Avaliação do Tópico:
  • 1 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
#SomosTodosOtários
#1
Saudações confrades!


Hoje senti vontade de parar um pouco para refletir sobre o quanto somos enganados nessa vida, o que fazemos ou não fazemos para nos libertar dessa situação e onde a Real entra nos ajudando nesse processo de não sermos mais enganados.


O título é uma hashtag utilizada pelo Canal do Otário¹ e foi o início da minha “inspiração” para abrir um tópico sobre o assunto. Assim acho importante trazer a definição do significado da palavra otário.


Citação:Otário adj. e s.m. Que ou aquele que se deixa enganar facilmente; bobo.
Fonte: Dicionário Larousse Cultural



A ideia aqui é refletir o quanto nos deixamos facilmente ser enganados. Na verdade isso acontece em praticamente todas as áreas da nossa vida, só pra citar: Financeira, família, mulheres, estudos, etc. Vivemos num ciclo onde estamos sempre sendo enganados por alguém, nesse processo acabamos atrasando a nossa vida, isso quando não nos prejudicamos bastante, as vezes até de modo irreparável.


A grande maioria dos que chegaram a Real só a conheceram porque estavam sendo feitos de otários por uma mulher em uma relação que muitas vezes não só era insatisfatória, mas que também trouxe prejuízos irreversíveis ou dificilmente reversíveis, tais como dilapidação de patrimônio, doenças físicas ou psicológicas, perda de bons amigos, bom emprego ou empresa, problemas em relações familiares com filhos, mãe, pai, etc.


Porém, ao estudarmos os materiais realistas percebemos que o assunto mulheres deve ser encarado apenas como um chamariz que leva a outras questões, que o sofrimento amoroso do homem é apenas um dos “tentáculos” da matrix.


Descobrimos por exemplo o quanto somos condicionados a ser socialmente dependentes, acomodados em diversas áreas em que deveríamos ser vigilantes, isso leva o realista a desenvolver outros interesses, que dentre eles podemos citar:


- Formas de ter saídas com mulheres com bom custo-benefício;
- Formas de ganhar dinheiro ou de poupar dinheiro;
- Formas de cuidar do corpo
- Aprendizado habilidades (soft skills) que nos tornam socialmente menos independentes


Um sentimento que é importante para a evolução pessoal é a humildade para reconhecer o estado no qual nos encontramos e os pontos fracos que deverão ser trabalhados.


Um realista que por exemplo fica sempre culpando os outros pelo estado em que se encontra precisa ter consciência de que daqui pra frente é com ele, como certa vez disse Pedro Constantino²: “a culpa pode não ser dele, mas a responsabilidade é”. É aqui que entra o que me motivou a fazer esta reflexão. Precisamos aprender a admitir que em algumas (ou muitas) áreas das nossas vidas ainda somos facilmente enganados, por isso “somos todos otários” e se quisermos ter uma vida de plena realização, precisamos desenvolver métodos comportamentais que irão nos tirar dessa condição de otários.


Somos otários quando pagamos por algo um valor muito acima do realmente vale; quando compramos caro coisas que vão acabar com a nossa saúde; quando deixamos por isso mesmo quando nossos direitos não são respeitados; quando pagamos mais impostos do que precisaríamos por uma mera questão de orgulho; quando caímos no canto da sereia de alguma aproveitadora; enfim, as possibilidades são muitas e tudo isso pode estar acontecendo neste exato momento.


Tenho me interessado por esta questão porque acredito que é possível uma mudança social a partir da base (ou seja, o povo) a partir de comportamentos simples, por exemplo: Se nenhum brasileiro aceitasse comprar um veículo zero km com os preços e tributos que tem atualmente, o estado e as montadoras se veriam obrigados a oferecer incentivos para que a população voltasse a comprar veículos, o que faria o preço ficar mais justo, pelo menos nos padrões internacionais.


Não seria preciso sair as ruas nem fazer manifestação alguma, este único comportamento social do exemplo acima seria capaz de promover uma grande transformação na economia.


Enfim, era isso que queria compartilhar, gostaria que os confrades compartilhassem o que tem feito em suas vidas, em qualquer área que seja, onde perceberam que estavam sendo feitos de otários e, visando acabar com esse ciclo vicioso, agora tem uma atitude diferente. Acho importante compartilharmos estas coisas, assim influenciamos positivamente uns com os outros.


Fé e Honra,
Senna.


