Avaliação do Tópico:
  • 1 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Aumentando a imunidade - The Wim Hof Method
#21
O banho gelado eu não consigo de jeito nenhum, sou fraco mesmo pra essas coisas, mas já consegui tomar uns banhos frios

com o tempo vou acabar conseguindo esse banho gelado, mas acho que vai demorar ainda

e as respirações tenho praticado e sentindo uma especie de tontura quando faço, como se estivesse meio alto e avoado, tipo quando alguem bebe alcool

(06-07-2017, 11:19 AM)Héracles Escreveu: Eu normalmente faço os meus exercícios em apneia para aumentar a pressão intra abdominal. Realmente vc se sente muito mais foda por estar se movimentando, erguendo um peso que poderia te esmagar sem respirar. A sensação do oxigênio entrando novamente é incrível e vc se sente pronto para qualquer coisa. Ver as veias saltando da cabeça e meus olhos ficando vermelhos quando eu subo no agachamento é umas das sensações mais incríveis na minha vida. Não é a mesma coisa que essa técnica, mas talvez seja algo parecido. 


PS: Logicamente isso não é recomendado para neófitos.

O senhor faz o exercicio com o pulmao cheio de ar ou esvazia o pulmao e faz o exercicio sem ar nenhum dentro deles?

e o senhor faz todas as repetições da serie sem respirar?
"A paixão é como o álcool. Entorpece a consciência, elimina a lucidez, impede o julgamento crítico e provoca alucinações, fazendo com que o ser amado seja visto como divino." Como lidar com Mulheres - Nessahan Alita
Responda-o
#22
Senhor ... Yaoming

(10-05-2018, 10:07 PM)Melâncton Escreveu: O senhor faz o exercicio com o pulmao cheio de ar ou esvazia o pulmao e faz o exercicio sem ar nenhum dentro deles?

Vc prende a respiração, mas vc não deve deixar o pulmão cheio, mas o abdome/barriga, como se estivesse empurrando as paredes dos musculos abdominais por dentro. Veja essa postagem da Staf Cohen para clarear a ideia:

https://www.instagram.com/p/BhKLLiihN7b/...steficohen


(10-05-2018, 10:07 PM)Melâncton Escreveu: e o senhor faz todas as repetições da serie sem respirar?

Séries de até 3reps normalmente sim.
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
#23
Spoiler Revelar

Vc prende a respiração, mas vc não deve deixar o pulmão cheio, mas o abdome/barriga, como se estivesse empurrando as paredes dos musculos abdominais por dentro. Veja essa postagem da Staf Cohen para clarear a ideia:

https://www.instagram.com/p/BhKLLiihN7b/...steficohen



Eu sempre aprendi que pra se ter uma lombar forte o ideal é manter o abdome muito bem contraído, empurrando as vísceras em direção a ela (evitar sempre a pança de cadela, solta). Pelo link que postou, faz-se exatamente o contrário, distendendo esses músculos do abs. É isso mesmo? Não uso cinto e nunca usei, pq o peso máximo que levanto pra várias reps ainda é pena (110% do meu peso). 

Durante o agachamento estou começando a segurar o ar nos pulmões (não cheios, respiração normal), soltando o ar no final da subida, não consigo manter o abdome (muito) contraído mesmo, o mesmo vale pro terra.
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o
#24
(10-05-2018, 10:07 PM)Melâncton Escreveu: O banho gelado eu não consigo de jeito nenhum, sou fraco mesmo pra essas coisas, mas já consegui tomar uns banhos frios

com o tempo vou acabar conseguindo esse banho gelado, mas acho que vai demorar ainda

e as respirações tenho praticado e sentindo uma especie de tontura quando faço, como se estivesse meio alto e avoado, tipo quando alguem bebe alcool

O senhor faz o exercicio com o pulmao cheio de ar ou esvazia o pulmao e faz o exercicio sem ar nenhum dentro deles?

e o senhor faz todas as repetições da serie sem respirar?

Vá progredindo, meu chapa. Comece com certa temperatura e fique por tantos minutos em baixo da água, depois que condicionar um pouco baixe mais a temperatura e repita o processo indefinidamente. Faça as respirações e logo depois vá gelar a bunda no chuveiro. Tenha um controle da respiração e da mente, esse método é sobre isso também, não só adaptações fisiológicas....

A sensação é essa mesma depois das respirações, como se tivesse high, chapado, morgado...

