Enquete: Quando você leu um livro de Nessahan Alita pela última vez?
Esta enquete está fechada.
Tem menos de 30 dias
26.32%
20 26.32%
Entre 30 e 60 dias
9.21%
7 9.21%
Entre 2 e 4 meses
9.21%
7 9.21%
Faz menos de 6 meses
6.58%
5 6.58%
Faz menos de 1 ano
9.21%
7 9.21%
Faz menos de 2 anos
17.11%
13 17.11%
Faz menos de 5 anos
9.21%
7 9.21%
Faz 5 anos ou mais
2.63%
2 2.63%
Não li por completo, só trechos.
7.89%
6 7.89%
Nunca li nenhum dos livros
2.63%
2 2.63%
Total 76 voto(s) 100%
* Você votou neste item. [Exibir Resultados]

Avaliação do Tópico:
  • 1 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Quando foi a última vez que leu Nessahan Alita?
#1
Estou levantando esta enquete reflexiva com os realistas do fórum.

Qual foi a última vez que você leu um livro do Nessahan Alita? Está pergunta é importante porque N.A. é simplesmente o pilar da Real, os seus ensinos são os fundamentos da Real. Como um prédio pode ser construído se não tiver bons fundamentos?

Como alguns querem se aperfeiçoar em relacionamentos e matar o próprio ego se negligenciam a base? O fundamento?

No instante em que você se afasta dos fundamentos, tudo pode ir por água abaixo.

Então, eu te pergunto: Qual foi a última vez que leu um livro de Nessahan Alita? Novatos e veteranos comentem na enquete acima.


Texto motivador de Michael Jordan, o melhor jogador de basquete de todos os tempos:

Citação:Os fundamentos foram a parte mais crucial do meu desempenho na NBA. Tudo o que fiz e conquistei está relacionado ao modo como lidei com essas técnicas e como as apliquei de acordo com as minhas habilidades. São os pilares que fazem com que tudo o mais funcione. Não importa o que você esteja fazendo ou tentando realizar - não deve ignorar os fundamentos se o seu objetivo é ser o melhor. Há muitas pessoas com grandes habilidades, mas se não sabem aplicá-las em situações específicas, qual a sua utilidade? Não basta ter uma impulsão extraordinária. Será que você consegue arremessar bem o suficiente para pontuar se não estiver numa posição de enterrada? E daí se você é capaz de decorar um livro inteiro para fazer uma prova? Você realmente aprendeu alguma coisa?

Mas alguns não encaram as coisas desse jeito. Estão atrás de gratificação instantânea, então, às vezes, tentam pular algumas etapas. Talvez não pratiquem o controle de bola porque têm pouca posse de bola durante as partidas. Talvez não desenvolvam técnicas apropriadas de arremesso porque apostam totalmente na sua estatura para marcar pontos. Pode ser que você consiga ir levando nas etapas iniciais, mas, cedo ou tarde, suas limitações aparecerão.

É como se alguém estivesse tão empenhado em compor uma obra-prima que não se desse ao trabalho de aprender a escala musical. E não dá pra fazer uma coisa sem saber a outra. No instante em que você se afasta dos fundamentos - seja a técnica perfeita, a ética no trabalho ou a preparação mental - tudo pode ir por água abaixo no seu jogo, no seu trabalho de escola, no seu emprego ou no quer que esteja fazendo. Vejamos a NBA. Há atletas que, apesar de terem grandes habilidades, não conseguem superar suas dificuldades. Por quê? Porque não dominam os fundamentos, não possuem a base sobre a qual podem se desenvolver. Observem todos aqueles jogadores enormes que eram astros da universidade, mas que acabaram no banco de reservas na NBA. Alguns até conseguiram subir de nível após outro por causa de seu tamanho e força. Mas, quando tentaram chegar ao nível máximo, isso não foi suficiente - já era tarde demais.

Na Universidade da Carolina do Norte, todo mundo dizia que Dean Smith estava reprimindo meu potencial. Em tom de brincadeira, eles falavam que o treinador era o único sujeito no mundo capaz de fazer Michael Jordan ficar abaixo dos 20 pontos. Mas ele me ensinou o jogo, me fez compreender a importância dos fundamentos e como aplicá-los às minhas habilidades individuais. Foi isso que me transformou num jogador completo. Quando cheguei à NBA e tive que aperfeiçoar diferentes aspectos do meu jogo, arremessando ou defendendo, eu tinha a base - sabia como chegar lá.

A partir do momento em que entendemos a importância dos pilares da construção, começamos a compreender a operação como um todo. E isso nos permite atuar de modo mais inteligente, seja na faculdade, nos negócios ou até mesmo em família. Foi isso que fez Larry Bird ( Astro do Boston Celtics com vários títulos de campeão da NBA. Um jogador branco com pouca capacidade física, que, apesar disso, se transformou em uma lenda do basquete) um jogador tão excepcional. Ele dominou a essência dos fundamentos a tal ponto que conseguiu superar suas limitações físicas. Falando assim parece fácil, mas não é. É preciso monitorar constantemente a execução dos fundamentos porque a única coisa que pode variar é a atenção que você dedica a eles. Os fundamentos nunca vão mudar.

