Avaliação do Tópico:
  • 2 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Bitcoin & Altcoins - O Mundo das Criptomoedas
(24-05-2018, 03:52 AM)Navalha Escreveu: Estou pensando em baixar uma carteira por esse site aqui https://bitcoin.org/en/download 

Isso é a carteira "fisica", certo? Depois vou criar uma carteira no blockchain, que o confrade @Trglodita indicou, para compras as moedas, passar para a física enquanto não tenho que mexer nelas, creio que estou no caminho certo, mas se alguém puder me elucidar melhor, li o tópico inteiro, mas é tanta recomendação que o cara se perde Big Grin pretendo ler as recomendações com mais calma com o passar dos dias, mas por hora o plano é esse, se estiver fazendo alguma cagada homérica, peço humildemente que avisem  Big Grin     


Obrigado a contribuição de todos.

O Bitcoin Core é uma carteira HD, não confunda as coisas, carteira física é a Paper Wallet ou aqueles dispositivos offline.

Baixe o Bitcoin Core para armazenar bitcoins que você não pretende mexer com frequência e crie uma carteira na blockchain para valores que pretende movimentar com frequência.

O Bitcoin Core para efetuar transações ele sincroniza baixando uma cópia completa da blockchain no primeiro uso que ocupa no mínimo 80GB em sua HD e continua sincronizando antes de efetuar novas transações para que o sistema reconheça as entradas antes de efetuar a saída.

Na carteira do Bitcoin Core recomendo que você configure opções de segurança como autenticação 2FA, token, e-mail e o que mais achar por bem para evitar que alguém obtenha acesso a sua carteira.

É impossível hackear bitcoin mas é extremamente fácil hackear carteiras online caso alguém obtenha acesso ao seu e-mail, então é altamente recomendado configurar opções secundárias de segurança.

Você está parecendo virgem na porta do puteiro, baixa logo essa porra e para de firula.
Responda-o
* Na carteira da blockchain configure as opções secundárias de segurança.

Para quem tem muito tempo sobrando e gostaria de ganhar bitcoins e outras criptomoedas vendo anúncios, respondendo pesquisas e outras coisas recomendo esse site:

https://faucethub.io/

Eu já utilizei esse site em um período de ócio e consegui tirar algum dinheiro e resgatar com sucesso para minhas carteiras.
Responda-o
Vale mais a pena estudar do que perder tempo clicando em anúncio.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
(28-05-2018, 08:55 AM)Bean Escreveu: Vale mais a pena estudar do que perder tempo clicando em anúncio.

Vou te contar uma história de um programador fudido que conheci uma vez, provavelmente vão pensar que é fanfic, eu também pensaria pois nem eu mesmo acreditei.

Ele precisava de apenas R$150,00 reais para registrar um domínio e contratar um servidor para hospedar sua ideia e coloca-la no ar, mas ele não tinha de onde tirar, saldo da conta zerado, sem limite, sem cartão de crédito, nome sujo, sem parentes nem amigos que pudessem ajuda-lo.

O Que ele tinha? 

Um computador ruim e uma internet que ele sequer tinha como pagar no próximo mês.

As dicas que ele recebia provavelmente seria as mesmas que ele receberia aqui, vende o computador, vai estudar, vai procurar um emprego, mas ele se recusava pois então perderia a única ferramenta de trabalho que tinha sem garantias de obter algum resultado antes que a situação se apertasse cada vez mais.

Então o que ele fez?

Foi pro Google, mesmo sem dar muito crédito e fez o que todo desesperado faz, pesquisou como ganhar dinheiro na internet sem precisar gastar.

Ele passou pouco mais de 20 dias, dia e noite entrando em diversos sites como este, vendo avaliações dos que realmente pagavam direitinho e começou a acumular em várias criptomoedas, conforme ia conseguindo resgatar o limite mínimo ia jogando em uma exchange para trocar por moedas que lhe permitisse trocar mais rápido por dinheiro, alguns centavos aqui, um dolar ali, dois dolares acolá e conseguiu acumular nesse período pouco mais de 40 dólares que na conversão da moeda era dinheiro suficiente para que ele registrasse esse domínio e pagasse pelo menos um mês de servidor.

