Avaliação do Tópico:
  • 1 Voto(s) - 4 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[DÚVIDA] Recebi um convite urgente para ir ao Fórum Regional de Justiça
#1
Buenas, Advogados da Real.

Tenho uma dúvida aqui pra tirar com vocês.

Um sujeito entregou pro meu irmão no meu endereço residencial um papel escrito "CONVITE - URGENTE" que tem o meu nome escrito errado pedindo que eu compareça na Central de Cumprimento de Mandados do Fórum perto da minha casa.

O problema é que esse papel nem especifica os motivos da ida. Só diz "comparecer para tratar de assunto de interesse pessoal e da Justiça". E termina com a assinatura do primeiro nome de um suposto Oficial de Justiça.

Detalhe que estive nesse Fórum há 8 dias pois tenho um processo aberto no Juizado Especial Cível contra uma loja que tentou me passar a perna. O processo foi julgamento de um Juiz Leigo.

Agora estou aqui pensando: "o que será isso?". Eu deveria comparecer? Está escrito que é um convite, mas sem o motivo.

Então, estou nessa dúvida: o que deve ser isso?

Observações 1: nunca tive problemas na Justiça ou na Polícia. Só tenho esse processo aberto contra a loja.

Observações 2: reza a lenda que não podemos confiar em um Oficial de Justiça.
Responda-o
#2
(05-07-2017, 04:47 PM)Private Joker Escreveu: Buenas, Advogados da Real.

Tenho uma dúvida aqui pra tirar com vocês.

Um sujeito entregou pro meu irmão no meu endereço residencial um papel escrito "CONVITE - URGENTE" que tem o meu nome escrito errado pedindo que eu compareça na Central de Cumprimento de Mandados do Fórum perto da minha casa.

O problema é que esse papel nem especifica os motivos da ida. Só diz "comparecer para tratar de assunto de interesse pessoal e da Justiça". E termina com a assinatura do primeiro nome de um suposto Oficial de Justiça.

Detalhe que estive nesse Fórum há 8 dias pois tenho um processo aberto no Juizado Especial Cível contra uma loja que tentou me passar a perna. O processo foi julgamento de um Juiz Leigo.

Agora estou aqui pensando: "o que será isso?". Eu deveria comparecer? Está escrito que é um convite, mas sem o motivo.

Então, estou nessa dúvida: o que deve ser isso?

Observações 1: nunca tive problemas na Justiça ou na Polícia. Só tenho esse processo aberto contra a loja.

Observações 2: reza a lenda que não podemos confiar em um Oficial de Justiça.
Quem não deve não teme e sinceramente não entendo o motivo da sua preocupaçao. 

No entanto, é nitidamente por causa desta reclamaçao que vc fez a esta referida loja.

Experiencia propria, pois estou cheio de processo no rabo, vai por mim.
"É o saldão das balzacas"  Minerin 
Responda-o
#3
(05-07-2017, 05:50 PM)Gângster Escreveu: Quem não deve não teme e sinceramente não entendo o motivo da sua preocupaçao. 

No entanto, é nitidamente por causa desta reclamaçao que vc fez a esta referida loja.

Experiencia propria, pois estou cheio de processo no rabo, vai por mim.

Vai saber. Nem sempre dá pra confiar.

Qual é a sua experiência com processos?

Por que você acabou cheio de processos, confrade?
Responda-o
#4
Não vá lá, o oficial de justiça quer citar você. Quando ele te citar, começa a contar o prazo para você procurar advogado e fazer sua defesa.

Antes de tudo, vá no site do Tribunal e faça uma "consulta processual" pelo seu nome ou CPF. Assim vc descobre o número do processo, o nome de quem entrou com essa ação contra você, e o assunto da ação (ex: cobrança de dívida).

Depois disso, procure algum advogado de sua confiança para que ele veja o processo ANTES DE VC SER CITADO. Assim vc vai saber exatamente do que se trata, e o advogado terá mais tempo para pensar na sua defesa.
Responda-o
#5
(05-07-2017, 08:25 PM)Soldado Escreveu: Não vá lá, o oficial de justiça quer citar você. Quando ele te citar, começa a contar o prazo para você procurar advogado e fazer sua defesa.

Antes de tudo, vá no site do Tribunal e faça uma "consulta processual" pelo seu nome ou CPF. Assim vc descobre o número do processo, o nome de quem entrou com essa ação contra você, e o assunto da ação (ex: cobrança de dívida).

Soldado, obrigado pelo comentário.

