Avaliação do Tópico:
  • 2 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Bitcoin & Altcoins - O Mundo das Criptomoedas
(28-09-2020, 11:41 PM)Libertador Escreveu: @"Reale", vi que me citou na postagem inicial, então estou passando aqui só pra dizer que eu sai totalmente desse mercado e não pretendo voltar. Saturei completamente disso. Atualmente não tenho um real furado investido em criptomoedas. E quando voltar a juntar dinheiro não pretendo regressar.

Por que? Perdeu a fé na moedinha laranja ou saturou por causa da instabilidade dela? Eu invisto como hold, então eu compro e esqueço, não fico vendo muito a cotação diária, apesar de acompanhar um pouco, o que eu faço mesmo, é comprar e não ligar mais pro preço até o próximo mês, onde eu fico caçando o ponto mais barato pra comprar.

Nessa pandemia, o brasileiro que estava em bitcoin e não vendeu, foi o que performou melhor, em questão de investimentos.
Responda-o
Não sei se será o bitcoin ou se outra criptomoeda, mas está aí instrumento do golpe de misericórdia no estado. Em algumas décadas, o estado não existirá mais. E não será por uma revolução armada nem nada do tipo, creio; o estado perecerá por inanição.

Com a difusão e popularização do USO das criptomoedas, o estado simplesmente perderá o único meio pelo qual pode existir: a espoliação de bens das pessoas. Sem dinheiro roubado, o estado é NADA.

Mas tenhamos e mente que o bitcoin (ou outra cripto superior que o substitua eventualmente) é uma moeda, e, portanto, serve no máximo como reserva de valor e meio de trocas, assim como o ouro e a prata. No longo prazo, a tendência é que seu valor se estabilize.

Ele tem sido usado para especulação, mas isso funciona no curto e médio prazo. Hoje o seu PREÇO está alto, pois tudo aquilo que desequilibra a relação oferta e demanda tem seu preço modificado. Com essa procura crescente pelas criptos e seu número limitado de unidades, vimos essa explosão na sua cotação.

De novo, nem ligo para essa parte da especulação. Se ganhar dinheiro com isso, ótimo. Só que o foco é ela se popularizar e simplificar as transações econômicas entre as pessoas. Assumindo esse papel de moeda descentralizada e irrastreável em larga escala, ele terá cumprido o seu objetivo, qual seja, o de dar o golpe final no estado.
Responda-o
Na minha opinião o estado nunca vai acabar, ele só vai se adaptar, sempre vai ter gente com uma veia autoritária, e sempre vai ter gente com uma mentalidade fraca para se submeter, o que vai acontecer é que caras que estão no meio termo, como eu e você, vamos conseguir sair desse teatro composto por gente com necessidade de mandar, e gente sem capacidade de comandar a própria vida. Mas o estado em si, eu acho que nunca vai deixar de existir, vai se adaptar.
Responda-o
Tudo que fizermos agora seria só digressões e "chutes", claro.

Penso o seguinte: se não houver fonte de manutenção, alimentada de forma coercitiva, como poderia haver uma entidade como o estado?

Então, sim, concordo com você que o estado seguiria existindo, DESDE QUE os meios de estancar o roubo e espoliação que ele pratica não sejam eficientes; no caso, desde que as criptomoedas não se popularizem o suficiente para fazer com que o estado não tenha mais nenhuma fonte de "receita".

Repito, sem recursos, não há estado. O estado só existe enquanto tem os recursos para manter a sua estrutura.

Mas, creio bastante que informação decentralizada e os meios cada vez mais populares e eficientes de proteção contra o roubo e a espoliação vão possibilitar o fim do estado.

De todo modo, acabei fugindo do escopo do tópico, que é tratar da especulação com o ativo Bitcoin (o que, por si só, já é muito interessante).

