Avaliação do Tópico:
  • 2 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Habilidade Russa de Produzir Força
#21
(06-07-2017, 10:16 PM)machadation Escreveu: "unidade motoras" é sinônimo de "fibras musculares"? Vou começar a treinar desse jeito barra fixa, para ver o resultado, farei 60 repetições no total, fazendo de 5 em 5 repetições, 3x por semana. O treino deve durar quantas semanas?


Unidade motora é a junção da fibra muscular com o neurônio motor. Aumentar as unidades motoras fará com que maior porcentagem da sua musculatura (fibras musculares tipo 1 e 2) possa ser usada num dado movimento. Aqui eu falo um pouco sobre isso: http://complexoherculeo.blogspot.com.br/...oisas.html

Pode durar até vc sentir que se acostumou, ou até vc chegar num platô. Teste o máximo que consegue nas barras e anote. Comece a treinar dessa forma, e acada 2-3 semanas teste seu máximo novamente para ver até onde chega. Cada semana aumente a quantidade de reps totais. ex: essa semana 60 por dia, na próxima 70, 80, 90 ... assim por diante.

(06-07-2017, 10:16 PM)machadation Escreveu: Estou na matrix do treinamento, para mim "não treinar até a falha" era parar 1 ou 2 repetições antes da falha; como todo mundo, o meu pensamento sempre foi "no pain, no gain". Você precisa fazer artigo sobre isso e como periodizar treinamentos de hipertrofia e força. Ninguém manja dessas paradas. 


Eu também pensava assim. A ideia de sempre aniquilar os músculos em todos os treinos acaba nos colocando numa situação onde não é mais possível progredir. É bom fazer isso durante algum tempo, mas não sempre. Periodização de treino já é uma coisa um pouco mais pessoal, que varia muito de situação para situação e envolve muito conhecimento e aplicado, por isso não tem como falar especificamente sobre isso. O que podemos fazer é dar diretrizes para vc mesmo descobrir o que o como fazer. Todo o conhecimento adquiro sobre treinamento, tanto teoria como prática, acaba virando uma maneira de saber como o que periodizar as coisas. O aspecto principal é, ESCUTE OS SINAIS DO SEU CORPO!


(06-07-2017, 10:16 PM)machadation Escreveu: 4) Mais força é igual mais hipertrofia. Se antes o cara usava 30% da força muscular do seu músculo no supino e hoje com seu SNC mais treinado, ele usa 50% da sua capacidade muscular de gerar força, então ele está mais forte. Antes ele recrutava 30% das fibras musculares, ou usava 30% da contração máxima das fibras; hoje ele usa 50% das fibras, então mais fibras trabalhando = mais fibras micro-lesionadas = maior hipertrofia. Tá certo, ou o músculo não funciona assim?

De qualquer forma, vou parar de te encher de perguntas toscas. Valeu pela contribuição Hércules.

É, o raciocínio é por ai. Por isso neófitos precisam ganhar alguma força antes de conseguir sentir os músculos sendo treinados em algum movimento, por isso não sentem o músculo alvo sendo trabalhado muitas vezes (aqui no tópico tem um relato disso), principalmente os músculos mais fracos. Por isso certo movimento pra mim pode ser ótimo, mas para vc ruim e por aí vai...
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
#22
Quando se faz um treino focando-se em força usando a tecnica que você @Hércules ensinou sobre barra fica, deve-se ter na ficha de treino apenas um exercício focado em força e o resto usar a musculação tradicional?

Por exemplo o cara faz barra fixa, conforme vc disse no post anterior 60rep no total(aumentando semana a semana), fazendo repetições fáceis, indo de 5repetições em 5 até dar 60rep total (o cara consegue fazer 12rep) 3x na semana. Ele treinou costas e bíceps, ele só pode ou deve treinar o resto do corpo com musculação tradicional?