Nessa brincadeira ele aprendeu muito sobre criptomoedas, exchanges e mercados e mas mais do que isso conseguiu colocar sua ideia no ar.

Mas agora era hora dele divulgar essa ideia, tinha poucos dias antes que sua internet cortasse, então ele começou a usar o facebook para divulgar, mandar e-mails e se utilizar de várias estratégias pra divulgar gratuitamente sua ideia até que nos 44 do segundo tempo a ideia começou a dar sinais que ia dar certo e o dinheiro começou a pingar, dinheiro esse que ele com muita dificuldade começou a dividir em 3 partes, ir pagando as contas que pudesse, reinvestindo em publicidade e um pouco em criptomoedas.

Última vez que tive notícias dele estava bem, tinha saído da bosta, estava ganhando uma puta grana com criptomoedas, seu site se tornou um serviço conhecido e lhe gerou receita pra pagar as contas e investir e ele já tinha outras ideias em vista.

O Resto como dizem, é só história.
Responda-o
Ok, validou minha frase.

Ele não ficou rico clicando em anúncios e sim pela sua procura e prática(e isso envolve estudo do mercado)

Muitos acham que irão ficar ricos clicando em anúncios e ganhando 1 satoshis a cada 20segundos, o que é uma ilusão como você bem demonstrou.

O estudo a que me referi corresponde ao estudo do mercado e não pra passar em concurso público.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
(28-05-2018, 02:57 PM)Bean Escreveu: Ok, validou minha frase.

Ele não ficou rico clicando em anúncios e sim pela sua procura e prática(e isso envolve estudo do mercado)

Muitos acham que irão ficar ricos clicando em anúncios e ganhando 1 satoshis a cada 20segundos, o que é uma ilusão como você bem demonstrou.

O estudo a que me referi corresponde ao estudo do mercado e não pra passar em concurso público.


Que desonestidade, meu amigo, lógico que ninguém fica rico ou consegue ter uma renda principal fazendo isso mas não é tão inútil ou perda de tempo como disse, pode ser um chute inicial para quem tem tempo livre, não tem dinheiro nem criptos e deseja aprender sobre o mercado ou simplesmente usar esse tempo livre pra ter uma graninha para outras coisas como no caso nesse meu amigo ai, então como você validou, não é uma completa perda de tempo.

Cool
Responda-o
Total perca de tempo, ganhar 10 satohis equivale há 0,0028 a cada 20s pra ficar fazendo captcha...

Se tem alguém desonesto aqui não sou eu, faucet é um chute ladeira abaixo... só ganha quem é dono do site.

Você não vai aprender nada fazendo captchas, não vai ganhar dinheiro e não vai entender de criptos.

Fim de papo.

(Para quem acreditou na estória saiba que é fanfic)
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
(28-05-2018, 04:42 PM)Bean Escreveu: Total perca de tempo, ganhar 10 satohis equivale há 0,0028 a cada 20s pra ficar fazendo captcha...

Se tem alguém desonesto aqui não sou eu, faucet é um chute ladeira abaixo... só ganha quem é dono do site.

Você não vai aprender nada fazendo captchas, não vai ganhar dinheiro e não vai entender de criptos.

Fim de papo.

Depende, essa é apenas uma modalidade, e você pode fazer vários ao mesmo tempo, o Faucethub concentra vários tipos, por captcha, por visualização de publicidade, mineração por navegador na conversão XMR - BTC, tem muitas opções.

Mesmo que o dinheiro seja pouco, pra quem não tem nada pra começar a explorar o mercado e saber como funciona já é um início, mesmo que seja com pouco dinheiro dá para utilizar essa "ninharia" para aprender na prática.

Considerando que o navegador tem várias abas e dá pra fazer vários de várias modalidades ao mesmo tempo.

Pra quem tem tempo e não tem dinheiro, é alguma coisa pra iniciar no mundo das criptos.
Responda-o
Negativo, na maioria o tempo só corre quando a aba está selecionada... ta falando do que não sabe por isso fica papagaiando bosta por ai.

