Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
COMO ACABAR COM A ACNE
#1
Quase 85 por cento das pessoas têm acne em algum momento de suas vidas, tornando a acne a doença de pele mais comum nos EUA. Enquanto a acne geralmente começa durante a puberdade, ela não está restrita a adolescentes e pode impactar qualquer faixa etária - até mesmo quando você estiver com seus cinquenta anos e até mesmo além disso.
Embora não seja fisicamente perigosa, a acne pode cobrar um preço psicológico considerável. Algumas pessoas que sofrem com ela tornam-se tão inibidas e constrangidas que suas vidas profissionais e pessoais são afetadas, levando a sentimentos crescentes de alienação, depressão e isolamento social.
Muitos acreditam equivocadamente que a acne é principalmente um problema estético, mas é realmente sinal de um desequilíbrio mais profundo em seu organismo, muitas vezes em seu intestino. A maioria dos médicos deixa de ver esta conexão inteiramente, receitando ao invés disso remédios para a acne e outros tratamentos tópicos. 
Os americanos gastam mais de US$ 2,2 bilhões todos os anos em tratamentos contra acne, incluindo produtos receitados e de venda livre, mas a maioria irá se mostrar inútil se você ignorar a causa fundamental da maioria das acnes – uma dieta inadequada.


Pare de Comer Glúten e Grãos

A doença celíaca em pleno desenvolvimento, que é uma forma extrema de sensibilidade ao glúten que faz com que ambos os sistemas imune adaptativo e inato ataquem o seu intestino delgado, afeta cerca de 1,8 por cento das pessoas nas culturas ocidentais.
Mas a sensibilidade ao glúten não celíaca pode afetar na verdade de 30 a 40 por cento da população, e de acordo com o Dr. Alessio Fasano do Hospital Geral de Massachusetts, praticamente todos nós somos afetados em algum grau.Isso ocorre porque todos nós criamos uma substância chamada zonulina no intestino em resposta ao glúten.
As proteínas glutinosas, encontradas no trigo, cevada e centeio, conhecidas como prolaminas, podem tornar seu intestino mais permeável, o que permite que proteínas parcialmente digeridas, que de outra forma teriam sido excluídas, entrem na corrente sanguínea, sendo que qualquer uma delas pode sensibilizar seu sistema imunológico e promover a inflamação, o que pode contribuir para o agravamento da acne.
Uma vez que o glúten sensibilize o seu intestino, ele torna-se mais permeável e todo o tipo de componente bacteriano intestinal e proteínas dietéticas anteriormente excluídas - incluindo caseína e outras proteínas lácteas - têm acesso direto à corrente sanguínea, complicando ainda mais a situação do sistema imunológico.
Se você tem acne, deve tentar eliminar o glúten e outros alimentos contendo lectina, embora eu realmente recomende que todos que estejam seguindo o meu plano de nutrição para iniciantes eliminem todo o glúten de suas dietas.

Entre os alimentos mais importantes a serem evitados estão os grãos que contêm as proteínas prolamina, que são pegajosas e difíceis de digerir, como o trigo, cevada, centeio e sim, até mesmo aveia, arroz e milho. No entanto, eu não recomendo que você pare por ai…


Evite Todos os Grãos (e Açúcar) 

Enquanto os grãos de glúten devem certamente ser eliminados se você luta contra a acne, eu recomendo que você evite todos os tipos de carboidratos refinados também. A acne não é um grande problema em sociedades não ocidentalizadas, onde carboidratos refinados e açúcar são consumidos em quantidades muito menores. Dietas ricas em açúcar e carboidratos refinados são uma das principais causas da acne.
Quando você come carboidratos de grãos e açúcar / frutose, isso provoca um aumento de insulina e um fator de crescimento semelhante à insulina chamado IGF-1 em seu corpo. Isso pode levar a um excesso de hormônios masculinos, como a testosterona, que fazem com que seus poros secretem sebo, uma substância gordurosa que atrai bactérias causadoras da acne.
Além disso, o IGF-1 faz com que as células da pele conhecidas como queratinócitos se multipliquem, um processo que também está associado à acne. Além disso, estes mesmos alimentos - carboidratos refinados, como frutose, açúcar e grãos - também irão aumentar a inflamação em seu corpo, desencadeando a acne, e ao mesmo tempo, eles também irão causar estragos na composição das suas bactérias intestinais, como mencionado acima.
De fato, em 2007, um estudo publicado no American Journal of Clinical Nutrition descobriu que homens jovens (idades entre 15 e 25 anos) com problemas de acne que foram colocados em dietas com baixo índice glicêmico por 12 semanas mostraram melhorias significativas na acne e sensibilidade à insulina. Pesquisas publicadas no ano passado também descobriram que uma dieta com alto índice glicêmico e um consumo frequente de produtos lácteos estavam ligados à acne.


Coma Legumes À Vontade, e Limite os Alimentos Processados para Controlar o Desenvolvimento da Acne