As minhas pesquisas no Google retornam exatamente isso: o Oficial de Justiça quer me citar em um processo. Porém, o problema é que não estou envolvido com nada que dê problema a não ser estar processando uma loja no Juizado Especial Cível.

Fui no site do TJ-RJ e pesquisei meu CPF no Fórum perto da minha casa nas áreas Cível, Criminal e Criminal Juri e não aparece nada no meu CPF.

Também não tenho dívidas ou irregularidades. Nunca fui sequer chamado em uma delegacia.

Daí eu fico me perguntando: que tipo de problema será esse?
Responda-o
#6
Te mandei uma MP com dicas
Responda-o
#7
(05-07-2017, 07:42 PM)Private Joker Escreveu:
(05-07-2017, 05:50 PM)Gângster Escreveu: Quem não deve não teme e sinceramente não entendo o motivo da sua preocupaçao. 

No entanto, é nitidamente por causa desta reclamaçao que vc fez a esta referida loja.

Experiencia propria, pois estou cheio de processo no rabo, vai por mim.

Vai saber. Nem sempre dá pra confiar.

Qual é a sua experiência com processos?

Por que você acabou cheio de processos, confrade?
 1- Atualmente estou respondendo 2 processos por conta de 2 imoveis que construí erroneamente. O meu problema; Um esta desmoronando na cabeça do morador e o outro foi construido no lugar errado, acreditem, é uma merda e uma tremenda desgraça. ( Mais não corri do problema, estou quase resolvendo ). E, NÃO EXISTE ISSO DE SER PROCESSADO POR ALGO QUE NÃO SE FEZ ( É O SEU CASO, SEGUNDO O SEU RELATO, A NÃO SER QUE ESTEJA MENTINDO ). 

2- Vide resposta acima. E dentre outros processos de pequenas causas no qual participei quando era gerente em uma grande rede varejista, era um saco, até ameaça de morte já tive. Enfim é isso. 

3- No Roland, Advogado é coisa do capeta, diabo ou cão, seja lá o que for, e isso concordo plenamente com ele.

4- Recomendo que vc vá até lá e resolva a sua situaçao, seja ela o que for, pois repito aqui, QUEM NÃO DEVE NÃO TEME!!!!

5- Boa sorte e poe uma coisa na sua cabeça, NUNCA DEVEMOS CORRER DOS NOSSOS PROBLEMAS!!!

Ps; E pela 2 vez, No entanto, é nitidamente por causa desta reclamaçao que vc fez a esta referida loja.

Ps2; Depois Nos relate que desfecho deu esta historia. 
"É o saldão das balzacas"  Minerin 
Responda-o
#8
Valeu, Gângster.

Vou manter vocês atualizados sobre os desfechos da história.
Responda-o
#9
[ATUALIZAÇÃO]

Fala, Soldado e Gângster.

Como vocês pediram pra voltar e postar aqui o resultado, então lá vai:

Eu postei no tópico A arte de ser Low Profile sobre a história de um assalto que eu sofri em Novembro de 2016, nos quais os meliantes não levaram nenhum pertence meu.

(https://legadorealista.net/forum/showthr...0#pid33140)

Pois bem, nesse dia eu dei bobeira por estar andando com manginas e piranhas e todos fomos levados à Delegacia pela PM com o objetivo de registrar o B.O. Um dos manginas gravou a placa da moto do assaltante, o cara foi reconhecido. Todos nós assinamos o reconhecimento pois realmente era o mesma cara. Eu achei que essa história tinha morrido porque pensei que nunca iriam prender o cara. Entretanto, o que descobri foi que o assaltante foi preso menos 2 meses depois do assalto e está no xilindró desde Fevereiro.

Daí o Oficial de Justiça me ligou hoje pedindo para ir buscar a intimação, pois meu nome estava no B.O e o Juiz de Direito mandou me chamar para ser testemunha vítima do assalto, pois o cara vai ser julgado no Artigo 157 em uma audiência na semana que vem.

Ainda estou pensando se devo ou não tentar evitar ir nessa audiência pois não gosto muito dessas que estavam comigo no momento do assalto.

Aceito conselhos.
Responda-o
#10
Na teoria, você pode ser conduzido coercitivamente para testemunhar, se o juiz achar necessário.

Na prática, não sei se isso ocorre com frequência.

De qualquer modo, o que importa é se vc quer ajudar a prender o assaltante.
Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Um convite a dor e a luta. Patrulheiro 16 5,970 10-05-2023, 06:47 PM
Última Postagem: OneShot

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)