Enquete: Quando você leu um livro de Nessahan Alita pela última vez?
Esta enquete está fechada.
Tem menos de 30 dias
26.32%
20 26.32%
Entre 30 e 60 dias
9.21%
7 9.21%
Entre 2 e 4 meses
9.21%
7 9.21%
Faz menos de 6 meses
6.58%
5 6.58%
Faz menos de 1 ano
9.21%
7 9.21%
Faz menos de 2 anos
17.11%
13 17.11%
Faz menos de 5 anos
9.21%
7 9.21%
Faz 5 anos ou mais
2.63%
2 2.63%
Não li por completo, só trechos.
7.89%
6 7.89%
Nunca li nenhum dos livros
2.63%
2 2.63%
Total 76 voto(s) 100%
* Você votou neste item. [Exibir Resultados]

Avaliação do Tópico:
  • 1 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Quando foi a última vez que leu Nessahan Alita?
#41
"Assim, pois, as mesmas coisas podem ser usadas diferentemente: de modo bom ou mal. E quem se serve mal é aquele que se apega a tais bens de maneira a se embaraçar com eles, amando-os demasiadamente. Com efeito, submete-se àqueles mesmos bens que lhe deveriam estar submissos. Faz dessas coisas bens aos quais ele mesmo deveria ser um bem, ordenando-as e fazendo delas bom uso. Assim, quem se serve dessas coisas de modo ordenado mostra que elas são boas, não para si, pois elas não o tornam nem bom nem melhor, mas antes é ele mesmo que as torna melhores. Por isso, ele não as ama até se deixar prender e não faz delas como se fossem membros de sua própria alma — o que seria feito, caso as amasse a ponto de recear que elas, vindo a lhe faltar, lhe fossem como cruéis e dolorosos ferimentos. Mas se ele se mantiver acima dessas coisas, pronto a possuí-las e governá-las, caso seja preciso, e mais ainda, pronto a perdê-las ou a se passar delas. Visto que assim é, crês que seria preciso condenar o ouro e a prata por causa dos avarentos; ou o vinho por causa dos que se embriagam; ou o encanto das mulheres por causa dos libertinos e dos adúlteros, e assim em relação a tudo mais? Especialmente quando podes ver um médico fazer bom uso do fogo e um envenenador, uso criminoso até do pão?"

Agostinho, Do Livre Arbítrio

Acabei de ver esta postagem na página Contra os Acadêmicos, me pareceu alinhado com as ideias de NA, compartilhei aqui, talvez algum confrade goste.

Releio ele toda semana, trechos que marquei da série OSAH. Gosto também de outros textos mais gnósticos dele, só que não é foco aqui. A maior lição de NA para mim foi transcender os apegos e a necessidade de ser amado, estou melhorando com as mulheres, consigo conversar de boa com elas, e tenho a impressão que também deixei bastante de transparecer qualquer tipo de sentimento que possa ser visto como fraqueza, espero melhorar mais, só que também me tornei frio, devo ter polarizado, vamos ver como será para frente.
"Tudo o que te resta é o desenvolvimento pessoal." Mr. Rover 
Responda-o
#42
Na verdade, eu comecei a ler anteontem. A sua obra é bem mais densa e complexa do que eu imaginava quando lia referências a ela. Estou curtindo muito. Logo menos compareço no tópico correspondente para fazer alguns comentários sobre.
Responda-o
#43
Deve fazer uns 5 anos e meio. Vivo me cobrando pra dar uma relida, mas a preguiça não deixa.
Responda-o
#44
Faz 3 anos. Tenho coisa mais importante pra ler
Responda-o
#45
Aos novatos que chegaram nesse ano findo de 2019, respondam essa enquete.
Responda-o
#46
Geralmente leio em uma vez por ano, mais ultimamente o tempo está corrido só consigo ler 3 ou 4 capítulos nos finais de semana.

O que salva para rever os estudos foi um áudio narrado feito por um aspirante a dublador, só tem um capítulo mais ficou bom recomendo que se

escrevam é peçam novos capítulos o canal tá começando com conteúdos muito bons.



Responda-o
#47
Já faz de 2 a 3 anos que não leio tudo, as vezes dou uma pincelada em algumas partes.
Tenho me cobrado em voltar a ler também me cobro em imprimir as obras porque prefiro a leitura pelo papel.
Espero no próximo semestre fazer isso, nas férias de julho, estarei mais folgado.
"O mais forte espadachim não necessariamente é o que vence. É a velocidade! Velocidade da mão, a velocidade da mente." Abade Faria
Responda-o
#48
ontem, quando o guardiao upou uns textos complementares do grande NA

cada estrofe é um soco na mente
Responda-o
#49
Ontem mesmo. Parceiro meu tá na fossa por causa de mulher. Depressão, perdeu o emprego, tá com ideação suicida e com aquela mistura de apego e ódio a ela... Tudo por causa de uma vadia que não vale o peido que ele solta dormindo. Conversamos várias horas essa semana e comentei dos livros pra ele que ficou interessado, mais interessado depois que citei uns trechos que sabia que era exatamente o que ele estava passando. Mandei os pdf e aproveitei e reli alguma coisa.
Responda-o
#50
8 anos pra mais.

Li a primeira vez na adolescência, acho que na faixa dos 14 aos 16, não me recordo. Na época estava em alta o SK e outras comunidades do Orkut. Tinha também a comunidade de Thrash Metal do Orkut, que embora fosse para ser algo sobre música, acabava tendo tópicos filosóficos e de humor negro. Já existia essas paradas de red pill, incel e etc, mas era algo absurdamente underground. Eu vi estes termos estourarem anos depois no mainstream, assim como eu vi o feminismo sair do movimento punk e virar algo mainstream.
Responda-o
#51
Reli semana passada, nunca é demais ver por um novo ângulo as importantes lições tiradas de seus livros.
Spoiler Revelar
"Quando um homem quebra seus grilhões e correntes; jura jamais servir a outro senhor, é aí que ele se torna verdadeiramente livre." (Spartacus)

“O amor-próprio não é um pecado tão grande quanto a auto-negligência.”  (Henry V.)

"...Fui grandemente encorajado, segundo a boa mão do SENHOR, meu Deus..." (Esdras 7:28)
Responda-o
#52
N.Alita ta um pouco datado em algumas coisas, mas segue sendo a obra mais completa e mais atemporal sobre comportamento feminino já popularizada, é sempre bom estar relendo, final do ano passado dei uma lida, como faço de meses em meses
Responda-o
#53
Já tá chegando a época do ano para começar minhas releituras. É uma coisa que faço basicamente todo ano.

Pelo menos os três primeiros livros eu dou uma re-examinada, e em alguns materiais adicionais.

Pra muita gente deve ser maçante, mas acreditem, tem muita informação lá que não dá pra ser tirada de uma só leitura.
Citação:“Fortuna Perdida? Nada se perdeu... Coragem perdida?
Muito se perdeu... Honra perdida? Tudo se perdeu...”

(Provérbio Irlandês)
Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  [DEBATE] Novo livro de Nessahan Alita: Amor Dissidente Wild 16 7,329 19-04-2020, 10:35 PM
Última Postagem: Baralho

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)