1 - O fato de gostar do Canal do Otário não implica que eu concorde totalmente com os pontos de vista dele. Discordo radicalmente, por exemplo, dentre outras coisas, da visão que ele tem do aborto e liberação das drogas.

2 - Autor do Blog Cool Vibes: http://coolvibesblog.blogspot.com.br/
Membro Associado da Marmito Man Corporation

Quer me perguntar algo? - Visite meu Ask.fm - [Backup]
Responda-o
#2
A meu ver, o maior problema nas relações humanas é a questão da pessoa sempre querer sair na vantagem em tudo. Isso acaba influenciando no comportamento e fazendo com que elas trapaceiem uns aos outros. 

É importante ficar em alerta com tudo - sem paranoia - e nem ser muito ingênuo com certas atitudes das pessoas de uma forma geral.
Responda-o
#3
De fato somos enganados várias vezes.
Porém deve-se tomar cuidado pra não ficar paranóico achando que nenhuma pessoa ou organização seja confiável.
Responda-o
#4
Bons critérios e saber ponderá-los, sem levar tudo a ferro e fogo..

É bom ser observador e saber bem (ou tentar saber) sobre o que se passa, o que é justo/aceitável, para não se isolar/revoltar.

Esse negócio de 'carro zero', pau véio pelado 1.0 por 40K é um ponto que exemplifica bem essa enganação.

Se não tiver alguma habilidade, é fácil se revoltar com a sistemática brasileira.
Responda-o
#5
Inúmeras coisas como o absurdo da nossa alimentação baseada em carboidratos lixos... ou recomendações escrotas de comer bolachinha com margarina de manhã e coisas do gênero.

A escrota necessidade do povo brasileiro de aparecer para os outros por meio de redes sociais e a todo lugar que for tirar uma foto e postar no facebruik para dizer que existe... a ostentação lixo, lavagem cerebral pela cultura lixo... a auto afirmação pela bebedeira e saideiras para baladas e noites animadas... ser low profile ajuda nisso tudo

Nossa podre educação que não serve para coisa alguma... a desculpa esfarrapada que a responsabilidade pela burrice cronica é a educação(formal pela escola), quando é possivel adquirir quase tudo pela internet e se auto instruir. A alienação ideológica com o marxismo cultural avançando a todo vapor.

São tantas coisas que poderia ficar até amanhã e faltaria caracteres
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
#6
(21-06-2017, 11:36 PM)Bean Escreveu: Inúmeras coisas como o absurdo da nossa alimentação baseada em carboidratos lixos... ou recomendações escrotas de comer bolachinha com margarina de manhã e coisas do gênero.

Tem isso e ainda, aproveitando o gancho, ainda tem o fato de termos que nos preocupar com a qualidade dos alimentos comercializadas na Huelândia, como por exemplo, a carne que é vendida aqui, se foi adulterada ou não, por exemplo.

Realmente, concordando com alguns confrades, todo cuidado é pouco para não virarmos paranóicos com tudo e todos, mas não tocar o foda-se para isso também é importante.
Louvado seja o SENHOR, minha rocha; ele treina minhas mãos para a guerra e dá a meus dedos habilidade para a batalha. Ele é meu aliado infalível e minha fortaleza, minha torre segura e meu libertador. Ele é meu escudo, em quem me refugio; faz as nações se sujeitarem a mim. Salmos 144:1-2

強さと名誉と尊厳
Responda-o
#7
Caralho... nego falando tanto de administração aqui ultimamente que tô achando que eu devo conhecer gente daqui. aeaehuhea
The absence of virtue is claimed by despair






Responda-o
#8
(21-06-2017, 03:24 PM)Senna Escreveu: Enfim, era isso que queria compartilhar, gostaria que os confrades compartilhassem o que tem feito em suas vidas, em qualquer área que seja, onde perceberam que estavam sendo feitos de otários e, visando acabar com esse ciclo vicioso, agora tem uma atitude diferente. Acho importante compartilharmos estas coisas, assim influenciamos positivamente uns com os outros.

Muito boa a iniciativa!

Vou compartilhar algumas coisas que faço em algumas áreas:

Na Matrix religiosa, o que o Pastor prega e o que eu leio na internet, eu vou estudar o assunto em casa, comparando na Bíblia versículo com versículo do mesmo tema, e muitas vezes, tenho visto coisas diferentes do que é pregado por aí.