Pretendo comprar equipamento. E fazer futuramente uma ficha de treino focada somente em 3 movimentos compostos: supino reto c/ barra, Terra, barra fixa; poderei usar a metodologia descrita anteriormente? Ou o certo é escolher um desses exercícios por vez para usar a metodologia? O foda é que treinando cada um desses exercícios 3x por semana, terá dias que eu terei que treinar 2 exercícios.

Valeu.
David Goggins. A lei da semeadura não falha. A única coisa que a vida exige de nós é coragem. Somos prisioneiros dos nossos instintos e emoções e jamais seremos homens livres. A natureza se prepara para algo ainda pior.
Responda-o
#23
O treino de hipertrofia seria usado como "assistência". No caso que vc citou, vc escolheria mais um ou dois exercícios para as costas, por ex. lat pull down ou alguma remada. Não tem a necessidade de fazer todo um treino de costas, com vários exercícios isoladores, pq esse não seria o foco. Como eu já disse várias vezes, vc precisa definir o que quer antes de pegar na barra e focar a maior parte da energia nisso.
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
#24
(07-07-2017, 09:17 AM)Héracles Escreveu: Primeiramente gostaria de dizer que a contribuição e dicas dos confrades aqui no tópico foram fenomenais. obrigado a todos por agregarem ao tópico.  fuckyou


(06-07-2017, 09:20 PM)electro Escreveu: Eu vou tentar começar a fazer isso, mas acho que vou fazer só no terra, vale a pena? no agachamento acho que não tem ninguém que vai poder me ajudar a fazer até a falha, no supino a msm coisa e não quero ter o risco de derrubar a barra em mim no supino kkkkkkk, além de eu sentir que minha execução do supino não é muito boa.

Eu acho que vale. Mas vc pode treinar perto da 1rm por um tempo antes de testar, e até para aprender a gostar da coisa. Treine conforme sugerido no artigo por uns meses, ai vc tenta.

(06-07-2017, 09:20 PM)electro Escreveu: Aliás, eu não gosto do supino, acho o exercício horrível e quase não sinto o peito durante o exercício, vale a pena substituir ele por algum outro exercício ou ele é um composto essencial? 

Infelizmente não. Ele é um "dos grandes" não é atoa. Não pense no supino com barra fundamental para o peito apenas, mas para toda cintura escapular. As contribuição do @VOLVO, @Nativo e @bill já poderão te dar um norte para essa questão, MAS EU ACHO UMA PÉSSIMA IDEIA TIRAR O SUPINO TETO COM BARRA DO TREINO. Só entende que exercícios feitos com alteres individualizam mais os movimentos. PARA APRENDER A PRODUZIR FORÇA O ESSENCIAL SERÃO AS BARRAS.

Ser ruim no supino, além de técnica ruim, pode ser sinal de ombros fracos (algo bastante comum) e um ataque desleixado à barra, sem firmeza nenhuma como o @bill mencionou.

Dicas rápidas: Retração das escápulas durante todo o movimento;

[Image: ewrwerwer.jpg?1499428805]

pés firmes no chão e glúteo contraído; desça a barra na direção do diafragma e não no meio do peito, como é comum; aprenda a "quebrar a barra" para deixar os cotovelos sempre na mesma linha da barra; 


[Image: asdfsafsdf.jpg?1499428940]

não dobre os pulsos assim e aperte com todo sua força a porra da barra: 

[Image: hfghjfgh.jpg?1499429037]

Imagens de: https://www.instagram.com/fitness_iq/?hl=pt-br

O treinador Gaglione tem uma dica para descobrir o distância ideal da pegada para seu bio tipo, se mais próxima ou mais afastada. Deitado como nessa imagem: 

[Image: gonio+ombro8.JPG]

vc irá fazer a rotação do ombro e ver onde tem mais resistência e dificuldade de encostar no solo. com a mão na direção igual da imagem, seria uma rotação externa, e para baixo, com a mão na direção das pernas, rotação interna. A diferença é que vc deixará a mão em pronação (na imagem está neutra). se tiver mais facilidade na rotação interna, use uma pegada mais próxima, se mais facilidade na externa, uma pegada mais afastada. 