Mineração por si só raramente vale a pena, por navegador muito menos(minerar em navegador e deixar o papi pagar a conta de luz é fácil).

Muito tempo jogado no lixo para conseguir o mínimo para transferência, você não vai aprender a pratica com 1 real.

Para quem tem tempo que vá trabalhar e colocar um dinheiro que tenha medo de perder (segundo um dos Axiomas) para realmente sentir como funciona a bagaça.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
(28-05-2018, 05:03 PM)Bean Escreveu: Negativo, na maioria o tempo só corre quando a aba está selecionada... ta falando do que não sabe por isso fica papagaiando bosta por ai.

Mineração por si só raramente vale a pena, por navegador muito menos(minerar em navegador e deixar o papi pagar a conta de luz é fácil).

Muito tempo jogado no lixo para conseguir o mínimo para transferência, você não vai aprender a pratica com 1 real.

Para quem tem tempo que vá trabalhar e colocar um dinheiro que tenha medo de perder (segundo um dos Axiomas) para realmente sentir como funciona a bagaça.

Muito nervosinho você, ein?

Estou falando que o Faucethub concentra vários serviços de faucet diferentes com valores diferentes superando os 10 ST a cada 15 segundos, se juntar tudo que ganhar em serviços diferentes e ir trocando, é possível sim, operar com múltiplas janelas abertas em serviços diferentes.

Valer a pena não vale se for contar que o tempo pode ser mais útil se o cara tem possibilidade de fazer outra coisa, mas para quem não tem de imediato e tem computador com internet disponível, dá pra ir fazendo, até pra quem vagabunda no trabalho.

Quem tá falando bosta aqui é você querendo pagar de superior como se do nada, em um estalo de dedos o cara fosse arrumar um emprego que sobre dinheiro pra criptos.

Sobre mineração de navegador, é apenas um complemento, ninguém vai ficar rico ou ter uma renda considerável com isso mas mesmo que ganhe poucos dólares pra testar as ferramentas e aprender, já é um começo.
Responda-o
Aguardando para ver quem está certo e poder começar a brinca com a ouro moeda.

[Image: giphy.gif]
Responda-o
(28-05-2018, 05:39 PM)Navalha Escreveu: Aguardando para ver quem está certo e poder começar a brinca com a ouro moeda.

[Image: giphy.gif]

Ao invés de aguardar ver quem está certo porque não experimente e veja com os próprios olhos?

Se tem dinheiro para investir, invista, se não tem, trabalhe e invista um pouco e vá aprendendo, se não, há outras formas pra ir experimentando o mercado como essa que coloquei e muitas outras.

Cool
Responda-o
Criei uma carteira na blockchain, conforme recomendação de menbros, estou pesquisando como comprar os bitcoins para por na carteira, mas os videos enrolam demais e acabam por explicar demais sobre o funcionamento do site, e pouco sobre de fato como comprar.

Então venho encarecidamente(e desesperadamente) pedir conselhos, o que é preciso para de fato, se comprar os ditos bitcoins? Eu tenho uma conta poupança apenas, pois sou menino juvenil, é necessário ter uma conta corrente? Se for, depois de se ter a conta corrente, o que é necessário? Essas coisas de dinheiro são muito difíceis.
Responda-o
(30-05-2018, 07:24 AM)Navalha Escreveu: Criei uma carteira na blockchain, conforme recomendação de menbros, estou pesquisando como comprar os bitcoins para por na carteira, mas os videos enrolam demais e acabam por explicar demais sobre o funcionamento do site, e pouco sobre de fato como comprar.

Então venho encarecidamente(e desesperadamente) pedir conselhos, o que é preciso para de fato, se comprar os ditos bitcoins? Eu tenho uma conta poupança apenas, pois sou menino juvenil, é necessário ter uma conta corrente? Se for, depois de se ter a conta corrente, o que é necessário? Essas coisas de dinheiro são muito difíceis.

