Avaliação do Tópico:
  • 2 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Bitcoin & Altcoins - O Mundo das Criptomoedas
O bitcoin subiu 7 mil reais de ontem pra hoje. Pelo visto voltará para a casa dos 150.000 R$ em breve.
A vida passa como um conto ligeiro. 
Responda-o
(04-07-2022, 09:43 PM)Mr.Lothbrok Escreveu: O bitcoin subiu 7 mil reais de ontem pra hoje. Pelo visto voltará para a casa dos 150.000 R$ em breve.

Não entendi

[Image: S5lQYnf.png]
Quando não se procura agradar o mundo, ele se vinga; se por acaso se consegue agradá-lo, ele ainda se vinga nos corrompendo. A única saída é trabalharmos longe dele, tão indiferentes a seu julgamento quanto prontificando-nos a ser-lhe úteis.
Antonin-Dalmace Sertillanges
Responda-o
(05-07-2022, 11:03 AM)Corvo Escreveu:
(04-07-2022, 09:43 PM)Mr.Lothbrok Escreveu: O bitcoin subiu 7 mil reais de ontem pra hoje. Pelo visto voltará para a casa dos 150.000 R$ em breve.

Não entendi

[Image: S5lQYnf.png]

Zzzz
A vida passa como um conto ligeiro. 
Responda-o
(04-07-2022, 12:14 PM)Libertador Escreveu: Ao contrário de você, eu estou torcendo que caia mais um pouco para comprar mais com um preço melhor.

Pelo que parece a sua preocupação é porque colocou um dinheiro de curto prazo e vai precisa usar. Aí complica mesmo. 
Eu até quero que caia mais, mas antes, seria bom dar um pulo do gato morto para eu poder vender entre 30 e 40 mil, que é o que eu acho e espero que vá acontecer.
Sim, meu erro foi achar que ele subiria mais, caso tivesse vendido nos 60 mil já estaria tudo organizado aqui para fazer as coisas com muito mais tranquilidade...
Responda-o
Novo Mundo, o que você relatou sobre o preço é muito relativo. Você poderia ter liquidado nos 60k e o BTC ter evoluído para 100k. E no fim escreveria: "Que merda! BTC subiu para 100k! Por que eu vendi antes?!". O futuro a gente não sabe. Yaoming

O principal equívoco que observei nas suas postagens neste tópico (e em outros tópicos) sobre o tema é o seguinte: "Você aplicou um dinheiro que te faria falta". E quando isso acontece, à chance do cara vender no prejuízo, é expressiva.

Sobre o BTC subir até à casa dos 30 ou 40k: Pode ser hoje, amanhã, ao fim do ano; não se sabe. Contar com o acaso é sempre um tiro no pé. Eu mesmo já vi o BTC desabar de uma hora para outra (literalmente) quando todos esperavam uma valorização. Por isso a importância de não aplicar uma quantia que te fará falta.
"A Real tem 5 estágios: Conhecimento, Revolta, Aceitação, Compreensão e Evolução".
Responda-o
JAMAIS usarei a binance de novo, iria vender tudo a 23 mil, e o único dinheiro que não pude vender... é o da binance, pois eu transferi os bitcoins da binance para um exchange nacional ontem, e AINDA não foi creditado, porém meu saldo na binance zerou.

Exchange desprezível...
Responda-o
Nunca fui muito fã dessa corretora. Tenho conta e alguma mixaria por lá, mas é tão irrisório que não dá nem para sacar. kkkk

Pegando na onda do assunto: Peguei um pouco de ETH para tentar surfar nesse lance de atualização. Quero ver se pego mais BTC sem por dinheiro novo.
"A Real tem 5 estágios: Conhecimento, Revolta, Aceitação, Compreensão e Evolução".
Responda-o
E ai, @Diamante , acha que o preço vai ficar nessa marola até quando?
Responda-o
Difícil saber. Só sei de dois fatores:

1 - Nunca aposte contra o Bitcoin. (2020 foi um claro exemplo).