Qualquer refeição ou lanche rico em carboidratos refinados (ou seja, grãos e açúcares) irá gerar um rápido aumento da glicose no sangue. Para ajustar este aumento rápido, seu pâncreas secreta o hormônio insulina em sua corrente sanguínea.
Os altos níveis de açúcar no sangue causam picos repetidos na insulina e isso faz com que as células se tornem "resistentes à insulina", o que leva à produção de níveis ainda mais altos de insulina e, eventualmente, à resistência à insulina, outro fator principal ligado à acne.
A secreção de insulina prolongada e excessiva também pode eventualmente queimar as células beta pancreáticas que a produzem, levando à "diabetes dupla", uma mistura dos tipos 2 e 1.
É por isso que, se você luta contra a acne, você deve evitar todos os alimentos que contribuem para a resistência à insulina (ou seja, açúcar e grãos), não apenas os grãos contendo glúten. A melhor maneira de saber se você tem resistência à insulina / leptina é medindo o seu nível de insulina em jejum. Se estiver abaixo de 3, você provavelmente não tem resistência.
No entanto, se você está acima do peso, tem pressão alta, diabetes, câncer ou níveis anormais de colesterol, é provável que tenha algum grau de resistência à insulina / leptina e você provavelmente se beneficiaria ao restringir a ingestão de açúcares e grãos até que estas condições sejam resolvidas.
Você ficará feliz em saber que simplesmente eliminar grãos, açúcares (particularmente da frutose), cereais, batatas, milho, arroz, massas, alimentos processados, etc., melhora radicalmente a acne para a maioria das pessoas. As frutas contém uma quantidade razoável de frutose, por isso devem ser consumidas em quantidades limitadas se você tem predisposição à acne. Ou, pelo menos, prefira as frutas com baixo teor de açúcar e alto teor de nutrientes como as bagas.
E os sucos de frutas devem ser rigorosamente evitados, uma vez que o açúcar está muito concentrado neles, sem o efeito de absorção das fibras, pectina e outros cofatores alimentares presentes na fruta inteira, pura e orgânica. Porém os sucos de vegetais frescos são ótimos, especialmente os sucos de verduras, assim como a maioria dos vegetais, que são lentos na sua decomposição até virarem açúcares simples, com um impacto mínimo de insulina.


Por que Otimizar Sua Saúde Intestinal Pode Ajudar Com a Acne

Quando você faz uma limpeza em sua dieta como descrito acima, sua saúde intestinal naturalmente irá melhorar. Você pode ajudá-la ainda mais consumindo alimentos fermentados regularmente, para incentivar o crescimento de micro-organismos benéficos, o que beneficiará a saúde de sua pele de várias maneiras.
Para começar, sinais dos seus micro-organismos intestinais são enviados por todo o corpo e interagem com os organismos na sua pele e mucosa intestinal. Os pesquisadores estão analisando como essas interações podem ajudar doenças de pele como a secura, melhorar o colágeno ou estabilizar a microflora em sua pele para ajudar com as irritações. Conforme observado por pesquisadores da Gut Pathogens:
Citação:"As linhas de comunicação, tais como aquelas mediadas por micróbios intestinais, podem ser diretas e indiretas - influenciando por fim o grau de acne por um efeito sistêmico na inflamação, estresse oxidativo, controle glicêmico, níveis de lipídios teciduais, bactérias patogênicas, bem como níveis de neuropeptídeos e neurotransmissores reguladores do humor. …
Parece haver evidências suficientes para sugerir que os micróbios intestinais e a integridade do trato gastrointestinal propriamente dito são fatores contribuintes no processo da acne."


Outra conexão interessante é feita através de sua saúde emocional, já que o estresse pode, também, causar acne através de sua conexão intestino-cérebro. Uma pesquisa feita pelos dermatologistas John Stokes e Donald Pillsbury conduzida por mais de 70 anos sugeriu que suas emoções poderiam alterar a microflora em seus intestinos, o que poderia portanto contribuir para a inflamação sistêmica agravando a acne e outras doenças de pele.
Em 2011, pesquisadores validaram essa conexão, observando que:



Citação:"Estudos experimentais mostram que o estresse psicológico estagna o tempo normal de trânsito intestinal, estimula o crescimento excessivo de bactérias e compromete a barreira intestinal. SIBO [small intestinal bacterial over growth - sobrecrescimento bacteriano do intestino delgado] está fortemente associado com a depressão e a ansiedade, enquanto a erradicação do SIBO melhora os sintomas emocionais.
Embora a frequência do SIBO na acne vulgaris ainda não tenha sido investigada, um relatório recente indica que o SIBO é 10 vezes mais prevalente naqueles com acne rosácea versus controles saudáveis. A correção do SIBO leva a uma melhora clínica acentuada em pacientes com rosácea."


Controlar a Acne Exige uma Abordagem de Corpo Inteiro

Sua pele é o maior órgão do seu corpo, e um órgão de eliminação (por exemplo, transpiração), razão pela qual os problemas em sua superfície são muitas vezes um sinal de questões subjacentes. Sua pele é um reflexo de sua saúde geral, razão pela qual os medicamentos para acne tópicos (ou pior, sistêmicos) não irão curar o problema (e podem resultar em efeitos secundários graves).
Tratar a acne exige uma abordagem de corpo inteiro que vai nutrir e curar a sua pele de dentro para fora, por isso não se esqueça de incorporar esses fatores essenciais em seu plano de eliminação da acne:

  • Evite carboidratos amiláceos, açúcares / frutose e grãos: Este é provavelmente o passo mais importante que você pode tomar para melhorar a saúde da sua pele. Se você eliminar todos os açúcares, frutose e grãos por algumas semanas, há uma grande probabilidade de notar uma rápida melhora na sua pele.

    Substitua esses alimentos por gorduras saudáveis, como abacates, azeitonas, azeite, óleo de coco e manteiga. Certifique-se de verificar o meu plano nutricional para um guia simples sobre como comer direito para ter uma pele saudável e boa saúde.

  • Água: Beba muita água fresca e pura todos os dias. A hidratação do corpo facilita o crescimento e regeneração celulares, eliminação de resíduos e remoção das células mortas da pele. A hidratação também irá deixar o seu tom de pele mais bonito. Todos os dias, beba água o suficiente para que sua urina tenha uma cor amarelo-clara

    Se sua urina tem uma cor amarelo-escura, você provavelmente precisa beber mais água (a menos que você tome vitaminas B, que fazem a urina ter uma cor amarelo-escura).

