Avaliação do Tópico:
  • 2 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Bitcoin & Altcoins - O Mundo das Criptomoedas
#21
Por isso ainda BTC é especulação total, serve pra trade e nada mais. Quem teve bom lucro venda, lembre-se dos Axiomas de Zurique (realize o lucro sempre cedo demais). Quem quer comprar espere uma correção forte, depois que comprar estabeleça um stoploss.
Responda-o
#22
A volatilidade é de fato ainda um problema, mas que aos poucos esta sendo amenizada, principalmente pela expansão da tecnologia.
Sobre utilização, vai depender do uso e da experiencia de cada um: quem tem pouca experiencia, aconselho somente a estocar por hora, pois a longo prazo sem duvidas vai ter uma surpresa.
Porem mesmo com a volatilidade, a tecnologia abriu muitos mercados para pessoas comuns poderem enviar ou receber pagamentos por exemplo, para qualquer canto do mundo com taxas minimas. Quem empreende online, sabe muito bem o quão vantajoso tem sido o Bitcoin sem precisarmos ficar refem de tercerios.
E sem contar traders experientes que vem se aperfeiçoando e utlizando suas tecnicas nesse mercado. Tenho um amigo com decadas de experiencia no mercado financeiro, e vem usando varias tecnicas, inclusive alavancagem e tudo mais e multiplicando facil os Bitcoin e outras altcoins dele - ou seja, é um caso onde ele pode ate viver somente desse mercado.
Cabe cada um tirar o maximo proveito e estudar afundo, pois oportunidade para usurfruir a tecnologia é q nao falta!
Spoiler Revelar





Responda-o
#23
O preço do BitCoin caiu de 9mil reais para 6 mil reais.

Pra quem tem interesse de investir, é bom prestar atenção agora, pra poder comprar em baixa.
“A maior necessidade do mundo é a de homens — homens que se não comprem nem se vendam; homens que, no íntimo de seu coração, sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus.” Ellen White, Educação, Pág 57.
Responda-o
#24
(16-07-2017, 03:20 PM)Libertador Escreveu: O preço do BitCoin caiu de 9mil reais para 6 mil reais.

Pra quem tem interesse de investir, é bom prestar atenção agora, pra poder comprar em baixa.

Já voltou para 9, nem consegui depositar um dinheiro na trade a tempo de comprar :'(
Responda-o
#25
Existem dezenas de carteiras bitcoins, quais vocês utilizam?


Só para explicar o tema:

A primeira coisa que você precisa fazer para começar a receber e enviar bitcoins é obter uma carteira digital, ou a chamada “Wallet”.

Um guia para iniciantes: O que são carteiras digitais? 

Spoiler Revelar
Não há dúvidas de que, com a evolução da tecnologia, a maneira como interagimos com o mundo vem sendo drasticamente transformada. Assim, quando pensamos no setor de pagamentos, tais mudanças também são visíveis. Vimos as cédulas e as moedas serem substituídas por cheques e, em seguida, por cartões, não sendo difícil, nos dias atuais, encontrar pessoas que não possuem uma única cédula de dinheiro na carteira. 

Todavia, estamos, mais uma vez, passando por um período de transição, em que a tendência é não andarmos mais sequer com os queridos cartões de crédito, mas fazermos uso somente de dispositivos eletrônicos nas nossas transações financeiras. É aqui que surgem as chamadas carteiras digitais. 

As carteiras digitais partem do mesmo princípio que uma carteira tradicional de dinheiro, isto é, enquanto nesta guardamos cédulas, moedas e cartões de crédito, por exemplo, naquela a ideia é armazenar dados financeiros e de identidade do usuário, no mundo virtual, sendo possível, dessa forma, realizar uma série de operações de maneira mais cômoda e rápida. Para fazer uso do serviço, é preciso criar uma conta com uma empresa que o ofereça, a exemplo do Paypal, PagSeguro, Skill, Flip, Oi Carteira ou baixar um aplicativo. 