Se achou muito difícil entrar na https://www.bitcointrade.com.br/, fazer uma conta, passar dinheiro pra lá por meio da sua conta bancária e comprar Bitcoin, melhor não entrar nesse mundo agora.
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o
Achei esse video muito interessante. Se a proposta for aceita o bitcoin pode valorizar muito mais do que o boom que teve no final do ano passado.

O video é do mês passado, atualizando a informação: a SEC acabou de divulgar a prorrogação da data para resposta quanto ao pedido de ETF (Fundo de Investimento) de Bitcoin, solicitado pela CBOE. A data originalmente em Agosto foi postergada para o dia 30 de Setembro.




“A maior necessidade do mundo é a de homens — homens que se não comprem nem se vendam; homens que, no íntimo de seu coração, sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus.” Ellen White, Educação, Pág 57.
Responda-o
Mais algumas informações importantes sobre o ETF da CBOE:


Aprovação do ETF por Bitcoin prevista para 2019, será a CBOE a primeira a ser aprovada?

É claro que a Securities Exchange Commission (SEC) dos Estados Unidos está em conflito quanto a aprovar ou negar a grande variedade de ETFs da Bitcoin na corrida para aprovação. Muitos investidores estão olhando para o CBOE VanEck / SolidX Bitcoin ETF como o ETF mais provável para obter a aprovação da SEC, devido a uma variedade de fatores.

Independentemente da probabilidade de aprovação, algumas pessoas familiarizadas com o assunto acham que os investidores não devem antecipar uma decisão até a data definida em 30 de setembro e precisam estar olhando para 2019. Hany Rashwan, CEO da Cryptocurrency Startup Amun Technologies disse que “o A SEC deverá adiar até fevereiro de 2019 e as chances de uma aprovação de ETF do Bitcoin em 2018 sempre foram baixas ”.

SEC pesando grandes preocupações em relação ao ETF do Bitcoin 

A decisão da SEC de negar a reaplicação para o Winklevoss Gemini Bitcoin ETF enviou ondas pelos mercados, mesmo que a aplicação tenha sido fundamentalmente falha. A negação, no entanto, teve um forro de prata em que permitiu CBOE para analisar e enfrentar os problemas que a SEC citou como razões para negação.

A SEC deixou claro que o principal motivo para negação  era o medo de manipulação potencial, mas eles também estavam certos de que essa preocupação estava relacionada às especificidades do Gemini Bitcoin ETF, em vez de todos os Bitcoin ETFs em geral.

O ETF da Winklevoss rastrearia os dados de preços do Bitcoin apenas da Gemini, em vez dos mercados agregados, o que causou preocupação. A SEC disse:

Citação:“Vários comentaristas afirmam que o Gemini Exchange tem baixos volumes de negociação, e um comentarista afirma que, de todas as trocas, a Gemini tem o pior preço. Outro comentarista afirma que o Gemini Exchange tem liquidez e volume de comércio relativamente baixos e que há um risco significativo de que o preço nominal das ações da ETP seja manipulado por negócios relativamente pequenos que manipulam o preço do bitcoin nessa troca. Esse comentarista afirma que, embora as trocas de bitcoins baseadas nos EUA estejam sujeitas a regulamentações e auditorias mais rígidas para a manutenção de contas de clientes, a própria negociação parece ocorrer em um vácuo regulamentar e parece impossível auditar de forma eficaz ”.

As preocupações de manipulação e danos potenciais ao investidor não são relevantes para o CBOE VanEck / SolidX ETF, que usa os mercados agregados para precificação e definirá o preço de cada ação para o valor de 25 BTC. Isso restringe o acesso do investidor às diretrizes do investidor credenciado da SEC .

CBoE tem crescente confiança em suas chances de aprovação

Chris Concannon, presidente e diretor de operações da CBOE, falou sobre o ETF e o efeito da introdução dos mercados futuros de Bitcoin. Segundo a Bloomberg , ele disse:

Citação:“À medida que eliminamos seus problemas para torná-los menos preocupados, em algum momento eles ficarão confortáveis com um ETF ... Tendo os futuros subjacentes chegando ao mercado primeiro, antes de um ETF, acho que você tem um mercado mais saudável e maduro . O problema com um ETF baseado em futuros é, qual é o nível certo de liquidez? Nunca foi testado antes.