  • Exercício: Fazer muitos exercícios de alta intensidade ajuda seu corpo a liberar toxinas, incluindo aquelas presentes nos poros. Além disso, o exercício é de vital importância para todos os outros aspectos da sua saúde. Se você tiver acesso a uma sauna de infravermelhos, ela também pode ser útil, porque quanto mais você suar, mais você elimina resíduos indesejados e contaminantes de seus poros.

  • Sono: Você sabia que uma boa noite de sono pode diminuir o estresse e levar a uma pele mais clara? O tempo principal para a recuperação e reconstrução do seu corpo é à noite, enquanto você dorme, e isso se aplica à sua pele. 

  • Equilíbrio adequado das bactérias: Você pode restabelecer seu equilíbrio bacteriano incorporando naturalmente alimentos fermentados / cultivados e alimentos crus (que contêm bactérias benéficas vivas) em sua dieta e / ou tomando um suplemento probióticos de alta qualidade. 

    Isto é especialmente importante se você tem tomado antibióticos, porque estes medicamentos matam indiscriminadamente as bactérias benéficas em seu intestino, sem as quais você não pode ter um sistema imunológico forte.

  • Vitamina D: Este importante nutriente é crucial para manter uma resposta imune saudável, e a maioria das pessoas é deficiente nele. Sem uma quantidade de vitamina D adequada, seu corpo não pode combater a infecção, em sua pele ou em outros lugares. Expor grandes áreas de sua pele a quantidades adequadas de luz do sol é a melhor maneira de otimizar seus níveis de vitamina D, ou, alternativamente, use uma cama de bronzeamento segura.

  • Gorduras ômega 3 de origem animal: As gorduras ômega-3  ajudam a normalizar os lipídios da pele e a prevenir a desidratação nas células. Isso mantém as células da pele fortes e hidratadas, o que pode ajudar a diminuir o aparecimento de linhas finas. A deficiência de ácido graxo pode manifestar-se em uma variedade de maneiras, mas problemas de pele como eczema, manchas espessas na pele e calcanhares rachados são comuns. Além disso, as gorduras ômega-3 podem ter um efeito anti-inflamatório que pode ajudar a acalmar a pele irritada, dando-lhe uma pele clara e suave.

  • Trate seu estresse: Minha ferramenta favorita são as Técnicas de Libertação Emocional ou EFT (Emotional Freedom Technique). As EFT envolvem bater de leve nos meridianos de energia do seu corpo com as pontas dos dedos para eliminar os bloqueios emocionais, restaurando assim o equilíbrio da mente e do corpo. 

    A EFT é uma poderosa técnica desestressante fácil de ser aprendida por adultos e crianças. Você também pode adicionar a ela outros comprovados eliminadores de estresse, como a ioga e a meditação.

  • Combatente natural de acne: Esfregar apenas uma gota de óleo de orégano em uma ruptura na pele pode acelerar a cicatrização e evitar cicatrizes desagradáveis sem ter de recorrer a remédios comerciais pesados para acne (lembre-se de lavar as mãos cuidadosamente depois).
 

Responda-o
#2
Se isso não funcionar um tratamento com Roacutan pra acabar com a acne e depois Peeling Químico pra eliminar as cicatrizes. Após isso um clareamento dental se necessário, criar músculos e se vestir como homem de forma atemporal, pronto, estética em dia.
Responda-o
#3
Sofri muito com essa merda na adolescência, com acnes grau 4. Precisei fazer tratamento com Roacutan durante 10 meses com uma dose bastante alta, além de outros remédios que aplicavam diretamente dentro das espinhas por uma seringa. Tempos horríveis e dolorosos!

E a primeira recomendação do meu médico foi a eliminação total do açúcar e alimentos processados. Ainda me lembro das palavras dele: "suas acnes até podem sarar depois do tratamento, mas elas vão voltar se você continuar consumindo açúcar. Aí é você que sabe."

"Quando se ama não se raciocina. Quando se raciocina parece que não se ama. Quando se raciocina depois de haver amado, compreende-se porque se amava. Quando se ama depois de haver raciocinado, se ama melhor. Eis aqui o sendeiro do progresso das almas." E. Levi.
Responda-o
#4
(09-07-2017, 03:22 PM)Ermac Escreveu: Sofri muito com essa merda na adolescência, com acnes grau 4. Precisei fazer tratamento com Roacutan durante 10 meses com uma dose bastante alta, além de outros remédios que aplicavam diretamente dentro das espinhas por uma seringa. Tempos horríveis e dolorosos!

E a primeira recomendação do meu médico foi a eliminação total do açúcar e alimentos processados. Ainda me lembro das palavras dele: "suas acnes até podem sarar depois do tratamento, mas elas vão voltar se você continuar consumindo açúcar. Aí é você que sabe."

 Também tive acne severa no rosto e corpo, usei Roacutan durante 1 ano, minha sorte foi que nunca fui de mexer nas deformidades tanto que hoje não tenho cicatrizes, a recomendação de minha médica foi cortar os processados/industrializados e ela falou de lacticínios também, foi um tratamento longo... 

  É uma merda, atacava minha auto-estima, lembro-me de sempre na rua ter alguém observando com cara de cu o meu rosto, ou mesmo perguntando "porque seu rosto está assim?" foda quando ia conversar com alguém e a pessoa ficava observando as deformidades com cara de nojo/asco... Fiquei na merda por meses, o Roacutan é sim milagroso porém depois do tratamento ainda sim surgem novas espinhas, e o que definitivamente me livrou das malditas foi cortar o glúten e parar de comer carboidratos simples em momentos inadequados, fiz uma reformulação na dieta e em todos os meus hábitos, hoje as pessoas nem me reconhecem mais, minha pele é outra e vendo fotos de antigamente em comparação com as de hoje nem eu mesmo me reconheço, auto estima aumenta, eu digo que quem tem acne corra atrás de resolver enquanto é tempo porque quanto mais tempo se passa mais a pele vai ficando destruida....
 

