Avaliação do Tópico:
  • 2 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Habilidade Russa de Produzir Força
#41
Se este vídeo do vovô for verídico. Então está de parabéns. Está a frente de muitos consumidores de anabols.
- Você! Já pagou seu imposto hoje?
Responda-o
#42
Tava aqui navegando e achei esse tópico, legal ver as contribuições.
Citação:Para fortalecer tendões, vc precisa fazer exercícios pliométricos de maneira explosiva, assim como os exercícios em geral também de maneira explosiva. Uma ação feita de forma explosiva (mover o peso do ponto A ao ponto B o mais rápido possível) age primeiramente e de forma muito pronunciada nos tendões. Por isso, por exemplo, atletas dos esportes convencionais que assistimos na tv rompem ligamentos e tendões.


Eu percebi que tenho diversos problemas de tendões muito rígidos (não necessariamente fortes) especialmente na execução de exercícios como o push press, overhead press (o desenvolvimento) e quando comecei a treinar a técnica para executar o snatch e o overhead squat. Parte dos meus tendões do latíssimo são muito rígidos e com isso a minha mobilidade nessa área sofre muito. Por conta disso, passei a práticar quase que diariamente o alongamento dessa área em específico e de também fortalecer o ombro fazendo ao menos um exercício isolado todos os dias após o treino normal. É uma boa ideia? 

Comecei a desenvolver um gosto por Levantamento Olímpico, acho um dos esportes mais difíceis de praticar e pouquíssimo valorizado.
Louvado seja o SENHOR, minha rocha; ele treina minhas mãos para a guerra e dá a meus dedos habilidade para a batalha. Ele é meu aliado infalível e minha fortaleza, minha torre segura e meu libertador. Ele é meu escudo, em quem me refugio; faz as nações se sujeitarem a mim. Salmos 144:1-2

強さと名誉と尊厳
Responda-o
#43
(15-09-2023, 11:16 PM)A6M Zero Escreveu: Por conta disso, passei a práticar quase que diariamente o alongamento dessa área em específico e de também fortalecer o ombro fazendo ao menos um exercício isolado todos os dias após o treino normal. É uma boa ideia? 

Flexibilidade é uma aptidão física TREINÁVEL assim como a força. Se quer melhorar nela, deve sim focar em alongamentos. Mas alongamentos reais (que exijam esforço te causem desconforto) e não aquelas frescuras de "aquecer manquito" e as demais viadagens que vemos todos os dias nas academias.

Sobre fazer tal exercício para um ponto fraco depois dos treinos é uma boa ideia sim, porém é bom periodizar isso. Ex: faz umas 4 sem e vê se melhora.

PS: nesse tópico percebi como estou ficando velho e ranzinza ... me impressionou como eu tinha paciência para responder perguntas idiotas ... Yaoming
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
#44
Sempre bom relembrar isso, saudoso heracles, nunca mais deu as caras, mas esses tópicos valiam ouro.
Responda-o
#45
Espetacular
Responda-o
#46
Bah, depois desse texto de boa qualidade deu ate vontade de malhar.
Responda-o
#47
Treinar certo.

No mínimo 3 refeições por dia com pelo menos 200 gramas de alimentos rico em proteína(carne, peixe, frango, ovo, etc).

Foi só fazer isso que coloquei um shape de nadador. Que pra quem não tem muitas pretensões, é o suficiente.

Se quiser emagrecer, só  descer a quantidade de carboidrato pra umas 300 a 400 gramas e corta a ingestão de açúcar refinado e industrializado.

E fazer uma hora de aeróbico umas 3 vezes na semana.

E claro, não esqueçam da balança.
Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  A força NÃO se importa. Bill Kazmaier 4 3,412 10-07-2017, 07:20 PM
Última Postagem: Bill Kazmaier

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)