Tudo se resume a um lema muito simples: existe um jeito certo e um jeito errado de fazer as coisas. Você pode praticar arremessos durante oito horas por dia, mas, se a sua técnica estiver errada, tudo o que irá conseguir é se tornar muito bom em arremessar a bola do jeito errado. Domine os fundamentos e o seu desempenho será sempre crescente. Mas, se você se afastar dos fundamentos, tudo pode ir por água abaixo.


Ponto a Ponto - Comentários do Bernadinho (Treinador de Volei, provavelmente, o melhor treinador de volei de todos os tempos também)


* Em qualquer área de atuação é preciso identificar os fundamentos essenciais que constituirão os pilares da construção de uma carreira. Como o próprio Jordan diz, não devemos buscar atalhos nem pular etapas, e sim lançar mão de todas as ferramentas necessárias a um crescimento profissional permanente. Sem uma base sólida - ou seja, fundamentos bem trabalhados - , esse desenvolvimento será comprometido.

* Se analisarmos a carreira vitoriosa de Jordan e todos os momentos nos quais, sob enorme pressão, ele soube se superar, chegaremos à conclusão de que o perfeito domínio dos fundamentos foi a chave para o seu sucesso.

* O comentário sobre Dean Smith ser o único treinador no mundo capaz de limitar Michael Jordan ao máximo de 20 pontos por partida merece uma reflexão. O treinador reconhecia o enorme talento de Jordan, mas tinha como missão transformá-lo num atleta completo, com domínio absoluto de todos os fundamentos, portanto com capacidade para ser bem-sucedido em qualquer nível de competição. Não queria um "solista", preocupado apenas em fazer cestas, mas um jogador que atuasse em todas as frentes e levasse sua equipe aos títulos.


ENTENDEM A IMPORTÂNCIA DOS FUNDAMENTOS?
“A maior necessidade do mundo é a de homens — homens que se não comprem nem se vendam; homens que, no íntimo de seu coração, sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus.” Ellen White, Educação, Pág 57.
Responda-o
#2
Cara, faz menos de 6 meses. Confesso que li com muita ansiedade de entender tudo e mudar completamente minha atitude em relacionamentos em geral. No entanto, o apressado corre, tropeça e quebra as pernas - e volta tudo denovo. Enfim... um dia desses vou arrumar um tempo para dar uma atenção mais tranquila aos textos do Nessahan. Não os levei à sério de imediato. Há um profundo orgulho em sair da merda. No entanto, eu vou sair, juntamente com o desenvolvimento pessoal - pedra sobre pedra.
Responda-o
#3
Em abril de 2015 terminei o como lidar com mulheres, foi o único que li dele.
  • Sem a visão de um objetivo um homem não pode gerir a sua própria vida, e muito menos a vida dos outros.
Leia: Nuvem de Giz
Responda-o
#4
Atualmente eu estou relendo e resumindo o Guerra da Paixão, que é praticamente o resumo de todos os outros livros dele.
“A maior necessidade do mundo é a de homens — homens que se não comprem nem se vendam; homens que, no íntimo de seu coração, sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus.” Ellen White, Educação, Pág 57.
Responda-o
#5
Como mencionei no podcast do EDR-DF: sem bebidas, a introspecção e o poder de observação aumentam bastante.

Assim, todo o combo (5 livros + 2 textos complementares) foi relido há pouco, nos meses de maio e junho.
Responda-o
#6
Menos de dois anos. O Primeiro que li foi em 2013, "Como lidar com as mulheres". Comprei por 50 temers na Internet, na época estava procurando algum tipo de pua e achei um site com dicas de sedução que vendia o livro. 

Li, achei super foda, mas não soube aplicar nada. Perdi uma namorada e sofri que nem um apaixonadinho emasculado. Porque até então nem fazia idéia que a real existia. Minha cabeça explodiu quando descobri que havia centenas de pessoas que não só haviam lido NA, como discutiam sobre.

Em 2015 eu achei o canal do Barão no YouTube , consequentemente o canal do búfalo e mais tarde o fórum do búfalo. Na época os fóruns me ajudaram a entender melhor o livro, aí sim pude aplicar melhor os conhecimentos do livro após ler interpretações e experiências dos membros.

Hoje vejo que os fóruns tem muito mais a oferecer, do que apenas falar sobre relacionamentos, pois possuem um acervo excelente de materiais e dicas de desenvolvimento físico, financeiro e intelectual,  aproveito e deixo meus agradecimentos a esta casa que tem contribuído muito para meu desenvolvimento.