Olhando pelo prisma gráfico, vejo o ativo ainda em clara tendência de alta, tendo feito um pullback na última semana, fazendo uma correção, mas de ontem para hoje já ensaiando voltar para o movimento. Numa tendência de alta, o melhor momento para compra é justamente após essa retomada romper o topo anterior, no caso, os 12.500.

Se estivesse com uma grana sobrando, já iria aproveitar para surfar essa próxima esticada pra cima.
Responda-o
Vou engrossar o couro aqui. Para os amantes do estado mínimo, vão sabendo logo que ele não irá acabar nem tão cedo.

Se quiserem uma grande Federação (que invariavelmente será fascista/comunista e utópica), que nem num Jornada nas Estrelas, melhor procurar a ficção.

E também nem é o que podemos desejar. Ele tem que ser mínimo para não interferir desnecessariamente, mas forte o suficiente para impedir que as grandes companhias esmaguem os pequenos indivíduos.

Voltando ao tópico, além de BitCoins, que outras moedas são interessantes para o cara investir?

Eu sei que por ser um modelo aberto, para muitos isso significa criar uma moeda atrás da outra.

Outra pergunta: Ainda tem alguma que compense minerar? Eu sei que é triste tentar competir pra quebrar hashes tendo fazendas enormes com ASICs extremamente especializados, então queria saber se tem alguma que se sustente, para o cara usar como hobbie mesmo.

São só perguntas soltas pra quem vier a entender do assunto. Eu vou continuar estudando a parte teórica disso.
Citação:“Fortuna Perdida? Nada se perdeu... Coragem perdida?
Muito se perdeu... Honra perdida? Tudo se perdeu...”

(Provérbio Irlandês)
Responda-o
(01-10-2020, 10:43 AM)Wild Escreveu: Vou engrossar o couro aqui. Para os amantes do estado mínimo, vão sabendo logo que ele não irá acabar nem tão cedo.

Se quiserem uma grande Federação (que invariavelmente será fascista/comunista e utópica), que nem num Jornada nas Estrelas, melhor procurar a ficção.

E também nem é o que podemos desejar. Ele tem que ser mínimo para não interferir desnecessariamente, mas forte o suficiente para impedir que as grandes companhias esmaguem os pequenos indivíduos.

Voltando ao tópico, além de BitCoins, que outras moedas são interessantes para o cara investir?

Eu sei que por ser um modelo aberto, para muitos isso significa criar uma moeda atrás da outra.

Outra pergunta: Ainda tem alguma que compense minerar? Eu sei que é triste tentar competir pra quebrar hashes tendo fazendas enormes com ASICs extremamente especializados, então queria saber se tem alguma que se sustente, para o cara usar como hobbie mesmo.

São só perguntas soltas pra quem vier a entender do assunto. Eu vou continuar estudando a parte teórica disso.

Vou tentar responder da maneira mais clara. A unica moeda que conheço além do bitcoin e tem alguma relevância é o Ethereum.

Quanto a minerar bitcoin, na minha opinião, se o principal objetivo for o lucro, no Brasil não vale a pena. Simplesmente porque a energia aqui é muito cara. 

Um conhecido aqui gastou cerca de 50 mil reais em um set up pra minerar bitcoin na época que estavam começando os "farms". não conseguiu o lucro que desejava.

Em lugares com a energia mais barata, até vale a pena.
Por mínimo que seja o que um homem possua, sempre descobre que pode contentar-se ainda com menos."
Responda-o
Além do bitcoin e da etherum tem as defis, que permitem lançar novos tokens e dão muitas oportunidades, mas se o cara for afobado, entra em shitcoin com muita facilidade.
Responda-o
Rompeu os doze mil, tá um pulo de uma nova bun run.
Responda-o
@"Reale", você deve estar nadando a braçadas na grana com esse Bitcoin a 17 mil dólares. Está aproveitando bem o momento?
“A maior necessidade do mundo é a de homens — homens que se não comprem nem se vendam; homens que, no íntimo de seu coração, sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus.” Ellen White, Educação, Pág 57.
Responda-o
(17-11-2020, 10:08 AM)Libertador Escreveu: @"Reale", você deve estar nadando a braçadas na grana com esse Bitcoin a 17 mil dólares. Está aproveitando bem o momento?