Responda-o
#5
Bom tópico. 

Eu ainda sofro com essa merda, porém não no meu rosto, mas sim, no resto do corpo. Até nas pernas está nascendo, é uma bosta.

Como eu mudei a minha dieta faz pouco tempo, então estou deixando rolar para ver como meu corpo reage.

E estou pensando em procurar um dermatologista antes de tomar qualquer medida.
Louvado seja o SENHOR, minha rocha; ele treina minhas mãos para a guerra e dá a meus dedos habilidade para a batalha. Ele é meu aliado infalível e minha fortaleza, minha torre segura e meu libertador. Ele é meu escudo, em quem me refugio; faz as nações se sujeitarem a mim. Salmos 144:1-2

強さと名誉と尊厳
Responda-o
#6
Movido para a Área de Saúde, com redirecionamento de 3 dias.

+1 pela ótima abordagem.
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
#7
Tomem sol.
"Primeiro vêm os sorrisos, depois as mentiras; por último, o tiroteio" - Roland de Gilead
Responda-o
#8
Sobre a saúde intestinal: Chucrute e kefir são muito bons (e baratos).
  • Sem a visão de um objetivo um homem não pode gerir a sua própria vida, e muito menos a vida dos outros.
Leia: Nuvem de Giz
Responda-o
#9
Bom tópico. 


Eu ainda sofro com essa merda, porém não no meu rosto, mas sim, no resto do corpo. Até nas pernas está nascendo, é uma bosta.

Como eu mudei a minha dieta faz pouco tempo, então estou deixando rolar para ver como meu corpo reage.

E estou pensando em procurar um dermatologista antes de tomar qualquer medida.


[Image: giphy.gif]


Tome banho de Óleo automotivo usado, você está com sarna e foliculite generalizada, é o mesmo tratamento que é dado aos cães viras latas e resolve. Bucha, banho e trocar de roupa de cama e sol não fazem mal a ninguém.

[Image: 100-sementes-selecionadas-de-bucha-veget...2012-O.jpg]

[Image: img_22623_apa_23846_600.jpg]

[Image: intoxicacion-alimentaria02.jpg]
Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Responda-o
#10
Porra, eu tomo banho todo dia kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk  Yaoming
Louvado seja o SENHOR, minha rocha; ele treina minhas mãos para a guerra e dá a meus dedos habilidade para a batalha. Ele é meu aliado infalível e minha fortaleza, minha torre segura e meu libertador. Ele é meu escudo, em quem me refugio; faz as nações se sujeitarem a mim. Salmos 144:1-2

強さと名誉と尊厳
Responda-o
#11
(10-07-2017, 01:03 AM)Minerim Escreveu: Bom tópico. 


Eu ainda sofro com essa merda, porém não no meu rosto, mas sim, no resto do corpo. Até nas pernas está nascendo, é uma bosta.

Como eu mudei a minha dieta faz pouco tempo, então estou deixando rolar para ver como meu corpo reage.

E estou pensando em procurar um dermatologista antes de tomar qualquer medida.


[Image: giphy.gif]


Tome banho de Óleo automotivo usado, você está com sarna e foliculite generalizada, é o mesmo tratamento que é dado aos cães viras latas e resolve. Bucha, banho e trocar de roupa de cama e sol não fazem mal a ninguém.

[Image: 100-sementes-selecionadas-de-bucha-veget...2012-O.jpg]

[Image: img_22623_apa_23846_600.jpg]

[Image: intoxicacion-alimentaria02.jpg]

KKKkkkkkkk

Isso nas pernas não é acne nem fudendo .
Parece mais uma micose foda daquelas que se contagiam sexualmente  Huh
Responda-o
#12
(09-07-2017, 09:26 PM)Temujin Escreveu: Sobre a saúde intestinal: Chucrute e kefir são muito bons (e baratos).

Sofro desse mal desde da minha pré-adolescência. Lembro-me que achava que quem tinha espinha era adolescente e eu ficava ansioso para aparecer algumas em meu rosto para mostrar que eu já tinha virado um. Torci tanto por essa merda que tive/ainda tenho infinitas espinhas gigantescas prejudicando muito minha auto-estima.
Tive até que fazer tratamento com Roacutan, mas acabei largando 15 dias depois pelas dores fortes no corpo inteiro.
Uma solução que acabei descobrindo após o Roacutan é fazer aplicações de Auto-Hemoterapia.

Em relação a quote do confrade, minha aplicadora me indicou o Kefir do Leite e esse negócio é bom, só que eu estou tendo problemas com o laticínio e vou ter que trocar por outro tipo de leite.
O segredo de tudo é manter a calma.
Responda-o
#13
(21-07-2017, 10:18 PM)Virtus Escreveu:
(09-07-2017, 09:26 PM)Temujin Escreveu: Sobre a saúde intestinal: Chucrute e kefir são muito bons (e baratos).

Sofro desse mal desde da minha pré-adolescência. Lembro-me que achava que quem tinha espinha era adolescente e eu ficava ansioso para aparecer algumas em meu rosto para mostrar que eu já tinha virado um. Torci tanto por essa merda que tive/ainda tenho infinitas espinhas gigantescas prejudicando muito minha auto-estima.
Tive até que fazer tratamento com Roacutan, mas acabei largando 15 dias depois pelas dores fortes no corpo inteiro.
Uma solução que acabei descobrindo após o Roacutan é fazer aplicações de Auto-Hemoterapia.

Em relação a quote do confrade, minha aplicadora me indicou o Kefir do Leite e esse negócio é bom, só que eu estou tendo problemas com o laticínio e vou ter que trocar por outro tipo de leite.