Em relação a carros, eu já decidi a não comprar mais carros 0 km. Prefiro comprar de outras pessoas, o preço é muito caro nessas concessionárias. E tudo que eu vejo que é superfaturado, em qualquer outra área, eu evito, as vezes compro pirata, clandestino, mas não compro algo que está bem acima do valor que deveria.

Eu gosto de pagar as coisas em dinheiro, para que os comerciantes não paguem tantos impostos, pois muitos que recebem em dinheiro dão um jeito de não pagar sobre isso, agora com cartão eles não conseguem, e eu também não tenha muitos gastos para explicar.

Procuro comprar as coisas nos lugares mais baratos para incentivar e recompensar os comerciantes que abaixam o preço e que são competitivos.

Com exceção das empresas que fazem propagandas feministas, ou com ideologias esquerdistas, eu deixo de comprar deles, e as vezes pago um pouco mais caro para comprar de uma empresa neutra. Não financio esquerdistas e feministas e nem empresas que os apoiam. É um boicote individual. Big Grin

Tenho criado o hábito de pesquisar o que me interessa pela internet, em vez de pagar pelos serviços. Exemplo: O chuveiro aqui de casa queimou outro dia, eu pesquisei como consertar, comprei uma resistência por 3,50 e eu mesmo consertei, o eletricista queria cobrar 80 reais. Tudo que estraga aqui, eu mesmo conserto, e o que eu não sei eu pesquiso. Já consertei bastante coisa.

Alguns outros serviços como capinar o lote, eu também faço, em vez de pagar para fazerem. Eu tenho tempo livre, se eu não tivesse, eu até pagaria sem problemas. Mas como estudo muito, é bom fazer serviços braçais de vez em quando para espairecer a mente.

Reduzi o consumo de carne industrializada e de ovos industrializados, o meu pai construiu um galinheiro na chácara há alguns anos atrás, temos umas 170 galinhas e estou suprido de ovos caipiras. Temos uma horta orgânica também muito boa, sem agrotóxicos. E várias arvores frutíferas diferentes. Não faltam frutas, nem verduras, nem ovos.

Estou migrando de banco para bancos que não cobram taxas abusivas, aliás que não cobram taxas nenhuma, estou migrando para os bancos sem taxas e sem filas, que se resolve tudo online. Chega desse roubo todo.

Comprei pesos para malhar em casa, não vou mais para academia, cheguei a malhar 6 meses, mas os instrutores são extremamente manginas, ficam cercando as gostosas em vez de resolver as duvidas de frangos como eu, nenhum sabia explicar como fazer o levantamento terra, por exemplo, e chamar eles para perguntar alguma coisa, parece que estamos incomodando e ainda agem com descaso. Além do fato de alguns lá que ficam alugando o aparelho e o preço alto. E temos tudo bem explicado na internet, basta ter paciência de pesquisar e estudar. Estou praticando ser autodidata em todas as áreas.

Também tenho cortado distrações que atrapalham a minha produtividade, como pornografia, videogames, televisão, facebook, pois tiravam o meu foco e me faziam gastar horas preciosas de vida.

Tenho comprado livros de direita da livraria para ler, em vez de simplesmente baixar de graça pela net, como forma de incentivar e recompensar os escritores que lutam contra a esquerda.

Não pago por cursos de inglês, estudo pela internet, tem muito material bom e grátis por aí.

Eu fechei o meu facebook pessoal há uns anos atrás, para não tomar o meu tempo e nem ficar vendo aquele tanto de posts inúteis que tinham. Sei que tem umas páginas boas lá, mas não tenho acompanhado nada, talvez eu volte no futuro, mas de forma ponderada, só com o objetivo de focar em páginas produtivas e que sejam focadas nos meus objetivos.

Não frequento baladas e nem essas festas. No máximo eu vou em festinhas de família, só pra marcar presença.

Nos relacionamentos eu também não perco mais tempo com amigos inúteis que não fazem nada de útil, e a maioria foi se afastando naturalmente porque não estavam nos mesmo objetivos do que eu. Eu tenho andando com pessoas que pensam como eu, por exemplo, estudando para concurso, tenho conversado com realistas que também estudam. Em relação a investimentos, tenho conversado com realistas que também investem. Eu não tenho muito assunto para conversar com pessoas que estão ali paradas em empregos monótonos e que gastam todo o dinheiro em baladas. A maioria das pessoas que converso atualmente são outros realistas do fórum. Meus antigos amigos acabaram ficando lá parados no mesmo lugar, sofrendo na mão de espertinhas, em empregos fracos, sem pensar em muita coisa.