Quanto a respiração nos exercícios, a pergunta não foi pra mim, mas é exatamente isso que o Heracles disse. Dessa forma terá estabilidade sem prejudicar a mobilidade, haverá irradiação da "firmeza" no corpo todo.

Eu puxo novamente a cada repetição, independente se tenha 2 ou 15 reps, calibro o ar de novo e faço o movimento. Mas isso vai de cada um...o importante é pegar a confiança nisso, com uma técnica eficiente é claro.


(11-05-2018, 11:06 AM)Trglodita Escreveu: Eu sempre aprendi que pra se ter uma lombar forte o ideal é manter o abdome muito bem contraído, empurrando as vísceras em direção a ela (evitar sempre a pança de cadela, solta). Pelo link que postou, faz-se exatamente o contrário, distendendo esses músculos do abs. É isso mesmo? Não uso cinto e nunca usei, pq o peso máximo que levanto pra várias reps ainda é pena (110% do meu peso). 

Durante o agachamento estou começando a segurar o ar nos pulmões (não cheios, respiração normal), soltando o ar no final da subida, não consigo manter o abdome (muito) contraído mesmo, o mesmo vale pro terra.

É aí mesmo, empurrar as paredes abdominais pra fora. Você só não deve segurar o "ar no peito", tem que ser la em baixo, tentando forçar tudo possível pra fora, e quanto mais infra conseguir, melhor. Isso leva um tempo....Tente fazer esse exercício, pra entender a dinâmica.





No 1:46. Quando aprender a expandir bem vai ter a noção de como usar no terra, que é bem diferente, e mais difícil quando se está na posição de saída.
"IT'S ALL ABOUT WORKING BODY, MIND AND SOUL" 

"Todo mundo tem um plano....Até tomar o primeiro soco"  M. Tyson
Responda-o
#25
(11-05-2018, 07:40 PM)Bill Kazmaier Escreveu:
(10-05-2018, 10:07 PM)Melâncton Escreveu: O banho gelado eu não consigo de jeito nenhum, sou fraco mesmo pra essas coisas, mas já consegui tomar uns banhos frios

com o tempo vou acabar conseguindo esse banho gelado, mas acho que vai demorar ainda

e as respirações tenho praticado e sentindo uma especie de tontura quando faço, como se estivesse meio alto e avoado, tipo quando alguem bebe alcool

O senhor faz o exercicio com o pulmao cheio de ar ou esvazia o pulmao e faz o exercicio sem ar nenhum dentro deles?

e o senhor faz todas as repetições da serie sem respirar?

Vá progredindo, meu chapa. Comece com certa temperatura e fique por tantos minutos em baixo da água, depois que condicionar um pouco baixe mais a temperatura e repita o processo indefinidamente. Faça as respirações e logo depois vá gelar a bunda no chuveiro. Tenha um controle da respiração e da mente, esse método é sobre isso também, não só adaptações fisiológicas....

A sensação é essa mesma depois das respirações, como se tivesse high, chapado, morgado...

Quanto a respiração nos exercícios, a pergunta não foi pra mim, mas é exatamente isso que o Heracles disse. Dessa forma terá estabilidade sem prejudicar a mobilidade, haverá irradiação da "firmeza" no corpo todo.

Eu puxo novamente a cada repetição, independente se tenha 2 ou 15 reps, calibro o ar de novo e faço o movimento. Mas isso vai de cada um...o importante é pegar a confiança nisso, com uma técnica eficiente é claro.


(11-05-2018, 11:06 AM)Trglodita Escreveu: Eu sempre aprendi que pra se ter uma lombar forte o ideal é manter o abdome muito bem contraído, empurrando as vísceras em direção a ela (evitar sempre a pança de cadela, solta). Pelo link que postou, faz-se exatamente o contrário, distendendo esses músculos do abs. É isso mesmo? Não uso cinto e nunca usei, pq o peso máximo que levanto pra várias reps ainda é pena (110% do meu peso). 

Durante o agachamento estou começando a segurar o ar nos pulmões (não cheios, respiração normal), soltando o ar no final da subida, não consigo manter o abdome (muito) contraído mesmo, o mesmo vale pro terra.

É aí mesmo, empurrar as paredes abdominais pra fora. Você só não deve segurar o "ar no peito", tem que ser la em baixo, tentando forçar tudo possível pra fora, e quanto mais infra conseguir, melhor. Isso leva um tempo....Tente fazer esse exercício, pra entender a dinâmica.