Ora confrade, então faça o chucrute, de repolho. Mais barato, não precisa de mudas, não tem nada de prejudicial que o leite tem (Hormônios e tal, os açúcares serão fermentados no kefir), fácil de fazer (basta repolho e sal) etc.
  • Sem a visão de um objetivo um homem não pode gerir a sua própria vida, e muito menos a vida dos outros.
Leia: Nuvem de Giz
Responda-o
#14
Em tempo, para quem quiser se aprofundar no assunto de flora intestinal (que tem outras implicações, não só para a acne), recomendo o livro A Dieta da Mente, do David Perlmutter (Alimenta tu Cerebro em espanhol (é a versão que tenho), ou Brain Maker em inglês). O livro é focado na relação entre sofrimentos mentais e flora intestinal, e até tem umas receitas pras Amélias...
  • Sem a visão de um objetivo um homem não pode gerir a sua própria vida, e muito menos a vida dos outros.
Leia: Nuvem de Giz
Responda-o
#15
Atualizando aqui:

Procurei um dermatologista, me parece que esse lance das acnes no corpo (fora alguns pelos encravados também) é sinal de dermatite. Como estou fazendo mais exames, e não, não é nada relacionado a DST (fiz alguns exames urológicos também e não deu indícios), ainda não vou tomar nenhum procedimento.

Se eu não conseguir alguma solução de início, vou prosseguir com o Roacutan.

(22-07-2017, 12:45 PM)Temujin Escreveu: Em tempo, para quem quiser se aprofundar no assunto de flora intestinal (que tem outras implicações, não só para a acne), recomendo o livro A Dieta da Mente, do David Perlmutter (Alimenta tu Cerebro em espanhol (é a versão que tenho), ou Brain Maker em inglês). O livro é focado na relação entre sofrimentos mentais e flora intestinal, e até tem umas receitas pras Amélias...

Opa, vou dar uma olhada. Valeu a recomendação, não conhecia nada relacionado.
Louvado seja o SENHOR, minha rocha; ele treina minhas mãos para a guerra e dá a meus dedos habilidade para a batalha. Ele é meu aliado infalível e minha fortaleza, minha torre segura e meu libertador. Ele é meu escudo, em quem me refugio; faz as nações se sujeitarem a mim. Salmos 144:1-2

強さと名誉と尊厳
Responda-o
#16
Um texto que achei na internet:

Vai aqui um guia completo de dicas e tratamentos para acne. Ele é baseado na minha experiência de 15 sebosos anos e por isso vale repetir o chavão clássico:

   O que funcionou para mim pode não funcionar para você e o certo mesmo é você ir num profissional qualificado ao invés de ficar lendo essas coisas na internet e comprando remédios por conta.



Mas como estamos nos tempos do grande médico, o Dr. Google, tempos em que dermatologistas cobram 1/3 de um salário mínimo, e tempos em que as farmácias ainda facilitam pacas a compra de remédios sem receita, segue o guia (sob sua total e completa responsabilidade, ok?).

1. O mínimo

O que virá abaixo é escrito considerando que você, meu caro amigo espinhento, cumpre alguns requisitos mínimos. Ou, se não está cumprindo, ao menos que esteja buscando seriamente cumpri-los!

Sabe quando você vê aquela propaganda de um remédio milagroso para emagrecimento, mas que ao final é dito que o remédio só funciona com alimentação balanceada e prática de exercícios? Bem, o lance com as espinhas e seus tratamento é mais ou menos por aí também.

Portanto, estou supondo que você já tem ou está tentando ter:

1) Uma alimentação balanceada (mais arroz, feijão, salada, carne e água, menos lanches, frituras, doces e refrigerantes).

2) Uma rotina de atividades físicas (não é preciso ser atleta, mas 1 hora de atividade física 3 vezes por semana não é nenhum sacrifício desumano).

3) Uma higiene mínima (sério, HIGIENE, o que significa água e sabão também no rosto).

4) Uma prática consistente do deboísmo (a vida moderna é cheia de estresse, mas todos os dias e o tempo todo trará, além de acne, vários outros distúrbios e muito mais sérios, por isso aprenda relaxar mais).

Algumas pessoas comem feito porcos e não tem uma espinha sequer. O mesmo para sedentarismo, imundice e estresse. Mas em termos estatísticos são quatro fatores que devem ser considerados se pensamos em um estilo de vida anti-acne. Portanto, os incorpore já!

Ok. Já faz tudo isso? Está realmente buscando fazer? Maravilha! Vamos adiante.

2. O grande mal: a oleosidade

Se você já se incomodou pra valer com espinhas então já deve ter pesquisado sobre. E deve ter lido que a acne acontece porque nossa pele é cheia de buracos, que esses buracos então se enchem do óleo que nossa própria pele produz (o maldito sebo), e que isso vira uma piscina convidativa para bactérias felizes que infeccionarão e inflamarão formando aquela bela pelota amarelo-alaranjada.

Portanto, a lógica é simples: acabe com a oleosidade e estará reduzindo drasticamente a acne (ou acabe com a pele, mas acho que há consenso que é melhor e mais prático acabar com a oleosidade).

Nós, homens, somos mais sebosos que as mulheres (no sentido literal da coisa, ok?). E alguns homens mais do que os outros. E isso pode ser pior ainda na adolescência, quando hormônios fazem aquela rave alucinada em nossos corpos. Mas, deixando a biologia de lado, o que você precisa saber é que os fatos são esses: você é um cara seboso e precisa lidar com isso.

A lista de medicamentos que virá adiante servirá também contra a oleosidade, mas vamos por partes (e pelas partes mais simples).

2.1 Lavar o rosto!


Lembra o que falei da higiene, certo? Pode ser um conceito revolucionário para você, meu ilustre amigo ogro e que arranca minhoca a soco, mas o rosto deve ser lavado com sabonete, mas não qualquer sabonete, e, veja só que loucura!, ser lavado mais de uma vez por dia.

