Avaliação do Tópico:
  • 2 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Bitcoin & Altcoins - O Mundo das Criptomoedas
Continuando...

Quando o Bitcoin foi criado, ele atraiu a atenção apenas dos programadores e libertários. Você não podia imaginar que ele iria em frente. Em julho de 2011, o preço era $31 dolares, e alguns entusiastas prematuros começaram a usar. Em abril de 2013, as pessoas imaginavam que ele nunca superaria os $266 dólares, mas no final do mesmo ano ele subiu para mais de $1000 dolares. Mas o seu preço diminuiu por todo o ano de 2014 e 2015 se mantendo na média de $200 dólares. Muitos dos meus amigos que viveram o primeiro boom tecnologico e sabiam o que poderia vir mantiveram as suas moedas. A mídia geral dizia que as criptomoedas tinham morrido. Eles estavam errados. 

Aqueles que mantiveram os seus bitcoins tiveram um retorno de 2.300% em um pouco mais de 2 anos. Claro, teve aqueles que seguraram desde 2011 e venderam com mais de 16.000% em 6 anos. Uma nova classe de cripto investidores ricos tinha sido criada.

Uma das caracteristicas de quem faz sucesso é a habilidade bem sucedida de reconhecer e capitalizar o medo irracional no mercado.

Nós vamos reconhecer e evitar o FOMO ("medo de ficar de fora" que é quando as pessoas compram por impulso quando ver algo subindo e pagam caro) e FUD ("medo, incerteza e dúvida") e usá-los como uma vantagem na hora de investir. As criptomoedas, como uma classe de ativos, está superando o mercado de ativos tradicionais com força. Acreditamos que continuará a fazê-lo no longo prazo.

Imagine comprar ações da Amazon logo após o seu IPO e ir adicionando mais com as quedas do mercado. As criptomoedas tem o potencial de ser muito mais valiosas, e porque elas afetam diretamente o sistema financeiro e comercial, os ganhos tendem a ser mais rápidos.

Uma coisa que os investidores inteligentes notaram: Os fundos institucionais estão ficando cada vez mais interessados em criptomoedas.

Vários fundos hedge estão sendo formados diariamente para investir neste espaçõ. Todo esse dinheiro entrando nas criptomoedas irão aumentar consideravelmente o preço das melhores criptomoedas. O calculo é simples. Fornecimento limitado e uma demanda cada vez maior, os preços tendem a subir.

O mundo das criptomoedas é rápido. Alguns dizem que um dia em criptomoedas é como um ano no mercado tradicional. É por isso que é tão importante se manter atento as noticias e atualizações.

Até mesmo os investidores inteligentes dizem que nunca experiementaram algo parecido com o mercado de criptomoedas, então, se você acha tudo isso surreal, você não é o único que acha isso.

Exemplo: A China recentemente suspendeu temporariamente a oferta de ICOs. As ICOs são o jeito de empresas arrecadarem fundos vendendo uma criptomoeda diretamente para os compradores. Isso permite que eles ignorem o capital de risco. Alguns dizem que ICOs são como IPOs, mas são um pouco diferentes, pois agem como campanhas de arrecadamento de dinheiro diretamente da multidão. Saiba apenas que a maioria das ICOs são golpes. A China tomou medidas para fechar a compra de criptomoedas nas exchanges do país, os investidores em pânico (FUD), venderam suas criptomoedas antes mesmo dos anuncios oficiais. Venderam inclusive criptomoedas que não seriam afetadas de forma alguma pela proibição. Os investidores inteligentes reconheceram o medo irracional e compraram mais moedas de qualidade por um preço barato.

Outro exemplo: Várias vezes que a Córeia do Norte faz um teste nuclear o preço do Bitcoin sobe porque as pessoas compram como um refúgio seguro.

Várias noticias que aparentemente não tem relação fazem o preço das criptomoedas subir ou cair fortemente. Este é o momento de vender com lucro ou comprar barato.

Criptomoedas são uma bolha?

 Esta é uma pergunta interessante, que eu sempre me pergunto, especialmente depois que eu vivi a explosão e queda da bolha do ponto.com. A resposta é sim e não. Existe uma bolha nas ICOs. Há bolha nos pumps e dumps de moedas que não tem utilidade prática e não durarão por muito tempo. Mas há criptomoedas sendo criadas que estão transformando industrias inteiras e que se tornarão gigantes da industria. Algumas delas ainda não existem (o nosso trabalho é encontrá-las e investir cedo para ter retornos insanos).

Os que investiram nas criptomoedas que sobreviverão com o tempo, verão como o preço que pagaram nelas foi estupidamente barato. Como referência pense na Pets.com vs. Amazon.com. Um quebrou feio. O outro se tornou um dos negócios mais valiosos do mundo. O nosso trabalho é encontrar Amazons no mundo das criptomoedas.

As criptomoedas são o futuro do dinheiro, das finanças, do investimento, que transformarão várias industrias de logística, imovéis, até mesmo de entregas. Quanto você acha que valerá? Muito! É a maior oportunidade que eu já vi na minha vida.

Oferta Inicial de Criptomoedas (ICO)

Você já deve ter ouvido o termo ICO na mídia. Significa "Initial Coin Offerings" (ICOs). Tecnicamente é uma forma de desenvolvedores venderem a sua criptomoeda para investidores. Mas na realidade, 95% das ICOs oferecidas atualmente são fraudes. Algumas descaradamente. Mas lembre-se que isso mudará quando o mercado começar a amadurecer, os investidores ficarem mais espertos e a SEC intervir com regulações. Eu já vi isso acontecer com outras industrias online. Nenhuma diferença, exceto que a supervisão será maior, o que será bom a medida que chegam até nós mais ICOs legitimas entrando no mercado. Mas até lá, se alguém lhe oferecer uma ICO, suponha que é golpe até que faça um estudo diligente para provar o contrário.