No 1:46. Quando aprender a expandir bem vai ter a noção de como usar no terra, que é bem diferente, e mais difícil quando se está na posição de saída.

Valeu, Bill. Eu sempre contraio o que posso o ab. Mas empurrando tudo contra a coluna, pra dentro. Minha respiração sempre foi muito abdominal, e a cada subida de peso nesses dois exercicios percebo que o ab cada vez mais entra em cena. Amanhã cedo eu tenho terra e agachamento pra fazer, vou tentar essa técnica e depois relato aqui.
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o
#26
(11-05-2018, 11:06 AM)Trglodita Escreveu: Eu sempre aprendi que pra se ter uma lombar forte o ideal é manter o abdome muito bem contraído, empurrando as vísceras em direção a ela (evitar sempre a pança de cadela, solta). Pelo link que postou, faz-se exatamente o contrário

Não é atoa que eu sempre digo que o conhecimento convencional é tão lógico quanto um esquizofrênico falando de astrofísica e a origem do universo Yaoming

(11-05-2018, 11:06 AM)Trglodita Escreveu: distendendo esses músculos do abs. É isso mesmo?

Mais ou menos. Os músculos abdome permanecem contraídos, porém ao mesmo tempo vc deve empurrar as paredes por dentro, jogando o ar do pulmão para barriga. Já fez a manobra de valsava? se não, aprenda a fazer sempre deixando o abdome contraído e empurrando ele por dentro.

Essa pressão intra abdominal retira e muito e sobrecarga na lombar, se vc fizer direito. Leva um tempo para aprender. Se soltar o ar nas descidas do agacho esqueça que vai dar certo. Tome o ar antes de descer e só solte quando voltar ao topo.

O cinto é entendido errado pelo conhecimento convencional tbém. Ele serve exatamente para aumentar ainda mais essa pressão intra abdominal, e não para "amarrar" a lombar. É muito comum cintos com a parte traseira mais larga, o que é um equívoco, pois entende-se que ele serve para apertar a lombar. Cintos bons tem a mesma espessura em todo ele, vc aperta bem e empurra o abdome contra o cinto, o ar fica ainda mais comprimido.
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
#27
(11-05-2018, 10:39 PM)Héracles Escreveu:
(11-05-2018, 11:06 AM)Trglodita Escreveu: Eu sempre aprendi que pra se ter uma lombar forte o ideal é manter o abdome muito bem contraído, empurrando as vísceras em direção a ela (evitar sempre a pança de cadela, solta). Pelo link que postou, faz-se exatamente o contrário

Não é atoa que eu sempre digo que o conhecimento convencional é tão lógico quanto um esquizofrênico falando de astrofísica e a origem do universo Yaoming

(11-05-2018, 11:06 AM)Trglodita Escreveu: distendendo esses músculos do abs. É isso mesmo?

Mais ou menos. Os músculos  abdome permanecem contraídos, porém ao mesmo tempo vc deve empurrar as paredes por dentro, jogando o ar do pulmão para barriga. Já fez a manobra de valsava? se não, aprenda a fazer sempre deixando o abdome contraído e empurrando ele por dentro.

Essa pressão intra abdominal retira e muito e sobrecarga na lombar, se vc fizer direito. Leva um tempo para aprender. Se soltar o ar nas descidas do agacho esqueça que vai dar certo. Tome o ar antes de descer e só solte quando voltar ao topo.

O cinto é entendido errado pelo conhecimento convencional tbém. Ele serve exatamente para aumentar ainda mais essa pressão intra abdominal, e não para "amarrar" a lombar. É muito comum cintos com a parte traseira mais larga, o que é um equívoco, pois entende-se que ele serve para apertar a lombar. Cintos bons tem a mesma espessura em todo ele, vc aperta bem e empurra o abdome contra o cinto, o ar fica ainda mais comprimido.

Vou seguir as dicas de vocês. Vou precisar disso pra evoluir nesses exercicios, que gosto muito de fazer. E vejo que ninguém faz na academia. Eu estou tomando ar antes de descer,  seguro o ar até começar a subir, e solto no final da subida quando a pressão no abd ja diminuiu.  Mas isso com o abd contraído, puxando ele pra dentro, o ar fica no peito.
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o
#28
@Héracles

Na verdade o cinto que é largo na parte de trás tem uma função interessante. Uma única. Serve para os overhead press, pois as costas vão arquear para aquele lado. A técnica que usamos (iniciantes não cogitem nem tentar isso) é deixar as costas em C pra ter uma alavanca melhor dos ombros e peito, mas tem que ter a lombar, abs e flexores de quadril muito fortes, senão os discos vertebrais viram patê. Mas isso só em pesos maximos, acima de 120kg no meu caso, de resto com pesos moderados essa tecnica sem cinto se encarrega de formar uma estabilidade insana no corpo todo.