Se você percebe que durante o dia seu rosto fica com aquela aparência metade brilho metade grude, é porque você pode lavá-lo pelo menos duas vezes por dia.

Eu recomendo a lavagem durante o banho (se você toma banho a noite) e depois uma lavagem no meio-dia. Mas se você é do tipo que não lava o rosto nunca e apenas dá aquela passada malandra de água, uma lavagem diária já promete algum resultado.

Mas atenção! Não lave seu rosto muitas vezes ao dia!

Duas vezes, no máximo três. Pode não parecer, mas nossa pele é inteligente (ou tenta ser). Ela precisa produzir uma oleosidade natural como parte de uma auto-proteção, só que se você lavar demais e deixá-la ressecada o que é que acontece? Ela produzirá ainda mais oleosidade para compensar. Resultado? Você lavando o rosto ensandecidamente e as espinhas continuando a aparecer.

Ok, mas com qual sabonete lavar? Infelizmente, os comuns não são os mais indicados para nosso rosto e podem até piorar um quadro de espinhas.

Existe uma infinidade de marcas e tipos exclusivos para peles com acne, que variam em função dos princípios ativos e se é em barra, líquido ou gel. Nessa brincadeira você pode gastar desde uns R$5,00 até R$100,00.

Bem, vamos às indicações.

O mais barato, e ainda assim eficiente o bastante para ser usado por muita gente, é o famoso sabonete de enxofre da Granado. É fedido, é duro, mas é potente. Existem duas versões. Uma mais fraca, que é a da caixinha amarela, e outra mais forte, da caixinha branca e azul. Os dois custam, em média R$ 5,00 e duram bastante.


Agora, se você estiver afim de fazer um investimento maior, tem outras opções. E aí recomendo o sabonete líquido Darrow Actine para pele oleosa. Ele custa em média R$50,00. A vantagem em relação ao sabonete de enxofre é que ele não irrita tanto a pele, não é fedido, e por ser líquido é mais prático de usar - dá pra levar contigo e facilitar a lavagem de rosto do meio-dia, por exemplo.



Ok, você agora lava seu rosto. Sensação incrível, não?

2.2. O truque da vovó contra oleosidade.

Agora um truque sensacional. Mais revolucionário do que isso só a descoberta de que é a Terra que gira em torno do sol e não o contrário. Brincadeiras a parte, o negócio é mesmo foda.

Você já deve ter ouvido falar do leite de magnésia.

Zoom in (real dimensions: 1000 x 1000)Imagem

É o tipo de coisa que a sua avó, ou então aquela tia do além, usa para soltar o intestino. Tem a função também de combater azia, mas sei que a galera pira mesmo é em suas propriedades laxativas.

Só que aí descobriu-se que o negócio tem propriedades interessantes quando aplicado na pele (como foram descobrir isso não faço ideia).

Há quem use, por exemplo, como desodorante (eu já testei e funciona mesmo, nada de subaca, igual ou melhor que os desodorantes de farmácia).

Mas a jogada está em usar no rosto. O leite de magnésia segura a oleosidade. Portanto, se você passar ele, digamos, de manhã antes de sair de casa, vai demorar muito mais para seu rosto ficar seboso. E não é só isso. Suas propriedades químicas (que nem vou tentar explicar aqui) são bactericidas, ou seja, evitam que as bactérias nadem nas poças de sebo da tua pele.

Que louco, né?

Mas tem mais. O leite de magnésia dá aquela aparência matte (se você faltou nessa aula de metrossexualidade, explico: matte é aquele efeito que uniformiza a pele, deixa ela opaca, escondendo imperfeições, que é o que muitas mulheres procuram ao usar maquiagem). Assim, além de segurar oleosidade e evitar espinhas, dá um up legal na tua aparência.

Mas atenção! Cuidado com a quantidade usada!

Você, meu jovem padawan, não deve se animar e sair por aí se refestelando no leite de magnésia. Se você passar demais tua cara vai ficar branca, tipo maquiagem de palhaço. Além do que, o leite de magnésia também pode ressecar a pele se usado em excesso. Você descobrirá que é preciso usar bem pouco. Derrame na mão uma pequena quantidade, algo como do tamanho de uma moeda de 1 centavo, espalhe nas palmas das duas mãos (que foram lavadas antes, ok?) e então passe no rosto.

Um pote de leite de magnésia, na embalagem maior, não custa nem R$10,00 e dura pacas. E só para deixar o óbvio mais claro: use o leite de magnésia sem sabor!


3. Mas e as espinhas que já apareceram, o que fazer?

Quando a espinha já apareceu, aí não tem remédio: o lance é aguardar a filha da mãe voltar para o inferno de onde veio.

(e não, não mesmo!, não tente espremer ou furar, pois as chances de você piorar a espinha são maiores do que as chances de você resolver a situação).

O que alguns produtos fazem é tentar acelerar esse processo de sumiço, mas confesso que depois de anos testando várias coisas e produtos descobri que poucos funcionam.

Na verdade, já testei os chamados 'secativos' que são mais populares, e não foi muito bom:

- Gel secativo Clean & Clear, em média R$ 18,00.
- Gel secativo Roll On Pure Zone da Loreal, em média R$ 25,00.
- Gel secativo Asepxia Spot, em média R$30,00.

A proposta deles é reduzir a espinha em poucas horas (tipo de um dia para outro), diminuindo inchaço e vermelhidão. Em mim nunca funcionaram. Nem fizeram o milagre que prometiam, nem mesmo ajudaram. A impressão sempre foi de que usar ou não usar dava na mesma.

A única coisa que no auge do desespero espinhento eu testei (aquele que atinge a gente uma semana antes de uma data importante), e deu resultado, foi o clássico, o antigo, o tão bem conhecido das nossas vovós (ao lado do leite de magnésia), a pomada Minancora!