Bons treinos. 


(06-07-2017, 09:20 PM)electro Escreveu: É normal sentir uma certa pressão na parte de cima das costas quando ta fazendo levantamento terra né? ali perto das escapulas, não é execução errada né? é essa parte das costas que o lev. terra trabalha com mais enfase?


(06-07-2017, 09:33 PM)Libertador Escreveu: Eu sinto a lombar forçando bem mais que qualquer outra região quando faço o levantamento terra. Então ou eu ou você estamos executando errado. Big Grin

Mas o meu problema eu acho que os treinamentos de abdominal devem resolver, diminuindo esse esforço na lombar. E eu também tenho encurtamento no posterior da perna, estou resolvendo com alongamentos diários também. Mas ainda estou aprendendo a executar esse levantamento terra.

Sem olhar a execução fica difícil dizer se está cometendo algum erro. Mas é normal doer as costas toda sim, lombar, superior, dorsais trap, romboides, etc. Quando eu faço terra pesado, TODA as minhas costas ficam doendo, TODA. 

Isso que o @Lib disse é algo e se observar. Para um bom terra precisa-se de abs fortes, e bom alongamento da cadeia posterior.

A técnica excelente do terra leve tempo para aprender. E quando falo tempo, são anos e não algumas semanas. Citando um exemplo, atualmente Pete Rubish (418kg no terra com 111kg de peso corporal) disse que levou cerca de 12 anos para aprimorar a técnica que ele tem hj. Então, tenham paciência e se mantenham treinando e se desafiando.
Valeu pela resposta, não vim aqui responder antes pq eu estava muito corrido, vou aplicar tudo isso, eu acho que o que você falou do ombro pode ser verdade, acho que ele pode ser fraco, aliás, eu sinto que minhas articulações no geral são fracas(principalmente pulso e tornozelo) você sabe alguma forma de fortalecer as articulações? principalmente os pulsos e os tornozelos.
Responda-o
#25
Vou me intrometer aí na resposta do Hercules.

Para tendões, juntas, ligamentos, do pulso, cotovelo e ombros eu indicaria exercícios de arm wrestling. Arm-wrestlers  são os animais que tem os tendões mais fortes do mundo. É impressionante a capacidade desses monstrengos









Se entender inglês, tem as explicações técnicas e alguns exercícios de uma lenda da luta de braço:









Pra alguns exercícios são usadas repetições altas, em torno de 30-50. Outros na faixa de umas 20-25 ja funciona. E eventualmente tem o trabalho pesado pra poucas reps também....É importante prestar muita atenção na técnica. São músculos pequenos que recuperam rápido, pode treinar todo dia pra um resultado mais rápido.

Se tratando de tornozelos, flexão plantar pode ajudar. Faça com a barra nas costas como no agachamento. Altere a largura da base, bem como o apontamento dos pés pra dentro/pra fora e terá variações diversas.
"IT'S ALL ABOUT WORKING BODY, MIND AND SOUL" 

"Todo mundo tem um plano....Até tomar o primeiro soco"  M. Tyson
Responda-o
#26
Tendões são estruturas diferentes dos músculos, e tem respostas diferentes ao exercícios. Lógico que treinar os músculos deixará os tendões mais fortes, mas existem maneiras específicas. Por ser uma estrutura diferente ele responde melhor sendo treinado a uma velocidade diferente do músculo, lembrando sempre, que a capacidade de recuperação dos mesmos é bem menor do que a dos músculos.

Para fortalecer tendões, vc precisa fazer exercícios pliométricos de maneira explosiva, assim como os exercícios em geral também de maneira explosiva. Uma ação feita de forma explosiva (mover o peso do ponto A ao ponto B o mais rápido possível) age primeiramente e de forma muito pronunciada nos tendões. Por isso, por exemplo, atletas dos esportes convencionais que assistimos na tv rompem ligamentos e tendões.

