhava comigo, era meu colega, éramos da mesma hierarquia, a mais baixa, pois éramos concursados temporários enquanto os outros eram de fato efetivos, porém ele tinha o péssimo hábito de chegar mandando fazer as coisas, em tom de ordem mesmo, ele não pedia para fazer tal coisa, ele chegava dando uma ordem, como se fosse o dono do lugar, porém era uma lambeção de bota nojenta com quem estava em cima na hierarquia.

Não posso negar que ele era proativo e confiante, então muitas funções lá aprendeu até com mais facilidade que eu, mas dava para ver que estava sempre querendo tirar uma vantagem e me diminuir sempre que dava.

Outro cara eu acho que era em um grau bem menor, um amigo meu, certa vez ele, sabendo que eu tinha um dinheiro guardado, tentou me convencer de abrir um negócio de lanches, eu obviamente iria entrar com o dinheiro, ele realmente foi eloquente em me convencer, ao ponto de eu falar para eu nem falar disso para meus familiares, pois eles iriam me desencorajar, porém eu o enrolei e deu que ele conseguiu uma proposta de emprego e saiu da cidade e nunca mais tocou no assunto, mantemos contato até hoje, porém eu sempre mantenho um pé meio atrás, apesar de tudo, esses dias estávamos conversando com um terceiro cara que brincou dele tentar vende-lo uma pirâmide sobre bitcoin ou coisa assim, ali eu vi que ele não era de fazer aquilo só comigo.

Em ambos os casos, eu não acho que chegasse ao nível de psicopatia, mas talvez de narcisismo, alto, no primeiro caso, e médio, no segundo, pois eles não eram de ficar se vitimizando e julgando a culpa nos outros, um era só meio puxa saco e cínico e o outro, meio malandrão pra fazer negócios, mas terminava ai.

Falando em vitimismo, eu lembrei de uma guria que me relacionei ano passado, essa sim gostava de se vitimizar e dizer como ela se sentia mal e como eu só queria usar ela, sendo que em nenhum momento eu falava que queria algo sério com ela e ela mesma se denominada como vagabunda.

Por conta disso, um dia ela começou a chorar do nada perto de mim, e depois disso discutimos, pouco tempo depois ela me bloqueou e ficou por isso mesmo.

Pouco tempo depois conheci outra guria que era muito mais tranquila, e tinha um passado muito mais difícil que a que eu falei acima, me mostrando que traumas não são desculpa para a pessoa ter uma personalidade intragável.

É bom viver essas histórias que meio que sua visão vai se aguçando para perceber as malandragens do mundo.
Responda-o
#24
Já li esse livro, é excelente.

O comportamento que mais me deixa desconfiado de estar lidando com um possível psicopata é o sujeito te elogiar de graça, ficar forçando a amizade te pagando coisas, te chamando pra sair, te mandando mensagens no whatsapp o dia todo. Todos que fizeram algo parecido comigo, se revelaram nada confiáveis depois. O vitimismo também nunca falha.

Um sujeito que cortei contato tinha esses comportamentos. Sempre me elogiando, me jogando pra cima, toda ação dele era calculada pra extrair algum favor meu, quando não conseguia saia resmugando e sumia. Depois voltava da mesma forma.

Uma vez caí na besteira de emprestar dinheiro pra ele e óbvio, nunca me pagou. Perdoei a dívida pra não se estressar mais, quando cobrava eram sempre as mesmas histórias: as coisas estão difíceis, estou sem emprego, estou quebrado, quando entrar um dinheirinho vou te pagar, etc. Me pedia mil desculpas e ficava sempre nessa ladainha vitimista interminável. Enquanto isso, comprava iphone e notebook novos.

Todo psicopata tem esses traços de comportamento: força a amizade e se faz de vítima. Identificou essas características em alguém? Corta contato.
Responda-o
#25
(22-09-2022, 08:52 AM)Darien Gordon Escreveu: Já li esse livro, é excelente.

O comportamento que mais me deixa desconfiado de estar lidando com um possível psicopata é o sujeito te elogiar de graça, ficar forçando a amizade te pagando coisas, te chamando pra sair, te mandando mensagens no whatsapp o dia todo. Todos que fizeram algo parecido comigo, se revelaram nada confiáveis depois. O vitimismo também nunca falha.

Um sujeito que cortei contato tinha esses comportamentos. Sempre me elogiando, me jogando pra cima, toda ação dele era calculada pra extrair algum favor meu, quando não conseguia saia resmugando e sumia. Depois voltava da mesma forma.

Uma vez caí na besteira de emprestar dinheiro pra ele e óbvio, nunca me pagou. Perdoei a dívida pra não se estressar mais, quando cobrava eram sempre as mesmas histórias: as coisas estão difíceis, estou sem emprego, estou quebrado, quando entrar um dinheirinho vou te pagar, etc. Me pedia mil desculpas e ficava sempre nessa ladainha vitimista interminável. Enquanto isso, comprava iphone e notebook novos.

Todo psicopata tem esses traços de comportamento: força a amizade e se faz de vítima. Identificou essas características em alguém? Corta contato.

O bajulador é um sujeito muito perigoso, mas pra mim uma característica clássica de nego que não presta é o coitadimnho/a, principalmente essas minas que tem uma vida sofrida e sofreu "o pão que o diabo amassou" na mão de algum cafa, essas são de longe as mais perigosas, nao necessariamente psicopatas

O psicopata tem um lance que é bem comum e padrão, geralmente esconde passado/familia/circulo social, ta sempre pulando de um lugar pra outro
Oitavo anjo do apocalipse
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)