Pois é, a pomadinha rosa é boa para espinhas.

Além de acelerar o processo de recuperação da pele, ela também reduz a inflamação das espinhas e ajuda a secá-las. Foi o único produto que usei e que fazia a espinha secar a tal ponto que eu poderia raspar ela com a unha e ela desgrudava totalmente seca.

Não espere milagres do tipo 'vou usar antes de dormir e amanhã já estarei com pele feito bunda de nenê', ainda mais naqueles casos medonhos de espinhas inflamadas, mas já é uma ajuda.

A pomada custa em média R$8,00 e dura bastante. Recomendo a aplicação com um cotonete, e somente na hora de dormir (diferente dos secativos, que são incolores e disfarçados, Minâncora é um treco branco que não tem como fazer de conta que não está usando).

Mas atenção! Use somente na espinha!

Eu sei o que você está pensando: mas e se eu usar no rosto todo, tipo uma máscara? Não! A pomada é feita para usar somente em cima das espinhas, localmente. O máximo que você vai conseguir usando no rosto todo é desperdiçá-la e talvez irritar a pele.


4. Agora sim... os remédios.

Existe uma porção de remédios para acne e que podem ser comprados sem receita (apesar do recomendado, sempre e toda vida, é só usar de medicamentos sob orientação profissional). Desses, todos são pomadas ou cremes.

E funcionam? Sim, funcionam. E são baratos? Bem, não tanto.

São três as substâncias ativas mais comuns e que estão contidas nesses remédios: tretinoína, peróxido de benzoíla, e o adapaleno. Na verdade, o adapaleno é tipo a versão 2.0 da tretinoína, tem o mesmo modo de funcionamento só que menos agressivo para a pele. Todas as três, em termos gerais, têm a mesma promessa: evitar que surjam novas espinhas enquanto combatem as já existentes.

E todos começam a dar efeito após 4 semanas, com melhoras mais significativas após a oitava semana. Então, lamento, mas se você começar a usar agora só mesmo daqui um ou dois meses para saber se o negócio tá ou não ajudando.

A tretinoína pode ser encontrada no Vitacid A, que custa em média R$ 40,00.

O peróxido de benzoíla existe em diversos produtos, mas eu conheci e usei através do Solugel, que custa em média R$60,00.

O adapaleno pode ser encontrado no seu nome químico mesmo (genérico) e custa aí uns R$40,00.

Já usei todos e os melhores resultados foram, em ordem decrescente: tretinoína > adapaleno > peróxido de benzoíla.

Na verdade, eu desanimei bastante com todas essas pomadas. Ajudavam sim, mas não resolviam. Digamos que administravam a situação: espinhas menores e não tão violentas, mas ainda assim constantes. E já estava largando os béts quando encontrei a salvação (aleluia, irmão!). Pois alguém, um dia, teve a ideia de ao invés de vender essas substâncias separadas, vendê-las juntas! E o resultado é muito melhor do que o uso em separado!

Epiduo é o nome da criança. É uma mistura do peróxido de benzoíla com o adapaleno, e recomendo fortemente. Mas a qualidade tem um preço: R$100,00 em média a embalagem de 60g. Ok, tudo bem, ainda na primeira embalagem você começa a ver os resultados, mas é caro pacas.

Mas atenção! Usar esses produtos exigem alguns cuidados!

Recomendo seriamente que leiam as bulas antes de usar esses produtos. Aliás, bulas foram feitas para serem lidas, caso você não saiba. E estão disponíveis na internet, caso você também não saiba.

Todas as instruções de uso estão lá, mas seguem as principais aqui:

1) Você deve usar somente à noite, antes de dormir (nunca mesmo invente de usar isso de dia e sair de casa), e saiba que esses produtos mancham tecidos e descolorem cabelos (portanto, use fronhas velhas e evite, repito, EVITE, passá-los nas sobrancelhas!).

2) Tua pele ficará vermelha e você sentirá a sensação de queimação no momento em que passar o produto. Isso é normal. Assim como também é normal isso continuar alguns minutos após a aplicação. Mas se isso continuar por dias não tá mais normal não. Caso aconteça, considere diminuir a frequência do uso até sua pele se acostumar ou então pare de usar.

3) Tua pele ficará irritada e também mais sensível ao sol. O que significa que você precisará usar um hidrante facial e um protetor solar facial. Mas como essas coisas são chatas e escapam do universo de conhecimento da maioria dos caras brutos, que acha que tudo isso é coisa de fresco, segue um sub-tópico melhor explicado.

Não adianta: usar cremes e pomadas contra acne é ter de usar hidratante e protetor solar. Acostume-se com a ideia.

O pulo do gato, porém, está em escolher bem teu hidratante e protetor solar. Afinal, você tem uma pele sebosa e cheia de espinhas e não pode usar nada que vá piorar esse quadro.

Por isso é que Deus inventou o hidrante facial e o protetor solar facial para peles oleosas e com acne [música de triunfo ao fundo].

Só que não são coisas baratas [a música de triunfo é interrompida].

Assim como os sabonetes, são tantas opções que fica até difícil recomendar algo aqui. Vai muito do teu bolso e do que você consegue encontrar nas farmácias e mercados.

Eu sempre usei dois produtos e nunca me deixaram na mão.

O Hidratante Facial Oil Free da Neutrogena. Em média R$30,00.

Esse hidratante, assim como muitos outros, já tem um fator de proteção solar. Só que é muito baixo; alguns dão fator 5, a maioria 15, e uns poucos 20. Para o rosto, e considerando que tua pele estará razoavelmente fodida por causa das pomadas anti-acne, o ideal é um fator alto, tipo 50. Por isso é recomendado não confiar só no fator de proteção solar que esses hidratantes oferecem, ok?