Não fico fazendo favorzinho pra mulheres. Elas vem me pedir com jeitinho, querendo dar uma de esperta, eu corto logo, já ficam chateadas, falam que não sou cavalheiro, mas o Libertador aqui não é trouxa pra cair nesses papinhos e não vou aliviar pra ninguém não. Eu já tenho minha vida e objetivos pra correr atrás, elas que se virem sozinhas com os problemas delas também. Vão procurar um mangina pra se aproveitar.

Quando pedem alguma coisa e eu preciso que elas façam outra por mim, eu já negocio na hora, se me ajudar, eu ajudo, caso contrário, nada feito. Só ajudo se eu perceber que posso conseguir algo de útil dessa mulher. Não existe favor grátis comigo.

Aprendi a dizer não para familiares, que também ficam meio chateados, mas agora não tem ninguém se escorando pra ficar me pedindo coisas que eles podem fazer sozinhos como pra levar não sei quem pro hospital, pra consertar não sei o quê. Eu ajudo quando eu realmente quero.


Que eu lembre de cabeça são essas algumas atitudes que tenho feito.
“A maior necessidade do mundo é a de homens — homens que se não comprem nem se vendam; homens que, no íntimo de seu coração, sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus.” Ellen White, Educação, Pág 57.
Responda-o
#9
(26-06-2017, 08:37 PM)Libertador Escreveu: Muito boa a iniciativa!

Vou compartilhar algumas coisas que faço em algumas áreas:

Na Matrix religiosa, o que o Pastor prega e o que eu leio na internet, eu vou estudar o assunto em casa, comparando na Bíblia versículo com versículo do mesmo tema, e muitas vezes, tenho visto coisas diferentes do que é pregado por aí.

Em relação a carros, eu já decidi a não comprar mais carros 0 km. Prefiro comprar de outras pessoas, o preço é muito caro nessas concessionárias. E tudo que eu vejo que é superfaturado, em qualquer outra área, eu evito, as vezes compro pirata, clandestino, mas não compro algo que está bem acima do valor que deveria.

Eu gosto de pagar as coisas em dinheiro, para que os comerciantes não paguem tantos impostos, pois muitos que recebem em dinheiro dão um jeito de não pagar sobre isso, agora com cartão eles não conseguem, e eu também não tenha muitos gastos para explicar.

Procuro comprar as coisas nos lugares mais baratos para incentivar e recompensar os comerciantes que abaixam o preço e que são competitivos.

Com exceção das empresas que fazem propagandas feministas, ou com ideologias esquerdistas, eu deixo de comprar deles, e as vezes pago um pouco mais caro para comprar de uma empresa neutra. Não financio esquerdistas e feministas e nem empresas que os apoiam. É um boicote individual. Big Grin

Tenho criado o hábito de pesquisar o que me interessa pela internet, em vez de pagar pelos serviços. Exemplo: O chuveiro aqui de casa queimou outro dia, eu pesquisei como consertar, comprei uma resistência por 3,50 e eu mesmo consertei, o eletricista queria cobrar 80 reais. Tudo que estraga aqui, eu mesmo conserto, e o que eu não sei eu pesquiso. Já consertei bastante coisa.

Alguns outros serviços como capinar o lote, eu também faço, em vez de pagar para fazerem. Eu tenho tempo livre, se eu não tivesse, eu até pagaria sem problemas. Mas como estudo muito, é bom fazer serviços braçais de vez em quando para espairecer a mente.

Reduzi o consumo de carne industrializada e de ovos industrializados, o meu pai construiu um galinheiro na chácara há alguns anos atrás, temos umas 170 galinhas e estou suprido de ovos caipiras. Temos uma horta orgânica também muito boa, sem agrotóxicos. E várias arvores frutíferas diferentes. Não faltam frutas, nem verduras, nem ovos.

Estou migrando de banco para bancos que não cobram taxas abusivas, aliás que não cobram taxas nenhuma, estou migrando para os bancos sem taxas e sem filas, que se resolve tudo online. Chega desse roubo todo.