A indústria está em uma corrida para ver qual operador obtém a primeira aprovação para um ETF, já que esse ETF em particular provavelmente terá mais sucesso.

“Há uma enorme vantagem inédita no mundo da ETF ... Uma vez que os ativos entram, ele tende a continuar. Vimos isso em outros ETFs ”, disse Concannon.

Concannon também observou o tamanho relativamente pequeno dos mercados de criptografia, dizendo: “É um pouco chocante para mim a atenção que esse mercado recebe em relação ao seu tamanho. É um quinto da Apple. Todo o mercado de criptografia é um quinto da Apple. ”A aprovação de um ETF Bitcoin provavelmente mudaria isso e poderia ajudar a impulsionar o Bitcoin e os mercados de criptografia a novos patamares.

Texto traduzido automaticamente, link original: https://www.newsbtc.com/2018/08/14/bitco...ved-first/




ETF do Bitcoin está perto de ser aprovado e a CBOE deve ser a primeira

Cboe Global Markets Inc. quer ser o primeiro a listar um fundo negociado em bolsa do Bitcoin, embora ainda haja muito trabalho necessário para obter a aprovação da Securities and Exchange Commission dos Estados Unidos.

"À medida que eliminamos seus problemas para torná-los menos preocupados, em algum momento eles ficarão confortáveis com um ETF", disse Chris Concannon, presidente e diretor de operações da operadora de câmbio de Chicago, em uma entrevista.

A SEC tem sido cautelosa em levar criptografia às massas com um ETF, apesar das especulações de que uma delas seria endossada neste mês. Ele adiou uma decisão na semana passada sobre uma proposta que permitiria ao fundo da VanEck Associates Corp. e SolidX Partners Inc. listar no Cboe. A SEC anteriormente rejeitou uma proposta da ETF por Tyler e Cameron Winklevoss, que dirigem a troca de criptomoedas da Gemini Trust Co. O regulador está preocupado com a manipulação nos mercados de moeda digital, principalmente não regulamentados.

"A SEC deverá adiar até fevereiro de 2019 e as chances de uma aprovação do ETF em 2018 sempre foram baixas", disse Hany Rashwan, diretor executivo da startup de criptografia Amun Technologies Ltd., na semana passada.

O primeiro grande passo da Bitcoin no mainstream financeiro foi em dezembro, quando a Cboe e o CME Group Inc. ofereceram contratos futuros. Os futuros, que são negociados em mercados regulamentados, também podem servir de base para um ETF, em vez de a moeda subjacente à qual estão atrelados.

[Image: 490x-1.png]

"Tendo os futuros subjacentes chegando ao mercado primeiro, antes de um ETF, acho que você tem um mercado mais saudável e maduro", disse Concannon. “O problema com um ETF baseado em futuros é, qual é o nível certo de liquidez? Nunca foi testado antes.

Embora os volumes negociados nos futuros tenham sido baixos em comparação com os contratos de commodities, como ouro ou petróleo, esperar até que haja mais liquidez para introduzir um ETF é um problema de galinha e ovo. Um ETF aumentaria as negociações de futuros, mas a SEC hesita em aprová-lo sem liquidez suficiente nos futuros subjacentes.

Enquanto isso, os participantes do mercado continuam avançando nas propostas de expansão. O dono da Bolsa de Valores de Nova York está planejando lançar seu próprio contrato futuro de criptografia ainda este ano. E a corrida para levar o primeiro ETF ao mercado se intensifica.

"Há uma grande vantagem no mundo da ETF", disse Concannon. Uma vez que os ativos “entram, tendem a continuar. Nós vimos isso em outros ETFs ”.

O comércio de futuros veio como o fervor das moedas criptografadas estava elevando o preço do Bitcoin para um recorde em dezembro. Eles foram vistos como um sinal de que Wall Street estava adotando ativos digitais, e um ETF foi considerado por muitos como o próximo passo lógico.