Ja pro terra e agacho aí sim, só o cinto de powerlifting serve. Ele tem 10cm de altura parelho, e normalmente de 10 a 13mm de espessura. Só funciona se for de couro DURO, se for mole não serve pra nada, mesma coisa com o cinto citado acima o de weightlifting. Esses cintos de academia bambi fit que são feitos de espuminha rosada, ou tecidinho de alfaiate boiola são tão uteis quanto assento ejetor de helicóptero.
"IT'S ALL ABOUT WORKING BODY, MIND AND SOUL" 

"Todo mundo tem um plano....Até tomar o primeiro soco"  M. Tyson
Responda-o
#29
Vc prende a respiração, mas vc não deve deixar o pulmão cheio, mas o abdome/barriga, como se estivesse empurrando as paredes dos musculos abdominais por dentro. Veja essa postagem da Staf Cohen para clarear a ideia: 

https://www.instagram.com/p/BhKLLiihN7b/...steficohen

Essa técnica que a Staf Cohen usa, ela só é usada normalmente com cargas realmente pesadas; de modo geral prender a respiração em cargas pesada parece que "dá mais força" parece que o corpo automaticamente pede para vc prender a respiração. Agora usar em cargas que não são pesadas e em repetições comuns tipo 8-12reps, talvez não seja algo que se precise fazer, ou talvez não faça diferença nenhuma. Me corrija caso tenha falado merda.

Lembro-me que um professor de academia me disse que na subida do terra sempre deve-se soltar o ar pela boca, tipo soprando, que isso faria meu ab se contrair e proteger a coluna. vai saber, é cada uma, impressionante como esses professores falam coisas que os atletas não usam, talvez a faculdade ensine coisas ultrapassadas ou sei lá...
David Goggins. A lei da semeadura não falha. A única coisa que a vida exige de nós é coragem. Somos prisioneiros dos nossos instintos e emoções e jamais seremos homens livres. A natureza se prepara para algo ainda pior.
Responda-o
#30







O repórter se saiu bem!



Nada como um dia após o outro.
Spoiler Revelar
[Image: libMqTN.jpg]
Responda-o
#31
@Nativo

Da hora.

Até o "The reem" Overeem  ja foi gelar o lombo la com o Wim Hof  Yaoming



"IT'S ALL ABOUT WORKING BODY, MIND AND SOUL" 

"Todo mundo tem um plano....Até tomar o primeiro soco"  M. Tyson
Responda-o
#32
Venho incorporando cada vez mais os banhos frios na minha rotina. Fico muito mais ligado o resto do dia.
O foda é logo de manhã cedo, ainda não estou no nível de vocês, então ainda sofro um pouco, mas continuo na luta.

Essa técnica de respiração nos exercícios eu também não conhecia, e olha que já li muita coisa nesse meio.

Obs: Trglodita disse algo que é verdade, ninguém faz esses exercícios nas academias. Voltei a treinar nessa segunda - fiquei uns 3 anos parado - mas parece que está tudo como antes. Terra e agacho não podem faltar em um treino de respeito.
Responda-o
#33
A máquina humana é incrível se adaptar a qualquer situação é só  ter disciplina e concentração.
"Antes de mas nada, saiba que você morrera e sera esquecido. Portanto, Busque  a felicidade dentro de sua alma e não fora. Entregue-se ao seu espirito. Somente ele estará com você depois da morte." (Nessahan Alita)

Spoiler Revelar
"Desenvolver apenas algumas camadas, negligenciando outras, mais cedo ou mais tarde, a vida cobrara o preço da negligencia." (Mandrake)

"Como eu sempre digo, o homem que não conhece a Real sempre acaba se dando mal." (Conde de Monte Cristo)
Responda-o
#34
A Regra é clara: Banho quente só como a Dama na hidro. Yaoming

Sobre o texto, ótimo.
- Você! Já pagou seu imposto hoje?
Responda-o
#35
Pra complementar com o tópico e incentivar quem está pensando em começar, aqui estão alguns dos vários benefícios do banho gelado que relatei no Diário de Desenvolvimento Pessoal do Libertador (Visitante, essa seção dos diários de desenvolvimento pessoal dos realistas só é visível para cadastrados do fórum, então, não perca tempo e faça o seu cadastro gratuitamente e tenha acesso a conteúdos exclusivos).