Agachamentos com saltos com pesos (se sentir que consegue fazer), flexões batendo palmas, prowler ou farms walking, box jumps, escalar cordas como no vídeos, etc, já vão te ajudar, e não são tão difíceis de fazer ou improvisar na sua academia. Treinar para força bruta também melhora os tendões, pois os exercícios são feitos com o máximo de velocidade (a carga sobre lentamente por causa do peso absurdo) mas o condicionamento mental é o mesmo. Repare que nos vídeos que o @Bill postou, principalmente o primeiro, os caras puxam as coisas o mais rápido possível. Para fortalecer tendões que é fundamental nesse esporte.
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
#27
@Héracles, certeza, pliométricos funcionam muito bem. E esse é o cerne da coisa: fazer tudo com a intenção de ser o máximo explosivo possível. Só lembrando pra quem ainda não tem muito tempo de treino, que isso não significa poder causar oscilações na técnica. Ser explosivo em detrimento da técnica ja é ineficiente. Pra qualquer levantamento ou exercício, procurem fazer todas as repetições iguais, sempre no mesmo padrão, quando ja tiverem achado uma alavanca favorável. É a partir daí que se constrói a força.

Quanto a fortalecer tendões e articulações em geral, existem vários meios de chegar ao mesmo fim. Demos dois exemplos diferentes que funcionam bem e ainda existem outras formas. A questão é que temos inúmeras ferramentas a nossa disposição, cabe a nós pensarmos fora da caixa, testar muita coisa e ver o que se adapta melhor.

Seguindo a linha de raciocínio, mais alguns pliométricos uteis e que não necessitam estrutura:




Esse aqui é pra aprender usar o quadril e usa todas articulações da tripla extensão. Podem fazer inicialmente só com peso corporal em dias extra treino, até aprender bem a tecnica e sentir um reforço articular.





Box jumps...Não precisa necessariamente numa caixa, pode ser num muro ou qualquer lugar que tenha uma superfície elevada. Nem preciso dizer pra aumentar a altura gradativamente...a não ser que queira tentar alto e ralas as canelinhas e o queixo, aí sim pode começar numa altura maior Yaoming


Outra forma que estimula o reforço dos tendões e do corpo em geral, são static holds. Tratam-se de uma sobrecarga no topo dos levantamentos. Com um peso de 30, 40% a mais da RM, sustentar a barra por 10 a 20 segundos mantendo uma firmeza e estabilidade total no corpo. Não, isso não é firme o suficiente, nunca é, tente sempre ficar mais.









No terra é a mesma coisa, no topo. O uso de straps é bem util aqui. Pra quem nunca treinou isso, eu recomendaria começar com 10% a mais da RM e ir aumentando ao longo das semanas.
"IT'S ALL ABOUT WORKING BODY, MIND AND SOUL" 

"Todo mundo tem um plano....Até tomar o primeiro soco"  M. Tyson
Responda-o
#28
A ultima parte da estabilização que coloco aqui, seria como aprender usar os abs nos levantamentos. Vejam no 1:50 desse vídeo:





Essa é uma dinâmica pra aprender a criar pressão nas paredes dos abs, jogando eles pra frente o maximo póssível. O ar tem que ficar la em baixo, e não na caixa toraxica. A posição superior como ele faz la com o halter, é o padrão que se usa pra tudo. É a partir daí que o corpo fica estável no agacho ou terra, mantendo a coluna intacta, sem chance de comprimir quando tirar maximas...Faça inicialmente sem travar a respiração, mantenha a posição de cima em isometria por alguns segundos e repita. Vá aumentando as repetições e o peso ao passar das semanas. Na hora do levantamento pesado aí sim se trava o ar la em baixo.