Uma vez feito isso, basta cadastrar suas informações, como nome, endereço e dados dos seus cartões de crédito ou ainda inserir créditos. Nesse sentido, um dos objetivos por trás das carteiras digitais, é que futuramente as pessoas não mais necessitem sair de casa com cartões e dinheiro, bastando apenas possuir um dispositivo eletrônico na hora das compras. Sendo assim, o conceito de carteira eletrônica está intimamente ligado aos aparelhos smartphones e a tecnologia NFC – Near Field Communication, como veremos adiante. 

Pagamentos realizados com moedas virtuais – criptomoedas -, como o Bitcoin, estão também cada vez mais difundidos. Já as carteiras de Bitcoin são softwares capazes de armazenar essas moedas virtuais, existindo cinco espécies principais: Móvel, Desktop, Hardware, On-line e Papel. Todavia, o que essas carteiras de Bitcoin guardam são, na realidade, chaves criptografadas privadas usadas para acessar endereços públicos de Bitcoins e assinar transações, uma vez que as criptomoedas existem apenas no mundo virtual. 

Além disso, apesar de a princípio as carteiras digitais estarem essencialmente relacionadas com transações financeiras, existe a possibilidade de também serem armazenados documentos pessoais, como identidade, carteira de motorista, carteira de planos de saúde etc. 

[Image: 18208874796_10f5fc2df3_b.jpg?resize=1006%2C857]

Grande parte dos serviços relacionados às carteiras digitais funcionam através de aplicativos em smartphones e da tecnologia NFC – Near Field Communication. 

O que seria então “NFC”? 

A Near Field Communication nada mais é que uma tecnologia que permite que a conexão entre dois aparelhos seja feita por radiofrequência. 

Para que isso aconteça, faz-se necessário que os dispositivos estejam a apenas poucos centímetros de distância. Dessa forma, é possível realizar pagamentos e vender produtos ou serviços apenas aproximando um celular que detenha um chip com tecnologia NFC de um equipamento compatível. 

Ao aproximar os dispositivos, o nome do produto e o valor da compra aparecerão na tela de seu smartphone e você terá a opção de confirmar a compra, sendo o valor debitado usando a forma de pagamento cadastrada. Ao realizar um pagamento via NFC, a transmissão de dados acontece apenas em mão única, não permitindo, então, que o aparelho receptor tenha acesso a dados confidenciais de sua carteira digital, tornando a transação mais segura. 

Além disso, as carteiras digitais podem oferecer mais segurança por serem baseadas em softwares de criptografia, dificultando, dessa forma, ações fraudulentas. Algumas carteiras digitais adotam, além da criptografia, um sistema de autenticação em duas etapas, em que, além da senha, é preciso também digitar um PIN. 

Esse, por sua vez, colabora com o aumento da segurança ao exigir um número de validação adicional e é um método que já vem sendo utilizado em todo o mundo não apenas por serviços de carteira digital, mas também por grandes bancos, a exemplo do Bradesco, empresas de cartão de crédito e até por sites de poker, como o PokerStars. 

Além disso, alguns serviços também disponibilizam a utilização de perguntas de seguranças e restrição de acesso baseada em faixa de endereço de IP. Dessa forma, é possível aumentar o grau de segurança de sua carteira digital utilizando um ou uma combinação desses recursos. 

Sendo assim, é fácil perceber que as carteiras digitais caminham no sentido de tornar carteiras de dinheiro tradicionais desnecessárias, uma vez que apenas em um único dispositivo, o smartphone, que se tornou um aparelho indispensável na vida da maioria das pessoas, é possível realizar toda de transação financeira. 