Os volumes de negociação nos contratos Cboe e CME, entretanto, permaneceram baixos, e o Bitcoin logo afundou em um mar de má publicidade.

"Eu aprendi que há mais artigos do que volume", disse Concannon. “É um pouco chocante para mim a atenção que esse mercado recebe em relação ao seu tamanho. É um quinto da Apple. Todo o mercado de criptografia é um quinto da Apple. ”

Traduzido automaticamente, link original: https://www.bloomberg.com/news/articles/...itcoin-etf
“A maior necessidade do mundo é a de homens — homens que se não comprem nem se vendam; homens que, no íntimo de seu coração, sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus.” Ellen White, Educação, Pág 57.
Responda-o
(08-07-2017, 11:24 AM)System Error Escreveu:
SITES IMPORTANTES SOBRE BITCOIN & ALTCOINS




Spoiler Revelar
Corretoras Brasileiras Para Compra de Bitcoins:


BitcoinToYou - https://bitcointoyou.com/
FoxBit - https://foxbit.com.br/
WallTime - https://walltime.info
Mercado Bitcoin - https://www.mercadobitcoin.com.br/
Flow BTC - https://www.flowbtc.com.br


Corretoras Internacionais Para Compra de Altcoins:


Poloniex - https://poloniex.com/
Bittrex - https://bittrex.com/
Yobit - https://yobit.net/en/
Bleutrade - https://bleutrade.com/



Noticias a respeito do Bitcoin e Altcoins em geral:

https://guiadobitcoin.com.br/
https://www.bitcoinnews.com.br/
https://www.criptomoedasfacil.com/
http://www.studiobitcoin.com/
https://cointelegraph.com/
https://portaldobitcoin.com/



COTAÇÃO DO BITCOIN E ALTCOINS EM TEMPO REAL:

http://coinmarketcap.com/
https://watchcoins.net/
 Pô sensacional up
A vida passa como um conto ligeiro. 
Responda-o
Atualizando a situação do Bitcoin. Teve um ano inteiro de queda atrás de queda. Passou o ano inteiro batendo nos 6 mil dólares e subindo de novo, aí agora neste mês quebrou a barreira dos 6 mil dólares, infelizmente, e está despencando de vez.

Bitcoin continua em queda e é negociado abaixo dos US$ 4.000; criptomoedas despencam

O Bitcoin voltou a cair no final da tarde deste sábado (24) e já é negociado abaixo dos US$ 3.800 nas principais exchanges internacionais.

No Brasil, a criptomoeda opera em queda de quase 10% no dia e é negociada a R$ 15.198.

[Image: gr%C3%A1fico-4.png]

Agora que o mercado se mostrou incapaz de sustentar o nível de US$ 4.000, muitos analistas apontaram US$ 3.000 como próximo nível de suporte crucial do BTC.

O analista CryptoMedication, que publica suas análises em seu canal no Telegram, disse que continua pessimista no curto prazo pelo fato da velocidade da queda não ter diminuído.

Ele afirmou que enquanto não tiver um alívio ou uma consolidação por um período de tempo razoável, não haverá um retorno na alta do preço. “Agora, estou vendo um suporte mais forte em US$ 3.600”

Mercado despenca

Os criptoativos estão operando em forte queda nas últimas 24 horas e especialmente na última hora.

Todas as criptomoedas desvalorizaram mais de 20% nos últimos sete dias, com a maioria perdendo 30% e chegando a até 50%, como é o caso do Bitcoin Cash.

Apenas oito criptomoedas conseguem se manter com um valor de mercado superior a US$ 1 bilhão. No início do ano, mais de 40 criptos tinham uma capitalização de US$ 1 bi.

Com a queda, o valor de mercado somado chega a US$ 126 bilhões, o mesmo do final de setembro do ano passado.

[Image: criptos-24.11.png]
“A maior necessidade do mundo é a de homens — homens que se não comprem nem se vendam; homens que, no íntimo de seu coração, sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus.” Ellen White, Educação, Pág 57.
Responda-o
Só para não desanimar a galera. Segue uma notícia boa também. 