Benefícios do banho gelado


1. Banhos frios constroem força de vontade
Embora quase ninguém fale deste benefício de um banho frio, eles constroem uma enorme força de vontade.

Para alguém que nunca tomou um banho frio, a quantidade de força de vontade necessária para entrar de baixo de uma ducha de água gelada pode ser enorme, por isso tende a ser um grande salto para um homem.

Para fazer algo que a pessoa tende a resistir, todos os dias, principalmente quando acorda, precisa de muita força de vontade. E com o tempo, esta força mental e disciplina irá se tornar um hábito automático, que ecoará em sua vida.

2. Melhora a resistência emocional
Você se sente perturbado, ansioso ou chateado com facilidade? Banhos frios podem te ajudar, já que eles treinam o seu sistema nervoso para ser mais resistente ao estresse.

Como mostrado em um estudo, banhos de água fria agem como uma pequena forma oxidativa de estresse em seu sistema nervoso, e com o tempo o seu corpo se adapta a isso.

A primeira vez que você entrar de baixo de uma ducha de água fria, provavelmente não será capaz de pensar direito ou de respirar, mas depois de um mês, você estará pensando a respeito do seu dia de uma maneira mais zen, o que se traduzirá em sua vida cotidiana, deixando de lado as besteiras estressantes que normalmente estragam o seu humor.

Isso pode ser visto como uma adaptação ao estresse oxidativo repetido, que é postulado como um mecanismo de endurecimento do corpo. O endurecimento pode ser por exemplo, a exposição de um estímulo térmico natural, o que resulta no aumento da tolerância ao estresse.

Lembre-se de James Bond. Nas suas histórias, ele sempre toma o que é conhecido como um “Banho Escocês”, em que ele começa com uma ducha de água quente e termina com água gelada, assim ele fica mais calmo e tranquilo.

3. Ele reduz o estresse
Junto com o aumento da sua adaptação a situações estressantes, um banho gelado irá diminuir os seus níveis de ácido úrico, aumentando seus níveis de glutationa no sangue, fazendo com que fique em geral menos estressado.

4. Banhos frios aumentam o seu estado de alerta
Se você é uma das almas corajosas que já tomou um banho frio, então já sabe que a princípio é difícil respirar.

Mas não se assuste, essa respiração extremamente profunda às 8:00 todas as manhãs, faz com que aumente drasticamente o seu consumo de oxigênio e frequência cardíaca, resultando em uma dose natural de energia durante todo o dia.

E com isso, essa respiração profunda devido à água gelada fará com que fique mais alerta durante todo o dia, em vez de ficar que nem um zumbi em seu trabalho.

5. Eles melhoram a sua pele e cabelo
Se o simples fato de se sentir melhor durante o seu dia não for motivo suficiente para aderir ao banho frio, saiba que uma das melhores maneiras de melhorar a sua pele e cabelo é tomando banhos frios.

De acordo com a dermatologista Jessica Krant, a água gelada pode ajudar a melhorar a pele, impedindo que ela perca muito do seu óleo natural, e o seu cabelo fica com o mesmo benefício.

Além disso, um dos benefícios de tomar banho frio é como isso irá ajudar o seu cabelo a permanecer brilhante, forte e saudável, mantendo os folículos planos e aumentando a sua aderência ao couro cabeludo. Esta é uma grande notícia para qualquer pessoa que está com medo de perder cabelo.

6. Estimula a perda de peso
Outra maneira de como as duchas frias irão fazer com que você fique com uma melhor aparência é através da promoção de perda de gordura.

A maioria das pessoas não sabe disso, mas existem dois tipos de gordura em seus corpos. A gordura marrom e a gordura branca. A gordura branca é ruim, é a gordura corporal que todos odeiam, já a gordura marrom é a boa, pois é a responsável por gerar calor e manter o seu corpo aquecido. 

Quando você toma um banho de água fria, a gordura marrom é ativada, resultando em um aumento no gasto de energia para manter o seu corpo aquecido, consequentemente aumentando o gasto de calorias.