Agachamento frontal com pausa: 





Um dos melhores pra construir abs sólidos e fortes. Tambem é possível fazer static holds nesse.
"IT'S ALL ABOUT WORKING BODY, MIND AND SOUL" 

"Todo mundo tem um plano....Até tomar o primeiro soco"  M. Tyson
Responda-o
#29
Muito legal essas contribuições @Bill. Agachamento frontal com pausas eu gosto de fazer. Super efetivo.

Deads com pausa também é ótimo para construção de força e tendões fortes. Mas é um inferno na terra para fazer.  Yaoming




"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
#30
Obrigado pelas dicas @Bill Kazmaier e @Héracles as dicas foram muito úteis, vou colocar em prática, eu percebi uma melhora no meu pulso após começar a treinar sério o antebraço, antes sempre sentia dor no pulso ao fazer rosca direta e também durante o dia nas coisas cotidianas, no começo eu achava que era problema por ta fazendo rosca direta com a barra reta, chegar até a parar de fazer,também cheguei a achar que tinha desenvolvido uma tendinite no pulso, mas no final melhorou bastante após começar a focar no antebraço, embora hoje em dia eu não sinto nada no pulso ao fazer rosca direta eu sinto um pouco do pulso ao fazer agachamento, provavelmente algum erro que estou cometendo com a barra, mas vou tentar corrigir ou apenas fortalecer o antebraço/pulso.



Eu coloquei meu treino em outro tópico para ser analisado, se vocês puderem analisar pra mim:

https://legadorealista.net/forum/showthr...5#pid36175
Responda-o
#31
(13-07-2017, 08:36 AM)Héracles Escreveu: Muito legal essas contribuições @Bill. Agachamento frontal com pausas eu gosto de fazer. Super efetivo.

Deads com pausa também é ótimo para construção de força e tendões fortes. Mas é um inferno na terra para fazer.  Yaoming

É fudido mesmo. A pressão está em outro patamar. Até mesmo pra melhorar a saída (pausando 10 cm do chão) e a estabilidade geral ele é bom...Agachamento com 3 segundos de pausa no fundo tambem é uma delicia  [meme descontinuado]

Interessante que tudo isso que postamos aqui, jamais será visto numa academia Bambi-Tech fitness...É coisa de alienígena, se eles verem isso certamente vão dizer que vai cair a coluna no chão, causar câncer e diminuir o tempo de vida em 97%

Daquele jeito

[Image: ylCx5Sl.jpg]
"IT'S ALL ABOUT WORKING BODY, MIND AND SOUL" 

"Todo mundo tem um plano....Até tomar o primeiro soco"  M. Tyson
Responda-o
#32
São os tendões que protegem os atletas de luta de braço para que não aconteça o que está no vídeo abaixo?


Não é possível que o osso quebrou, deve ter deslocado...



David Goggins. A lei da semeadura não falha. A única coisa que a vida exige de nós é coragem. Somos prisioneiros dos nossos instintos e emoções e jamais seremos homens livres. A natureza se prepara para algo ainda pior.
Responda-o
#33
@Machado Annihilator

Esses são todos zé roelas imbecis, sem a menor noção técnica. Não tem o menor conhecimento de alavanca, de como usar o ombro e punho, puxam num angulo totalmente aberto, sem falar que não tem o treinamento e fortalecimento do conjunto como um todo. Eventualmente pode acontecer alguma lesão no arm wrestling profissional (assim como qualquer esporte pode causar lesões), mas nunca vi alguma como essas do video, e acompanho há muito tempo.