Comprei pesos para malhar em casa, não vou mais para academia, cheguei a malhar 6 meses, mas os instrutores são extremamente manginas, ficam cercando as gostosas em vez de resolver as duvidas de frangos como eu, nenhum sabia explicar como fazer o levantamento terra, por exemplo, e chamar eles para perguntar alguma coisa, parece que estamos incomodando e ainda agem com descaso. Além do fato de alguns lá que ficam alugando o aparelho e o preço alto. E temos tudo bem explicado na internet, basta ter paciência de pesquisar e estudar. Estou praticando ser autodidata em todas as áreas.

Também tenho cortado distrações que atrapalham a minha produtividade, como pornografia, videogames, televisão, facebook, pois tiravam o meu foco e me faziam gastar horas preciosas de vida.

Tenho comprado livros de direita da livraria para ler, em vez de simplesmente baixar de graça pela net, como forma de incentivar e recompensar os escritores que lutam contra a esquerda.

Não pago por cursos de inglês, estudo pela internet, tem muito material bom e grátis por aí.

Eu fechei o meu facebook pessoal há uns anos atrás, para não tomar o meu tempo e nem ficar vendo aquele tanto de posts inúteis que tinham. Sei que tem umas páginas boas lá, mas não tenho acompanhado nada, talvez eu volte no futuro, mas de forma ponderada, só com o objetivo de focar em páginas produtivas e que sejam focadas nos meus objetivos.

Não frequento baladas e nem essas festas. No máximo eu vou em festinhas de família, só pra marcar presença.

Nos relacionamentos eu também não perco mais tempo com amigos inúteis que não fazem nada de útil, e a maioria foi se afastando naturalmente porque não estavam nos mesmo objetivos do que eu. Eu tenho andando com pessoas que pensam como eu, por exemplo, estudando para concurso, tenho conversado com realistas que também estudam. Em relação a investimentos, tenho conversado com realistas que também investem. Eu não tenho muito assunto para conversar com pessoas que estão ali paradas em empregos monótonos e que gastam todo o dinheiro em baladas. A maioria das pessoas que converso atualmente são outros realistas do fórum. Meus antigos amigos acabaram ficando lá parados no mesmo lugar, sofrendo na mão de espertinhas, em empregos fracos, sem pensar em muita coisa.

Não fico fazendo favorzinho pra mulheres. Elas vem me pedir com jeitinho, querendo dar uma de esperta, eu corto logo, já ficam chateadas, falam que não sou cavalheiro, mas o Libertador aqui não é trouxa pra cair nesses papinhos e não vou aliviar pra ninguém não. Eu já tenho minha vida e objetivos pra correr atrás, elas que se virem sozinhas com os problemas delas também. Vão procurar um mangina pra se aproveitar.

Quando pedem alguma coisa e eu preciso que elas façam outra por mim, eu já negocio na hora, se me ajudar, eu ajudo, caso contrário, nada feito. Só ajudo se eu perceber que posso conseguir algo de útil dessa mulher. Não existe favor grátis comigo.

Aprendi a dizer não para familiares, que também ficam meio chateados, mas agora não tem ninguém se escorando pra ficar me pedindo coisas que eles podem fazer sozinhos como pra levar não sei quem pro hospital, pra consertar não sei o quê. Eu ajudo quando eu realmente quero.


Que eu lembre de cabeça são essas algumas atitudes que tenho feito.

Gostei da sua lista. É perfeitamente praticável.

Partilho do mesmo pensamento com relação a quase todos os itens. Apenas com relação as distrações, não pretendo cortar, mas reduzir ao máximo para que se torne apenas um hobbie ou algo a ser feito no tempo livre.

No mais, comprar carros seminovos de outras pessoas, ser autodidata e deixar as redes sociais de lado é algo que todo homem que honra as suas azeitonas deveria fazer.

Fora que treinar em casa é muito mais viril, sem aquele ambiente tóxico, onde o instrutor, além de ser manginão, pode ser um completo imbecil que não entende porra nenhuma de musculação, como já aconteceu por aqui onde moro.
Louvado seja o SENHOR, minha rocha; ele treina minhas mãos para a guerra e dá a meus dedos habilidade para a batalha. Ele é meu aliado infalível e minha fortaleza, minha torre segura e meu libertador. Ele é meu escudo, em quem me refugio; faz as nações se sujeitarem a mim. Salmos 144:1-2

強さと名誉と尊厳
Responda-o
#10
(27-06-2017, 11:35 AM)Samanosuke Escreveu: Partilho do mesmo pensamento com relação a quase todos os itens. Apenas com relação as distrações, não pretendo cortar, mas reduzir ao máximo para que se torne apenas um hobbie ou algo a ser feito no tempo livre.