2 - Nunca aporte o dinheiro que você precisará no curto e médio prazo.
Responda-o
Cara, uma observação...

Tenha atenção de como você irá sacar seus BTC's. Para o nosso estimado governo, BTC é apenas uma "moedinha digital sem valor"; mas na hora do lucro, o mesmo não abrem mão de sua parte no bolo. Até 5k eles estarão de marcação. E se der problema, você terá que fazer toda uma DARF explicando o porque dos saques.

Imagine você pagar (acho que é 15%; não me recordo agora), para o governo?!
Responda-o
(26-08-2022, 09:52 AM)Diamante Escreveu: Cara, uma observação...

Tenha atenção de como você irá sacar seus BTC's. Para o nosso estimado governo, BTC é apenas uma "moedinha digital sem valor"; mas na hora do lucro, o mesmo não abrem mão de sua parte no bolo. Até 5k eles estarão de marcação. E se der problema, você terá que fazer toda uma DARF explicando o porque dos saques.

Imagine você pagar (acho que é 15%; não me recordo agora), para o governo?!

Tô ligado nisso ai...
Mas que eu saiba eles só dão a mordida se tu sacar mais de 30 mil por mês, ou tô errado?

De qualquer forma eu vou fazer isso ai sim, sacar só uns 4 mil no máximo e deixar o resto na corretora.

A minha duvida maior é se como por exemplo, eu já cheguei a ter mais de 60 mil reais em bitcoin, porém eu deixei de ter esse dinheiro com sua queda, porém, ao NÃO SACAR quando estava nesse patamar de patrimônio, se eu tivesse deixado tudo em uma exchange nacional, poderia ter dado problema? Eu acho que não, pelo que andei pesquisando, mas é melhor perguntar do que remediar...
Responda-o
(26-08-2022, 02:49 PM)Novo Mundo Escreveu: Tô ligado nisso ai...
Mas que eu saiba eles só dão a mordida se tu sacar mais de 30 mil por mês, ou tô errado?

Sim. No entanto, convertendo 5k já acenderá o alerta do IR. Ou seja, no ano seguinte você será obrigado a declarar (diferente de pagar). E nisso, todo o valor (que é se manter longe do governo) do BTC; irá cachoeira abaixo. As corretoras (inclusive agora à Binance) enviarão regularmente todas as suas movimentações gerais para os caras ao fim de cada ano.

(26-08-2022, 02:49 PM)Novo Mundo Escreveu: De qualquer forma eu vou fazer isso ai sim, sacar só uns 4 mil no máximo e deixar o resto na corretora.

Se converteu em Reais, e não sacou, acenderá o alerta do mesmo jeito. PS: Jamais deixe recursos na corretora. A mesma pode quebrar e você ficará a ver navios.

(26-08-2022, 02:49 PM)Novo Mundo Escreveu: A minha duvida maior é se como por exemplo, eu já cheguei a ter mais de 60 mil reais em bitcoin, porém eu deixei de ter esse dinheiro com sua queda, porém, ao NÃO SACAR quando estava nesse patamar de patrimônio, se eu tivesse deixado tudo em uma exchange nacional, poderia ter dado problema? Eu acho que não, pelo que andei pesquisando, mas é melhor perguntar do que remediar...

Só pagará imposto no ato da venda. Porém, como disse no parágrafo anterior: Jamais deixe seus recursos na corretora.
Responda-o
E ai, guerreiros, acham que o fundo já chegou? Vou tentar fazer umas pesquisas hoje e vou postar minhas resoluções para os confrades logo mais.
Responda-o
Estou aguardando essa atualização do ETH. Meu objetivo é trocar por BTC.

Pela primeira vez, após 2018, minha carteira em renda variável está negativa. Nem o BTC salvou. Já que meu PM é por volta dos 100k.

Risada
Responda-o

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)