Ainda sobre os livros, pretendo reler o magnetismo das relações sociais em breve.
Pedi, e vos será concedido; buscai, e encontrareis; batei, e a porta será aberta para vós.
Responda-o
#7
Volvo e Seth Gecko, não esqueçam de votar na enquete ali um pouco acima do tópico.
“A maior necessidade do mundo é a de homens — homens que se não comprem nem se vendam; homens que, no íntimo de seu coração, sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus.” Ellen White, Educação, Pág 57.
Responda-o
#8
Empolguei pra falar e esqueci.

Votado  Joinha
Pedi, e vos será concedido; buscai, e encontrareis; batei, e a porta será aberta para vós.
Responda-o
#9
A última vez que li NA foi no mês passado. Só falta o "Reflexões Masculinas"
"Qui desiderat pacem, praeparet bellum" - Vegetius
Responda-o
#10
faz teeeeeeeeeeempo que não leio um livro dele de ponta a ponta
mas tô sempre lendo uns trechinhos
Responda-o
#11
Menos de um ano, mas já separei pra revisitar alguns conceitos. Relacionamento precisa ser administrado.
"Primeiro vêm os sorrisos, depois as mentiras; por último, o tiroteio" - Roland de Gilead
Responda-o
#12
Tenho os audiobooks , e meto a ouvir antes de dormir .


Acho que enviei para a biblioteca esses audios não posso confirmar pois não me lembro rs.
Responda-o
#13
Confesso que faz tempo que não leio, praticamente uns dois anos. E eu sou um leitor ávido, que as vezes repete livros. Preciso pegar pra ler alguns bons trechos qualquer hora. Muitas das coisas lá ditas já estão internalizadas. Talvez dando uma olhada agora possa me permitir compreender algo que não compreendi antes. As obras do Nessahan são complexas e é preciso ler com cuidado e discernimento. Ler e refletir no que foi lido. Pois aquilo não são leituras de lazer.
Responda-o
#14
Na verdade estou lendo pela primeira vez.
Responda-o
#15
Terminei todos os livros há uns 2 meses atrás. 

Como estou num período em que preciso me preparar para os meus projetos de freelancer (recebi uma proposta para desenvolvimento de sistemas web e agora preciso aprender PHP), não vou reler ele até o fim desse ano. Preciso colocar um pouco do que aprendi em prática e adquirir mais experiência.
Louvado seja o SENHOR, minha rocha; ele treina minhas mãos para a guerra e dá a meus dedos habilidade para a batalha. Ele é meu aliado infalível e minha fortaleza, minha torre segura e meu libertador. Ele é meu escudo, em quem me refugio; faz as nações se sujeitarem a mim. Salmos 144:1-2

強さと名誉と尊厳
Responda-o
#16
Estou indo pra 4° releitura, a primeira vez desse ano.
Deve ter uns 5 ou 6 anos que conheci, e li 3x nesse periodo.
Tem tambem Esther Villar que eu costumo emendar.
É engraçado reler os livros, porque toda vez sao insights novos. 
N.A. é um manual, e como tal, deve ser consultado sempre.

"Quando se ama não se raciocina. Quando se raciocina parece que não se ama. Quando se raciocina depois de haver amado, compreende-se porque se amava. Quando se ama depois de haver raciocinado, se ama melhor. Eis aqui o sendeiro do progresso das almas." E. Levi.
Responda-o
#17
A primeira vez que li, não levei a sério, depois de um tempo, foi um baque grande. E toda vez que leio, é impressionante como parece ter algo de novo nele.

Quando dizem que Nessahan foi um gênio ao descrever o magnetismo que paira sobre as relações amorosas e afins, não é exagero algum. O cara foi preciso, alem de usar uma escrita de total e fácil compreensão, juntamente com uma pegada religiosa e bom humor.

Com certeza é um dos livros mais importantes para livrar os homens bons de varias maldições.
Responda-o
#18
Fazem alguns meses...Independente de ja ter lido 2 ou 3 vezes é importante sempre estar revisando. A REAL é na prática, aqui na internet não infere nada. Conforme as coisas vão acontecendo, o entendimento vai mudando e a visão evolui. Só aí talvez seja possível entender algumas coisas que antes passaram despercebidas.
"IT'S ALL ABOUT WORKING BODY, MIND AND SOUL" 

"Todo mundo tem um plano....Até tomar o primeiro soco"  M. Tyson
Responda-o
#19
Dei umas pinceladas na versão bruta do Como Lidar com Mulheres postada pelo nosso confrade SteveMcQueen, nesse mês vou reler a obra nessa versão. As obras de N. A. que já li foram:

Volume I - Como Lidar Com Mulheres;
Textos Complementares I
Textos Complementares II
Blog Amor Dissidente
Membro Associado da Marmito Man Corporation

Quer me perguntar algo? - Visite meu Ask.fm - [Backup]
Responda-o
#20
Menos de 3 meses. Reli todos. é sempre bom voltar e reler porque sempre acabamos tendo alguns insights que haviam passado despercebidos.
Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  [DEBATE] Novo livro de Nessahan Alita: Amor Dissidente Wild 16 7,335 19-04-2020, 10:35 PM
Última Postagem: Baralho

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 2 Visitante(s)