7. Banhos frios aumentam a testosterona
Um dos benefícios mais legais para os homens em relação aos banhos frios é que eles irão aumentar seus níveis de testosterona.

É difícil dizer ao certo quanto irá aumentar, mas de acordo com este estudo, o calor, mesmo que em pequenas quantidades, tem um efeito sobre o DNA, RNA e síntese proteica nos testículos.

Uma curiosidade é que por isso os testículos dos homens ficam para fora do corpo, para permanecerem frios. Esse estudo corrobora esta afirmação, mostrando que apenas 15 minutos de aumento de calor nos testículos dos ratos mostraram uma grande queda nos níveis de testosterona.

Tudo isso, mais o fato de que levantadores de pesos russos costumavam se sentar do lado de fora, no frio, antes das competições, faz com que exista algo relacionado com o chuveiro frio e a teoria da testosterona.

8. Aumentam a fertilidade
Outro benefício interessante dos banhos frios é que eles aumentam a contagem de esperma nos homens, aumentando assim a fertilidade.

Foi provado que tomar banhos quentes pode ser um contraceptivo masculino eficaz. Homens que tomaram um banho quente por cerca de meia hora, todos os dias durante 3 semanas, foram considerados inférteis por cerca de 6 meses.

Além disso, um estudo feito por uma universidade dos Estados Unidos demonstrou que os homens que pararam de tomar banhos quentes regulares tiveram um aumento na contagem de esperma de até 491%.

Por isso, se você está tentando engravidar a sua parceira, é melhor trocar os banhos quentes por uma boa ducha gelada.

9. Banhos frios aumentam a imunidade
Um dos benefícios mais importantes do banho frio é o fato de que eles aumentam, ou seja, melhoram a sua imunidade.

De acordo com um estudo realizado na Inglaterra, tomar banhos frios regularmente aumenta a quantidade de células brancas que servem para lutar contra doenças, em comparação com aqueles que tomam banhos quentes regularmente.

A hipótese foi de que os homens tendem a se aquecer durante o banho frio, resultando assim num aumento da taxa metabólica e na velocidade de ativação do sistema imunológico. Isso leva então à liberação de mais células brancas.

10. Banhos frios melhoram a circulação
Se você não se sente motivado a tomar um banho frio para se sentir melhor, ou por ter uma aparência melhor, pense que pelo menos eles te deixam mais saudáveis.

Banhos frios melhoram a sua circulação, enviando mais sangue para os seus órgãos para que eles se mantenham aquecidos. Esta estimulação do sistema circulatório é ótima para a sua saúde cardiovascular.

11. Eles drenam o seu sistema linfático
O sistema linfático ajuda o seu organismo a limpar suas células, e isso é fundamental na defesa do seu corpo contra as infecções indesejadas, e quando o sistema linfático está bloqueado, a pessoa irá sentir sintomas como resfriados frequentes, infecções e dores nas articulações.

Banhos frios, quando alternados com banhos quentes, irão ajudar o seu sistema linfático através da contração dos vasos linfáticos quando esses são expostos ao frio, e se relaxam quando expostos ao calor.

Isto essencialmente bombeia o líquido que pode estar estagnado em seus vasos linfáticos, resultando num sistema imunológico mais forte e mais saudável.

12. Banhos frios ajudam na recuperação muscular
Se você é um atleta, sabe que tomar um banho frio após um treino intenso é uma das melhores coisas que podem ser feitas para se recuperar mais rapidamente, e um estudo realizado em 2009 confirma isso.

Mas você não precisa de um centro de treinamento de alta tecnologia com submersíveis de água fria para ser capaz de alcançar esses benefícios, basta tomar uma chuveirada de água fria.

Embora não seja tão efetivo como um banho totalmente submerso em água fria, irá melhorar a sua circulação, e ajudar a remover ácido láctico. Tente alternar o banho entre muito quente e muito frio, para assim deixar o sangue ir e vir. Seus músculos irão agradecer.

13. Eles te acordam
Obviamente, uma ducha fria irá te acordar de vez pela manhã.

Já foi dito aqui como eles irão cientificamente aumentar a sua agilidade, mas deixando a ciência de lado, se você está tendo problemas para se levantar e começar o seu dia, banhos frios podem mudar isso.

14. E depois disso, eles te colocam para dormir
Ironicamente, apesar de os banhos frios te ajudarem a se levantar pela manhã, a terapia do frio é uma das melhores maneiras para lhe garantir uma incrível noite de sono.