Uma das principais vantagens das carteiras digitais é a segurança. A PayPal, por exemplo, uma das empresas referência no ramo, com mais de 200 milhões de usuários em todo o mundo, usa um sistema que além de criptografar as informações pessoais e financeiras, mantendo-as em sigilo, monitora as transações ininterruptamente, visando evitar roubo de informações e fraudes. Outra grande vantagem está no fato de não ser necessário inserir os seus dados todas as vezes em que for realizar uma transação, pois estes já estão salvos e serão mantidos confidenciais, não sendo repassados ao vendedor. 

Em alguns casos, o uso de carteiras digitais também podem beneficiar os que fazem pagamentos em moedas diferentes, pois já existem aquelas que fornecem serviço de conversão de moedas com taxas que beneficiam o usuário. As carteiras digitais, além de serem extremamente práticas, podem ser usadas em uma grande variedade de segmentos, como o setor de viagens, moda, beleza, saúde, educação, iGaming e entretenimento. 

Transferências de dinheiro on-line também são um grande atrativo, pois se outrora era preciso enfrentar a burocracia e as longas filas dos bancos, hoje isso pode ser feito na comodidade de sua casa. Além disso, quando a carteira digital é usada em um celular, ela vai possibilitar que você saia de casa e vá às compras sem a carteira física, dispensando-o de apresentar um cartão de plástico e um documento de identificação.

https://guiadobitcoin.com.br/um-guia-par...-digitais/


Bitcoin: Conheça aqui os tipos de carteiras

Spoiler Revelar
[Image: word-image-e1497203941161.png?resize=700%2C350]

Se você tomou a decisão de comprar alguns bitcoins, agora pode estar se perguntando como armazenar a moeda digital. Os detalhes exigem uma pequena explicação. 

As chaves privadas que são necessárias para acessar um endereço Bitcoin são armazenadas em uma “carteira de bitcoin”. Em geral, as carteiras dão acesso a seu endereço público de Bitcoin e permitem que você assine as transações, mas elas diferem de acordo com a forma como você escolhe acessá-las. Os fatores a serem considerados ao escolher a melhor carteira bitcoin para você incluem segurança, anonimato e controle. 

As Carteiras desktop permitem aos usuários criar um endereço para enviar e receber bitcoins e fornecer um local para armazenar a chave privada. Isso pode ser feito baixando o software para um computador.


Carteiras móveis, acessadas através de aplicativos, permitem aos usuários transacionarem em qualquer lugar. Enquanto as carteiras “full Bitcoin” baixam todo o bloco bitcoin, as carteiras móveis são projetadas para utilizar apenas uma pequena fração da rede de blocos e dependem de outros nós dessa rede para acessar a informação necessária restante. 

As carteiras de custódia, que armazenam chaves Bitcoin na internet através de um site de terceiros, também permitem aos usuários acessar seus bitcoins em quase todos os lugares. Existe, no entanto, o perigo potencial associado a confiar a outra pessoa “empresa” essa informação. Os serviços de carteira de papel fornecem aos usuários um endereço Bitcoin e dois códigos QR, um que liga a esse endereço e outro que fornece a chave privada necessária para transferir bitcoins armazenados nele. O pensamento é que isso elimina o armazenamento digital da chave e, portanto, o potencial de um ataque cibernético.


Há também carteiras que armazenam chaves privadas em dispositivos físicos, como pendrive, discos rígidos externos e carteiras de hardware. Em última análise, a escolha da carteira de bitcoin será de acordo as preferências do usuário. Seja qual for a escolha, será um aspecto crucial da sua experiência com a moeda digital. 

https://guiadobitcoin.com.br/bitcoin-con...carteiras/
“A maior necessidade do mundo é a de homens — homens que se não comprem nem se vendam; homens que, no íntimo de seu coração, sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus.” Ellen White, Educação, Pág 57.
Responda-o
#26
A proposito - creio eu que a partir da semana que vem o Bitcoin podera quebrar a barreira dos 3 mil dolares novamente, podendo inclusive chegar perto dos 4 mil dolares.
Aproveitem para "ir as compras" nesses dias kkkk
Spoiler Revelar