O protetor que uso é o Protetor Solar Vichy Toque Seco FPS 50. Em média R$ 70,00.

Mas, como eu disse, tem várias marcas e diferentes preços. O lance, tanto pro hidratante quanto pro protetor solar, é buscar os oil free, ou seja, sem óleo (tua pele já tem o bastante, certo?), ou então os toque seco
, que é um jeito mais inventivo de dizer que não aumentará o sebo da tua cara.

Se quiser indicações comentadas de quais produtos usar, qual a melhor relação custo x benefício e etc, procure no Google "protetor solar facial acne resenha". Vai aparecer uma tonelada de sites de meninas explicando didaticamente como usar e qual produto usar.

Mas atenção! Não ignore a recomendação do cuidado com o sol durante o uso daqueles medicamentos!

O ideal seria nem pegar sol quando se faz uso desses medicamentos. Mas como vivemos num país tropical, e ainda precisamos sair de casa para algumas coisas durante o dia, você vai pegar sol. E se você não se cuidar vão surgir manchas escuras, tão feias e chatas quanto cicatrizes de espinhas. Portanto, pode parecer frescura, mas não dispense o protetor solar!

4.2 Dica extra: ácido azelaico.


Diferente das outras pomadas e cremes para acne, que só podem ser usadas à noite, existe um remédio que pode sim ser usado de dia. E que mais do que acabar com espinhas também promete remover as manchas de espinhas passadas e devolve o viço da pele (o que é viço não tenho certeza, mas parece algo bom e que faz sucesso entre as mulheres).

Trata-se do ácido azelaico. Ele é vendido em dois nomes comerciais, Azelan, que custa em média R$ 50,00, e Dermazelaic, em média R$30,00. Por razões óbvia$, sempre usei o Dermazelaic.

O bom dele é que ele pode ser usado durante o dia. Portanto, se você quiser fazer uma dobradinha para garantir a eficiência dos medicamentos, pode usar tretinoína/adapaleno/peróxido de benzoíla à noite, e aí no outro dia, pela manhã, usar o ácido azelaico. Fiz isso um tempo e os resultados foram ótimos.

Mas atenção! Cuidado com os sinais de irritação da pele!

O ácido azelaico também irrita a pele e a deixa vermelha. Se você já não tá tendo uma reação legal com as outras pomadas, tacar mais essa daqui por cima certamente não é uma boa ideia. Sugiro só acrescentar seu uso depois de ter certeza que tua pele já tá segurando o tranco das outras pomadas.


5. Tentei tudo e não funcionou. E agora?

Bem, isso pode acontecer: simplesmente nada disso te ajuda. Ou, como foi comigo, ajudou por uns três anos, e aí simplesmente perdeu o efeito e com quase 30 anos tive tanta espinha quanto um adolescente de 15.

Aí só vai te restar a alternativa final, que é buscar um dermatologista. Aliás, recomendo isso logo do início. Ao invés de gastar com remédios por conta própria, se puder busque logo um dermatologista (talvez, no final, o gasto seja menor, mesmo que o preço da consulta seja um absurdo).

Quando fui na dermatologista, depois de todas essas pomadas pararem de fazer efeito, ela me prescreveu o famoso Roacutan, ou, no nome do princípio ativo, a isotretinoína. É um tratamento caro, exige mais cuidados do que tudo isso que falei acima, mas é um tratamento com eficácia altíssima.

Se você tentar tudo isso e nada ajudar, talvez será esse também o teu caminho. Mas não, isotretinoína não é vendido sem receita, e mesmo que fosse eu não recomendaria de jeito algum pois é muito forte e pode causar danos realmente sérios no teu fígado.


No mais, teriam ainda os tratamentos naturais para acne, assim como tratamentos com vitaminas, e ambos dão resultados significativos, ainda mais se usados junto das pomadas e cremes.
Responda-o
#17
Lembro que a primeira coisa que a minha nutricionista pediu na primeira consulta foi se eu ingeria lactose, minha resposta foi positiva. Provavelmente ela me pediu isso pois ela viu que  eu tinha várias acnes no rosto. Não era nada gritante mas mesmo assim me incomodava.  A primeira coisa que ela fez na dieta foi ter cortado a lactose. Foi um tiro certeiro. Minha pele melhorou 100%, parou de sair  acnes pelo meu corpo, as minha costas que eram cheias hoje não tem absolutamente nada. Infelizmente eu fiquei com algumas cicatrizes pequenas mas nada que  uma barba possa esconder facilmente. Ainda hoje consumo lactose eventualmente mas sempre tento evitar quando possível.
O homem que tenta ser bom o tempo todo está fadado à ruína entre os inúmeros outros que não são bons.
Responda-o
#18
Eu acabei com minha acne usando o poder do subconsciente, fazendo auto hipnose. Eu tinha acnes severas no nariz, elas sumiram poucas semanas depois de eu praticar a hipnose.
A mente tem poder seus paspalhos, usem isso ao seu favor.
Banni Définitivement
Responda-o
#19
Pro sujeito que já tá fodido de tanta acne, o melhor e mais eficaz é o Roacutan.
Como a gente é trouxa né cara, eu tô com 21, mas gastei dinheiro demais com asepxia e essas bostas quando tinha uns 14.
Se essas merdas resolvessem alguma coisa, adolescente nenhum dava espinha...

Alimentação é a chave.
Responda-o
#20
Farei limpezas de pele a fim de retirar os cravos pretos ao redor do nariz e os brancos na região do queixo.

Tirando isso a minha pele é bem limpa e bonita.

As vezes aparece alguma espinha, mas elas somem e não deixam cicatrizes.
Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Ejaculação precoce,como acabar com isso? Exercito Soviético 28 9,186 25-11-2018, 08:45 AM
Última Postagem: Rolando LeroRealista

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)