Tem um com uma fratura la, e resto aparentemente são só deslocamentos, mas isso aí faz um estrago fudido nos ligamentos e tendões. O que previne esse tipo de cagada é o conjunto inteiro, desde os tendões e músculos fortes até o conhecimento técnico de saber como usar a mecânica corporal.
"IT'S ALL ABOUT WORKING BODY, MIND AND SOUL" 

"Todo mundo tem um plano....Até tomar o primeiro soco"  M. Tyson
Responda-o
#34
HABILIDADE POLONESA DE PRODUZIR FORÇA






Pound for pound, um dos 3 melhores deadlifters do mundo, se analisarmos as circunstâncias. Tem antidoping (não significa que ele não use drogas, mas é um fator que dificulta o uso exagerado), stiff bar da Eleiko, muito mais dura e não enverga igual a de outras federações de recordes maiores, as quais tem 2,40m e o peso total só começa sair do chão quando ja ta uns 15cm mais alto, e por fim a IPF tem regras mais estritas. 

"Ain mas eli ta usando um suit 1-ply"...  Isso não diminui em NADA o feito espetacular. E de qualquer forma esse animal ja fez 408kg raw @100 O macaco de suporte tem um impacto na saída, mas tem que ser consistente pra manter a puxada até o fim, muda muito a dinamica do movimento, e é uma pressão descomunal.....E não se tira tanto dele, em média uns 15-20kg. Ao passo que a camisa de supino e o suit de agacho 1 pano, permitem, 50, 60, 100kg ou mais da marca raw pra um atleta treinado. Quem não é treinado e acha que faz magica, tente usar, não vai tirar 1 fucking kilo de carryover, e ainda vai ser esmagado pela barra. Embora só treine raw hoje em dia, ja competi equipado antigamente. É bom, proteje articulações e etc, mas tem muita artimanha nesse meio, não é a real força. Mesmo assim é interessante assistir.

Os gordões de 140, 160, 180kg que competiram junto, nem ao menos chegaram perto de 400kg no terra...Ele pesou 105,1kg pois ingeriu 4 litros de agua pra competir na superheavyweight. Então o real é 420kg @101kg bodyweight.

Normalmente não curto o terra sumô, mas esse é moral, o cara é alto então puxa uma amplitude boa.Isso aí foi na ultima quarta no World games, é um evento de 4 em 4 anos pra modalidades não olímpicas.
"IT'S ALL ABOUT WORKING BODY, MIND AND SOUL" 

"Todo mundo tem um plano....Até tomar o primeiro soco"  M. Tyson
Responda-o
#35
(06-07-2017, 11:34 PM)Bill Kazmaier Escreveu: Procure gravar videos pra ver como anda a tecnica, provavelmente vai ter que fazer modificações. Leva muito tempo até descobrir a melhor alavanca de acordo com a biomecanica individual.

Exato, eu mesmo, com 10 anos de treino ainda sofro com a técnica do terra. Um erro bastante comum, talvez o mais comum que eu observo nos praticantes médios, é subir o quadril antes das costas, sendo que ambos devem subir ao mesmo tempo. Mas isso é algo difícil de corrigir e perceber sem alguém olhar de fora, por isso, como o @bill disse, filmar é interessante. Esse erro compromete muito a capacidade de produ zir força e coloca muita tensão na lombar.

@bill, falando em recordes, viu o C. Woolam no Boss of Bosses IV, 420kg @100 RAW. O cara é insano!!! Fora alguns outros records que foram batidos. Parece que o estilo sumô é o que há para beter records, se não me engano Ed Coan puxava assim, e o Y. Belkin, outra aberração, também é no estilo sumô Yaoming

https://www.instagram.com/p/BYRs85enmZv/...r.deadlift
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
#36
Sim, essa é a falha da grande maioria no terra. Começa em tal posição inicial, mas a barra só sai do chão quando a bundona ja ta la em cima no teto. Ou seja, então porque caralhos, ja não sai na posição alta que vai arrancar a barra? De nada adianta um setup bonitinho e depois vai cagar com tudo. E pra melhorar isso, não basta mudar a tecnica...vai ter que treinar muito tempo um bom volume numa faixa de intensidade que permita fortalecer aonde era fraco e compensava levantando o quadril pra poder tirar a barra do chão.