Responda-o
#27
(04-08-2017, 12:19 AM)System Error Escreveu: A proposito - creio eu que a partir da semana que vem o Bitcoin podera quebrar a barreira dos 3 mil dolares novamente, podendo inclusive chegar perto dos 4 mil dolares.
Aproveitem para "ir as compras" nesses dias kkkk

Na boa, você tá parecendo as sardinhas de fóruns de investimento. Você tem noção de que alguém aqui pode ouvir seu conselho, comprar 1 bitcoin e ter uma baita desvalorização acarretando em perca de patrimônio? Com base em quê você diz isso? Investimento é coisa séria. Mostra pra mim sua análise.

Pior, tá parecendo os caras alimentando pirâmide financeira, "olha, hinode tá bombando, quem entrar agora daqui 1 ano vai ficar milionário". Inclusive o próprio bitcoin está sendo usado por pilantras especializados na "Universidade de Esquema Ponzi".

Bitcoin é totalmente incerto, especulação pura.

Não acredito no futuro do Bitcoin. É irrelevante eu dizer isso aqui...

"O fato de que uma 'moeda' não garantida por qualquer governo ou lastro represente hoje uma massa monetária de mais de 6,5 bilhões de dólares (há hoje mais de 13 milhões de bitcoins) é em si intrigante, principalmente do ponto de vista da teoria monetária ortodoxa, aceita pela grande maioria dos economistas do século XIX e XX, que condenava ao colapso qualquer moeda não devidamente lastreada por metal precioso."
Responda-o
#28
Ninguem esta obrigando voce ou ninguem a fazer nada companheiro
Se voce acredita ou não no futuro do Bitcoin, como outras altcoins - é sua mera opinião e respeito perfeitamente!
A tecnologia esta ai - cabe cada um estudar e fazer seu proprio julgamento!
Spoiler Revelar





Responda-o
#29
(04-08-2017, 01:49 AM)CR7 Escreveu:  
Spoiler Revelar
(04-08-2017, 12:19 AM)System Error Escreveu: A proposito - creio eu que a partir da semana que vem o Bitcoin podera quebrar a barreira dos 3 mil dolares novamente, podendo inclusive chegar perto dos 4 mil dolares.
Aproveitem para "ir as compras" nesses dias kkkk

Na boa, você tá parecendo as sardinhas de fóruns de investimento. Você tem noção de que alguém aqui pode ouvir seu conselho, comprar 1 bitcoin e ter uma baita desvalorização acarretando em perca de patrimônio? Com base em quê você diz isso? Investimento é coisa séria. Mostra pra mim sua análise.

Pior, tá parecendo os caras alimentando pirâmide financeira, "olha, hinode tá bombando, quem entrar agora daqui 1 ano vai ficar milionário". Inclusive o próprio bitcoin está sendo usado por pilantras especializados na "Universidade de Esquema Ponzi".

Bitcoin é totalmente incerto, especulação pura.

Não acredito no futuro do Bitcoin. É irrelevante eu dizer isso aqui...

"O fato de que uma 'moeda' não garantida por qualquer governo ou lastro represente hoje uma massa monetária de mais de 6,5 bilhões de dólares (há hoje mais de 13 milhões de bitcoins) é em si intrigante, principalmente do ponto de vista da teoria monetária ortodoxa, aceita pela grande maioria dos economistas do século XIX e XX, que condenava ao colapso qualquer moeda não devidamente lastreada por metal precioso." 