Você não precisa começar direto com a água fria
Para muitos isso é um grande alívio. Você pode entrar no seu banho com a água quente, e aproveitar isso, mas os últimos 3 minutos devem ser frios. O mais frio que conseguir.

Como tomar coragem para tomar banhos frios
Agora que você já sabe como um banho frio pode ser impressionante, boa sorte acordando pela manhã e entrando de baixo de uma chuveirada fria.

Independente de quanto empolgado você se sinta neste momento, é difícil começar.

O que a melhor versão de você faria? Ninguém irá te empurrar para de baixo do chuveiro, ao menos que você tenha um irmão mais velho bobão. A única coisa que você tem que fazer é entrar no chuveiro, e cada vez que fizer isso, a próxima ficará mais fácil. Se você quer ser a melhor versão de si mesmo, tem que sair da sua zona de conforto;
Transforme isso em uma experiência. O fato de pensar que todos os dias, durante o resto da sua vida, irá tomar banho frio, pode ser algo assustador. Como fazer qualquer outra mudança em seu estilo de vida que a sua mente perceba como algo permanente.
Então aqui está a sua experiência. Tudo o que você tem que fazer é tomar um banho frio pela manhã e ver como se sente. Pode começar com a água quente, mas termine com ela fria e veja como está se sentindo. Se gostou, então o faça novamente no dia seguinte, e veja como como se sente após fazer isso por dois dias seguidos. É apenas uma experiência, não uma mudança de vida permanente.

Observações do Libertador:
  • Já estou há 30 dias seguidos tomando banho gelado e estou experimentando uma série de mudanças físicas no meu corpo.
  • Eu tinha caspa e ela diminuiu drasticamente depois de quase 1 mês tomando banho gelado. Talvez tenha sumido por completo.
  • O fato de aumentar a testosterona traz ainda mais benefícios de tabela para o banho gelado como redução da depressão, da fadiga, do risco de alzheimer. Também promove o aumento da massa muscular, da confiança, da libido, entre outros benefícios.
  • Passando o inverno, e eu conseguindo me manter firme no banho gelado, aí eu vou comprar uma tambor ou um recipiente grande que me caiba dentro, encher de água e gelo e me submergir nele por alguns minutos algumas vezes na semana e ir aumentando o tempo dentro dele conforme meu corpo for se adaptando.
  • Lembrando que estou aliando o banho gelado ao método Win Hoff o que potencializa bastante os benefícios.
  • No metodo winhoff alguns benefícios além dos citados acima são: Prevenção de doenças, redução da dor, da ansiedade e da inflamação. Permite controle do sistema imunológico e do sistema nervoso autônomo. Em alguns casos houve remissão total de doenças autoimunes, doenças inflamatórias e de transtornos mentais. 
  • Eu ainda estou aprendendo e estudando sobre o método e com o tempo vou aperfeiçoando a técnica.
“A maior necessidade do mundo é a de homens — homens que se não comprem nem se vendam; homens que, no íntimo de seu coração, sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus.” Ellen White, Educação, Pág 57.
Responda-o
#36
Já tem alguns meses que estou tomando banho frio, moro em uma região quente do país, o que facilita as coisas. O inverno vem aí, vamos ver se eu não vou arregar.

Mas é como foi dito acima, quando você se acostuma com a água fria correndo pelo seu corpo o banho se torna prazeroso. Muito bom tomar um banho frio naqueles dias chuvosos em que o sol fica três dias sem aparecer.

Faltou citar o benefício da economia com conta de água e de energia, já que o banho frio desestimula ficar vários minutos debaixo do chuveiro batendo punheta.
Responda-o
#37
Vou upar esse tópico pela sua grande relevância, e também porque eu acho que o pessoal não tenta o método por achar besteira.

Vamos lá, vou falar um pouco sobre como foi a minha experiência, e se preparem pro meu primeiro Wall Text. Gargalhada

Eu comecei a tomar banho gelado simplesmente por curiosidade. Postaram esse tópico abaixo no Fórum do Búfalo, e eu resolvi testar. Passei algumas semanas tomando banho frio e quando o inverno chegou eu acabei largando de mão. http://forum.bufalo.info/showthread.php?...nho+gelado

Algum tempo depois eu me deparei com esse método Wim Hof. Na época eu estava praticando exercícios físicos (calistenia) há 1 ano e meio mais ou menos. Como eu estava com aquela sensação de que eu era capaz de fazer qualquer coisa, resolvi aderir ao hábito de fazer os meus exercícios físicos, fazer os exercícios de respiração e depois tomar um banho gelado, e outro banho gelado na parte da manhã antes de sair de casa pra rotina.