Competição fodelástica. O Belkin fez 420kg, ele foi la e colocou 420,5kg...Puta que parriu, esses monstrengos não tem limites  
Yaoming


O sumô é mais complicado, exige uma certa mobilidade pélvica e flexibilidade no geral, pra poder conseguir uma alavanca boa. É por isso que é dificil algum super pesado usar sumô, não tem mobilidade suficiente. Todos os maiores deadlifts do mundo são no estilo convencional. Ja tentei algumas vezes o sumô mas não deu muito certo. Encurta a amplitude, mas a saída é muito mais difícil.
O do Coan era um semi-sumô, um meio termo entre as duas variações.


Marcas como essas são impossíveis pra nós, mas quem sabe las pelos 70 anos não quebramos um recorde mundial.



"IT'S ALL ABOUT WORKING BODY, MIND AND SOUL" 

"Todo mundo tem um plano....Até tomar o primeiro soco"  M. Tyson
Responda-o
#37
UP para os iludidos com o mundo fitness
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
#38
Muito bom, estou seguindo esse método de fazer apenas exercícios compostos 3x por semana, as vezes quatro, quando eu conseguir ter minha academia caseira irei aumentar para 4x por semana, pois será dia sim dia não treinando os exercícios compostos, por hora, um dia tem sido um bom tempo para o meu corpo se recuperar.

A minha dúvida é se eu deveria apenas fazer um exercício composto por cada músculo, pois eu faço os grandes e depois faço mais um auxiliar, só que isso dobra o tempo do meu treino tipo, quase duas horas, e se eu fizesse apenas um composto de cada, diminuiria para uma hora no máximo.

Porém sinto que um exercício apenas ainda deixa aquém do que eu poderia exigir de mim mesmo, se eu começar a fazer repetições mais fortes chegando no meu limite entre 1 a 3 repetições nesses exercícios compostos, será que consigo apenas com um exercício por grupo múscular, fadigado ao máximo.


Quando eu tiver anilhas robustas em casa será mais fácil, pois poderei descansar por mais tempo entre as repetições sem ficar preocupado com alguém querendo usar o local e vendo descansando 2 minutos lá GargalhadaGargalhada

Ah, e me senti profundamente humilhado, eu com 19 anos pegava acho que uns 25 ou 30kg de cada lado no terra, e já me achava O cara por fazer isso...
Responda-o
#39
Vi esses videos abaixo e achei interessante mostrar aqui porque exemplifica e valida o que o tópico ensina.

Era uma competição interna entre alguns caras, dois deles chegaram a fazer 5 repetições com 45kg em cada mão. Os outros não chegaram nem nisso. Sendo que todos são relativamente jovens, grandes e hormonizados. Aí tem o "Vovô maromba" que tem 60 anos, e fui pesquisar a história rapidamente e aparece que ele trabalhou a vida toda como agricultor e pedreiro, o que se encaixa perfeitamente em tudo que o tópico fala. Justamente o que gera muita força real. E é provável, achismo pessoal, que o idoso, que parece ser um cara simples, não tome esteroides igual os jovens ali tomam.

Até o cara do Strongman que é o mais forte de todos lá, não conseguia tirar os pesos do chão e disse que era porque precisaria de straps. 

E então o idoso, com a mão limpa tirou do chão e fez a elevação lateral com 100kg em cada mão, peso esse que o Leo Stronda nem conseguia tirar do chão. Ele não conseguia tirar um halter só do chão usando as duas mãos. E o idoso tirou do chão um em cada mão (como se tivesse fazendo um deadlift com 200kg) e ainda fez umas elevações. 

Versão reduzida:





Versão completa (olha dos 7:20 pra frente):



“A maior necessidade do mundo é a de homens — homens que se não comprem nem se vendam; homens que, no íntimo de seu coração, sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus.” Ellen White, Educação, Pág 57.
Responda-o
#40
Vovô maromba ta dando um apavoro nos cara da growth kkkk
Oitavo anjo do apocalipse
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)