Seus conceitos estão confusos, tanto quanto em relação às pirâmides, quanto ao BTC não ser "garantido" por governos, pois é exatamente essa a sua melhor característica. Recomendo a leitura de "O que o Governo fez com nosso Dinheiro" e de "The Creature from Jekyll Island" como boas introduções sobre moedas.
  • Sem a visão de um objetivo um homem não pode gerir a sua própria vida, e muito menos a vida dos outros.
Leia: Nuvem de Giz
Responda-o
#30
o preço do bitcoin aumentou um bocado de novo, devia ter investido Ok

(04-08-2017, 12:19 AM)System Error Escreveu: A proposito - creio eu que a partir da semana que vem o Bitcoin podera quebrar a barreira dos 3 mil dolares novamente, podendo inclusive chegar perto dos 4 mil dolares.
Aproveitem para "ir as compras" nesses dias kkkk

o bitcoin passou de 7 mil dolares, quem te ouviu se deu bem, triplicou o dinheiro
"A paixão é como o álcool. Entorpece a consciência, elimina a lucidez, impede o julgamento crítico e provoca alucinações, fazendo com que o ser amado seja visto como divino." Como lidar com Mulheres - Nessahan Alita
Responda-o
#31
(03-11-2017, 10:04 AM)Melâncton Escreveu: o preço do bitcoin aumentou um bocado de novo, devia ter investido Ok

(04-08-2017, 12:19 AM)System Error Escreveu: A proposito - creio eu que a partir da semana que vem o Bitcoin podera quebrar a barreira dos 3 mil dolares novamente, podendo inclusive chegar perto dos 4 mil dolares.
Aproveitem para "ir as compras" nesses dias kkkk

o bitcoin passou de 7 mil dolares, quem te ouviu se deu bem, triplicou o dinheiro
[2] Se bem que nem tinha dinheiro pra investir mesmo. Yaoming

Bitcoin só em 2018, mas se continuar subindo que nem foguete, nem isso, é tentar um plano B.
Responda-o
#32
Alguém é o dono da mina do ouro digital, o valor e a garantia da abstração vem da sua fé.

Inventar uma moeda nunca foi tão fácil.

1- Sem imposto e sem barreiras

2-Oportunidade de enriquecimento rápido.

Não invistam no BRASIL!!! O país é vegetativo e limitado.
Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Responda-o
#33
Um amigo meu iniciou nesse "mundo" alguns meses atrás.
Não entendo absolutamente nada disso.

Com certeza vou ler esse tópico umas 30 vezes, tenho vontade de investir.
Parabéns pelos conhecimentos e serviços prestados, Gargalhada.
Responda-o
#34
Quanto que pode da de torna se eu investir 300 reais em BITCOINS?
Responda-o
#35
Eu fico pensando aqui, do jeito que o bitcoin está valorizando, o comercio utilizando a moeda precisa ter alguma moeda como padrão de referência, sob o risco de desencadear uma inflação igual os tempos do plano cruzado.
Membro Associado da Marmito Man Corporation

Quer me perguntar algo? - Visite meu Ask.fm - [Backup]
Responda-o
#36
Pessoal, - independente das correções que o Bitcoin querendo ou não VAI TER - pra galera que faz Hold a longo prazo: podem comprar e deixar la e esquecer.
Ano que vem teremos novos recordes na casa dos 2 digitos, e talvez num cenario extremo de colapso financeiro - de 3 digitos.
1 Bitcoin valendo 100 mil dolares - quem viver verá em breve.
Spoiler Revelar





Responda-o
#37
Vou passar uma dica boa aqui para os confrades. Eu comecei a minerar bitcoins na nuvem e dá um retorno muito bom se souber escolher uma boa empresa.

Decidi minerar com a Genesis Mining porque dizem que apesar de pagar um pouco menos que as outras é a mais segura e confiável do mercado. Coloquei mil reais como teste (a cotação do bitcoin estava a 14 mil reais cada).

Consegui o rendimento médio 16% cada mês do valor investido em bitcoin. O ponto é que o dinheiro inicial não pode ser resgatado mais, só os dividendos, porém o contrato de bitcoin não tem prazo de validade, você recebe por tempo ilimitado, mas conforme a dificuldade de quebrar os blocos vai aumentando o lucro vai diminuindo aos poucos também.