Esse é o ideal. Mas eu não confio tanto assim no meu dominio próprio e prefiro não dar brechas para as minhas fraquezas. Eu até relatei no tópico das distrações que videogame é extremamente viciante pra mim, é o que eu mais tenho que tomar cuidado. Pornografia, facebook e filmes na tv a cabo também tomavam bastante o meu tempo.

Eu substitui os hábitos ruins por outros saudaveis, tirei os listados acima e coloquei leitura de livros que gosto, nas horas vagas, pois o Bean compartilhou um link do professor pierreluigi que explica que a leitura é uma das melhores formas de aumentar a inteligência, também comprei uns instrumentos musicais e estou aprendendo a tocar, e frequento o fórum regularmente. E estou fazendo atividades físicas. Mas eu ainda estou escolhendo e construindo a minha lista de hobbies.

Então, eu só substitui os hobbies, pois todo homem precisa ter alguma valvula de escape, algo que possam extravasar o estresse, porque se não a pessoa não aguenta e explode, como uma panela de pressão que vai acumulando a pressão até explodir se ela não tiver a valvula de escape, então, todos temos que ter o momento de diversão, eu só tirei os hobbies nocivos e coloquei hobbies neutros ou construtivos no lugar.
“A maior necessidade do mundo é a de homens — homens que se não comprem nem se vendam; homens que, no íntimo de seu coração, sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus.” Ellen White, Educação, Pág 57.
Responda-o
#11
(27-06-2017, 01:17 PM)Libertador Escreveu:
(27-06-2017, 11:35 AM)Samanosuke Escreveu: Partilho do mesmo pensamento com relação a quase todos os itens. Apenas com relação as distrações, não pretendo cortar, mas reduzir ao máximo para que se torne apenas um hobbie ou algo a ser feito no tempo livre.

Esse é o ideal. Mas eu não confio tanto assim no meu dominio próprio e prefiro não dar brechas para as minhas fraquezas. Eu até relatei no tópico das distrações que videogame é extremamente viciante pra mim, é o que eu mais tenho que tomar cuidado. Pornografia, facebook e filmes na tv a cabo também tomavam bastante o meu tempo.

Eu substitui os hábitos ruins por outros saudaveis, tirei os listados acima e coloquei leitura de livros que gosto, nas horas vagas, pois o Bean compartilhou um link do professor pierreluigi que explica que a leitura é uma das melhores formas de aumentar a inteligência, também comprei uns instrumentos musicais e estou aprendendo a tocar, e frequento o fórum regularmente. E estou fazendo atividades físicas. Mas eu ainda estou escolhendo e construindo a minha lista de hobbies.

Então, eu só substitui os hobbies, pois todo homem precisa ter alguma valvula de escape, algo que possam extravasar o estresse, porque se não a pessoa não aguenta e explode, como uma panela de pressão que vai acumulando a pressão até explodir se ela não tiver a valvula de escape, então, todos temos que ter o momento de diversão, eu só tirei os hobbies nocivos e coloquei hobbies neutros ou construtivos no lugar.

Muito inteligente esse lance de trocar os hobbies, e optar por atividades que estimulam o aprendizado. 

Por sinal, onde posso encontrar esse link do professor pierreluigi ?
Louvado seja o SENHOR, minha rocha; ele treina minhas mãos para a guerra e dá a meus dedos habilidade para a batalha. Ele é meu aliado infalível e minha fortaleza, minha torre segura e meu libertador. Ele é meu escudo, em quem me refugio; faz as nações se sujeitarem a mim. Salmos 144:1-2

強さと名誉と尊厳
Responda-o
#12
(27-06-2017, 01:22 PM)Samanosuke Escreveu: Muito inteligente esse lance de trocar os hobbies, e optar por atividades que estimulam o aprendizado. 

Por sinal, onde posso encontrar esse link do professor pierreluigi ?