“Bitcoin será a Amazon das criptomoedas”, diz investidor de risco

Durante uma entrevista à CNBC na última quarta-feira (21), o investidor de risco Lou Kerner disse que se a atual queda no preço do bitcoin for semelhante à quedas das empresas durante a bolha da internet dos anos 90, então o bitcoin será a Amazon na Era das criptomoedas.

Kerner, que é cofundador e parceiro da CryptoOracle, fez uma analogia ao momento atual do bitcoin com a internet dos anos 1990/2000, quando muitos investidores aplicaram em empresas ‘.com’ (pontocom) e presenciaram, logo depois, uma das maiores bolhas financeiras da história.

O empresário se refere a empresas remanescentes daquela época que sobreviveram, nesse caso, a Amazon, hoje uma gigante no comércio eletrônico, mas que à época viu o preço de suas ações despencaram drasticamente.

Em maio de 1997, a Amazon abriu o capital em US$ 18 por ação e viu ela chegar a US$ 300 em dezembro de 1998, o que fez com que a empresa começasse a se expandir. Só que, pouco depois, vieram as quedas e, em 2000, cada ação valia apenas US$ 6, diz a reportagem.

Kerner comentava sobre a queda geral no mercado de criptomoedas e sobre os holders que investiam em bitcoin a longo prazo e a cada dois anos obtinham enormes ganhos.

“Teve uma vez, em 2013, que caímos 70% da noite para o dia. Ninguém gosta de passar por isso, mas isso é o que é investir em criptomoedas”, disse Kerner.

Os comentários do investidor pareceram ecoar na comunidade, tanto que chamou a atenção de Mati Greenspan, analista sênior de mercado da plataforma de investimentos eToro.

No Twitter, ele postou uma imagem que mostra a queda de quase 99% nas ações da Amazon no período citado por Kerner, com a seguinte frase:

“Só vou deixar isso aqui…”.

[Image: DslzUIoWkAApOuB.jpg]

(Libertador = A Amazon é negociada hoje (24/11) a 1502 dólares.)

Apesar da queda, em setembro deste ano a Amazon se tornou a segunda empresa dos EUA a alcançar um valor de mercado de US$ 1 trilhão.

“A criptomoeda tem sido tão fraca porque a maior parte não tem um valor subjacente além da confiança, mas o bitcoin, em si, achamos que vai substituir o ouro eventualmente. O ouro é algo de US$ 8 trilhões”, disse Kerner

Ele acredita que o bitcoin é uma reserva de valor e a maior já criada até hoje. Sua crença é de que a criptomoeda substitua o ouro em algum momento no futuro.

“Deve ultrapassar o ouro ao longo do tempo. Isso não acontecerá da noite para o dia”, concluiu.

A bolha da internet

A popularização da internet no fim dos anos 90 causou o fenômeno que ficou conhecido como a bolha da internet. O valor de mercado de muitas empresas do setor de tecnologia, que mesmo sem ter uma receita real, acabou alcançando níveis astronômicos.

E, desta forma, muitos que investiram nos novos empreendimentos ficaram milionários, chamando a atenção de outros investidores.

Como resultado, centenas de empresas “pontocom” foram avaliadas em bilhões de dólares. O índice Nasdaq, que reunia a maior parte das empresas de tecnologia, teve uma alta surpreendente.

A bolha estourou quando, então, ficou claro que muitas dessas empresas não eram rentáveis. Desta forma, em outubro de 2002, o índice Nasdaq caiu bruscamente e ocasionou uma recessão nos EUA com reflexos globais, inclusive no Brasil.

Fonte: https://portaldobitcoin.com/bitcoin-sera...-de-risco/
“A maior necessidade do mundo é a de homens — homens que se não comprem nem se vendam; homens que, no íntimo de seu coração, sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus.” Ellen White, Educação, Pág 57.
Responda-o
Estou interessado no mundo das criptomoedas, andei lendo alguma coisa a respeito. O que vocês acham dessa Ripple (XRP)? Será se é uma boa a longo prazo? Quais criptos vocês indicam?
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)