Durante o período que eu investi o dinheiro o bitcoin quase dobrou de valor. E eu passei a receber proporcionalmente mais em Real. Porém em bitcoins a proporção está se mantendo em 16%. Ou seja, se eu tivesse 100 reais investidos lá, receberia em média 16 reais mensais. Com 1000 reais, são 160 reais mensais, em média. Com a valorização, os 1000 reais são hoje uns 1600 reais e recebo 16% proporcional a isso.

Dos 1000 reais investidos, e com a alta da moeda, em 3 meses já recebi quase 700 reais de volta, bem mais do que eu esperava. E parece que a moeda vai continuar subindo ao longo do tempo, então o meu retorno vai ser mais rápido do que eu previa.

Investi nas outras opções abertas do site: Entherium, Monero e Zcash, porém eles pagam 4% ao mês atualmente e tem 2 anos de validade, não compensam atualmente, porque o valor inicial não pode ser resgatado, só os dividendos, então 4% por mês por 2 anos, que é o prazo do contrato, gera 96%, ou seja, trocou 6 por meia dúzia, daqui alguns meses talvez o cenário melhore, porque estão sempre aperfeiçoando as criptomoedas. Eu indico aos confrades minerar, atualmente, só o Bitcoin mesmo.

Link do site para vocês analisarem: https://www.genesis-mining.com/pricing

Meu código de validação para vocês terem 3% de desconto: UvSu61
Eu ganho 3% do valor que comprarem com este código. Então os dois lados ganham. Existem outros códigos pela internet, mas não existe desconto maior que 3%.

Eles abriram a pré-venda de Bitcoins para começarem a minerar em 28/02/2018. Quem tiver dinheiro eu recomendo investir um pouco para ver como é. A última pré-venda no inicio de Setembro encerrou em 72 horas. Sugiro se inteirar do assunto e investir um pouco antes que essa se encerre nas próximas horas também.

Estou indicando porque eu pesquisei antes, vi que a empresa é séria e testei antes e está me dando um bom retorno. Eu comprei mais lá no site assim que abriram a pré-venda de Bitcoin antes de ontem.

Observação: Assim que eu terminei de escrever este texto a pré-venda de bitcoins do site foi encerrada, já venderam todos os lotes. Talvez abram um novo lote daqui uns meses. E eu aviso quem tiver interesse.
“A maior necessidade do mundo é a de homens — homens que se não comprem nem se vendam; homens que, no íntimo de seu coração, sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus.” Ellen White, Educação, Pág 57.
Responda-o
#38
A cada cotação que vejo do Bitcoin me dói o coração de ver que eu podia ter me arriscado mais e comprado mais moedas quando ainda estavam custando apenas US$ 230 em 2015.

Puta que pariu. Ainda bem que arrependimento não mata.
Responda-o
#39
(13-11-2017, 07:53 PM)Mr. Rover Escreveu: A cada cotação que vejo do Bitcoin me dói o coração de ver que eu podia ter me arriscado mais e comprado mais moedas quando ainda estavam custando apenas US$ 230 em 2015.

Puta que pariu. Ainda bem que arrependimento não mata.

E eu, que li o teu post no blog, fiz o processo todo que vc ensinou e fiquei de bobeira naquelas torneiras e depois comprei 1 bitcoin.
Sei exatamente como vc se sente...kkk

Era pra ter comprado no mínimo uns 20...
Responda-o
#40
Tb li o post no blog do Rover na época e não fiz nada kkkkkk

Aliás, eu conheci Bitcoin até antes qndo estava bem mais barato pelo canal do Daniel Fraga no Youtube, mas achava q ele falava muita merda e nem dei valor.

Ah se desse pra voltar atrás.... se bem que eu era um estudante fodido e não tinha dinheiro nem pra comprar lanche. Por isso nem me arrependo tanto
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 2 Visitante(s)