Eu estava jantando há algumas semanas atrás como faço normalmente com alguns CEOs de startups que meu fundo de investimento investiu. E um dos CEOs da mesa que tem um aplicativo de sucesso que está com excelentes lucros e crescendo, mencionou a ideia de fazer uma ICO da compania dele. QUando ele me apresentou o seu modelo, não fez o menor sentido, e eu disse isso a ele. Ele se inclinou para trás e disse: "Isto é dinheiro grátis! porque eu não deveria pegar um pouco?"

Isto mesmo. este foi o motivo mais honesto que eu já ouvi alguém dizendo do porque estava fazendo uma ICO. Ele disse isso entre amigos, mas é o que realmente está acontecendo no mercado de ICOs. Ele já tem uma empresa e produtos viaveis. Mas a maioria das ICOs não tem como levantar um centavo de investidores profissionais, mas estão levantando dezenas de milhões de dólares em ICOs.

Por isso, em caso de dúvida, suponha que seja uma fraude. Não tenha medo de ficar de fora. Golpistas usam esse medo. Ao contrário das IPOs na bolsa de valores, você não tem a quem recorrer uma vez que tenha enviado os seus fundos. A safra das ICOs vai melhorar e com o tempo você verá oportunidades incriveis surgirem. Até lá, compre com cuidado. 

Dito isso, há ICOs legitimas com equipes fortes, e potencial para criar coisas incriveis e que vão revolucionar o mercado em que atuam.

O preço de algumas ICOs subiu incrivelmente fazendo o capital investido multiplicar em várias vezes, e em outras, o preço foi a zero.
“A maior necessidade do mundo é a de homens — homens que se não comprem nem se vendam; homens que, no íntimo de seu coração, sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus.” Ellen White, Educação, Pág 57.
Responda-o


Mensagens neste Tópico
RE: Bitcoin & Altcoins - O - de System Error - 08-07-2017, 10:49 AM
RE: Bitcoin & Altcoins - O - de Mr.Lothbrok - 04-07-2022, 04:23 AM
RE: Bitcoin & Altcoins - O - de System Error - 08-07-2017, 11:08 AM
RE: Bitcoin & Altcoins - O Mundo das Criptomoedas - de Libertador - 13-04-2018, 10:38 PM
Próxima alta do Bitcoin - de Novo Mundo - 21-09-2020, 04:36 PM
RE: Próxima alta do Bitcoin - de Gorlami - 21-09-2020, 06:16 PM
RE: Próxima alta do Bitcoin - de Wild - 21-09-2020, 06:23 PM
RE: Próxima alta do Bitcoin - de Novo Mundo - 21-09-2020, 06:40 PM
RE: Próxima alta do Bitcoin - de Wild - 21-09-2020, 06:57 PM
RE: Próxima alta do Bitcoin - de Temujin - 21-09-2020, 07:53 PM
RE: Próxima alta do Bitcoin - de ChumLee - 21-09-2020, 08:10 PM
RE: Próxima alta do Bitcoin - de System Error - 28-09-2020, 11:19 PM
RE: Próxima alta do Bitcoin - de Libertador - 28-09-2020, 11:41 PM
RE: Próxima alta do Bitcoin - de Novo Mundo - 29-09-2020, 07:59 AM
RE: Próxima alta do Bitcoin - de Per Onore - 29-09-2020, 08:07 AM
RE: Próxima alta do Bitcoin - de Novo Mundo - 29-09-2020, 09:06 AM
RE: Próxima alta do Bitcoin - de Per Onore - 29-09-2020, 10:42 AM
RE: Próxima alta do Bitcoin - de Wild - 01-10-2020, 10:43 AM
RE: Próxima alta do Bitcoin - de Dark_Painter01 - 01-10-2020, 11:03 AM
RE: Próxima alta do Bitcoin - de Novo Mundo - 01-10-2020, 03:05 PM
RE: Próxima alta do Bitcoin - de Gangster - 19-12-2020, 12:07 PM
RE: Próxima alta do Bitcoin - de Roris Morfí - 19-12-2020, 08:22 PM
RE: Próxima alta do Bitcoin - de Baralho - 19-12-2020, 11:04 PM
RE: Próxima alta do Bitcoin - de Novo Mundo - 22-12-2021, 02:00 AM
RE: Próxima alta do Bitcoin - de Diamante - 22-12-2021, 06:44 AM
RE: Próxima alta do Bitcoin - de Novo Mundo - 22-12-2021, 02:31 PM
RE: Próxima alta do Bitcoin - de Diamante - 23-12-2021, 05:11 AM
RE: Próxima alta do Bitcoin - de Novo Mundo - 23-12-2021, 06:00 AM
RE: Próxima alta do Bitcoin - de Diamante - 23-12-2021, 10:33 PM
RE: Próxima alta do Bitcoin - de Roris Morfí - 26-12-2021, 12:15 AM
RE: Próxima alta do Bitcoin - de Diamante - 30-12-2021, 05:18 PM
RE: Próxima alta do Bitcoin - de Novo Mundo - 30-12-2021, 07:59 PM
RE: Próxima alta do Bitcoin - de Diamante - 31-12-2021, 05:19 PM
RE: Próxima alta do Bitcoin - de Libertador - 27-04-2022, 10:12 PM
RE: Próxima alta do Bitcoin - de Novo Mundo - 27-04-2022, 11:04 PM
RE: Próxima alta do Bitcoin - de Libertador - 28-04-2022, 12:16 AM

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 3 Visitante(s)