Estou, espero que chegue até os 20k no final do ano. Muitos acreditam que chegará, e então, esperar pelos 100k no final de 2021.
Responda-o
O que vocês acham da nano?
Responda-o
(19-12-2020, 12:02 PM)AmandaNoch Escreveu: Ohh, quanto Bitcoin cresceu
O seu lugar não é na cozinha? Passa um café lá pra rapaziada por favor. O pó tá no armário e o açúcar em cima do balcão. Pode ser meio amargo. Se souber fazer um pão de queijo (coisa que acho difícil porque a mulher moderna não sabe nem fritar um ovo) dê ideia aee......
"É o saldão das balzacas"  Minerin 
Responda-o
Olá Confrades,

contribuindo com a discussão, meu palpite é que o BTC é um ativo interessante e que está sendo bastante usado como reserva de valor (hedge) ou especulação, mas pouco usado como moeda de troca (há países onde o ambiente está em ampla evolução, enquanto outros ainda se encontram pouco favoráveis para o uso como moeda). 

Creio que a medida que o mercado for evoluindo, oferecendo serviços seguros e que conquistem a confiança das pessoas para utilizar o BTC como moeda de troca, veremos uma grande mudança na relação indivíduo x companhia x estado (na verdade já estamos vendo isso, visto a oportunidade de lavar dinheiro ou de converter patrimônio físico e moeda FIAT, e diminuir o raio de ação do estado sobre o indivíduo). 

Mas claro que nem tudo é perfeito e o estado certamente criará algum mecanismo para não sair perdendo. Não duvido do potencial da moeda e também do estado de se adaptar e manter seu poder.
Responda-o
Com o dólar chegando a r$ 5,00, a carteira chega a tremer.

"Só os canalhas precisam de uma ideologia que os absolva e justifique." (Rodrigues, Nelsson)
Responda-o
Descoberta nova utilidade para Bitcoin 

Bitcoin sempre surpreendendo 

Canal Bitconheiros 




Responda-o
Alguém que comprou Altcoins lá no final de 2017 e início de 2018, naquela alta que teve do Bitcoin, comprou novamente agora ou decidiu ficar de fora ou só investir realmente nas criptomoedas fortes (Bitcoin, ETH...)?

Acredito que estamos na passagem do segundo para o terceiro estágio antes de uma correção forte... Primeiro tivemos o crescimento do bitcoin, depois que ele se estabilizou, eth começa a subir bastante... logo o eth vai se estabilizar e ai as altcoins devem subir bastante até que de repente caia bastante como aconteceu no passado.
Em tudo dai graças.

Responda-o
Eu tinha convertidos algumas alts em BNB, na binance, deu algo em torno de 0,20 BNB na época não era 10 reais... e pensar que segurei outras alt até agora e nada de elas "pumparem". Bom vendi elas(BNB) mês passado por 600 reais e já gastei o dinheiro.

Comprar agora é ilusão ou a pessoa já vinha comprando e vai continuar comprando, ou a pessoa comprou na cagada e agora é hora de fazer a grana e esperar cair para comprar.... me lembro quando estourou nos 50 mil reais o BTC e a loucura que foi.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
Novamente, nesse ciclo de anos, o inverno chegou

Eu como sempre, seguindo conselho da minha melhor fonte no video abaixo





HOLD!!!!
Responda-o
Se não cair mais e aguentar nos 35 mil, logo bate os 100 mil ou mais, podem cobrar.
Responda-o
Aproveitei a promoção pra comprar mais uns satoshinhos!
 Dinheiro
"Se você se ofende com qualquer palavra em qualquer língua, é provável que seus pais não foram capazes de criar um filho!" - Doug Stanhope
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)