Gostei tanto do negócio que estou há mais de 1 ano praticando. O maior benefício na minha opinião é a melhora do sistema de defesa do corpo humano. Quando o frio chega, a maioria das pessoas pega uma gripe, fica doentes etc. Com esse método eu não peguei gripe alguma, e nem fiquei com sintomas de qualquer tipo, tanto que nesse período eu não passei mal, e nem peguei gripe como acontecia antigamente.

Além de praticar, eu também li alguns livros sobre o assunto. Um deles falava sobre uma oportunidade "escondida" no método Wim Hof. 

Quando você prende a respiração, você força o seu corpo a realizar algo contra a vontade dele, ou seja, você está aplicando a vontade consciente sobre a inconsciente. Quanto mais o tempo passa, maior é a vontade (inconsciente) do seu corpo de voltar a respirar, porém o que devemos fazer é justamente ir contra essa vontade, subjugando-a e não respirar. Durante esse processo existe uma dor física e outra psicológica. A física é em relação aos seus órgãos querendo voltar a funcionar da forma como foram projetados. Já a psicológica é em relação ao fato de você achar que já chegou no seu limite, que já prendeu a respiração por tempo suficiente etc.

O Wim Hof orienta as pessoas a não se forçarem demais durante o processo, e que quando sentirem dor voltarem a respirar normalmente. Ele fala isso justamente pras pessoas não se matarem e a culpa não cair no colo dele, mas o correto é sempre ir em frente. Quando você achar que chegou no seu limite, convença o seu cérebro de que é possível ir mais um pouco, só mais um pouco, só mais um pouco...e suporte a dor física. Coloque a sua vontade consciente acima da inconsciente a qualquer custo. Pague o preço.

Conforme você segue essa rotina, você vai adquirindo controle sobre determinados aspectos do corpo humano que não tinha antes. O Wim Hof mesmo consegue controlar o seu sistema imunológico, inclusive fizeram testes, nos quais colocaram uma droga pra atacar o corpo do Wim e deixá-lo doente, porém a droga simplesmente não surtiu efeito.

O livro afirma que esse controle vai se estendendo e aumentando conforme a pessoa se mantém firme no método de banho gelado + exercícios de respiração. Mas tem que sempre ir além do que você considera o seu limite.

Se isso aí que eu escrevi nem te instigou a pelo menos testar o método, então pense o seguinte: pra cada banho gelado que você tomar, tu vai economizar uma grana boa. No final do mê$ a diferença é $ignificativa.

Pra quem quiser começar é só pegar uma época do ano que faça calor na sua cidade e começar a praticar. Conforme o clima for ficando mais frio, se force a continuar na rotina do banho frio, não é fácil, principalmente no início, mas tenha disciplina e se force mesmo assim. Com o tempo, você vai ficando viciado no negócio e não vai querer largar.

Depois de ter passado 1 ano só de banhos frios eu resolvi tomar um banho quente só pra comparar a sensação. Sinceramente, pior sensação da minha vida, banho de água quente é uma merda, e só percebemos isso quando passamos muito tempo sem ele.

Só pra complementar, não iniciem a rotina achando que vocês chegarão no nível do Wim, afinal ele se expõe a temperaturas extremas e já pratica isso há muitos anos, então comece a praticar pensando na melhora da qualidade de vida, porque ela é garantida.
Responda-o
#38
sinistro é manter a rotina no inverso
topico motivador
Responda-o
#39
Pra criar coragem, eu molho primeiro a nuca e depois que estou com o corpo abaixo do chuveiro, eu vou rodando pra água ir pegando por completo. Talvez pareça uma idiotice da minha parte, mas funciona. 

UP neste tópico espetacular!


Responda-o
#40
(20-03-2020, 12:24 PM)Carl Johnson Escreveu: Pra criar coragem, eu molho primeiro a nuca e depois que estou com o corpo abaixo do chuveiro, eu vou rodando pra água ir pegando por completo. Talvez pareça uma idiotice da minha parte, mas funciona. 

UP neste tópico espetacular!

@Héracles

Gargalhada  Gargalhada Gargalhada

Tipo peão da casa própria...
"Paulistarum Terra Matter..."
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)