Neste link: Aprendendo a aprender 1
“A maior necessidade do mundo é a de homens — homens que se não comprem nem se vendam; homens que, no íntimo de seu coração, sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus.” Ellen White, Educação, Pág 57.
Responda-o
#13
Há um tempo atrás tentei diminuir o uso do Facebook, mas apenas migrei de vício e fui pro videogame, pois cometi o erro de deixar tempo "livre". A melhor forma de diminuir ou parar coisas inúteis é realmente substituição, agora com a faculdade me forço a ler, pra criar um hábito, e por consequência, tenho diminuído o tempo nas redes sociais
Responda-o
#14
UP SUPREMO
Louvado seja o SENHOR, minha rocha; ele treina minhas mãos para a guerra e dá a meus dedos habilidade para a batalha. Ele é meu aliado infalível e minha fortaleza, minha torre segura e meu libertador. Ele é meu escudo, em quem me refugio; faz as nações se sujeitarem a mim. Salmos 144:1-2

強さと名誉と尊厳
Responda-o
#15
(28-06-2017, 03:04 AM)Dantas Escreveu: Há um tempo atrás tentei diminuir o uso do Facebook, mas apenas migrei de vício e fui pro videogame, pois cometi o erro de deixar tempo "livre". A melhor forma de diminuir ou parar coisas inúteis é realmente substituição, agora com a faculdade me forço a ler, pra criar um hábito, e por consequência, tenho diminuído o tempo nas redes sociais

Cometi o mesmo erro, só substitui um vício por outro vício. Abandonei o facebook porque me tomava tempo e acabei indo para o Instagram e perdendo bastante tempo lá agora.

É dificil não ser feito de otário hoje em dia. Uma empresa que vou boicotar agora é o da Gilete com aquela propaganda idiota. Seria bom se tivesse uma lista de empresas que financiam esquerdismo e feminismo para facilitar o boicote na hora de comprar. Alguém sabe se já foi feito uma relação desse tipo?
Responda-o
#16
Assistia TV e era escravo do consumismo a maioria das coisas inúteis que passava nas propagandas eu comprava desnecessariamente como roupas, sapatos e eletrodomésticos que nem sabia como usar, já tenho 4 anos que não assisto TV e não gasto mas dinheiro com coisas que eu já tenho. Larguei de ser Otário nessa área do consumismo desnecessário, mas ainda falta outras...Yaoming
"Antes de mas nada, saiba que você morrera e sera esquecido. Portanto, Busque  a felicidade dentro de sua alma e não fora. Entregue-se ao seu espirito. Somente ele estará com você depois da morte." (Nessahan Alita)

Spoiler Revelar
"Desenvolver apenas algumas camadas, negligenciando outras, mais cedo ou mais tarde, a vida cobrara o preço da negligencia." (Mandrake)

"Como eu sempre digo, o homem que não conhece a Real sempre acaba se dando mal." (Conde de Monte Cristo)
Responda-o
#17
Acho que você é sempre otário, por mais que seja esclarecido, pelo simples fato de ao comprar um produto ser taxado com uma carga tributária abusiva.
Redes sociais são uma verdadeira perda de tempo, só serve pra procrastinação.
Até um tempo atrás estava jogando muito PS4 e isto estava prejudicando meus estudos. Tava foda: chegava em casa 23h30 e ficava até as 4h jogando. Acordo às 7h30. Estava dormindo menos de 4h por dia, em 2 semanas apareceram umas olheiras horríveis em mim e fiquei com uma puta cara de derrubado, tipo aqueles caras que acabaram de virar mendigo, com aspecto cansado.
Peguei o console e deixei na casa dos meus pais para cortar de vez a tentação. 
Funcionou.
"Escola? E o aprendizado com os próprios erros? A experiência te faz professor de si próprio".
Responda-o
#18
(23-01-2019, 09:39 AM)Lixeiro Escreveu: Cometi o mesmo erro, só substitui um vício por outro vício. Abandonei o facebook porque me tomava tempo e acabei indo para o Instagram e perdendo bastante tempo lá agora.

É dificil não ser feito de otário hoje em dia. Uma empresa que vou boicotar agora é o da Gilete com aquela propaganda idiota. Seria bom se tivesse uma lista de empresas que financiam esquerdismo e feminismo para facilitar o boicote na hora de comprar. Alguém sabe se já foi feito uma relação desse tipo?

Tópico criado.

https://legadorealista.net/forum/showthr...p?tid=3581
Responda-o
#19
As ideias são muito boas. Fazer a nossa parte. O nosso boicote individual.
Responda-o
#20
Acredito que o principal hoje é evitar perder tempo com redes sociais e internet.

Por exemplo, estou perdendo meu tempo nesse exato momento enquanto poderia estar dormindo.

Esses são fatores dificeis de controlar.
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)